Jump to content
Forum Cinema em Cena

Cinema Alemão


Engraxador!
 Share

Recommended Posts

  • Members
Apesar de muito gostar do tema Segunda guerra devo admitir que:

A Queda! As Últimas Horas de Hitler é fraco demais! (lento e arrastado)

E Edukators é triste!

smiley19.gif Eu adoro o tema Segunda Guerra... mas não assisti a este filme. Mas não seria lento e arrasatado porque o foco principal do filme é Adolf Hitler e não a guerra em si?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Até a década de 30' date=' o filme alemão que mais gostei foi Nosferatu (1922), de F.W. Murnau. Outro bacana é O Anjo Azul (Der Blaue Engel, 1930), de Josef von Sternberg, com Marlene Dietrich e Emil Jannings, que também está em Fausto (Faust, 1926), outro bom filme de Murnau.[/quote']

Anjo Azul.

Dietrich e suas exigências da luz butterfly!!!smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Do Cinema alemão eu gosto de Meninas não choram, Lugar nenhum na África, Adeus, Lênin, O Milagre de Berna, Edukators, Corra Lola Corra, Nosferatu.

Não sei se vcs acompanham a Coluna do Cinema em Cena Moviola, escrita pelo Rafael Ciccarini, depois vcs dê uma passada no link. É sobre o Expressionismo ALemão.

http://www.cinemaemcena.com.br/variedades_textos.asp?cod=166

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members
Apesar de muito gostar do tema Segunda guerra devo admitir que:

A Queda! As Últimas Horas de Hitler é fraco demais! (lento e arrastado)

smiley19.gif Eu adoro o tema Segunda Guerra... mas não assisti a este filme. Mas não seria lento e arrasatado porque o foco principal do filme é Adolf Hitler e não a guerra em si?

A queda! é ótimo!!! Muito bom mesmo! Bruno Ganz atua com brilhantismo...smiley32.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Apesar de muito gostar do tema Segunda guerra devo admitir que:

A Queda! As Últimas Horas de Hitler é fraco demais! (lento e arrastado)

E Edukators é triste!

Lento pode até ser, mas isso não faz de um filme ruim. Agora, arrastado? O filme foi conduzido com maestria pelo diretor e a atuação do Bruno Ganz é brilhante. 

Falando de cinema alemão, alguem ai assistiu "A experiencia" do Hirschibiegel (mesmo de A Queda)? O filme é genial. Pena que é meio desconhecido...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gosto de "A Experiência", "Corra Lola Corra", "Lugar Nenhum na África"A "Queda!",  "Adeus, Lênin" e mais alguns aí.
"Edukators" é bom também, mas algo se perdeu no final pela própria culpa da proposta, tentando dar um tom mais moralista. Daí, quando tentam chutar o pau da barraca com um desfecho mais anárquico, a coisa soa meio fake.

Do expressionismo, meu predileto é "A Última Gargalhada". Curto "Nosferatu" também. Em tempo: os filmes do expressionismo são caros pra kct, né?07.gif 

Bruno Tarantino2007-04-01 18:30:50
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Apesar de muito gostar do tema Segunda guerra devo admitir que:

A Queda! As Últimas Horas de Hitler é fraco demais! (lento e arrastado)

E Edukators é triste!

smiley19.gif Eu adoro o tema Segunda Guerra... mas não assisti a este filme. Mas não seria lento e arrasatado porque o foco principal do filme é Adolf Hitler e não a guerra em si?



Putz, achei A Queda muito bom...Edukators eu não vi...
Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • Members

Hoje mesmo eu vi O Barco - Inferno no Mar. Muito bom, tenso e claustrofóbico.

 

Outros bons filmes alemães a que tive o prazer de assistir:

 

A Caminho de Casa
Adeus Lenin
O Anjo Azul

Corra, Lola, Corra

Edukators

A História Sem Fim
Metrópolis

O Nono Dia

Nosferatu (versão do Herzog, de 1979)
A Queda

Tão Longe, Tão Perto

O Triunfo da Vontade
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meu top momentâneo:

1. O Engima de Kaspar Hauser; de Werner Herzog.

2. Nosferatu - O Vampiro da Noite; de Werner Herzog.

3. Adeus, Lênin; de Wolfgang Becker.

4. Corra, Lola, Corra; de Tom Tykwer.

5. Lugar Nenhum na África; de Caroline Link (REVER).

6. A Queda! As Últimas Horas de Hitler; de Oliver Hirschbiegel (REVER).

 

[distância incontável]

 

7. Mamãe, Virei um Peixe.

8. A Terra Encantada de Gaya.

 

Hoje tem Fitzcarraldo no Telecine Cult!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só vi 2: Corra, Lola, Corra e Edukators.

 

Considero Lola, Corra, Lola incrivelmente superestimado, mas não deixa de ser um bom/ótimo filme. Fora que já havia visto um seriado que se inspirava no filme antes portanto o modelo do filme já estava desgastado para mim.

Dou 4 estrelas em 5.

 

 

A primeira hora de Edukators é de uma Obra-Prima. Sem tirar nem por, ela é perfeita, irretocável. Condensa crítica política, drama, romance, comédia, aventura, tensão, debates sobre a juventude, a acomodação, a falta de perspectiva dos jovens em um tempo bastante curto. Porém, temos uma queda na segunda hora.  Quando o filme pega o mote para entrar no coração de seu discurso político, ele se frusta ao dar um destaque excessivo para o triângulo amoroso do filme. Tem grandes momentos a segunda hora, mas essa superexposição do caso romântico em detrimento da discussão política acaba ferrando o filme. Ele até se recupera nos 10 minutos finais, que apesar de irreais são muito bons, mas mesmo assim nunca consegue recuperar a qualidade de sua primeira hora. Dou 4 de 5 para o filme, mas  o considero bastante superior a Corra, Lola, Corra.

 

Quero muito ver Adeus, Lênin e A Queda. Um dia devo ver M e  conhecer o Herzog.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Vi há algumas semanas, num festival promovido pela Embaixada Alemã, A Vida dos Outros (Das Leben der Anderen). Muito bom, um filme diferenciado, bem acima da média. Não sei quando entrará em cartaz mas deve acontecer eventualmente já que se trata do atual ganhador do Oscar.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Estou com A Última Gargalhada lacrado aqui em casa há alguns meses e nem lembrava mais. Vou ver se arrumo um tempo para assistir.

Assista, amigo!

 

Não vai se arrepender.

 

Emil Jannings está SENSACIONAL. 10

 

Indispensável para qualquer fã do Cinema Expressionista Alemão.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...