Jump to content
Forum Cinema em Cena

Fones de Ouvido


-THX-1341325107
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Qual tipo/modelo você usa?

 

Existem vários tipos, mais adequados para praticar esportes ou andar na rua em meio ao barulho do trânsito.

 

O fone mais comum é o Earbuds, eu gosto desse, introduzido no ouvido é ideal para andar na rua, mas também pode ser o mais prejudicial. O problema desse fone é que não isola o ruído externo, obrigando muitas vezes aumentar o volume, isso é prejudicial pois pode causar surdez. Mas o fato de não isolar o barulho, pode evitar acidentes.

 

Outros modelos:

 

Intra-auriculares (in-ear) - Colocados dentro do canal auditivo, é o melhor pois tem um bom isolamento, mas por isso não é muito indicado para andar na rua. Você não escuta nada do barulho externo.

 

Supra-auriculares (headset) - são os fones de ouvido em forma de tiara, tem boa qualidade de som.

 

Pontos importantes antes de comprar um fone:

 

Resposta de freqüência – média de 20.000 a 22.0000hz

 

Sensibilidade – Capacidade de um fone ter volume alto sem chiar. Quanto mais decibéis, mais alto você ouve sem prejudicar o som. Um fone bom tem cerca de 110db ou mais.

Impedância – Potência do seu fone, é importante pra quem usa o fone com amplificadores ou dispositivos com alta potência de som. Para obter a qualidade perfeita deve-se casar a impedância do fone com a do dispositivo. Geralmente os valores de impedância giram em torno dos 32 ohms.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

O meu é um intra-auricular que eu não substituo por nad, e andar na rua com ele é ruim mesmo.

 

Mas se andar com o som em volume baixo dá pra se acostumar e ter atenção na rua.

 

O meu tem uma esponja que vc amassa com o dedo e coloca rapidamente no ouvido, ela vai expandindo aos poucos e isola MESMO todo o barulho.

 

PLUG_1.jpg

 

Essa esponja que tem na ponta, vc amassa e coloca no ouvido ... vc sente ela expandindo e vocẽ passa a não ouvir nada de fora. Adoro esse modelo!

 

O meu tem 32 Mohms de impedancia. Até ia olhar as outras especificações, mas perdi a embalagem.

 

 

 

 

Fran Pierri2009-11-18 00:17:44

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Detesto esses que são para colocar dentro do ouvido. Dói o meu. Esse da Fram eu não conhecia, parece ser bão. O importante pr amim é não machucar. Por isso prefiro os headphonezinhos ou sei lá como se chamam. Só que sair na rua com eles é chamativo, daí fico com o ouvido doendo mesmo rs

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Comprei um de alta performance pro André de presente pra usar no XBOX 360 com Sistema de Vibração em Bass:

 

11044_fone_cl_06.gif

11044_fone_cl_07.gif

 

É esse modelo mesmo, com essas especificações. É excelente!

 

Continuando a frase, pra usar o sistema de vibração tem que colcoar duas pilhas pequena numa caixinha quadrada acoplada ao fio do fone, essa caixinha controla a vibração, que tem 3 níveis. E no nível mais alto a pilha dura muito, durou dias jogando a tarde toda. E como o André tem pilhas recarregáveis ele não se encomoda muito.

 

Fran Pierri2009-11-18 00:20:04

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tenho 4 (imagens meramente ilustrativas).

 

Um é esse modelo aqui. Uso para ouvir música no trabalho:

 

6joiv4.jpg

 

Como disse a Kate, esse dói. Eu já me cansei de usá-lo.

 

Os outros que tenho em casa: Um é esse modelo, que veio no meu MP6:

 

2vxk5zc.jpg 

 

É igual ao que uso no trabalho mas com apoio na orelha. Dói também e nem o uso tanto, já que em casa tenho outros que prefiro usar.

 

O primeiro que comprei foi esse modelo aqui, para ouvir CDs em casa:

 

qz0hzk.jpg

 

Um tiara pequena e umas almofadas para as orelhas, e um cabo de 7 mts. Esse aqui são bons quando são novos, que se sustentam mais. Mas com o tempo ficam folgados, e ficam caindo o tempo todo.

 

E esse último modelo meu pai que me deu. O fonão clássico, modelo "tijolos no ouvido".

 

mll9n6.jpg

 

Uso mais esse em casa, mas o problema é quando faz calor, não dá para usar já que esquenta muito o ouvido.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É o meu.

 

6joiv4.jpg

 

 

Antigamente eu não gostava, porque me incomodava aquela coisa enfiada no meu ouvido. Hoje não incomoda mais. E dor nunca me causou. Mas eu não gosto dele, porque não isola o som do ambiente (acho que eu escuto mais o ambiente do que a música).

 

Coloco o fone esquerdo na orelha direita e o fone direito na orelha esquerda. Do contrário não segura, fica caindo o tempo todo.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

O meu é um intra-auricular que eu não substituo por nad' date=' e andar na rua com ele é ruim mesmo.

 

Mas se andar com o som em volume baixo dá pra se acostumar e ter atenção na rua.

 

O meu tem uma esponja que vc amassa com o dedo e coloca rapidamente no ouvido, ela vai expandindo aos poucos e isola MESMO todo o barulho.

 

PLUG_1.jpg

 

Essa esponja que tem na ponta, vc amassa e coloca no ouvido ... vc sente ela expandindo e vocẽ passa a não ouvir nada de fora. Adoro esse modelo!

 

O meu tem 32 Mohms de impedancia. Até ia olhar as outras especificações, mas perdi a embalagem.

 

[/quote']

 

Para uma melhor qualidade de som esse é perfeito, porém é o que mais prejudica o tímpano.

Ia comprar um desses, mas depois do perigo q ele representa...passo bem longe...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Detesto esses que são para colocar dentro do ouvido. Dói o meu. Esse da Fram eu não conhecia' date=' parece ser bão. O importante pr amim é não machucar. Por isso prefiro os headphonezinhos ou sei lá como se chamam. Só que sair na rua com eles é chamativo, daí fico com o ouvido doendo mesmo rs [/quote']

 

Idem. Eu odeio desse tipo. Além de doer, caem do ouvido por qualquer coisinha. Mas o da Fram parece bom.
Lumière2009-11-19 20:37:43
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Detesto esses que são para colocar dentro do ouvido. Dói o meu. Esse da Fram eu não conhecia' date=' parece ser bão. O importante pr amim é não machucar. Por isso prefiro os headphonezinhos ou sei lá como se chamam. Só que sair na rua com eles é chamativo, daí fico com o ouvido doendo mesmo rs [/quote']

 

Idem. Eu odeio desse tipo. Além de doer, caem do ouvido por qualquer coisinha. Mas o da Fram parece bom.

Eu também gostei dele. Deu vontade de ter um.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

PLUG_1.jpg

 

Para uma melhor qualidade de som esse é perfeito' date=' porém é o que mais prejudica o tímpano.

Ia comprar um desses, mas depois do perigo q ele representa...passo bem longe...

[/quote']

 

De fato ele é mais prejudicial sim. Mas ouço menos de uma hora por dia com esse fone, que é o tempo do ônibus e tem dias que nem isso ... alguns dias vou lendo para o trabalho ou faculdade.

 

Uso mais o grande que dei pro André e sempre pego emprestado quando quero ver filmes no meu notebook.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Detesto esses que são para colocar dentro do ouvido. Dói o meu. Esse da Fram eu não conhecia' date=' parece ser bão. O importante pr amim é não machucar. Por isso prefiro os headphonezinhos ou sei lá como se chamam. Só que sair na rua com eles é chamativo, daí fico com o ouvido doendo mesmo rs [/quote']

 

Idem. Eu odeio desse tipo. Além de doer, caem do ouvido por qualquer coisinha. Mas o da Fram parece bom.

 

Esse meu não cai do ouvido por nada, não machuca, e você nem o sente no ouvido, ele é super macio, é uma esponja mesmo. E você não ouve nada de fora, só a música dos fones, e sem contar que ninguém ouve o que você está ouvindo também.06

 

Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...
  • Members

 

Pois é. Eu sei que tem mais caro. 250,00 foi o mais "barato" que vi. É que o conector de fone do meu cel quebrou e como não quero me desfazer dele por enquanto, aí só um fone bluetooth resolveria. Mas nesses valores não rola.

 

Nesse valor é mais jogo comprar um MPalguma coisa, que já vem com bons fones, cartão de memo e etc.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E tem mais caro. Eu encontrei fones custando 300' date=' 700, 800...

 

Eu preciso de um fone que bloqueie o barulho do ambiente. Saio de casa todos dos dias com o mp3 e não consigo escutar.

[/quote']

 

Isso é perigoso demais, tenho um da Phillips e até abaixo o volume. Neguinho tenta de assaltar, vc não houve e ignora e toma um tiro.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E tem mais caro. Eu encontrei fones custando 300' date=' 700, 800...

 

Eu preciso de um fone que bloqueie o barulho do ambiente. Saio de casa todos dos dias com o mp3 e não consigo escutar.

[/quote']

 

Isso é perigoso demais, tenho um da Phillips e até abaixo o volume. Neguinho tenta de assaltar, vc não houve e ignora e toma um tiro.

Que tragédia. 06

Eu quero pra usar no ônibus. E na sala de aula, antes do professor chegar.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 years later...
  • Members

360x360_354054_1.jpgcd177a2771a106812f2a9fbc8a4f581c.jpg

 

Desisti daquela coisa enfiada no ouvido. Dói, é desconfortável e fica caindo. Tentei voltar a usar, por causa da praticidade do tamanho, mas não consigo. Estou usando um da G3 Tech (primeira foto) e tenho dois da mesma marca guardados (segunda foto). Eles reduzem o barulho do ambiente.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...