Jump to content
Forum Cinema em Cena

Melhores Filmes da Década - 80 #2 - PRONTA!


Tensor
 Share

Recommended Posts

  • Members

Por quê?

 

Acima de Vá e Veja, Veludo Azul, Gêmeos... é bem surpreendente. num ótimo sentido (não sei o Schon, hehe, mas eu achei).

 

 

 

Só tô querendo muito ver esse Amantes do Cassavetes, tô com ele aqui há uns dias já. Vai ser difícil de entrar, mas quero assistir antes do fechamento da lista mesmo assim.Forasteiro2009-12-14 16:24:21

Link to comment
Share on other sites

 

 

Editando o post:

 

2. Vá e Veja (Elem Klimov, 1985)

 

Alex, você não tem ideia de como quero ver esse filme há tempos e sempre acabo postergando. Mais legal ainda quando vi que está na sua lista em uma posição notável. Vou ver se vejo ainda nessa semana.

 

Mr. Scofield2009-12-14 18:28:50

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Por quê?

 

Acima de Vá e Veja' date=' Veludo Azul, Gêmeos... é bem surpreendente. num ótimo sentido (não sei o Schon, hehe, mas eu achei).

 

 

 

[/quote']

 

Na real eu nem pensei em ser num sentido positivo ou não, só achei curioso, parece não casar muito com o gosto do Alexei (pelo que vejo ele postar por aqui, claro).

Mas enfim, na minha lista ele não cabe não...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Queria muito ver esse Balada de Narayama' date=' já ouvi falarem muito bem do filme, mas é difícil de achar...[/quote']

 

Nem tanto:

 

 

 

 

 


Foolscreen. 07

 

Sim e nos outros sites, está fora de catálogo (talvez lá fora?) de qualquer forma, vale à pena o filme é muito bom.

 

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa aparição de E.T. — O Extraterrestre na lista do Alexei é o que costumo chamar de providencial. Seria também a minha resposta à pergunta implícita na outra página — a que se refere ao grande trabalho do Spielberg na década de 80. É um dos filmes da minha humilde coleção que eu guardo com mais carinho. Estará presente na minha lista também.

 

Com relação à expectativa, ficarei decepcionado caso Gosto de sangue e Crimes e pecados fiquem de fora da lista final, depois de tanto auê ao redor dos Coen e do Allen. Façam valer seus votos, fãs!
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Com relação à expectativa' date=' ficarei decepcionado caso Gosto de sangue e Crimes e pecados fiquem de fora da lista final, depois de tanto auê ao redor dos Coen e do Allen. Façam valer seus votos, fãs![/quote']

 

Expectativa e questão de gosto são negócios complicados. Tô surpreendido porque esperava que teria uns 3 ou 4 filmes do Woody Allen na lista final e vejo que talvez não tenha nenhum. E não imaginava que gostassem tanto da trilogia BTTF.

 

Mas acho que o povo daqui gosta mesmo é do Brian De Palma. Uns três filmes dele devem entrar na lista final. Merecidamente.

 

Sobre os Coen, ainda não vi Gosto de Sangue, mas Arizona Nunca Mais entrou no meu top 20. Sobre Woody Allen, só vi Vicky Cristina Barcelona, preciso descobrir o cinema do Woody.
formula60442009-12-15 17:54:57
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sou fã tanto de Gosto de Sangue como de Crimes e Pecados (Embora o meu favorito do Allen nessa década seja Memórias) e ambos certamente estarão na minha lista.

Pra mim, Gosto de Sangue só não é melhor que Onde os fracos não têm vez e Barton Fink, o que não é nenhum demérito obviamente.

Quanto ao De Palma, esse é gênio. Espero que o meu pole Um Tiro na Noite (obra-primaça) esteja na lista final.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Indiana Jones > ET

 

Quanto ao Woody Allen, não sei não hein... Apesar dele ter uma tremenda regularidade na década (todos os filmes que vi são acima da média), não sei se algum deles chega a pegar top. Talvez o Crimes mesmo, vamos ver...

O mesmo pro De Palma, não sei se vi direito, mas acho que ele tem cinco filmes citados até agora... Pode ser que, pela diversidade, acabe que nenhum entre na lista final.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Com relação à expectativa' date=' ficarei decepcionado caso Gosto de sangue e Crimes e pecados fiquem de fora da lista final, depois de tanto auê ao redor dos Coen e do Allen. Façam valer seus votos, fãs!
[/quote']

 

Nenhum desses dois estará na minha. Sobre o Allen, prefiro A Outra e A Rosa Púrpura do Cairo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

To com 4 Allen na lista, dois em posições boas (Memórias e A Outra) e dois em nem tanto (A Rosa Púrpura e Crimes e Pecados). Mas to que nem o valdir ali, acho Memórias o grande filme do cara dessa década. Ia gostar muito de ver ele na lista final, independente da posição.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Até poderia chegar a 20, mas realmente só me compensam citar 15 - apesar de uns outros 7 poderem entar aí, não seria algo "top" mesmo, entendem? Quem sabe assim me forço a procurar mais obras da época (De Palma) ou pelo menos rever alguns clássicos que não consegui incluir aqui (Blade Runner, Touro Indomável) por realmente não saber qual é a minha relação com a obra, se de encantamento sincero ou mais pela onda do momento em que vi (à procura de filmes de Oscar e aquele blá-blá-blá).

 

 

 

01. De Volta Para O Futuro (Robert Zemeckis)

 

02. Amadeus (Milos Forman)

 

03. O Iluminado (Stanley Kubrick)

 

04. Paris, Texas (Wim Wenders)

 

05. A Última Tentação de Cristo (Martin Scorsese)

 

06. De Volta Para O Futuro: Parte II (Robert Zemeckis)

 

07. Uma Cilada Para Roger Rabbit (Robert Zemeckis)

 

08. Fitzcarraldo (Werner Herzog)

 

09. Curtindo a Vida Adoidado (John Hughes)

 

10. Duro de Matar (John McTiernan)

 

11. Crimes e Pecados (Woody Allen)

 

12. Asas do Desejo (Wim Wenders)

 

13. Indiana Jones e a Última Cruzada (Steven Spielberg)

 

14. A Rosa Púrpura do Cairo (Woody Allen)

 

15. Os Caçadores da Arca Perdida (Steven Spielberg)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...