Members Jailcante Posted December 2, 2009 Members Report Share Posted December 2, 2009 01. De Volta Para o Futuro (Robert Zemeckis, 1985) 02. De Volta Para o Futuro Parte II (Robert Zemeckis, 1989)03. Sexta-feira 13 (Sean S. Cunnigham, 1980)04. Os Caçadores da Arca Perdida (Steven Spielberg, 1981) 05. Era Uma Vez na América (Sergio Leone, 1984) 06. Depois de Horas (Martin Scorsese, 1985)07. Os Intocáveis (Brian DePalma, 1987)08. Scarface (Brian DePalma, 1983) 09. Blade Runner - O Caçador de Andróides (Ridley Scott, 1982)10. Conquista Sangrenta (Paul Verhoven, 1985)11. A Hora do Pesadelo (Wes Craven, 1984) 12. Fuga de Nova York (John Carpenter, 1981) 13. Mad Max 2 - A Caçada Continua (George Miller, 1980) 14. O Iluminado (Stanley Kubrick, 1980) 15. Robocop – O Policial do Futuro (Paul Verhoeven, 1987)16. Star Wars Episódio V – O Império Contra Ataca (Irvin Kershner, 1980) 17. Curtindo a Vida Adoidado (John Hughes, 1986)18. Aliens, O Resgate (James Cameron, 1986) 19. Coração Satânico (Alan Parker, 1987) 20. Uma Cilada para Roger Rabbit (Robert Zemeckis, 1988) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted December 2, 2009 Members Report Share Posted December 2, 2009 1. Blade Runner (Ridley Scott) 2. O Iluminado (Stanley Kubrick) 3. De Volta para o Futuro Parte I (Robert Zemeckis) 4. Aliens (James Cameron) 5. Clube dos Cinco (John Hughes) 6. Indiana Jones e a Última Cruzada (Steven Spielberg) 7. Expresso para o Inferno (Andrei Konchalovsky) 8. Nascido para Matar (Stanley Kubrick) 9. Amadeus (Milos Forman) 10. Dia dos Mortos (George A. Romero) 11. O Exterminador do Futuro (James Cameron) 12. Evil Dead (Sam Raimi) 13. Star Wars Episódio V – O Império Contra-Ataca 14. Touro Indomável (Martin Scorsese) 15. O Homem Elefante (David Lynch) 16. O Retorno dos Mortos-Vivos (Dan O'Bannon) 17. O Enigma de Outro Mundo (John Carpenter) 18. Sexo, Mentiras e Videotape (Steven Soderbergh) 19. Platoon (Oliver Stone) 20. De Volta para o Futuro Parte II (Robert Zemeckis) Fulgora2009-12-02 21:56:58 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members silva Posted December 2, 2009 Members Report Share Posted December 2, 2009 Reservando o meu espaço. E sobre esse top, só posso garantir uma coisa por enquanto: 01. Eles Vivem (John Carpenter, 1981) 02. Touro Indomável (Martin Scorsese, 1980) 03. O Túmulo dos Vagalumes (Isao Takahata, 1988) 04. Vá e Veja (Elem Klimov, 1984) 05. Robocop (Paul Verhoeven, 1987) 06. Vestida Para Matar (Brian de Palma, 1980) 07. Faça a Coisa Certa (Spike Lee, 1989) 08. A Mosca (David Cronenberg, 1986) 09. Ran (Akira Kurosawa, 1985) 10. Curtindo a Vida Adoidado (John Hughes, 1986) 11. Cão Branco (Samuel Fuller, 1982) 12. Nascido Para Matar (Stanley Kubrick, 1987) 13. Amantes (John Cassavetes, 1984) 14. Uma Cilada Para Roger Rabbit (Robert Zemeckis, 1988) 15. Guerra nas Estrelas: Episódio V – O Império Contra-Ataca (Irvin Kershner, 1980) 16. Era Uma Vez na América (Sergio Leone, 1984) 17. Sexta-Feira 13 (Sean C. Cunninghan, 1980) 18. ET - O Extraterrestre (Steven Spielberg, 1982) 19. Brazil – O Filme (Terry Giliam, 1985) 20. A Rosa Púrpura do Cairo (Woody Allen, 1985) Essa lista ainda pode mudar porquê ainda pretendo ver/rever outros filmes bem cotados dessa década (Aliens, Veludo Azul, A Morte do Demônio, O Desespero de Veronika Moss, etc...). Edit: "Cão Branco" visto. E digno de entrar no top 20. Sobrou para "Mad Max 2"... silva2009-12-28 02:14:02 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Perucatorta Posted December 3, 2009 Members Report Share Posted December 3, 2009 Ok, de quem será que é essa década pra mim? 01 - Um Tiro na Noite (Deus, 1981) 02 - Os Intocáveis (Deus, 1987) 03 - Dublê de Corpo (Deus, 1984) 04 - Vestida Para Matar (Deus, 1980) 05 - Era uma Vez na América (Sergio Leone, 1984 06 - Depois de Horas (Martin Scorsese, 1985) 07 - Amadeus (Milos Forman, 1984) 08 - Blade Runner (Ridley Scott, 1982) 09 - Guerra nas Estrelas: Episódio V - O Império Contra-Ataca (Irvin Kershner, 1980) 10 - A Mosca (David Cronenberg, 1986) 11 - Aventureiros do Bairro Proibido (John Carpenter, 1986) 12 - Rambo - Programado Para Matar (Ted Kotcheff, 1982) 13 - Scarface (Deus, 1983) 14 - Os Caçadores da Arca Perdida (Steven Spielberg, 1981) 15 - De Volta para o Futuro Parte II (Robert Zemeckis, 1989) 16 - Duro de Matar (John McTiernan, 1988) 17 - O Grande Dragão Branco (Newt Arnold, 1988) 18 - De Volta para o Futuro (Robert Zemeckis, 1985) 19 - Guerra nas Estrelas: Episódio VI - O Retorno de Jedi (Richard Marquand, 1983) Dook 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted December 3, 2009 Members Report Share Posted December 3, 2009 Mosaico com imagem dos filmes da minha lista (Fiz isso porque a Lucy fez um desse tipo em outro tópico e ficou ninito. ) (e também porque assim eu não fico tão tentado a mudar a lista a cada 10 segundos.) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dude Posted December 3, 2009 Members Report Share Posted December 3, 2009 1- Silêncio do Lago; O (Spoorloos, George Sluizer, 1988) 2- De Volta Para o Futuro (Back to the Future, Robert Zemeckis, 1985) 3- Cemitério dos Vagalumes; O (Hotaru no haka, Isao Takahata, 1988) 4- Depois de Horas (After Hours, Martin Scorsese, 1985) 5- De Volta Para o Futuro 2 (Back to the Future 2, Robert Zemeckis, 1989) 6- Tiro na Noite; Um (Blow Out, Brian De Palma, 1981) 7- Caçadores da Arca Perdida; Os (Raiders of the Lost Ark, Steven Spielberg, 1981) 8- Blade Runner - O Caçador de Andróides (Blade Runner, Ridley Scott, 1982) 9- Ran (Ran, Akira Kurosawa, 1985) 10- Conta Comigo (Stand By Me, Rob Reiner, 1986) 11- Indiana Jones e o Templo da Perdição (Indiana Jones and the Temple of Doom, Steven Spielberg, 1984) 12- Volta dos Mortos-Vivos; A (The Return of the Living Dead, Dan O'Bannon, 1985) 13- Fitzcarraldo (Fitzcarraldo, Werner Herzog, 1982) 14- Dublê de Corpo (Body Double, Brian De Palma, 1984) 15- Sedução e Vingança (Ms.45, Abel Ferrara, 1981) 16- Duro de Matar (Die Hard, John McTiernan, 1988) 17- Enigma do Outro Mundo (The Thing, John Carpenter, 1982) 18- Mad Max 2 - A Caçada Continua (Mad Max 2: The Road Warrior, George Miller, 1981) 19- Vestida Para Matar (Dressed to Kill, Brian De Palma, 1980) 20- S.O.S. - Tem Um Louco Solto no Espaço (Spaceballs, Mel Brooks, 1987) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted December 3, 2009 Members Report Share Posted December 3, 2009 Ran de novo! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jefferies Posted December 3, 2009 Members Report Share Posted December 3, 2009 Pensava que seria "Blade Runner", mas tá ficando com uma cara de que "De Volta Para o Futuro" seja o filme da década. Mas até a primeira semana de janeiro deve ter muita lista adicionada ou reeditada neste tópico. Agora tava vendo que "Mad Max 2" entrou em algumas listas. Tô pouco interessado neste filme, já que eu achei o primeiro lento demais. Apenas uma pergunta pro Jail: que filmes são esses na 3º, 5º, 11º e 15º fotos? Edit: burrice minha...formula60442009-12-03 19:11:02 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted December 3, 2009 Members Report Share Posted December 3, 2009 Segue a mesma ordem da minha lista: Sexta-feira 13, Era uma Vez na América, A Hora do Pesadelo e Robocop. Jailcante2009-12-03 19:38:28 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted December 3, 2009 Report Share Posted December 3, 2009 01. Platoon (1986) 02. A Morte do Demônio (The Evil Dead, 1981) 03. O Sacrifício (Offret, 1986) 04. O Cemitério dos Vagalumes (Hotaru no Haka, 1988) 05. Quando os Jovens se Tornam Adultos (Diner, 1982) 06. Fanny e Alexander (Fanny Och Alexander, 1982) 07. Terror Nas Trevas (E Tu Vivrai Nel Terrore, 1981) 08. O Enigma do Outro Mundo (The Thing, 1982) 09. De Volta Para o Futuro (Back to the Future, 1985) 10. Conta Comigo (Stand By Me, 1986) 11. Star Wars VI - O Retorno de Jedi (1983) 12. Aliens, o Resgate (Aliens, 1986) 13. Cannibal Holocaust (1980) 14. Top Secret! (1984) 15. Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller Day's Off, 1986) 16. A Hora do Pesadelo (Nightmare on Elm Street, 1984) 17. Hellraiser II (Hellbound: Hellraiser, 1988) 18. Demons, Filhos das Trevas (Dèmoni, 1985) 19. Os Caçadores da Arca Perdida (Raiders of the Lost Ark, 1981) 20. A Rosa Púrpura do Cairo (The Purple Rose of Cairo, 1985) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Perucatorta Posted December 3, 2009 Members Report Share Posted December 3, 2009 Platoon Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members valdirsjr Posted December 4, 2009 Members Report Share Posted December 4, 2009 1. Um Tiro na Noite (De Palma, 1981) 2. Era Uma Vez na América (Leone, 1984) 3. Os Intocáveis (De Palma, 1987) 4. O Iluminado (Kubrick, 1980) 5. Touro Indomável (Scorsese, 1980) 6. Veludo Azul (Lynch, 1986) 7. Memórias (Allen, 1980) 8. O Homem Elefante (Lynch, 1980) 9. Vestida para Matar (De Palma, 1980) 10. Gosto de Sangue (Coens, 1984) 11. Fanny e Alexander (Bergman, 1982) 12. Blade Runner (Scott, 1982) 13. Dublê de Corpo (De Palma, 1984) 14. Hannah e Suas Irmãs (Allen, 1986) 15. Amadeus (Forman, 1984) 16. Crimes e Pecados (Allen, 1989) 17. O Último Imperador (Bertolucci, 1987) 18. Paris, Texas (Wenders, 1984) 19. Faça a Coisa Certa (Lee, 1989) 20. E.T. - O Extraterrestre (Spielberg, 1982) valdirsjr2010-01-08 11:52:36 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Schonfelder Posted December 4, 2009 Members Report Share Posted December 4, 2009 Negativo. Anos 80 = De Palma, Carpenter e Cronenberg. De Volta Para o Futuro é barbada. Infelizmente, porque eu acho muito mais nostalgia do que qualquer outra coisa (não que seja ruim, mas enfim). E só pra esclarecer : Decálogo, como é que ficou ? Não vi ninguém citando até agora, tô achando estranho... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Forasteiro Posted December 4, 2009 Members Report Share Posted December 4, 2009 Acha que é barbada na lista muito mais pela nostalgia, ou você é que só não o acha ruim muito mais pela nostalgia? E nada estranho a respeito de Decálogo, que eu saiba só o Vinny e o Amílcar viram, e vão citar quando aparecerem. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted December 4, 2009 Members Report Share Posted December 4, 2009 Que De Palma, Carpenter e Cronenberg, que nada! Década de 80 é do Allen! (Mas Dressed to Kill e/ou Body Double com certeza estarão na minha lista). Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted December 4, 2009 Members Report Share Posted December 4, 2009 Década de 80 é do Spielberg, com ao menos duas obras-primas e outros ótimos filmes - com a exceção do único que infeliz e provavelmente acabará na lista, Os Caçadores da Arca Perdida... tashafb1, harrylg69 and KarenENZYPE 3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted December 4, 2009 Members Report Share Posted December 4, 2009 Não posso responder pelos outros, mas o motivo pelo qual eu coloquei BTTF na minha lista nada tem a ver com nostalgia. Eu acho um baita filme mesmo. Se eu levasse nostalgia em consideração colocaria Caravana da Coragem na lista.. hehe. Fulgora2009-12-04 18:39:30 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bat Posted December 4, 2009 Members Report Share Posted December 4, 2009 BTTF não me pega nem por nostalgia nem por qualidade (gosto e tudo, mas etc). bat2009-12-04 18:41:43 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jefferies Posted December 4, 2009 Members Report Share Posted December 4, 2009 Por conta da lista vou rever a trilogia BTTF neste mês. E também ver a triolgia "Exterminador" e outros filmes interessantes. Agora, uma pergunta pro Cremildo: por que não gosta do primeiro Indiana Jones? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Perucatorta Posted December 4, 2009 Members Report Share Posted December 4, 2009 A década de 80 é de quem cada um de nós quiser que seja, porra. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted December 7, 2009 Members Report Share Posted December 7, 2009 Não posso responder pelos outros' date=' mas o motivo pelo qual eu coloquei BTTF na minha lista nada tem a ver com nostalgia. Eu acho um baita filme mesmo. Se eu levasse nostalgia em consideração colocaria Caravana da Coragem na lista.. hehe. [/quote'] 2. Se for só pela nostalgia, o primeiro filme da minha lista seria Superman III. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted December 7, 2009 Author Members Report Share Posted December 7, 2009 Não posso responder pelos outros' date=' mas o motivo pelo qual eu coloquei BTTF na minha lista nada tem a ver com nostalgia. Eu acho um baita filme mesmo. Se eu levasse nostalgia em consideração colocaria Caravana da Coragem na lista.. hehe. [/quote'] 2. Se for só pela nostalgia, o primeiro filme da minha lista seria Superman III. 3. Pra mim o melhor da década e um dos melhores de sempre. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted December 9, 2009 Members Report Share Posted December 9, 2009 Mandem mais listas, povão! Tem poucas! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted December 9, 2009 Members Report Share Posted December 9, 2009 E, de preferência, com muitas fitas do Mestre Spielberg nelas! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted December 9, 2009 Author Members Report Share Posted December 9, 2009 vamos seus filhos duma puta, coloquem listas! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.