Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Predador que você nunca viu


thiagodosanjos
 Share

Recommended Posts

  • Members

não sei se aqui é o lugar certo para postar ,se não for, me perdoem

 

 

 

Lembra do Predador? Isso mesmo, aquele com uma cara ginecológica que lutou com o Arnold no meio da floresta depois de implodir o acampamento (das FARC?) , ficar invisível, empalar um bando de soldado, arrancar braços, cabeças, etc e no fim ainda detonou uma bomba nuclear?

 

 

 

Sim, esse aqui mesmo:

 

 

 

predadororiginal4.jpg

 

Então, a curiosidade que eu vi no Forum da MSFX é a versão preliminar do monstro, que nunca havia sido exibida antes.

 

 

 

Inicialmente a extinta empresa Boss Films foi contratada para fazer a roupa do Predador do filme. O visual original foi criado pelo artista Steve Johnson.

 

 

 

O ator que foi escalado para encarnar o monstro era Jean-Claude Van Damme.

 

 

 

Chegaram até a filmar algumas cenas com o Predador original, mas não funcionou. A criatura tinha sido projetada para ter um pescoço longo, uma cabeça tipo-cachorro e um único olho. O visual do Predador não deu certo nas cenas filmadas na floresta e como o Van Damme era muito menor que os artistas principais (Arnold Schwarzenegger, Jesse Ventura, Carl Weathers, etc.) este Predador não iria convencer ninguém. Segundo Steve Johnson, o design original da criatura não funcionou pois o diretor John McTiernan desejou um visual impraticável para a perna do Predador.

 

 

 

Assim, a equipe parou as filmagens por 8 semanas e contratou Stan Winston, que tinha sido recomendado por Arnold. Enquanto voltava de uma viagem de avião do Japão, junto com o James Cameron (diretor do Exterminador do Futuro), Stan Winston fez o primeiro desenho do Predador.

 

 

 

James Cameron olhou o desenho e disse: “Eu sempre quis ver algo com mandíbulas”. Winston então adicionou as mandíbulas no desenho. Nasceu assim, o visual do Predador que você conhece.

 

 

 

Maquete do Predador Original:

 

predadororiginal3.jpg

 

 

 

predadororiginal1.jpg

 

 

 

Roupa do Predador Original:

 

 

 

predadororiginal2.jpg

 

 

 

Nossa foi legal saber que o Arnold Shwarzenegger salvou o mundo da tosqueira. Pelo menos o predador que ficou imortalizado era bem mais legal. Pena que o ator que estava usando a roupa de Predador acabou morrendo de pneumonia de tanto usar a fantasia molhada.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sabia disto... sobre como seria o Predator... e a história do JCVD inclusa.

 

Sou um fã de ambos os filmes... os 4 filmes de Alien e os dois cross-overs... se bem que o primeiro AVP foi horrível. O segundo gostei mais.

 

Tenho os oito filmes aqui.

 

mas sobre o ator que você disse que morreu de pneumonia... pode ser que você esteja brincando... e até gosto de um bom humor...

 

O ator se chamava "Kevin Peter Hall" e morreu de AIDS em 1991... o cara era alto mesmo.... tinha 2,20m

 

O ator que fez o Predator nos dois AVP's se chama Ian Whyte... este ainda está vivo... tem 2,16m

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...