Jump to content
Forum Cinema em Cena

Cinema Alemão


Engraxador!
 Share

Recommended Posts

  • Members

Recentemente o cinema alemão vem conquistando mais espaço internacionalmente e eu venho de lá pra cá vendo alguns filmes alemões (na realidade somente 2) e já descobri cineastas e atores excelentes.

Vi Adeus Lênin e A Queda! As Últimas Horas de Hitler, dois excelentes filmes. Algumas personalidades já fazem parte de minha lista de atores e diretor preferidos como Oliver Hirshbiegel e Bruno Ganz.

Vamos conversar sobre o cinema alemão e recomendar mais filmes ... Alguém viu Back to Gaya?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Entre os filmes alemães recentes, um muito comentado e bacana é Corra Lola Corra (Run Lola Run, 1998), de Tom Tykwer (Inverno Quente, Paraíso) e com Franka Potente (A Identidade Bourne) e Moritz Bleibtreu (A Experiência, de Oliver Hirschbiegel). Também gostei de Lugar Nenhum na África (Nowhere in Africa, 2001), de Caroline Link e com Julianne Köhler (a Eva Braun de A Queda), e Simplesmente Martha (Bella Martha, 2001), de Sandra Nettelbeck, com Sergio Castellitto (Concorrência Desleal).

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Christinae F. 13 anos Drogada e prostituida eu vi pela primeira vez a pouco tempo . Achei que vale os elogios de divisor de águas quanto ao tema e o cinema alemão.Nao sei dos filmes alemaes da época , apenas acho esse muito bom.Já vi também "Lugar nenhum na África" , "A queda" , "Adeus Lênin" , "Corra,lola,Corra" e alguns outros dos quais não me lembro o nome e que passa no Cinemax.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Até a década de 30, o filme alemão que mais gostei foi Nosferatu (1922), de F.W. Murnau. Outro bacana é O Anjo Azul (Der Blaue Engel, 1930), de Josef von Sternberg, com Marlene Dietrich e Emil Jannings, que também está em Fausto (Faust, 1926), outro bom filme de Murnau.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais recente, talvez o meu filme germânico predileto: Asas do Desejo (Der Himmel über Berlin, 1987), de Wim Wenders. Belíssimo!

Outro muito bom dos anos 80 : O Barco: Inferno no Mar (Das Boot, 1981), de Wolfgang Petersen. Longo e claustrofóbico. E o melhor filme de submarino que já assisti.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

a princesa e o guerreio eh bom (com a franka potente, aquela de corra lola.. mesmo diretor tbm), aprendendo a mentir e edukators sao buns e recentes filmes alemaes...

cinema alemao é foda, eu AMO a heike makatsch, a mulher mais linda, ela é alema e fez um filme chamado uber keine liebe acho.. eu vi esse filme no festival do rio, deve ser mto dificil de encontrar mas tbm é legal

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Terra Encantada de Gaya = Sou fã do cinema alemão, mas suas animações são no mínimo medíocres. Primeiro ... Mamãe! Virei um Peixe, uma animação boba, infantil e nem um pouco divertida. Agora, A Terra Encantada de Gaya, uma animação boba, infantil e nem um pouco divertida que conta com a voz do pessoal do Pânico na TV, o que também não ajudou em muita coisa ao filme. Não tenho nada contra o povo do Pânico, pelo contrário, adoro o programa e acho-os divertidos, mas não me simpatizei com eles como dubladores. Gostei do Ceará, do Vesgo também gostei um pouco do Bola, mas de resto ... Voltando a animação ... A parte técnica é razoável, mas a história é desanimadora e chata, além de previsível e lotada de clichês. Nota = 2/5

http://www.affichescinema.com/insc_g/gaya.jpg

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...