Jump to content
Forum Cinema em Cena

São Paulo Futebol Clube #2


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Administrators

rs...OK.

 

 

Ricardo Gomes elogia jogadores do São Paulo pelo esforço

Técnico reforça acreditar que time não foi campeão pelos problemas com o STJD e derrota para o Botafogo

 

estadao.com.br

 

 

 

 

 

 

Ricardo Gomes está satisfeito com apoio

Evelson de Freitas/AE

Ricardo Gomes está satisfeito com apoio

SÃO PAULO - Após três anos, o São Paulo termina uma temporada sem

conquistar um título, apenas com a classificação para a Copa

Libertadores de 2010. Isso não significa para o técnico Ricardo Gomes

que seus jogadores falharam, ou que o clube 'desaprendeu' o que fazer.

Ele prefere ressaltar o lado positivo.

 

"Deixamos

escapar [o título] contra o Botafogo, porque a semana que antecedeu

esse jogo foi complicadíssima e não conseguimos administrar os

problemas. Claro que não estamos totalmente satisfeitos, mas os

jogadores merecem só elogios", resume o técnico, lembrando mais uma vez

dos desfalques do time motivados pelos julgamentos no STJD.

 

Qual

o motivo, então, que impediu o time de ser campeão? Ricardo Gomes não

tem uma explicação simples. "Eu só posso falar a partir do momento em

que eu estive aqui [assumiu no lugar de Muricy Ramalho]. O São Paulo,

já no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, deu mostras que brigaria

pelo título. Conseguimos uma bela reação, com ótimas partidas, e

brigamos até o fim do campeonato. Acredito que a reação do torcedor ao

final da partida mostra o quanto o time se esforçou para buscar o seu

objetivo".

 

Para

a temporada 2010, Gomes não quis adiantar os planos. Ele só comentou

sobre a provável saída do atacante Borges, que interessa ao Santos e a

outros times. "O Borges anunciou claramente que quer ir para outros

campos. Uma coisa normal e ele sempre deixou isso definido na cabeça

dele", opina.

 

Os jogadores do São Paulo saíram de férias já no

domingo, após a vitória sobre o Sport Recife por 4 a 0, e voltam a

treinar somente no fim de dezembro. O primeiro jogo do time tricolor em

2010 será contra a Portuguesa, no dia 17 de janeiro, no Estádio do

Morumbi, pelo Campeonato Paulista.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Título merecido do Flamengo,jogou como campeão o Segundo turno,quem mais merece o título ali é o técnico Andrade,um dos mais humildes que ja vi,chamou a responsabilidade pra sí e se tornou o 1º técnico negro a ser campeão brasileiro,Parabéns pelo Penta.

 

Tô longe de estar decepcionado com o São Paulo,fez uma arrancada digna de um grande time,estava na zona de rebaixamento e disputou o título até a penultima rodada,não tinhamos ninguem que chamasse a responsabilidade pra sí,nossas esperanças estava em refugos de outras conquistas que ja estavam com a cabeça em outros times ou na Europa,ja fizemos história no Campeonato Brasileiro,Três vezes campeões conssecutivos dificilmente será repetido por outro time.
Código (F)2009-12-07 14:37:59
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Diretamente do blog do Rica Perrone, o bambi mais rubro-negro que existe.

 

Sai do chão, sai do chão! O Brasil é do Mengão!

By RicaPerrone

left Eu pensei muito. Estou em pé desde as 5 da manhã, e quando digo em pé não me refiro a estar acordado. Me refiro a estar sem me sentar mesmo. Avião, taxi, fila, arquibancada, enfim, um dia sofrido, porém feliz.

Quando entrei no avião pra voltar, pensei em tudo que eu poderia escrever sobre hoje. Em exaltar a torcida, falar do Andrade, do Maracã, do penta ou hexa, do Bruno, do sofrimento… Mas não.

Eu fico com as palavras da torcida do Mengão, que aos 45 do segundo tempo cantou em coro que “com palavras, não sei dizer…”.

Não tem explicação.

Eu fui a 700 jogos na minha vida, 650 na arquibancada. Diversos times, diversos estádios. Vi finais e mais finais.

Eu nunca vi uma torcida comemorar tanto um gol.

Eu nunca vi uma festa tão bonita.

Eu nunca vi um estádio tão bonito lotado.

Eu nunca vi um time ter tanto medo de ser campeão.

Eu nunca vi uma torcida ter tanto medo do fiasco.

Eu nunca vi um drama tão desnecessário.

Eu nunca vi nada do que eu vi hoje.

Eu nunca vi um gol tão bonito quanto feito.

Eu nunca vi um time jogar tão mal uma decisão.

Eu nunca vi um time ser tão querido por uma nação.

Eu nunca vi uma nação inteira vestida com a mesma roupa.

Eu nunca vi tanta gente feliz junta.

Eu nunca vi tanta paixão num só lugar.

Eu nunca tinha visto.

Hoje eu vi.

Aprendi, ao vivo, a cores e dentro da arquibancada, em pé, passando aperto pra entrar, e no meio da nação, o que é ser Flamenguista.

Eu achava que sabia. Mas não sabia.

Não, eles não são melhores do que os outros. Mas também não são iguais.

Eles são únicos.

Eles amam aquela coisa de uma forma inexplicavel.

E quando eles dizem “sai do chão, sai do chão!”, não é uma musica, é uma ordem.

E se você não sair, eles te tiram.

E se você conseguir, no meio deles, ficar livre de qualquer envolvimento, você é um ET.

Não existe torcida mais bonita.

Não existe relação mais incrível como Flamengo x Rio de Janeiro.

Nunca vi uma cidade vestida com a mesma roupa desde as 8 da manhã de um domingo.

Nunca vi nada parecido com o que eu vi hoje.

Nunca vi tanta gente merecer tanto um título.

Não, não me refiro aos 30 jogadores do elenco. Me refiro aos 35 milhões de eternos jogadores do elenco.

Nação… me desculpem. Eu sei que esperavam um belo texto hoje.

Mas… nada do que eu escreva vai ser mais bonito do que aquilo que vi.

Parabens! Vocês merecem.

abs,
RicaPerrone

Link to comment
Share on other sites

  • Members

FIFA ilustra terceira conquista mundial do Maior do Mundo em sua homepage!

fifa_mundial
EFEITO SOBERANIA: A FIFA ilustrou, nesta terça-feira, a terceira conquista mundial do São Paulo.

Na matéria “The magic of five editions” a entidade máxima do futebol mundial escolheu a imagem do Soberano Brasileiro para ficar na em sua homepage. A feliz escolha condiz totalmente com a imagem do clube brasileiro no planeta bola: Vencedor, incontestável e até então imbatível internacionalmente.

Qual é o preço de abrir o site e ver o capitão levantando a taça mais cobiçada de todos os clubes no mundo?

Não tem preço!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

De férias, Richarlyson faz aplique no cabelo e adota look Ronaldinho Gaúcho

Meia são-paulino alonga as madeixas para ganhar força em 2010

TV TEM Bauru, SP

Tamanho da letra

A-

A+

Reprodução/TV%20TEM

Richarlyson mostra o seu novo visual cabeludo

De férias na cidade de Bauru, no interior de São Paulo, onde moram os seus pais, Richarlyson aproveitou para mudar o visual. O meia do Tricolor fez um aplique no cabelo e adotou madeixas mais longas.


- Agora estou de novo visual. Fiz isso para elevar a auto-estima e para ajudar os meus companheiros a ganhar os títulos necessários na próxima temporada - disse Richarlyson.

Em Bauru, ao lado do irmão Alecsandro, atacante do Internacional, ele irá jogar uma partida beneficente no próximo dia 20. Será a estréia do new look do atleta em campo.

- Estou me sentindo bem com o novo cabelo. E a minha mãe também gostou.

Dona Maria, mãe do são-paulino, assina embaixo a aprovação do visual.

- A gente só quer ver os filhos felizes. Se ele está bem, eu também fico feliz.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não Tenho tanta certeza assim Thiago Lúcio,pra mim até agora as contratações são meia boca com exceção do Fernandinho e Marcelinho Paraíba,o primeiro é uma grande promessa,é um dagoberto que sabe chutar no gol,que o Dagoberto ta saindo ele deve ser um ótimo substituto,o Marcelinho é um homem decisivo,goleador,matador,precisavamos de alguem assim no elenco,pra mim foi a melhor contratação até agora.

Carlinhos Paraíba é um que corre,corre e nada,não tem objetivdade,acho que Marlos e oscar são melhores que ele e Fernandão se vier vai ser um desperdício de dinheiro,detesto o futebol desse cara,vem jogando mal a mais de um ano,na verdade nunca jogou realmente bem,fez sucesso por ter empurrado pro gol uma bola que o Rogério Ceni soltou nos pés dele na Libertadores,antes e depois disso não mostrou a que vêio,é caneludo e estabando que nem o Washington,os dois juntos no ataque nossa maior esperança de gol passa a ser o Rogério Ceni.

 

Você esqueceu do Léo Lima,esse pode ser útil como parte do elenco,pode ser um bom reserva,é lento e sonolento que nem o Hugo,chuta bem de fora da área e é bom marcador,ainda podem vir Breno e com chances muito remotas o Cicinho,esses dois sim se vierem junto com Marcelinho Paraíba e Fernandinho podem formar um time tão competitivo e camp~eo quanto o de 2005.
Código (F)2009-12-12 13:09:57
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não acho o Fernandão um craque, mas é um bom jogador. Se for o mesmo do Inter pode ser bastante útil, embora eu ainda o considere muito mais como um centroavante do que um cara pra jogar de meia. Na pior das hipóteses seria reserva do Washington, é tudo uma questão de grana, se valeria a pena gastar tanto dinheiro com ele. Mas é um bom jogador. Seria luxo ou privilégio ter um cara desses no banco? Se for pensar no bom e barato, pega o Val Baiano pra ser reserva do Washington então... (nem tão bom e nem tão barato, pra dizer a verdade).

 

Tinha esquecido do Léo Lima mesmo. Uma boa contratação também. Estava pensando aqui num time base pro São Paulo e algo me diz que o time vai ter que acostumar no 4-4-2. Com o Jean na lateral direita e o Junior Cesar na esquerda sobram 3 vagas no meio-campo: Léo Lima, Hernanes, Marcelinho PB, talvez, mas ficaria um time muito exposto. Talvez o Gonzales na lateral e um losango no meio com o Jean, o Léo Lima na direita, o Hernanes na esquerda e o PB mais centralizado (embora seja canhoto). Com o Fernandinho/Dagoberto na frente do Washington/Fernandão.

 

Rogério Ceni; Adrian Gonzalez, Miranda, André Dias e Junior Cesar; Jean, Léo Lima, Hernanes e Marcelinho PB; Fernandinho e Washington.
Thiago Lucio2009-12-12 14:47:58
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não acho o Fernandão um craque, mas é um bom jogador. Se for o mesmo do Inter pode ser bastante útil, embora eu ainda o considere muito mais como um centroavante do que um cara pra jogar de meia. Na pior das hipóteses seria reserva do Washington, é tudo uma questão de grana, se valeria a pena gastar tanto dinheiro com ele. Mas é um bom jogador. Seria luxo ou privilégio ter um cara desses no banco? Se for pensar no bom e barato, pega o Val Baiano pra ser reserva do Washington então... (nem tão bom e nem tão barato, pra dizer a verdade).

 

Tinha esquecido do Léo Lima mesmo. Uma boa contratação também. Estava pensando aqui num time base pro São Paulo e algo me diz que o time vai ter que acostumar no 4-4-2. Com o Jean na lateral direita e o Junior Cesar na esquerda sobram 3 vagas no meio-campo: Léo Lima, Hernanes, Marcelinho PB, talvez, mas ficaria um time muito exposto. Talvez o Gonzales na lateral e um losango no meio com o Jean, o Léo Lima na direita, o Hernanes na esquerda e o PB mais centralizado (embora seja canhoto). Com o Fernandinho/Dagoberto na frente do Washington/Fernandão.

 

Rogério Ceni; Adrian Gonzalez, Miranda, André Dias e Junior Cesar; Jean, Léo Lima, Hernanes e Marcelinho PB; Fernandinho e Washington.
[/quote']

 

O Fernandão ja demonstrou que não ta jogando nada,nem na volta pro Inter,nem no Goiás,além de ser caro,ele e o Washington é 6 por meia dúzia,prefiro o ultimo por ja estar entrosado com o time,mais jogando juntos jamais,seria o mesmo desastre de Borges+Washington ou Borges+Adriano,além de ser muito caro e estrelinha,prefiro até atacantes meia boca como pedrão ou Felipe do Goiás mesmo.

 

Dificil montar um time agora,vai chegar mais gente boa(com fé),não temos laterais ai fica dificil,eu abandonaria de vez o 4-4-2,temos jogadores demais pra encaixar no meio e um zagueiro privaria um meia e deixa o time mais ofensivo,com esses que estão ai eu faria assim:

 

Gol-Rogério C

Lat Direito-A. Gonzales(Cicinho??,missão impossível)

Zag-Miranda

Zag-André Dias(Breno??)

Lat Esquerdo-Diogo(divisões de base)

Vol-Hernanes

Vol-Jean

Mei-Marcelinho Paraíba(meia avançado)

Mei-Léo Lima(mais recuado,ele tem caracteristicas de volante tambem)

Ata-Fernandinho(habilidoso e chuta bem)

Ata-Washington

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre esses nomes aí;

Fernandão, na época do Inter, foi um quase craque. Jogava com uma categoria e eficiencia incrível, foi muito mais que aquela bola que o Rogério entregou que o Código se refere. Mas muito mais mesmo. Ao lado do Jorge Wagner e Tinga, foram os 3 grandes jogadores da Libertadores. Nossa, como jogaram esses três. Mas daí concordo quando falam que ele não joga mais nada, o próprio inter se deu conta disso e esnobou o cara. O Fernandão hoje é um câncer, o melhor que poderia fazer pra imagem dele é se aposentar.

 

Léo Lima, vou roubar o que o Lédio falou: como ainda tem clube grande que confia nesse cara? Não é profissional, nunca foi e nunca vai ser. Tem uma certa categoria que não sabe usar, o que não vale de nada. se realmente vier, contratação horrível.

 

Breno é bom zagueiro, mas simplesmente o jogador mais superestimado do planeta. é bom zagueiro e só. Miranda é 10 vezes melhor que ele.

 

Marcelinho Paraíba, se bobiar, a melhor contratação do futebol brasileiro. Esse ainda gasta. Títular rindo, tirando qualquer um do time, e pode sim jogar de atacante (é o que eu faria).

 

Fernandinho fez um primeiro turno excepcional, mas vamos ver se ele realmente é aquele jogador. Vejo nele muito do Denilson nos bons tempos. Baita contratação.

 

Carlinhos Paraíba eu gosto, colocava nesse time. articulador, agudo, o meia ofensivo classico. boa contratação também.

 

sabem o que eu faria com esse São Paulo? tirava essas nabas de Washingon e Fernandão e mandava pra puta que pariu, e colocava um time de correria, habilidade. eu ia no 4-3-3 assim

 

 

                                  Ceni

 

Gonzales   Miranda          André Dias   Jorge Wagner

 

 

                    Hernanes        Jean

 

 

                            C. Paraíba

 

 

Dagoberto                                  Fernandinho       

 

                          Marcelinho

 

 

 

 

tipo o corinthians do primeiro semestre, mas 10 vezes melhor.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

/\

Concordo em relação ao Fernandão em partes,nunca ví nada nele,não gosto do estilo brucutú dele,caneleiro,estrelinha,seria a pior contratação do time,é um Washington bem piorado.

 

Léo Lima realmente é uma aposta arriscada,uma promessa que nunca vingou,é lento e tudo mais,mais pra compor elenco ainda vai ja que hugo vai sair e ambos tem um futebol parecido.

 

Discordo em relação ao Breno,aqui ele jogou muito,desarmava com precisão,tinha uma calma incrível e passava isso pro resto da zaga,Melhor o Miranda é,mais ter um Breno na zaga a essa altura seria ótimo.

 

Concordo em relação ao Marcelinho PB,joga muito,deve encaixar direitinho ao esquema do São Paulo,finalizador nato,não tinhamos ninguem que soubesse chutar com precisão ao gol,Borges,Washington e dagoberto estiveram um Deus nos acuda essa temporada,Marcelinho coparia fácil a vaga de atacante,mais precisamos tambem de um meia avançado como ele e encaixaria bem nessa função com W9 e Fernandinho no ataque.

 

Fernandinho é Promessa,incognita,vamos ver como reage vestindo a camisa de um grande clube e em grandes competições.

 

Carlinhos PB se encaixar no time seria uma surpresa,nem a torcida do coritiba gostam dele,é sem objetividade,corre,corre e nada,acho Marlos e Oscar melhores.

 

Gostei do Teu time,mais vem mais jogadores por ai,deve vir algum pro time titular,que chegue um Lateral direito e um Atacante que não seja o fernandão pra compor elenco.

 

tem que lembrar as contratações rizíveis do time esse ano,pra que André Luis e Xandão do barueri?,nunca que esses dois tem futebol pro time titular do São Paulo,deveriam usar no Paulistinha e olhe la.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostei desse time do Tensor... mas acho que o Marcelinho PB renderia melhor com meia avançado... e se for no ataque que seja um segundo atacante com o Washignton de centroavante.

 

Ok, descartamos o Fernandão então. Poderíamos pensar em um ataque formado por Dagoberto/Fernandinho (direita), Marcelinho PB (esquerda) e Washigton. Jean, Hernanes e Jorge Wagner/Carlinhos PB. Na zaga, Gonzales, Miranda, André Dias (se vier o Breno, ele jogava melhor que o AD) e o Junior Cesar/Jorge Wagner. De qualquer forma, o São Paulo mais uma vez terá um timão e um elenco dos melhores.

 

 

                                  Ceni

 

Gonzales        Miranda          André Dias     Junior Cesar

 

 

                    Hernanes            Jean

 

 

                            Jorge Wagner

 

 

Marcelinho PB                                     Fernandinho       

 

                          Washington

 

PS: Gosto mais do Hernanes como meia no São Paulo, embora o convocaria para a seleção como um volante... 09
Thiago Lucio2009-12-13 11:53:25
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Dagoberto pode ser vendido a qualquer momento,o Fernandinho veio justamente pra ocupar o lugar dele.

O São Paulo vem forte em 2010 como sempre,agora se esse time vai encaixar em campo são outros 500,Vamos ver se o Ricardo Gomes consegue dar uma cara nova ao time,mais competitivida,menos empatia,ele ja demonstrou ter capacidade,vamos ver como se sai em Mata-mata que era o terror do Muricy.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...