Jump to content
Forum Cinema em Cena

Bobby


-felipe-
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

 

Um elenco de astros dirigido por Emilio Estevez na história do assassinato de Robert F. Kennedy. Só pra dar uma idéia, estão no filme: Anthony Hopkins;

Demi Moore; Elijah Wood; Lindsay Lohan; Shia LaBeouf; Sharon Stone; Nick Cannon; Freddy Rodriguez; William H.

Macy; Helen Hunt; Christian Slater; Joshua Jackson; Martin Sheen; Heather Graham; Ashton Kutcher; Laurence Fishburne e o próprio Emilio Estevez. Será que vai sair coisa boa daí?

-felipe-2007-10-21 11:40:44

Link to comment
Share on other sites

Ah, não sei, hehe, mas pelo o que eu li  os Weinsten lá parece que vão investir pesado no filme smiley5.gif

Ah, a Mandy Moore, o Ashton Kutcher e o James Marsden não tão no elenco não

A maioria acho que são papéis pequenos, os maioressão os 7 primeiros da lista acho :

 

Bobby" é da Weinstein Co!

The Weinstein Co adquiriu os direitos de distribuição do esperadíssimo "Bobby" do diretor Emílio Estevez. O elenco estelar terminou as filmagens com os seguintes principais nomes: Anthony Hopkins, Demi Moore, Sharon Stone, Lindsay Lohan, Elijah Wood, William H. Macy, Helen Hunt, Christian Slater, Heather Graham, Laurence Fishburne, Freddy Rodriguez, Nick Cannon, Emilio Estevez, Martin Sheen, Shia LaBeouf, Joshua Jackson, Kip Pardue, Harry Belafonte e Mary Elizabeth Winstead
Já saiu uma foto, mas não consegui achar agora...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ah' date=' não sei, hehe, mas pelo o que eu li  os Weinsten lá parece que vão investir pesado no filme smiley5.gif

Ah, a Mandy Moore, o Ashton Kutcher e o James Marsden não tão no elenco não

Já saiu uma foto, mas não consegui achar agora...[/quote']

Eu li no site do C&C que eles estavam, por isso postei.

 

E a foto a qual vc se refere deve ser essa:

 

http://www.cinemaemcena.com.br/cinemacena/Geral/news/bobby01.jpg

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Ah, o Ashton Kutcher ta no elenco sim smiley18.gif, me enganei, a mandy que não.

Eles fizeram test screening em NY e o filme obteve  boas reações, mas compararam com Crash no sentido de "reação" e "discussão" das pessoas, enfim, não sei se isso vai beneficiar ou não

Sairam algumas reviews ( 3, 2 positivas e uma negativa ), como essa aqui :

http://www.theoscarigloo.com/Reviews/2006/bobby.html

A outra positiva eu não to conseguindo colar, mas basicamente fala que o filme é bom, que o Freedy Rodrigues rouba a cena mas que como é test-screenings ainda tá com alguns problemas de edição, então tem cenas pra corta, ou pra adiciona, enfim, que não deu pra ele aprecia o filme do jeito que ele queria

E a negativa eu achei no oscarwatch mas só uma resenhinha minima :

Bobby (Estevez, 2006) An utter failure. The only saving graces were Freddy Rodriguez, Sharon Stone and Lindsay Lohan **


 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pelo o que eu entendi, a comparação com Crash foi no sentido positivo, visto que o filme foi bastante aclamado, principalmente na epoca que foi lançado e ainda não sabiam de seu potencial. Ouvi falar que o filme foi comparado tb com Boa noite e boa sorte, e que algumas críticas já dão nota máxima pro filme.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Aqui o Cartaz :

 

Excelente cartaz de "Bobby"

bobby.jpg 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ao lado você confere em primeira mão o cartaz de "Bobby", primeiro filme que entra (de verdade) na disputa pra ficar entre os cinco indicados ao Oscar 2007!

O roteiro dirigido por Emílio Estevez mostrará as últimas horas de vida do ex-Presidente John Kennedy. O filme chega aos cinemas em novembro e foi elogiado por pessoas que tiveram a oportunidade de conferir a primeira montagem do longa.

Aqui em tamanho maior :

http://img91.imageshack.us/my.php?image=bobbyop2.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só por que fala sobre kennedy tem que ja entrar para a briga pelo Oscar? rsrsrs

 

Sério, Emilio Estevez nunca provou ser grande coisa como ator e muito menos como diretor. Sem contar que um poster que faz questãom de citar um elenco de "has been" daquele tamanho... não levo a menor fé.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

 

Olha o q saiu no blog da Ana Maria Bahiana:

O FAVORITO-SURPRESA?

Camisetas Armani que trabalham na cada vez

mais interessante confluência cinema-música me garantem que o filme que

vai pegar de surpresa todos os cabalistas de prêmios é Bobby' date='

a história das últimas horas de vida do senador Bobby Kennedy contada

através das vidas de 22 pessoas que estavam trabalhando, se hospedando

ou visitando o Hotel Ambassador de Los Angeles _ em cuja cozinha Bobby

foi assassinado no dia 6 de junho de 1968.

 

Emilio Estevez, que não é exatamente um cineasta considerado, faz um tour de force como

diretor, roteirista e ator (no papel do marido e empresário da crooner

bêbada vivida por Demi Moore). O elenco é cinco estrelas: além de Moore

e Estevez, Sharon Stone (como a cabeleireira do hotel), Elijah Wood e

Linsdsay Lohan (um jovem casal que se casa para que ele não seja

mandado ao Vietnã), e mais Heather Graham a telefonista do hotel,

Laurence Fishburne, um cozinheiro, Anthony Hopkins, o dono do hotel,

Harry Belafonte, o melhor amigo dele, Martin Sheen (papai de Emilio) e

Helen Hunt, um casal em crise, William H. Macy, o gerente do hotel,

marido de Sharon e amante de Heather, Christian Slater, o gerente da

cozinha.

 

A trilha musical é show, compilada pelo esperto expert

Chris Douridas, recolhendo o creme de um dos períodos mais férteis do

pop. Uma superestrela (Madonna?) está compondo uma canção original para

o filme. E atrás disso tudo está o implacável Harvey Weinstein,

produtor e distribuidor de Bobby e uma das pessoas que mais entendem os atalhos e armadilhas do caminho até uma estatueta dourada.

 

O que levou muita gente a duvidar de sua recente decisão de

mostrar o filme ainda incompleto no festival de Toronto que começa

semana que vem. A última vez que Harvey tentou esta manobra, ele

literalmente queimou o filme de Cameron Crowe, Elizabethtown. Será que ele aprendeu a lição?

 

bobby3%20ensemble.jpg

Algumas das estrelas de Bobby: risco em Toronto?

 

[/quote']

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Um elenco de astros dirigido por Emilio Estevez na história do assassinato de Robert F. Kennedy.

O roteiro dirigido por Emílio Estevez mostrará as últimas horas de vida do ex-Presidente John Kennedy.

Robert ou John?

Se for do John' date=' pq chama Bobby?

[/quote']

Robert. Devem ter se confundido nessa nota.

 

Link to comment
Share on other sites

Um elenco de astros dirigido por Emilio Estevez na história do assassinato de Robert F. Kennedy.

O roteiro dirigido por Emílio Estevez mostrará as últimas horas de vida do ex-Presidente John Kennedy.

Robert ou John?

Se for do John' date=' pq chama Bobby?

[/quote']

É o Robert mesmo.

O filme ganhou o Hollywood Awards ( ???? ) de melhor Ensemble, mesmo que o Crash smiley5.gif , ganhou ano passado

Link to comment
Share on other sites

Liz Smith' date=' a colunista do New York Post, teve acesso à uma sessão especial do filme Bobby, sobre a noite do assassinato do senador Robert F. Kennedy no Hotel Ambassador, em Los Angeles, em 1958.

E surpresa!!!!

Liz Smith adorooooou!

Liz ressalta quatro "grandes performances" no filme:

- Sharon Stone no papel da esteticista do Ambassador
- Demi Moore como uma cantora de lounge bem bebadaça.
- Lindsay Lohan como uma jovem que decidiu se casar para livrar o amigo da Guerra do Vietnã.
- E Freddy Rodriguez (Freddy who?) no papel do busboy mexicano do hotel.


Bobby vai ser exibido no Festival de Toronto e estréia comercialmente no dia 17 de novembro nos EUA. Super-elenco do filme ainda inclui Anthony Hopkins, Elijah Wood, Helen Hunt, Christian Slater, Heather Graham, Joshua Jackson e Harry Belafonte, entre outros.

...

[/quote']

Créditos Do Ronny smiley17.gif

Link to comment
Share on other sites

Link to comment
Share on other sites

  • Members

05/09/2006 - 21h24

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

 

Festival de Veneza assiste a "Bobby", último filme americano na competição

 

Veneza (Itália), 5 set (EFE).- Os participantes do Festival de
Cinema de Veneza assistiram hoje ao último filme americano em
competição, "Bobby", de Emilio Estevez.

"Bobby", último trabalho do ator e diretor americano, menciona um
passado próximo muito parecido com o presente, dois momentos
marcados pelas guerras travadas pelos Estados-Unidos.

O filme de Estevez conta a história de vários personagens
presentes no hotel onde Robert F. Kennedy foi assassinado em 1968 e
as últimas horas desta trágica noite de 5 de junho.

Os personagens são os colaboradores diretos do senador e membros
do hotel, desde a direção até os cozinheiros, pessoas que ficaram
feridas junto com "Bobby" Kennedy ao serem atingidas pelos tiros de
Sirhan Sirhan, em um caso que ainda apresenta aspectos obscuros.

Estes personagens são representados por um elenco que conta com
atrizes como Sharon Stone, Demi Moore, Helen Hunt, Lindsay Lohan, e
atores como Anthony Hopkins, Harry Belafonte, Martin Sheen e Freddy
Rodríguez, entre outros.

O filme começa e termina com discursos de "Bobby" Kennedy e é
cheio de músicas dos anos 60, quando acontece o movimento pacifista
contra a Guerra do Vietnã e o movimento pela igualdade entre brancos
e negros.

Estes discursos incidem imediatamente sobre a mente do espectador
atual, marcado pela Guerra do Iraque e pela guerra contra o
terrorismo.

"Criamos um deserto e o chamamos paz", declara "Bobby", que em um
debate de TV pergunta a um rival republicano: "O senhor deteria
alguém que não tenha cometido um crime?"
Seu interlocutor responde então: "Sim, eu o prenderia se ele
fosse cometê-lo".

As palavras do senador também tratam em muitos momentos das
desigualdades sociais e raciais nos Estados-Unidos.

"Ele foi mais que um político, ele se levantou em favor dos
fracos", disse Estevez na entrevista coletiva.

Amanhã, um dos diretores mais esperados no Festival, David Lynch,
chegará ao evento para receber o Leão de Ouro em reconhecimento a
sua carreira e para apresentar seu último trabalho, "Inland Empire".

Além disso, serão projetados filmes de diretores
latino-americanos, como "Mientras tanto", de Diego Leman, "El
amarillo", de Sergio Mazza, e "Chicha tu madre", de Gianfranco
Quattrini.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

05/09/2006 - 20h16<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

"Bobby" é um chamado para o engajamento político, diz Emilio Estevez em Veneza

Por Mike Collett-White

VENEZA (Reuters) - Para o diretor Emilio Estevez, seu novo filme sobre o assassinato de Robert Kennedy, em 1968, é um chamado aos jovens para que deixem o cinismo de lado e se engajem no processo político.

Primeiro filme do diretor em dez anos, "Bobby" impressionou os críticos no Festival de Veneza, onde é um dos 21 candidatos na competição oficial. O filme focaliza as vidas de pessoas que trabalham no Hotel Ambassador, em Los Angeles, na noite em que Kennedy foi morto a tiros no local.

O elenco, que inclui Sharon Stone, Demi Moore, Anthony Hopkins e Lindsay Lohan, mostra uma visão da vida norte-americana durante a fase politicamente tumultuada do final dos anos 1960.

Imagens reais de noticiário mostrando Robert Kennedy em comícios, manifestações de massa contra a guerra do Vietnã e imagens sombrias do conflito entremeiam a narrativa, e o público de hoje não pode deixar de traçar paralelos com as guerras norte-americanas no Iraque e Afeganistão.

Estevez, que sai do isolamento cinematográfico com a história comovente de "Bobby," escrita em 2000, disse que seu filme não pretende ser uma acusação ao governo atual dos Estados Unidos.

Mas acrescentou, numa coletiva de imprensa após a exibição do filme para a imprensa, antes de sua estréia mundial na noite de terça-feira: "Com o passar do tempo o filme se torna cada vez mais relevante, de maneira assustadora e muito triste."

Ele vê o filme como um chamado às armas políticas lançado aos jovens de hoje.

"O país mudou naquela noite", disse Estevez, que se recorda de apertar a mão de Robert Kennedy quando era um garoto de 5 anos.

"Aquele foi o momento da virada. Acho que depois disso entramos em queda livre. Nixon foi eleito presidente... e nós ficamos cínicos e resignados. Foi a morte da decência, a morte da esperança. Acho que ainda não nos recuperamos. Ainda estamos de luto."

LINDSAY LOHAN LEVA GLAMOUR AO FESTIVAL

Lindsay Lohan levou o brilho de uma estrela ao festival, com paparazzi a seguindo a cada passo enquanto ela percorria o Lido, de frente para o mar. A atriz está em Veneza com seu namorado, Harry Morton.

 

Inevitavelmente, ela foi indagada sobre o fascínio dos tablóides com sua vida pessoal, mas fez pouco caso da pergunta.

"Acho que a importância de eu estar aqui não tem a ver com a atenção que recebo dos tablóides", disse ela a jornalistas.

Para Emilio Estevez, que dirigiu seu pai, Martin Sheen, no filme e aparece nele também, "Bobby" marcou seu bem-vindo retorno ao mundo do cinema.

"Tenho orgulho de estar de volta e de ser bem recebido por este festival e pelo mundo cinematográfico de maneira geral. É difícil não chorar quando penso nisso," falou.

Lindsay Lohan representa uma mulher idealista que se casa com um velho amigo para que ele não precise ir para a frente de guerra no Vietnã, e Demi Moore faz uma cantora alcoólatra amargurada que tem consciência de seu próprio envelhecimento.

Anthony Hopkins é o gerente do hotel, e Ashton Kutcher, marido de Demi Moore na vida real, faz um hippie que incentiva dois dos funcionários da campanha de Kennedy a usar LSD pela primeira vez, com consequências hilárias.
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...