Jump to content
Forum Cinema em Cena

Cinema Europeu: Tópico Oficial


ltrhpsm
 Share

Qual o melhor país, tratando-se de produções cinematográficas?  

6 members have voted

  1. 1. Qual o melhor país, tratando-se de produções cinematográficas?

    • Alemanha
      6
    • Espanha
      2
    • França
      11
    • Itália
      5
    • Outro (favor citar o país e suas obras)
      3


Recommended Posts

  • Members

Bem, abro este tópico, após as iniciativas nos tópicos 'Cinema Turco' e 'Cinema Alemão'. A princípio, creio que não haja nenhum tópico como este, daí o nome 'ofical'. smiley1.gif

Apesar da enqute, o objetivo do tópico é discutir sobre todas as recentes (e antigas) obras EUROPÉIAS, comprando com as de outros países. No final, dêem seu veredicto sobre qual a melhor. smiley2.gif

Gutten tag. smiley1.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aliás' date=' faltou na enquete o cinema inglês, que pra mim é o melhor. [/quote']

Na realidade, eu sinto muita dificuldade em diferenciar o cinema inglês do americano, por isto, até esqueci de mencionar, tirei-o da enquete. mas, por favor, digam-me os filmes ingleses: O Segredo de Vera Drake... ? Gostaria que me ajudassem. smiley2.gif

Porra' date=' esse lance de "Tópico Oficial" foi lançado por mim, no tópico da KW. E agora ta todo mundo plagiando, vou querer direitos autorais. smiley36.gif[/quote']

Sim, Bart, inspirei-me em você. Se quiser os direitos, mande o número da conta... smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aliás' date=' faltou na enquete o cinema inglês, que pra mim é o melhor. [/quote']

Na realidade, eu sinto muita dificuldade em diferenciar o cinema inglês do americano, por isto, até esqueci de mencionar, tirei-o da enquete. mas, por favor, digam-me os filmes ingleses: O Segredo de Vera Drake... ? Gostaria que me ajudassem. smiley2.gif

O cinema inglês é de ótima estirpe, Itrhspm, com gente como Mike Leigh, James Ivory, Ken Loach, Danny Boyle, Jim Sheridan (que é irlandês, mas filma muito na Inglaterra e nos EUA, mais recentemente), Neil Jordan, Stephen Daldry, Kenneth Branagh.

Alguns filmes ingleses:

Ou Tudo Ou Nada, Traídos Pelo Desejo, Retorno a Howard's End, Topsy-Turvy, Meu Pé Esquerdo, Apenas um Beijo, Carrington, O Fiel Camareiro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aliás' date=' faltou na enquete o cinema inglês, que pra mim é o melhor. [/quote']

Na realidade, eu sinto muita dificuldade em diferenciar o cinema inglês do americano, por isto, até esqueci de mencionar, tirei-o da enquete. mas, por favor, digam-me os filmes ingleses: O Segredo de Vera Drake... ? Gostaria que me ajudassem. smiley2.gif

Porra' date=' esse lance de "Tópico Oficial" foi lançado por mim, no tópico da KW. E agora ta todo mundo plagiando, vou querer direitos autorais. smiley36.gif[/quote']

Sim, Bart, inspirei-me em você. Se quiser os direitos, mande o número da conta... smiley36.gif

Conversamos depois smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

de filmes europeeu eu só gostei do filme taxi 2, q é francês, talves tenha visto algum ingles mas nao me lembro nem percebi, ah o taxi 2 é continuação do taxi 1 que foi refilmado como filme americano, aquele com a gisele.. ficou legalzinho e meia boca, ams o taxi 2, q é fraces é muito engraçado e divertido... nao consigo achar o 3... fora isso nao vi nenhum filme europeu..

Link to comment
Share on other sites

  • Members
É, o shake absolutamente não pertence ao perfil do cinéfilo que assiste ao filme finlandês de 1937. smiley36.gif

eu soh nao digo q ver filmes assim e ser cinefilo é coisa de velho pq um dos meus avôs curti é "faroeste.. bang bang (nada a ver com aquela novela inutil)" e outro curti filme de guerra com muito sangue ou filme com muita porrada, o primeiro tem 82 anos e o segundo 68

lordshake2006-3-26 23:14:27

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É' date=' o shake absolutamente não pertence ao perfil do cinéfilo que assiste ao filme finlandês de 1937. smiley36.gif[/quote']
eu soh nao digo q ver filmes assim e ser cinefilo é coisa de velho pq um dos meus avôs curti é "faroeste.. bang bang (nada a ver com aquela novela inutil)" e outro curti filme de guerra com muito sangue ou filme com muita porrada, o primeiro tem 82 anos e o segundo 68

Isso foi sério?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É' date=' o shake absolutamente não pertence ao perfil do cinéfilo que assiste ao filme finlandês de 1937. smiley36.gif[/quote']
eu soh nao digo q ver filmes assim e ser cinefilo é coisa de velho pq um dos meus avôs curti é "faroeste.. bang bang (nada a ver com aquela novela inutil)" e outro curti filme de guerra com muito sangue ou filme com muita porrada, o primeiro tem 82 anos e o segundo 68

Isso foi sério?

O Mestre Shake sempre fala sério. Curve-se diante da sabedoria dele.

Fulgora2006-3-27 0:26:42
Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...