Jump to content
Forum Cinema em Cena

Amanhecer Parte I e II (Breaking Dawn)


Jailcante
 Share

O Livro Amanhecer da Saga Crepúsculo deve ser dividido em dois filmes?  

  1. 1. O Livro Amanhecer da Saga Crepúsculo deve ser dividido em dois filmes?

    • Sim. Porque quero que a Saga dure mais nos cinemas
      12
    • Sim. Porque o Livro é complexo e um filme só não dá
      357
    • Não. Um Filme só, já basta.
      40
    • Não deveriam fazer nem um filme disso, imagine então dois!
      610
    • Outra resposta. Cite
      6


Recommended Posts

  • Members

Notícia do Omelete:

 

 

 

 

Cinema

 

 

 

Exclusivo! Produtor fala da possibilidade de dividir o quarto Crepúsculo em dois filmes

 

 

 

Wyck Godfrey comenta também a tática de filmar Lua Nova e Eclipse sem interrupção

 

 

 

23/11/2009Marcelo Hessel

 

 

Enquanto Lua Nova bate recordes em sua estreia' date=' já começam a circular rumores de uma possível divisão do quarto livro de [b']Crepúsculo[/b], Amanhecer (Breaking Dawn), em dois filmes. Em entrevista exclusiva ao nosso site parceiro Collider, o produtor Wyck Godfrey falou sobre essa possibilidade, entre outras coisas.

 

Primeiro, ele falou da tática de rodar o segundo e o terceiro filme da saga sem interrupção. "A coisa mais inteligente que fizemos foi filmar Lua Nova e Eclipse logo em seguida, porque os atores crescem, e os personagens não envelhecem. E acho que manter a estreia de Eclipse em junho de 2010, meio próximo do lançamento de Lua Nova, pode ser bom para o público, acompanhar essa história como se fosse uma coisa só. E isso dá também tempo para trabalharmos mais em Amanhecer", disse.

 

Sobre os rumores da divisão do quarto livro: "Por causa da atenção que estávamos dando a Lua Nova e Eclipse, ainda não deu tempo de parar e pensar em Amanhecer. Ainda não conversamos com diretores ou roteiristas. Eu quero ter um roteiro primeiro antes de escolher um diretor. [A divisão em dois filmes] certamente é possível".

 

 

 

Indiferente da divisão ou não em dois filmes, vale lembrar que em entrevista ao Omelete, Kristen Stewart havia dito que gostaria de filmar no Brasil as cenas da lua-de-mel na Ilha de Esme.

 

Eclipse, dirigido por David Slade (MeninaMá.com, 30 Dias de Noite), estreia em 20 de junho de 2010.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 64
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Mentira que fizeram um sub-fórum para Crepúsculo? Oh God' date=' Pablito do ano que vem 06.gif

 

E sobre Breaking Dawn ser dividido em dois: previsível. E completamente desnecessário... Mas claro que o povo quer dinheiro.

 

[/quote']

 

Assim como Harry Potter e as Relíquias da Morte.

 

Na primeira parte não deve acontecer NADA (tirando a lua-de-mel "muda-censura" e a gravidez inexplicável), e só deve começar a acontecer alguma coisa no filme lá pro final.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

SPOILERS

 

 

 

 

 

 

 

Como vão dividir o livro em 2 filmes... se praticamente não acontece nada o livro todo?

 

 

 

Vão passar 2 horas mostrando gravidez-onde-nada-acontece-até-a-hora-do-parto-da Bella?

 

 

 

E depois 2 horas mostrando a preparação-de-uma-guerra-que-não-acontece-at-all?

 

 

 

Poupe-me.

 

 

 

 

 

06.gifVeras2009-11-27 02:01:49

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não li o livro, mas sou a favor de um filme só. Transformar o livro em dois, como já disseram, é só vontade de ganhar ainda mais dinheiro.

 

É capaz fazerem mesmo 5 filmes, incentivarem a Meyer a escrever mais um livro (então teremos 6 filmes) e lançarem um mangá explorando o universo de Crepúsculo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Como vão dividir o livro em 2 filmes... se praticamente não acontece nada o livro todo?

 

 

 

Vão passar 2 horas mostrando gravidez-onde-nada-acontece-até-a-hora-do-parto-da Bella?

 

 

 

E depois 2 horas mostrando a preparação-de-uma-guerra-que-não-acontece-at-all?

 

 

 

Poupe-me.

 

 

 

 

 

06.gif

 

 

Quem não quiser ler por... possíveis spoilers, não leia 06

 

 

EXATAMENTE, Verinhas 06

E eu sinceramente não sei qual parte é pior. Se as lamentações insuportáveis do Jacob (já que essa porra de livro tem a parte narrada por ele que, PUTA MERDA) ou a preparação para a pseudo-guerra que, sinceramente, deve ser umas coisas mais toscas que a Meyer escreveu. Você sentiu alguma apreensão nessa parte? Você ficou com medo dos Volturi?? Você sentiu ALGUM clima?? 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cuidado com os spoilers' date=' senhorita Veras[/quote']

 

 

 

Mas Esse spoiler aí nem chega a ser spoiler já que o básico que a Veras diz é que "nada acontece" e para quem viu os dois primeiros filmes já sabe que isso é regra da série. Não é novidade.0606

 

O pior é que o segundo filme tem mais ação que o livro. 09.gif

 

Não existe aquela cena de luta entre Edward e Volturi. Eles batem um papo saudável e depois os Cullen e a Bella vão embora. Sem nenhuma violência.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Cuidado com os spoilers' date=' senhorita Veras[/quote']

 

Mas Esse spoiler aí nem chega a ser spoiler já que o básico que a Veras diz é que "nada acontece" e para quem viu os dois primeiros filmes já sabe que isso é regra da série. Não é novidade.0606

O pior é que o segundo filme tem mais ação que o livro. 09.gif
Não existe aquela cena de luta entre Edward e Volturi. Eles batem um papo saudável e depois os Cullen e a Bella vão embora. Sem nenhuma violência.

 

Eu já achei esse dois filmes tão sem ação nenhuma, e se os livros tem menos, então eles devem ser só um blábláblá vampirístico sem fim.07
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

 

Produtor volta a falar do quarto filme da série Crepúsculo

Como retratar Renesmee é um dos dilemas da adaptação de Amanhecer

12/01/2010

Enquanto não estreia Eclipse' date=' o terceiro filme da Saga Crepúsculo, dirigido por David Slade (MeninaMá.com, 30 Dias de Noite), programado para 20 de junho, continuam as especulações sobre o quarto filme, Amanhecer (Breaking Dawn) - que, como comentamos em novembro, pode ser dividido em dois longas.

Ao Los Angeles Times, o produtor Wyck Godfrey disse que, além da dificuldade em transformar um livro de 750 páginas em roteiro, há a questão Renesmee. Não vamos entregar nenhum spoiler aqui, mas digamos que a nova personagem surge como um desafio para a equipe de roteiristas e de efeitos visuais - e Godfrey ainda não sabe como ela será retratada nas telas.

"Eu tenho, o tempo todo, visões de algo parecido com Benjamin Button. Certamente teremos que trabalhar com efeitos visuais e com uma atriz. Eu não me surpreenderia se, no fim, fosse uma criatura totalmente em computação gráfica. Precisamos de um diretor para decidir - e o escolhido já precisa chegar com uma opinião sobre como retratar Renesmee", disse o produtor.

O produtor reafirma, porém, que as filmagens continuam planejadas para começar em outubro ou novembro em Vancouver - seja com um ou dois filmes. Por enquanto, a roteirista Melissa Rosenberg continua trabalhando no texto da adaptação. "É um trabalho em evolução. Só vamos decidir se serão dois filmes quando o texto estiver terminado. Se a narrativa estiver bem orgânica, dá pra fazer em um só. Mas o nível de detalhes do livro é grande, temos muitos vampiros novos, tem toda a história do lado de Jacob... Se for um filme só, talvez seja um filme bem longo."

Sobre a contratação do diretor: "Todo mundo ficaria feliz se [o diretor de Lua Nova'] Chris Weitz voltasse, mas não acho que possa rolar. Quando o roteiro estiver pronto, vamos ver quem está disponível e quem é apropriado. Precisa ser alguém bom de direção de atores, e também é um filme complicado em termos de ação e efeitos visuais. Tem que ser alguém bom nas duas coisas".

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • Members

 

Sofia Coppola ou Gus Van Sant podem dirigir quarto Crepúsculo

Summit mira alto entre seus candidatos a assumir Amanhecer

Marcelo Hessel
16 de Março de 2010

 

 

A Summit Entertainment está sonhando alto com o quarto filme da Saga Crepúsculo' date=' Amanhecer (Breaking Dawn). A produtora já procurou pelo menos três diretores de ponta com propostas de trabalho: Sofia Coppola (Encontros e Desencontros), Gus Van Sant (Milk) e Bill Condon (Kinsey, Dreamgirls).

Segundo a Entertainment Weekly, nenhuma decisão será tomada até que a roteirista Melissa Rosenberg termine o roteiro para entregar aos diretores - o que deve acontecer na semana que vem. Como comentamos em novembro, Amanhecer pode ser dividido em dois longas.

Por enquanto, fica a espera pelo lançamento de Eclipse, dirigido por David Slade (MeninaMá.com, 30 Dias de Noite), programado para 20 de junho.

[/quote']
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 

M. Night Shyamalan diz que adoraria dirigir o quarto Crepúsculo

Diretor acha o primeiro Crepúsculo um dos melhores filmes de 2008

Marcelo Hessel
31 de Março de 2010

 

 

Já que a Summit Entertainment continua chutando alto na procura de um diretor para o quarto filme da Saga Crepúsculo' date=' Amanhecer (Breaking Dawn), por que não considerar M. Night Shyamalan?

Em entrevista à MTV durante o Kids Choice Awards, o indiano disse que adoraria pegar o quarto filme - e se disse fã do primeiro. "Adoro a série e o filme de Catherine [Hardwicke']. Pra mim foi um dos melhores filmes naquele ano. Em termos de tom, era perfeito. Liguei para ela assim que vi Crepúsculo. Sou um grande fã", falou.

Shyamalan terá seu primeiro teste como diretor de encomenda em julho, quando estreia O Último Mestre do Ar, adaptação da série animada Avatar e o primeiro longa do diretor com um roteiro adaptado.

Nenhuma decisão será tomada em relação a Amanhecer até que Melissa Rosenberg termine o roteiro para entregar aos diretores - o que deve acontecer nos próximos dias. Como comentamos em novembro, Amanhecer pode ser dividido em dois longas.

Por enquanto, fica a espera pelo lançamento de Eclipse, dirigido por David Slade (MeninaMá.com, 30 Dias de Noite), programado para 20 de junho.

 

SHy, querer dirigir o filme até vai, mas falar que Crepúsculo prestou, "um dos melhores filmes daquele ano". Ai...12
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Bill Condon é o favorito para dirigir o quarto Crepúsculo

Site diz que negociações estão rolando e que Amanhecer será mesmo dividido em dois

Carina Toledo
08 de Abril de 2010

De acordo com o Deadline' date=' Bill Condon (Kinsey, Dreamgirls) está fechando as negociações para dirigir o quarto filme da Saga Crepúsculo, Amanhecer (Breaking Dawn). O diretor constava na lista que a Summit Entertainment estava sondando para o filme, que incluia também Sofia Coppola (Encontros e Desencontros), Gus Van Sant (Milk) e - diz agora o AICN - até o brasileiro Fernando Meirelles.

Condon ainda não assinou contrato, mas já vem de uma série de reuniões com a Summit. O estúdio pretende iniciar as filmagens em setembro. Ainda segundo o site, Amanhecer será dividido em dois longas, filmados consecutivamente pelo mesmo diretor.

Este deve ser o próximo projeto de Condon, adiando a adaptação de Salmon Fishing in the Yemen, que estava com dificuldades para fechar seu elenco, e a cinebiografia Richard Pryor: Is It Something I Said?, que deve ter Marlon Wayans no papel do comediante.

Por enquanto, fica a espera pelo lançamento de Eclipse, dirigido por David Slade (MeninaMá.com, 30 Dias de Noite), programado para 20 de junho.

[/quote']

 

Contratem ele logo, pro Shy ficar fora dessa!duas
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...