Jump to content
Forum Cinema em Cena

Atividade Paranormal


jujuba
 Share

Recommended Posts

  • Members

Acho que citam REC pelo lance da camera e por tb se tratar de uma entidade, algo que se supõe sobrenatural.

Assim como Em P.A. eles estão indefsos naquelça casa, naquele quarto, a noite na cama, durante o sono, como cegos, ou no escuro, indefesos.

Em Rec,a contece o mesmo, eles estão presos no hotel com um "monstro", impedidos de fugirem.

 

By the way, a cena final dos dois filmes são bemmm parecidas, ambas são arrastadas, uma de cima e outra de sob a cama.

 

Scofa veja o outro final tb.
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 205
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

 

 

 

 

E REC desenvolve tensão sim senhor. Bem gradualmente. A diferença é que em REC eles se aproveitam do desenvolvimento da tensão enquanto esse é como se masturbar por 8 horas e no final não gozar...

Pra você, my dear. Eu não tenho culpa se você não gostou do filme. 06

Eu não estou falando que REC não desenvolve tensão, estou falando que o mecanismo para fazê-lo é completamente diferente, ele não é proposto como uma espiral em que os eventos vão se tornando gradualmente mais graves com o decorrer do tempo, tem vários picos de tensão. Pelo menos não funcionou assim comigo.

Mr. Scofield2009-12-08 21:48:46

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Pra você, my dear. Eu não tenho culpa se você não gostou do filme. 06

Eu não estou falando que REC não desenvolve tensão, estou falando que o mecanismo para fazê-lo é completamente diferente, ele não é proposto como uma espiral em que os eventos vão se tornando gradualmente mais graves com o decorrer do tempo, tem vários picos de tensão. Pelo menos não funcionou assim comigo.

[/quote']

 

Respondendo com mais calma.

 

Poxa Scofa, eu acho que em REC os eventos vão se tornando cada vez mais grave, sim. Mas até entendo o que tu quer dizer. Neste aqui supostamente a tensão aumenta de forma bem linear.

 

De qualquer forma, acho que os filmes são comparáveis (não em qualidade), nem que seja pela câmera subjetiva.

 

Em tempo, REC entrou no meu top da década e considero um dos melhores filmes de terror que já vi, até pelo fator Cremildo, que é o cagaço que ele me proporcionou.

 

E eu até fiquei um pouco tenso com esse Atividade Paranormal, o que me irritou nele é que é muito pouco cinema, o trabalho de câmera não existe, é um vídeo do youtube.

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

Respondendo com mais calma.

 

Poxa Scofa' date=' eu acho que em REC os eventos vão se tornando cada vez mais grave, sim. Mas até entendo o que tu quer dizer. Neste aqui supostamente a tensão aumenta de forma bem linear.

 

De qualquer forma, acho que os filmes são comparáveis (não em qualidade), nem que seja pela câmera subjetiva.

 

Em tempo, REC entrou no meu top da década e considero um dos melhores filmes de terror que já vi, até pelo fator Cremildo, que é o cagaço que ele me proporcionou.

 

E eu até fiquei um pouco tenso com esse Atividade Paranormal, o que me irritou nele é que é muito pouco cinema, o trabalho de câmera não existe, é um vídeo do youtube.

 

[/quote']

Você entendeu perfeitamente o que eu quis dizer. É isso mesmo, a linearidade.

Sim, eles são comparáveis sim e acho até natural a comparação por causa da câmera e modo de filmagem. Só acho que para por aí.

Eu também adoro REC, mas o filme do gênero que quase me fez de fato passar mal foi Open Water. Acho um ótimo filme, mas não considero o melhor (na verdade, nem perto disso). Acho Cannibal Holocaust muito mais, digamos, chocante, embora tenha uma boa dose de moral embebida ali.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Scofa, não sei pq tu fala em linearidade, o filme é linear e até marasmático só até metade.

Depois disso a tensão vai se intensificando sim.

Alterna momentos intesnos softs de sonabulismo e cada vez mais intensos da ousadia do espírito culminando naquele final trágico.

Fato é que todo mundo fica perguntando o pq deles não saírem da maldita casa.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu estava prestes a dizer que vcs estavam certos, que este filme produz mais bocejos do que sustos ou medo. Mas daí veio aquela cena final, que me deixou realmente apavorado. A condução dela é genial e, por eu não estar esperando algo do tipo, o impacto em mim foi muito forte.

 

Não que o filme seja bom ou algo do tipo. O problema é que ele demora MUITO pra engatar: a coisa só fica realmente interessante (e só) a partir do experimento com o talco - antes disso, o filme me pareceu uma enrolação chatíssima sob desculpa de criar atmosfera ou clima, algo que jamais cria de fato - e, mesmo assim, as pausas para se focar no abalo emocional sofrido pelos dois são um saco. PA é basicamente uma longa espera pelas cenas que se passam de madrugada e, mesmo estas, até mais ou menos uns 40-50 minutos limitam-se a um sem-fim de portas se movendo, barulhos na parte debaixo, passos e outras coisas chatíssimas (incluindo o fato de uma chave ter sido jogada no chão, pqp).

 

Não chegou propriamente a me ofender e nem sei ainda o quanto eu gostei (ainda estou sob efeito da cena final), mas não é nada demais mesmo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Shy, eu vi o final em que...

 

SPOILERS

 

... Katie acorda, fita Micah por umas duas horas, depois vai lá pra baixo e fecha a porta. Ouve-se gritos dela, ele corre, daí ele começa a gritar. Depois ouve-se passos, ela abre a porta, joga o corpo dele na câmera, depois olha sorrido (macabramente) pra câmera e dá aquele berro de possuída (não dá pra explicar direito).

 

FIM DE SPOILERS

 

Qual final vc tá falando? É esse?

 

EDIT.: Agora ficou bom, Solto?06
Lumière2009-12-09 17:13:04
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Shy' date=' eu vi o final em que...

 

SPOILERS

 

... Katie acorda, fita Micah por umas duas horas, depois vai lá pra baixo e fecha a porta. Ouve-se gritos dela, ele corre, daí ele começa a gritar. Depois ouve-se passos, ela abre a porta, joga o corpo dele na câmera, depois olha sorrido (macabramente) pra câmera e dá aquele berro de possuída (não dá pra explicar direito).

 

FIM DE SPOILERS

 

Qual final vc tá falando? É esse?
[/quote']

É esse! !! 10

Meu! Eu achei muito doido! Pirei de medo, tava sozinha...aff! 0909

 

Eu ãcho que esse final é do pprio diretor e o outro foi alteração (dizem) do Spielberg.

Nesse outro

Spoiler:

Katie acorda, fita Micah por umas duas horas, depois vai lá pra baixo e fecha a porta. Ouve-se gritos dela, ele corre, daí ele começa a gritar. Depois ouve-se passos, ela abre a porta...

e aparece toda suja de sangue se senta no chão e é encontrada pelos policiasi e então sai do transe.

Os policiais a veem com uma faca na mão e gritando por Micah e...

Não vou contar se tu não viu esse...

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Shy' date=' eu vi o final em que...

 

SPOILERS

 

... Katie acorda, fita Micah por umas duas horas, depois vai lá pra baixo e fecha a porta. Ouve-se gritos dela, ele corre, daí ele começa a gritar. Depois ouve-se passos, ela abre a porta, joga o corpo dele na câmera, depois olha sorrido (macabramente) pra câmera e dá aquele berro de possuída (não dá pra explicar direito).

 

FIM DE SPOILERS

 

Qual final vc tá falando? É esse?

 

EDIT.: Agora ficou bom, Solto?06
[/quote']

 

Perfeito, Lumièrde..1006
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Shy' date=' eu vi o final em que...

 

SPOILERS

 

... Katie acorda, fita Micah por umas duas horas, depois vai lá pra baixo e fecha a porta. Ouve-se gritos dela, ele corre, daí ele começa a gritar. Depois ouve-se passos, ela abre a porta, joga o corpo dele na câmera, depois olha sorrido (macabramente) pra câmera e dá aquele berro de possuída (não dá pra explicar direito).

 

FIM DE SPOILERS

 

Qual final vc tá falando? É esse?
[/quote']

É esse! !! 10

Meu! Eu achei muito doido! Pirei de medo, tava sozinha...aff! 0909

 

Eu ãcho que esse final é do pprio diretor e o outro foi alteração (dizem) do Spielberg.

Nesse outro

Spoiler:

Katie acorda, fita Micah por umas duas horas, depois vai lá pra baixo e fecha a porta. Ouve-se gritos dela, ele corre, daí ele começa a gritar. Depois ouve-se passos, ela abre a porta...

e aparece toda suja de sangue se senta no chão e é encontrada pelos policiasi e então sai do transe.

Os policiais a veem com uma faca na mão e gritando por Micah e...

Não vou contar se tu não viu esse...

 

 

Eu saí apavorado do cinema quando vi esse final, hehehehe.

 

Coloca o link do youtube pra esse final, se tu tiver aí.01
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...