Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Mestre (The Master, 2012 P T Anderson)


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Replies 63
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • 2 weeks later...
  • Members

por Renato Silveira

lauradern_01.jpgO elenco do próximo filme de Paul Thomas Anderson acaba de ser reforçado. Laura Dern (Império dos Sonhos) atuará ao lado de Philip Seymour Hoffman e Joaquin Phoenix em The Master (título provisório). É provável que a atriz interprete a mulher do personagem de Hoffman, o fundador de uma religião semelhante à Cientologia, mas detalhes sobre o papel não foram confirmados.

Segundo a Variety, também se juntaram ao elenco os atores Jesse Plemons (O Segurança Fora de Controle e da série de TV Friday Night Lights) e o veterano David Warshofsky (que trabalhou com Anderson em Sangue Negro). Plemons será o filho do personagem de Hoffman, enquanto Warshofsky será um detetive. Phoenix interpretará um ex-alcoólatra que ajuda Hoffman a fundar a religião.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

por Virgílio Souza


Após passar quase um ano paralisado por dificuldades de financiamento, The Master voltou ao centro das atenções a todo vapor. Menos de dois meses depois do anúncio de que Joaquin Phoenix (Gladiador) retornaria às telas sob o comando de Paul Thomas Anderson (Sangue Negro) e acompanhado de Philip Seymour Hoffman (esse, sim, confirmado há quase meia década), um turbilhão de novidades relacionadas ao longa surgiu e continua aumentando.


amyadams_01.jpg

A adição da vez ao projeto é ninguém menos que Amy Adams (foto), três vezes indicada ao Oscar desde 2006 (por Retratos de Família, Dúvida e O Vencedor) e contratada para dar vida a Lois Lane no próximo longa do Homem de Aço. As informações são do Deadline New York, que anuncia a atriz no posto de Mary-Sue, esposa e vigilante constante de Lancaster Dodd (Hoffman), o criador da seita que move toda a trama. Há alguns anos, o papel havia sido oferecido a Reese Witherspoon (Johnny & June), que desistiu do projeto quando esse foi rejeitado pela Universal Pictures - o que também levou Jeremy Renner a abandonar o barco.


Além do trio citado, o elenco ainda conta com Laura Dern, Jesse Plemons, David Warshofsky e Lena Endre. Os trabalhos de filmagem terão início na semana que vem, e é de se esperar que imagens do tão aguardado longa surjam em breve.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

O diretor de fotografia será Mihai Malaimare Jr., de Tetro.

 

Mihai Malaimare Jr. Shooting Paul Thomas Anderson’s New Film; 65mm Still Rumored

Posted on Friday, June 10th, 2011 by Russ Fischer

 

 

 

 

Mihai-Malaimare-Jr-1.jpg

One of the recent rumors we heard about Paul Thomas Anderson‘s new film, once called The Master and said to be influenced by the development of Scientology, was that the director’s longtime cinematographer, Robert Elswit, would not shoot the film. Scheduling is likely the issue, as Mr. Elswit is booked to shoot other projects.

Now we have confirmation of that fact, along with the news that the cinematographer for this project is Mihai Malaimare Jr., who shot recent Francis Ford Coppola pictures such as Tetro and Twixt Now and Sunrise. In addition, the rumor that part of the film will be shot on 65mm continues.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

por Virgílio Souza


Poucos dias após o início das filmagens de The Master, a península de Mare Island, na Califórnia, receberá novos visitantes. De acordo com a Variety, Joshua Close e Fiona Dourif se juntarão ao elenco do novo longa de Paul Thomas Anderson. Conhecido por interpretar o Detetive Henry Cole no seriado The Unusuals, Close interpretará um fiel seguidor da seita criada por Philip Seymour Hoffman - diferente de Joaquin Phoenix, que passa a contestá-la. Já Dourif, filha do ator Brad Dourif e responsável por dar vida a Casey, da série True Blood, ainda não possui papel definido.


joshuaclose_01.jpgfionadourif_01.jpg
Close e Dourif


A dupla deve embarcar para a costa Oeste dos Estados Unidos nos próximos dias. Embora a produção tenha tentado manter o local das gravações em sigilo (não se sabe, por exemplo, se a segunda etapa das filmagens ocorrerá em Sacramento ou São Francisco), diversos curiosos têm frequentado a região. Um deles, funcionário de um SPA próximo dali, conseguiu acesso ao set e registrou diversas imagens, ainda que em baixa qualidade. Elas foram divulgadas pelo Cigarettes & Red Vines e podem ser conferidas abaixo.                                            

master_09.jpg

 

master_10.jpg

 

master_11.jpg

 

master_05.jpg

 

master_01.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...
  • Members

The Master | Saem as primeiras cenas do novo filme de Paul Thomas Anderson

Veja Joaquin Phoenix em ação, ao som de Jonny Greenwood

The Master, o novo filme do cineasta Paul Thomas Anderson, movimentou esta segunda-feira no Festival de Cannes. A Weinstein Company levou para lá, para uma exibição fechada a jornalistas, um vídeo com alguns trechos do longa, que chegará aos cinemas em outubro.

A boa notícia é que a produtora Megan Ellison, que pagou o filme, também publicou no seu Twitter as primeiras cenas de The Master. No trecho, o personagem de Joaquin Phoenix responde a um interrogatório, em meio a várias imagens e à trilha que o guitarrista do Radiohead, Jonny Greenwood, compôs para o filme - sua segunda colaboração com PTA depois de Sangue Negro, de 2007. Veja:

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tom Cruise desaprova THE MASTER, de Paul T. Anderson

28/05 - 06h49

 

Divulgação

 

 Tom Cruise não está nada contente com The Master, novo filme do diretor Paul Thomas Anderson (Sangue Negro). De acordo com a revista Cine Premiere, a birra do astro da série Missão: Impossível é com a temática da produção, centrada no surgimento de uma religião similar à cientologia, da qual ele é adepto.

Apesar da trama ser ficcional, Cruise ficou incomodado com algumas partes do filme e teria até procurado Anderson, seu amigo de longa data, para informá-lo sobre sua insatisfação. Mas o ator não foi o único que teve problemas com o trabalho do cineasta. John Travolta, outro seguidor da religião, sequer quis ver o longa-metragem e recusou o convite de Anderson para uma exibição particular.

Na trama, um homem carismático e inteligente conhecido como O Mestre (Philip Seymour Hoffman), cria uma organização baseada na fé que se torna popular no início dos anos 50 (veja o primeiro teaser). The Master marca o retorno de Anderson à frente de um filme, após uma ausência de cinco anos da função. O drama estreia em 12 de outubro nos EUA e ainda não tem previsão para chegar ao Brasil.

 
CACO/CAMPOS2012-05-28 14:23:20
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mimimi... Mimimi... Mimimi...

 

 

 

Coitado do Paul... Aguentar esses amigos chatos, que surtam em programas de auditório e transformam as primeiras fezes da filha em ouro, na orelha...

 

 

 

Paul é fodão... Um dos, senão O, melhor diretor da "nova geração"...

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...