Jump to content
Forum Cinema em Cena

Atividade Paranormal


jujuba
 Share

Recommended Posts

  • Members

Não achei as atitudes dos personagens burras não... afff!

 

 

 

Como tu mesmo disse' date=' medo é algo subjetivo o que pilha alguém pode parecer tolo a outros. O que acontece é que Mica era bem cético e queria enfrentar o sobrenatural como algo mundano

 

 

 

Katie já tinha um passado de situações estranhas, então ela tinha razão de sobra p/ ter medo. Filme de espíritos sem sessão mediunica ou tábua de Ouija ??!!  C'mon !

 

 

 

By the way, tb não acho que tenha sido problema de orçamento. O filme custou barato pq se utilizou de dois atores desconhecidos e apenas uma locação (que dizem ser a ppria casa do diretor). Efeitos especiais? Nada sofisticado, já que se tratava de "espíritos" e não algo mais elaborado como um sci fi.

 

 

 

Concordo plenament ctg, se parece mesmo com "causos" de assombração [/quote']

 

 

 

Eu acho que eles tiveram umas atitudes bem bestinhas sim. Sei que foi explicado que "não adiantava fugir da casa", mas mesmo assim, se minha namorada fosse arrastada por algo invisível (que cena aterradora, aliás!) durante a madrugada, eu levaria ela embora da casa na mesma hora e iria buscar as malas depois. Sei lá, levaria a garota para um lugar com bastante gente, uma loja 24 horas, enfim... Também achei besta eles ficarem perdidos por não encontrarem o tal demonologista. Nunca ouviram falar em padres, exorcismo, etc? Sim, seria um saco mais um filme sobre exorcismo, mas na situação deles, acho que seria o natural (a burrice deles até foi benéfica para o filme nesse ponto); mas ainda acho que eles podiam ter ido atrás de outro demonologista (não existe apenas um no mundo). E na cena final, se a Katie catatônica conseguiu convencer o Mica a ficarem na casa, ainda acho que ele não deveria estar dormindo todo sossegado, deveria estar acordado, vigiando! E não me venha com "ele não dormia fazia dias", há meios de driblar o sono! E pq não fecharam a maldita porta à chave, pelo menos? Eu sei, era pra aumentar o suspense do público, mas parece uma atitude questionável, não acha?

 

 

 

Algumas atitudes dos personagens, como o fato do Mica mentir para a namorada, não dar bola para os alertas dela e do médium, ficar provocando o espírito, dizer pra Katie "vc é minha mulher e eu vou resolver seu problema", achei até bem realistas... retrata nossa burrice natural 06.gif, nosso desejo machista de "proteger a fêmea", esse tipo de coisa.

 

 

 

Concluindo essa parte, algumas atitudes burras contribuem para deixar o filme verossímel (afinal, o humano médio não prima pela inteligência mesmo), mas outras atitudes são estúpidas demais e passam um pouco do ponto. É o que eu acho.

 

 

 

E filme de espiritos sem sessão mediúnica e tábua Ouija pode sim, uai! Qual o problema? Que eu lembre, Sexto-Sentido não tinha nada do tipo, só para dar o exemplo. Mas veja bem, não critiquei o fato de simplesmente aparecer uma tábua Ouija... O que vou falar é subjetivo total, mas eu achava que o filme estava indo num ritmo bom, coisas bem sutis acontecendo (uma chave caindo, uma porta abrindo um pouco), e de repente, a peça começa a se mover e o tabuleiro pega fogo... Sei lá, achei exagerado naquele momento. Mas sei que é chatice minha.

 

 

 

Acho que algumas coisas, como o fato dos personagens sequer tentarem sair da casa, foi problema de orçamento. E acho que vc está invertendo as coisas, não é que o filme foi barato pq se utilizou de dois atores desconhecidos e apenas uma locação (que dizem ser a ppria casa do diretor)", mas o filme só utilizou dois atores e uma locação pra ficar dentro do orçamento. 06.gif O que eu quero dizer é que pelo menos uma tentativa de fuga (que fracassaria, com os personagens sendo obrigados a voltar para a casa) teria contribuido. Nâo ouve nada disso e, mesmo entendendo que havia razões, a meu ver ainda é um dos detalhes que afastam o filme da perfeição.

 

 

 

Os efeitos especiais não foram sofisticados, mas como foram eficientes! Volto a citar a maravilhosa cena da Katie sendo arrastada, ou aquela do corpo voando, fantástico.

 

 

 

Mas enfim, só citei os pontos que achei falhos pra justificar minha nota oito (e não nove ou dez). Ainda acho que foi um dos melhores terrores que assisti nos últimos tempos. 03.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 205
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Atividade Paranormal, de Oren Peli (1/4)

 

fica

claro, ao menos pra mim, que o filme é amador a cada segundo, óbvio que

existem filmes amadores que são bons, isso ocorre quando o amadorismo

não atrapalha o desenvolvimento do todo. nesse caso, atrapalha. os

únicos (poucos) momentos interessantes são quando o casal esta à cama e

os macabros acontecimentos noturnos aparecem, o resto é tão arrastado e

idiota (os diálogos estúpidos) situações desinteressantes etc. se o

Peli queria passar a sensação de que o protagonista filmava tudo que

ocorria no dia-a-dia do casal, ele conseguiu (ora, um casal que fica o

tempo todo dentro de casa tem momentos (muitos) de tédio), filmou um

monte de encheção de linguiça pra mostrar coisinhas freaks à

noite, a gente fica 10-15 minutos esperando pra ver eles dormindo aí

quando acontece nem é nada demais, sensação de coito interrompido.

 

não bastasse isso, as conclusões são hã... sem graça? quando o cara mostrou o video daquele momento Exorcista quase

desisti. esse filme fazer tanto alarido é preocupante, é quase que uma

ofensa ao bom e velho cinema. um ponto (spoiler) pela cena da Katie

sendo arrastada.

 

(SPOILER) vi com o final que a Katie fita o

Micah por umas duas horas, aí ela desse as escadas, ouve-se um berro

dela, o cara desce, depois ela sobe manchada de sangue e empunhando a

faca, senta ao lado da cama e fica lá durante um ou dois dias, aí a

polícia é chamada e mata ela durante um susto. esse é o do cinema?

 

outra coisa, se a intenção era deixar as coisas verossímeis, o filme falha miseravelmente pelas atitudes nada verossímeis de seus protagonistas. como se pessoas que vivem numa casa daquelas, continuariam dormindo lá dia após dia com tantos acontecimentos,e outra, mesmo que eles ficassem, é humanamente impossível ficarem de porta aberta, convenhamos. 06

bat2009-12-01 12:31:58

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 
  E pq não fecharam a maldita porta à chave' date=' pelo menos? Eu sei, era pra aumentar o suspense do público, mas parece uma atitude questionável, não acha? [/quote']

Não acho, não.

Espíritos não tem matéria, que adiantaria uma porta fechada, ow!? 06

retrata nossa burrice natural 06.gif
...afinal, o humano médio não prima pela inteligência mesmo

...de repente, a peça começa a se mover e o tabuleiro pega fogo... Sei lá, achei exagerado naquele momento. Mas sei que é chatice minha.

Afff! Qta pouca fé no ser humano!

Chatice sua sim (brincadeirinha), o fogo tinha um significado, a antiga casa de Katie foi queimada misteriosamente.


 E acho que vc está invertendo as coisas, não é que o filme foi barato pq se utilizou de dois atores desconhecidos e apenas uma locação (que dizem ser a ppria casa do diretor)", mas o filme só utilizou dois atores e uma locação pra ficar dentro do orçamento
06.gif

eles não sairem da casa deve ser p/ pilhar a gnete...aff!09

Tb achei essa parte de não sairem da casa meio nonsese, apensar que pelo que é mostrado, o espirito vinha perseguindo Katie, daí não importaria onde ele estivesse.

Sabe-se lá se ela estava sob influencia do tal espirito qd convenceu Mica.

 

By the way, sobre o demonologista, tb pensei pq não procura outro... mas não se acha nas páginas amarelas demologistas... pelo enos não os não sejam charlatões, né ?
MariaShy2009-12-01 20:50:21
Link to comment
Share on other sites

  • Members

mesmo que eles ficassem' date=' é humanamente impossível ficarem de porta aberta, convenhamos. 06.gif [/quote']

 

 

 

Talvez estivesse muito calor. 06.gif

 

 

 

Também não gostei muito desses lances, nem de outras atitudes burras dos personagens (não todas). Mas é o tal negócio, se atitudes estúpidas de personagens me deixassem com muita raiva, seria impossível gostar de filmes de terror.

 

 

 

E esse final que você viu é diferente do final do cinema.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

By the way' date=' sobre o demonologista, tb pensei pq não procura outro... mas não se acha nas páginas amarelas demologistas... pelo enos não os não sejam charlatões, né ?
[/quote']

 

 

 

É, isso é.

 

 

 

Deviam ter chamado esses manos aqui:

 

 

 

coma4.jpg

 

 

 

Piadinha típica do Soto, mas não resisti. 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Questionamento simples. Não sou fã de filmes sangrentos estilo "Jogos Mortais", o qual vi apenas o primeiro. Esse filme é voltado mais para o terror psicológico ou tem cabeças cabeças rolando, membros caidos pela casa, etc..

 

Na internet as opiniões são de que o filme é "ótimo", mas aqui dentro do forum elas se divergem muito, e o ponto "sanguninário" vai contribuir para tomar a decisão de ver ou não este filme.

 

Abraço!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não tem muito sangue...

Como Pablo mesmo disse em sua crítica o filme mexe muito com os nossos medos e como postaram acima é como se fosse um causo de assombração.

 

Se tu curtiu "A Bruxa de Blair", "Rec", "Cloverfield" fatalmente gostará muito desse.

 

Recomendo que tu veja o trailer antes.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Questionamento simples. Não sou fã de filmes sangrentos estilo "Jogos Mortais"' date=' o qual vi apenas o primeiro. Esse filme é voltado mais para o terror psicológico ou tem cabeças cabeças rolando, membros caidos pela casa, etc..

 

Na internet as opiniões são de que o filme é "ótimo", mas aqui dentro do forum elas se divergem muito, e o ponto "sanguninário" vai contribuir para tomar a decisão de ver ou não este filme.

 

Abraço!

[/quote']

 

cara, é um filme calcado totalmente em sons e imagens rápidas, principalmente na sugestão, sem muita explicitação. sangue praticamente nulo. se evitar podreiras te induz a ver um filme, vai fundo - se bem que eu não recomendaria esse filme a ninguém, sinceramente.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vá ver sim.

O ritmo pode ser meio lento, mas qd tu se dá conta já foi pescado e na primeira batida de porta tu pula! 06

 

By the way,  tem o final alternativo no youtube (ainda não vi) e dizem ter mais um final (nunca encontrado na net, deve ser hoax) que é assim:

Spoiler (ou de repente não): Katie esfaqueia o marido e depois, na frente das cameras, passa a faca no pprio pescoço...sangue 09
MariaShy2009-12-04 19:33:53
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Oh My Godddd !

 

Acabei de ver o outro final é tremendamente mais doido...afff!09.gif12.gif13.gif07.gif

 

No que vi tu mais supoe do que vê o que aconteceu.

 

Nesse... affff !!!!!scared.gif

 

 

 

 

SPOILER (seleciona o texto)

 

 

 

Maria...o final que você viu é o que ela mata o Micah, fica no chão por dois dias e depois é morta pela polícia??

 

 

 

 

 

racha_cuca2009-12-04 20:48:33

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Oh My Godddd !
Acabei de ver o outro final é tremendamente mais doido...afff!09.gif12.gif13.gif07.gif
No que vi tu mais supoe do que vê o que aconteceu.
Nesse... affff !!!!!scared.gif


SPOILER (seleciona o texto)

Maria...o final que você viu é o que ela mata o Micah' date=' fica no chão por dois dias e depois é morta pela polícia??


[/quote']

Esse aí foi do filme que vi.

O final que vi no youtube é outro.

 

Nesse a cena é quase a mesma, ela s elevanta e invés de aprar do aldo direito da cama, ela pára do lado esquerdo e fora da visão da camêra por uns segundos daí ela sai do quarto e ouve-se o gritos.

Micah corre p/ socorre-la (vou postar aqui e quem quiser ler por sua conta e risco)  ...

 Spoiler: ela esfaqueia-o e de repente ele é lançado contra a camêra no quarto e cai.

Daí tu ouve uns barulhos, tipo risadinhas insanas  e mostra a cara da Katie, parecendo possuída e sei lá 0 que ela tá fazendo com o Micah, acho que tá comendo ele ... afff! 13

Amei os dois finais.
MariaShy2009-12-05 11:03:26
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O Cinema de terror precisava de um "BOMMM" desses ;)

 

 

Viu 'REC' ?09

 

Não digo na parte de roteiro e produção mais sim de Marketing (Buzz

Marketing) gerando um certo bafafá no mundo do cinema. é como no filme

"A VILA" filme horrível mais gerou um grande "BOM" na época.

 

 

 

;)

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Engraçado mencionarem "Rec" pq as duas cenas mais horripilantes desses dois filmes são meio aprecidas.

 

Spoiler:

Enqto em "Rec" a moça é puxada de debaixo da cama, em P.A. ela é puxada de cima da cama.

 

As duas cenas são igualmente assustadoras... aff! 09

Sei lá se é pq tu deitado parace em desvantagem p/ lutar... não que tu tenha muitas chances de se safar lutando contra o sobrenatural! 07
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Me decepcionei.

 

Quando disseram que Spielberg parou o filme no meio da noite porque estava com medo, pensei que seria um bom filme, mas percebo que essa lorota foi só para gerar hype em torno de um filme fraquíssimo. Olha que sou besta pra ter medo de filme de terror com um tom mais "realista" (presença de espíritos e tal). Mas não levei um susto sequer durante o filme todo.  =/

 

Sem falar num casal antipático e burro(um homem arrogante, machista, presunçoso e uma mulher histérica e chiliquenta) que tornava o filme o mais aborrecido possível. E dane-se as desculpas esfarrapadas do "orçamento limitado" e "o demônio perseguia e garota em qualquer lugar", mas eles não sairem correndo daquela casa é uma ofensa à inteligência do mais mediano dos expectatdores. Além do fato deles conseguirem dormir bem todas as noites, até o momento de algo acontecer. =p

 

O filme só se torna interessante nas poucas vezes em que a câmera mostra alguma "atividade paranormal" no meio da noite. =/

 

Enfim.. filme fraquíssimo... com uma hype exagerada (para ser redundante) e desmerecida.

 

Bem diferente de REC... aquele sim... te faz ficar grudado na cadeira do cinema com olhos arregalados... ou então.. fechados! rs... ;)
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Me decepcionei.

 

Quando disseram que Spielberg parou o filme no meio da noite porque estava com medo' date=' pensei que seria um bom filme, mas percebo que essa lorota foi só para gerar hype em torno de um filme fraquíssimo. Olha que sou besta pra ter medo de filme de terror com um tom mais "realista" (presença de espíritos e tal). Mas não levei um susto sequer durante o filme todo.  =/

 

[/quote']

 

bahh, Spileberg se borra até com a propria sombra...06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Todo mundo cita o fato deles nãos airem da casa... aff!

Tu mesmo deu a resposta, Micah era metido a corajoso e cético até o sabugo da unha. E sim, Katie era chiliquenta pq a história estava se repetindo com ela.

E sobre eles não sairem da casa, qd Micah, finalmente se rendeu aos fatos de que o que havia na casa era perigoso e poderoso foi Katie quem olhou com uma cara de insana e disse que eles ficariam.

Donde se conclui que, quem relamente quis ficar de primeira, foi o metido a besta Micah.

Quem vaticinou que eles ficariam na casa por último, foi uma entidade, um espírito, uma coisa mandada ou coisa que o valha MENOS katie.

Eu suponho que ela estava possuída!
Link to comment
Share on other sites

 

 

Acho REC um filme tão imensamente diferente desse...não sei porque tantas comparações. As similaridades provém da câmera em primeira pessoa e só. REC não desenvolve uma espiral de tensão - a ideia é ser tenso o tempo todo, não possui, portanto, estruturalmente, a mesma forma.

Em PA os pequenos fatores que acumulam-se para a formação da espiral promovem situações que, em outros casos seriam introdutórias, causarem uma tensão que não seria possível em REC. E isso só acontece por causa do desenvolvimento diferente da trama. Não que isso seja melhor ou pior, é simplesmente diferente.

Mr. Scofield2009-12-08 18:44:27

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...