Jump to content
Forum Cinema em Cena

Atividade Paranormal


Recommended Posts

  • Members

 

É' date=' se bem que os Pânico são bem fodas. Mas Bruxa de Blair 2 é fueda.06

[/quote']

 

Nem reparei que ele citou os Pânico no post...

 

Mas se ele acha que a série Pânico foi feita com o intuito de assustar, nem vale a pena a discussão...

 

E "Bruxa de Blair 2" é bem ruim mesmo....06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

É' date=' se bem que os Pânico são bem fodas. Mas Bruxa de Blair 2 é fueda.[img']smileys/06.gif" align="absmiddle" alt="06" />

 

Nem reparei que ele citou os Pânico no post...Mas se ele acha que a série Pânico foi feita com o intuito de assustar, nem vale a pena a discussão...E "Bruxa de Blair 2" é bem ruim mesmo....smileys/06.gif" align="absmiddle" alt="06" />

 

 

 

Claro que Panico foi feito com o intuito de assustar.. tanto que ele é classificado como "terror".. assim como halloween, Sexta-feira 13, etc.. todos feitos para assustar, soh que com a formula de maniaco perseguidor..

 

Alguns filmes da serie Panico(não todos)funcionam bem.. mas não dão medo.. eu diria, que como filme de terror que dá medo, "Atividade Paranormal" está alguns degraus acima de Panico..

 

 

 

Mas eu citei esses exemplo apenas pq a Perucatorta disse que não quer ver filmes feitos por "pivetes para ser transmitido no youtube".. Atividade Paranormal, é muito mais do que isso.. ele foi feito para dar medo.. e se eu vou no cinema querendo ver um filme de terror, vou pq quero sentir medo..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

É' date=' se bem que os Pânico são bem fodas. Mas Bruxa de Blair 2 é fueda.[img']smileys/06.gif" align="absmiddle" alt="06" />

 

Nem reparei que ele citou os Pânico no post...Mas se ele acha que a série Pânico foi feita com o intuito de assustar, nem vale a pena a discussão...E "Bruxa de Blair 2" é bem ruim mesmo....smileys/06.gif" align="absmiddle" alt="06" />

 

 

 

Claro que Panico foi feito com o intuito de assustar.. tanto que ele é classificado como "terror".. assim como halloween, Sexta-feira 13, etc.. todos feitos para assustar, soh que com a formula de maniaco perseguidor..

 

Alguns filmes da serie Panico(não todos)funcionam bem.. mas não dão medo.. eu diria, que como filme de terror que dá medo, "Atividade Paranormal" está alguns degraus acima de Panico..

 

 

 

Mas eu citei esses exemplo apenas pq a Perucatorta disse que não quer ver filmes feitos por "pivetes para ser transmitido no youtube".. Atividade Paranormal, é muito mais do que isso.. ele foi feito para dar medo.. e se eu vou no cinema querendo ver um filme de terror, vou pq quero sentir medo..

 

Mais um que leva a sério demais a "classificação por gêneros"...

 

Link to comment
Share on other sites

 

É' date=' se bem que os Pânico são bem fodas. Mas Bruxa de Blair 2 é fueda.06

[/quote']

 

Nem reparei que ele citou os Pânico no post...

 

Mas se ele acha que a série Pânico foi feita com o intuito de assustar, nem vale a pena a discussão...

 

E "Bruxa de Blair 2" é bem ruim mesmo....06

Eu gosto da Bruxa de Blair 2 em geral. Os personagens são os piores que já vi na vida (ou bem perto disso), mas o final é um dos melhores que já vi também.

 

Link to comment
Share on other sites

 

 

É' date=' se bem que os Pânico são bem fodas. Mas Bruxa de Blair 2 é fueda.[img']smileys/06.gif" align="absmiddle" alt="06" />

 

Nem reparei que ele citou os Pânico no post...Mas se ele acha que a série Pânico foi feita com o intuito de assustar, nem vale a pena a discussão...E "Bruxa de Blair 2" é bem ruim mesmo....smileys/06.gif" align="absmiddle" alt="06" />

 

 

 

Claro que Panico foi feito com o intuito de assustar.. tanto que ele é classificado como "terror".. assim como halloween, Sexta-feira 13, etc.. todos feitos para assustar, soh que com a formula de maniaco perseguidor..

 

Alguns filmes da serie Panico(não todos)funcionam bem.. mas não dão medo.. eu diria, que como filme de terror que dá medo, "Atividade Paranormal" está alguns degraus acima de Panico..

 

 

 

Mas eu citei esses exemplo apenas pq a Perucatorta disse que não quer ver filmes feitos por "pivetes para ser transmitido no youtube".. Atividade Paranormal, é muito mais do que isso.. ele foi feito para dar medo.. e se eu vou no cinema querendo ver um filme de terror, vou pq quero sentir medo..

 

Mais um que leva a sério demais a "classificação por gêneros"...

Sim, fico imaginando a reação de um cara desses com relação a um Guinea Pig ou August Underground, que são terrores extremos, mas causam um misto de reações muito mais complexo que medo (medo mesmo não causam).

Agora, lógico que Pânico não é um filme para assustar, é uma sátira aos filmes de slashers e como tal possui alguns elementos de terror. Todos com o intuito de serem meio que ridicularizados.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

É' date=' se bem que os Pânico são bem fodas. Mas Bruxa de Blair 2 é fueda.[img']smileys/06.gif" align="absmiddle" alt="06" />

 

Nem reparei que ele citou os Pânico no post...Mas se ele acha que a série Pânico foi feita com o intuito de assustar, nem vale a pena a discussão...E "Bruxa de Blair 2" é bem ruim mesmo....smileys/06.gif" align="absmiddle" alt="06" />

 

 

 

Claro que Panico foi feito com o intuito de assustar.. tanto que ele é classificado como "terror".. assim como halloween, Sexta-feira 13, etc.. todos feitos para assustar, soh que com a formula de maniaco perseguidor..

 

Alguns filmes da serie Panico(não todos)funcionam bem.. mas não dão medo.. eu diria, que como filme de terror que dá medo, "Atividade Paranormal" está alguns degraus acima de Panico..

 

 

 

Mas eu citei esses exemplo apenas pq a Perucatorta disse que não quer ver filmes feitos por "pivetes para ser transmitido no youtube".. Atividade Paranormal, é muito mais do que isso.. ele foi feito para dar medo.. e se eu vou no cinema querendo ver um filme de terror, vou pq quero sentir medo..

Mais um que leva a sério demais a "classificação por gêneros"...

 

 

 

E pq halloween ou Sexta-feira 13 são "mais filmes de terror" que a serie Panico? pq são mais tradicionais? pq Jason veio do inferno? para mim, todos esses filmes recebem a mesma classificação.. tem o mesmo sentido de existirem e usam as mesmas formulas.. não é pq um usa mais sangue ou tripas falsas que outro que vai ser mais terror.. para mim, filme de terror bom não é aquele que causa incomodo por ter muito sangue e cenas grotescas (apesar de Panico não ser assim, mas bebe da mesma fonte que os filmes já citados.

 

 

 

Se um Filme de terror passa medo.. já cumpriu seu papel..

 

e Atividade Paranormal, no meu ver, cumpriu bem melhor esse papel que muitas franquias famosas do gênero

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

É' date=' se bem que os Pânico são bem fodas. Mas Bruxa de Blair 2 é fueda.[img']smileys/06.gif" align="absmiddle" alt="06" />

 

Nem reparei que ele citou os Pânico no post...Mas se ele acha que a série Pânico foi feita com o intuito de assustar, nem vale a pena a discussão...E "Bruxa de Blair 2" é bem ruim mesmo....smileys/06.gif" align="absmiddle" alt="06" />

 

 

 

Claro que Panico foi feito com o intuito de assustar.. tanto que ele é classificado como "terror".. assim como halloween, Sexta-feira 13, etc.. todos feitos para assustar, soh que com a formula de maniaco perseguidor..

 

Alguns filmes da serie Panico(não todos)funcionam bem.. mas não dão medo.. eu diria, que como filme de terror que dá medo, "Atividade Paranormal" está alguns degraus acima de Panico..

 

 

 

Mas eu citei esses exemplo apenas pq a Perucatorta disse que não quer ver filmes feitos por "pivetes para ser transmitido no youtube".. Atividade Paranormal, é muito mais do que isso.. ele foi feito para dar medo.. e se eu vou no cinema querendo ver um filme de terror, vou pq quero sentir medo..

Mais um que leva a sério demais a "classificação por gêneros"...

 

 

 

E pq halloween ou Sexta-feira 13 são "mais filmes de terror" que a serie Panico? pq são mais tradicionais? pq Jason veio do inferno? para mim, todos esses filmes recebem a mesma classificação.. tem o mesmo sentido de existirem e usam as mesmas formulas.. não é pq um usa mais sangue ou tripas falsas que outro que vai ser mais terror.. para mim, filme de terror bom não é aquele que causa incomodo por ter muito sangue e cenas grotescas (apesar de Panico não ser assim, mas bebe da mesma fonte que os filmes já citados.

 

 

 

Se um Filme de terror passa medo.. já cumpriu seu papel..

 

e Atividade Paranormal, no meu ver, cumpriu bem melhor esse papel que muitas franquias famosas do gênero

 

Bom, sendo assim, "Todo Mundo Quase Morto" também é um filme de terror, já que utiliza das mesmas fórmulas...

 

E pelo visto você não entendeu a minha afirmativa. Para mim (assim como para o PT), pouco me importa o "gênero" do filme, aliás, classificar os filmes por gêneros é objetivizar demais a arte, ainda mais que boa parte dos filmes provocam várias sensações e mesclam várias "fórmulas". Não é só porquê a série "Pânico" se utiliza de algumas convenções dos "slashers" que ela deva ser classificacda como tal. Digo mais: "A Hora do Lobo" não se utiliza de nenhuma das "fórmulas" dos filmes que você citou, e pode ser muito bem "enquadrado" como um filme de terror. Mas isso é um tópico sem nenhuma importância para se discutir filmes (e aí recai na frase "Existem dois tipos de filmes: os bons e os ruins", e até isso é bastante subjetivo).

 

Portanto, por mais que "Atividade Paranormal" possa assustar (para mim, ele não assustou nem um pouco, muito pelo contrário), não acho que isso seja um bom parâmetro para se classificar como um bom filme.

silva2009-12-17 11:39:25

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

E pq halloween ou Sexta-feira 13 são "mais filmes de terror" que a serie Panico? pq são mais tradicionais? pq Jason veio do inferno? para mim' date=' todos esses filmes recebem a mesma classificação.. tem o mesmo sentido de existirem e usam as mesmas formulas.. não é pq um usa mais sangue ou tripas falsas que outro que vai ser mais terror.. para mim, filme de terror bom não é aquele que causa incomodo por ter muito sangue e cenas grotescas (apesar de Panico não ser assim, mas bebe da mesma fonte que os filmes já citados.

 

 

 

Se um Filme de terror passa medo.. já cumpriu seu papel..

 

e Atividade Paranormal, no meu ver, cumpriu bem melhor esse papel que muitas franquias famosas do gênero[/quote']

Essa é fácil:

1) Porque têm o objetivo de desenvolver tensão (e outros elementos vinculados ao gênero) no espectador primordialmente

2) Porque utilizam sangue e violência (ou o terror psicológico, aquele que causa impacto sem necessariamente promover choque visual) como recursos explícitos objetivamente como foco

3) Porque cenário, ambientação, trilha e personagens são construídos com o intuito de causar sensação de desconforto em quem assiste

Dentre outros.

 

Pânico é diferente porque:

 

1) é justamente uma sátira a esses elementos e os subverte de forma a tornar o que eles consideram primordial, ridicularizados ou com impacto mais vinculado ao humor.

2) utiliza primordialmente o humor como objeto principal (e não a tensão ou terror), utilizando o horror como artifício secundário para desenvolver sua sátira

3) cenário, ambientação, trilha e personagens são construídos com o intuito de satirizar os personagens de filmes de horror e produzir ridicularização em estereótipos criados por tal.

 

Naturalmente que filmes como Jason vai para o Inferno, Brinquedo Assassino 200000 e outros apostam em uma divisão de gêneros mais tênue, não é possível, praticamente qualificá-los com certeza em um dos gêneros. Até porque eles mesmos são ridicularizações das situações que criaram em episódios anteriores. Na modernidade, isso ocorre bastante, esse intercâmbio. Tendo a considerá-los como comédia.

 

Mr. Scofield2009-12-17 11:42:26

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

Ah.. então Panico virou serie Cômica? rss

 

 

 

Acho que assisti muito novo então.. pq quando assisti jurei que era terror

Na verdade, há uma certa razão em sua colocação. Scream é uma série que pertence a um terror mais teen (e que não deixa de ser horror por isso, você tem razão). Como tal, alguns componentes são amenizados, é um pouco diferente do que vemos em filmes mais sérios como o primeiro Nightmare on Elm Street e Halloween, por exemplo.

No caso específico de Scream, considero predominante a sátira a filmes de horror do gênero, por isso considero uma comédia de horror, digamos, ahah.

E, pense também na hipótese contrária: talvez EU tenha assistido ao filme velho demais. 06

Mr. Scofield2009-12-17 12:04:16

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Ah.. então Panico virou serie Cômica? rss

 

 

 

Acho que assisti muito novo então.. pq quando assisti jurei que era terror

Na verdade, há uma certa razão em sua colocação. Scream é uma série que pertence a um terror mais teen (e que não deixa de ser horror por isso, você tem razão). Como tal, alguns componentes são amenizados, é um pouco diferente do que vemos em filmes mais sérios como o primeiro Nightmare on Elm Street e Halloween, por exemplo.

No caso específico de Scream, considero predominante a sátira a filmes de horror do gênero, por isso considero uma comédia de horror, digamos, ahah.

[/quote']

 

OU, se formos usar uma nomenclatura, Pânico estaria mais próximo do que se convencionou como "terrir"...

 

Mas é bem isso que o Scofa escreveu.

 

O grande X da questão é que você está se apegando demais a nomenclaturas de gêneros,  sendo que, para boa parte (ou, melhor dizendo, a maioria) dos filmes, isso não se aplica...

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

atividade paranormal é puro marketing,assisti na maior espectativa pois gosto de filme de terrror e quase dormi, quis ir na linha da Bruxa de Blair mas o roteiro é fraco e a condução do filme também peca muito!

 

E Abraços Partidos pode nao ser o melhor do Almodovar mas está longe de ser ruim

 

09.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 1 month later...
  • Members

Essa é surreal:

De Palma pode fazer Atividade Paranormal 2

O mestre Brian de Palma (de filmes como Scarface e Missão: Impossível) está sendo sondado pela Paramount para dirigir às pressas a sequência de Atividade Paranormal.

Após os quase 265 milhões de reais arrecadados em bilheteria ao redor do mundo, fazendo desse o filme mais lucrativo da história, (já que custou apenas 28 mil), o estúdio quer lançar uma continuação já para o Halloween (no fim de outubro).

De Palma, além do talento e competência mais que comprovados para assumir a direção do longa, foi a mente por trás de Carrie - A estranha, que revolucionou o cinema de horror em 1976, o que faz dele uma opção sólida para o cargo.

Além dele, Brad Anderson (da série Fringe) e Greg McLean (de Wolf Creek) também estão sendo levados em consideração para dirigir o filme.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...