Jump to content
Forum Cinema em Cena

Sombras da Noite, Tim Burton


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

  • Members

Filme de vampiro de Tim Burton e Johnny Depp tem nova previsão de filmagem

Produtor diz que está retocando roteiro de Dark Shadows para rodar em 2010

07/12/2009

 

dark_shadows.jpg

Um dos novos projetos de Johnny Depp na Warner Bros., a adaptação ao cinema do seriado sobrenatural sessentista Dark Shadows, que será dirigida por Tim Burton, já tem nova data para começar.

Ao SCIFI Wire, o produtor Graham King disse que as filmagens, antes previstas para 2009, agora foram reagendadas para setembro/outubro de 2010. No momento, enquanto Burton finaliza Alice no País das Maravilhas, King tem roteiristas retocando o script.

"Estamos trabalhando bastante no roteiro, embora ele [burton] esteja finalizando Alice. John August escreveu a primeira versão. Estamos fazendo umas mudanças, e a produção vai acontecer entre setembro e outubro do ano que vem", disse.

Dark Shadows será produzido pela companhia de Depp, a Infinitum-Nihil. Segundo a Variety, desde criança o ator sonha em interpretar Barnabas Collins, o vampiro patriarca da série gótica de TV exibida de 1966 a 1971, originalmente vivido por Jonathan Frid - que em 1.225 episódios apresentou aos telespectadores histórias macabras de vampiros, bruxas, fantasmas e zumbis.

John August já trabalhou com Burton em filmes como Peixe Grande e A Noiva-Cadáver.

Que venha mais esta obra com Burton e Depp, que pelos menos para mim não entregaram nada abaixo da média.

E tão formando uma das melhores parceria do cinema. CACO/CAMPOS2012-03-16 08:46:10
Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • Members

Tim Burton e Johnny Depp filmarão Dark Shadows em janeiro

A nova parceria do diretor Tim Burton com o ator Johnny Depp, o filme “Dark Shadows”, adaptação para o cinema da soup opera homônima de 1966, vai começar a ser filmada em janeiro de 2011.

O projeto existe faz tempo e foi desenvolvido por Burton e pela produtora de Johnny Depp, Infinitum-Nihil. Seth Grahame Smith (autor de “Abraham Lincoln: Vampire Hunter”) revisou o roteiro escrito por John August (“Peixe Grande”).

Embora muitos chamem “Dark Shadows” de série, ela era na verdade uma novela, uma soup opera diária exibida no horário diurno, que se tornou cultuada ao começar a introduzir elementos sobrenaturais na sua trama. Nenhuma novela tinha ousado até então abandonar os clichês de melodrama romântico. O resultado foi um dos maiores hits do gênero.

Na história, a governanta Victoria Winters é contratada para trabalhar para a família Collins numa antiga mansão e começa a presenciar estranhos acontecimentos. O público ficou surpreso quando fantasmas começaram a aparecer seis meses depois da estreia do programa. E ainda mais quando Barnabas Collins surgiu no ano seguinte. O patriarca da família era simplesmente um vampiro. A novela também apresentou lobisomens, zumbis, bruxas, monstros, viagem no tempo e até um universo paralelo. Durou 1.225 episódios, exibidos ao longo de cinco anos, até 1971, rendeu um filme em 1970 e ainda ganhou um remake no formato de série em 1991 – sem esquecer quadrinhos e livros com os personagens.

Deep já disse diversas vezes que desde criança sonha em interpretar o papel do vampiro Barnabas Collins, que foi originalmente vivido por Jonathan Frid.

Oba, com certeza promete muitas bizarrice.
CACO/CAMPOS2010-10-11 11:42:15
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Novo filme de Tim Burton e Depp começa a ser rodado em fevereiro

A dupla mais aclamada da atualidade está prestes a lançar mais um trabalho. Johnny Depp e Tim Burton já estão se preparando para começar as filmagens de Dark Shadows.

De acordo com o ComicBook Movie, as filmagens do longa começam em fevereiro de 2011. A dupla se reúne, desta vez, para levar às telas o remake da série de mesmo nome dos anos 60. O roteiro do filme foi escrito por Seth Graham-Smith, autor de Orgulho e Preconceito e Zumbis (que também está sendo adaptado para o cinema). 

Depp irá interpretar Barnabas Collins, um vampiro que, após mais de 200 anos preso em seu caixão, é acidentalmente libertado e tem que reaprender a lidar com um mundo completamente novo e diferente do que ele conhecia.

"Tivemos a ideia desse filme há muito tempo. Me lembro de assistir a série quando era criança. Eu era obcecado por esse personagem, Barnabas Collins. Com certeza será um filme interessante", disse Johnny Depp sobre o projeto, que ainda não tem data de lançamento prevista.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Siga o Omelete : Twitter%20icon  Facebook%20icon  Orkut%20icon  YouTube%20icon  RSS%20Feed%20icon  Email%20icon

Dark Shadows: Nova parceria de Johnny Depp e Tim Burton é adiada de novo

Filmagens, prometidas para janeiro, agora começarão em abril

adaptação ao cinema do seriado sobrenatural sessentista Dark Shadows, que será dirigida por Tim Burton com Johnny Depp no papel principal, teve suas filmagens mais uma vez remarcadas.

Depois de Burton pedir uma revisão de roteiro de John August (Peixe Grande, A Noiva-Cadáver) a Seth Grahame-Smith (o autor de Orgulho e Preconceito e Zumbis), o início das gravações passou para janeiro de 2011. Agora foi prorrogado de novo, para abril.

Com isso, a agenda apertada de Depp vai sofrer mudanças. Como Dark Shadows será produzido pela própria companhia do ator, a Infinitum-Nihil, o projeto tem prioridade. Provavelmente, ele não poderá participar de Sleeping Dogs/Triple Frontier, o filme de Kathryn Bigelow ambientado na Tríplice Fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai.

Segundo o Deadline, com a possível saída de Depp, Bigelow tem como segunda opção Mark Wahlberg.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Engraçado... ninguém nunca reclamou da parceria Spielberg/Dreyfuss; Carpenter/Russel; Scorsese/DeNiro...Particularmente' date=' se a dupla produzir filmes bons, eles podem continuar juntos pro resto da vida.  

 

[/quote']

 

Pois é. Ou até da nova pareceria do Scorsa, com o DiCaprio...

 

 

 

Noves fora Alice, gosto de tudo que Burton e Depp fizeram juntos, em maior ou menor grau.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

evagreen_04.jpgA dupla Tim Burton e Johnny Depp já é bastante conhecida, então não foi surpresa nenhuma quando o ator foi anunciado como protagonista de Dark Shadows, novo projeto do diretor. Agora é a vez de outras peças do elenco caírem no lugar. Segundo o Deadline Hollywood, a bela Eva Green, de Os Sonhadores e Casino Royale, será a bruxa Angelique, que tem uma relação de amor e ódio com o vampiro Barnabas Collins, personagem de Depp.

O filme será adaptado da novela sobrenatural homônima que passou nos Estados Unidos nos anos 60. Com mais de 1000 episódios, não é difícil imaginar por que o diretor se interessou por adaptá-la - Dark Shadows era um terror gótico bem ao estilo burtoniano, e continha vampiros, monstros, bruxas, lobisomens, fantasmas e zumbis.

Na novela, Angelique e Barnabas tiveram um caso no início do século XVIII, e ela foi a responsável por transformá-lo em um vampiro. Burton já divulgou que era fã da novela, e Depp declarou que fazer o filme é como realizar um sonho, pois quando era criança ele queria ser o vampiro Barnabas.

O ator Jackie Earle Haley, de Pecados Íntimos e Ilha do Medo, e a atriz australiana Bella Heathcote, da série Neighbours, também tiveram seus nomes vinculados ao longa. Haley seria o bandido Willie Loomis, que se infiltra no clã dos Collins e descobre que Barnabas é vampiro, e Heathcote interpretaria Victoria Winters, a jovem governanta da casa da família.

As filmagens terão início em abril, e o longa tem estreia prevista para 2012.

Eva Green no casting e simplimente ótimo, ela robou a vaga da Helena Bonhah Carter06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Engraçado... ninguém nunca reclamou da parceria Spielberg/Dreyfuss; Carpenter/Russel; Scorsese/DeNiro...

Particularmente' date=' se a dupla produzir filmes bons, eles podem continuar juntos pro resto da vida.   [/quote']

 

Bem lembrado Dook, o problema que tivemos um péssimo filme dos dois recentemente. Mas quantos foram os acertos e erros? Acho que vale a pena dar crédito para Burton. 03<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Dark Shadows | Michelle Pfeiffer volta a trabalhar com Tim Burton no filme de vampiro

E Helena Bonham Carter também se junta à adaptação

michelle%20pfeiffer

A adaptação ao cinema do seriado sessentista Dark Shadows, que será dirigida por Tim Burton com Johnny Depp no papel principal, está ganhando mais um reforço: Michelle Pfeiffer viverá Elizabeth Collins Stoddard. Será a primeira vez que a atriz trabalha com Burton em quase 20 anos, desde que fez a Mulher-Gato de Batman - O Retorno.

Pleiffer e Burton juntos de novo, que barato depois de 20 anos e demais, e alguem dúvidava da presença eterna da Bonham Carter06
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Não é segredo que a carreira de Tim Burton é marcada por sólidas parcerias com determinados profissionais de todos os segmentos da indústria, e o diretor parece querer repetir a fórmula no terror Dark Shadows.

Até o momento, Burton já escalou vários nomes recorrentes em sua filmografia para o longa: Helena Bonham Carter e Tim Burton - que dispensam apresentações - fazem parte do elenco, Danny Elfman (que só não trabalhou em dois filmes do diretor) comporá a trilha sonora, Chris Lebenzon (fiel escudeiro há quase vinte anos) trabalhará na montagem e Colleen Atwood (parceira desde 1990) criará os figurinos.

timburton_04.jpgdannyelfman_01.jpgchrislebenzon_01.jpgcolleenatwood_01.jpg

Burton, Elfman, Lebenzon e Atwood.


A novidade da vez é a presença de Michael Sheen (Frost/Nixon e A Rainha) na equipe. De acordo com o The Playlist, o ator está em negociações para voltar a trabalhar com Burton - apenas um ano depois de dublar o Coelho Branco em Alice no País das Maravilhas. Seria o início de mais uma parceria duradoura?

Segundo as informações divulgadas pelo site, Sheen já tem em mãos a primeira versão do roteiro de Seth Grahame-Smith (autor de Orgulho e Preconceito e Zumbis) e deverá responder à oferta na próxima semana. Caso aceite, ele interpretará um personagem coadjuvante ainda indefinido. Inspirado em uma série de TV da década de 60, o longa narra a história de um vampiro (Depp) em busca de seu amor perdido (atriz não confirmada).

michaelsheen_02.jpgjackieearlehaley_01.jpgevagreen_05.jpgmichellepfeiffer_02.jpgbellaheathcote_01.jpg

Sheen, Haley, Green, Pfeiffer e Heathcote.


O elenco de Dark Shadows ainda conta com Jackie Earle Haley (Ilha do Medo) e um respeitável trio feminino composto por Eva Green (Os Sonhadores), Michelle Pfeiffer (Hairspray - Em Busca da Fama) e Bella Heathcote (da série Neighbours).

As filmagens terão início no próximo mês e a produção deve chegar aos cinemas em 2012. Atualmente, Burton está rodando a animação Frankenweenie - também com estreia prevista para o ano que vem.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dark Shadows | Chloe Moretz entra para o filme de vampiro de Tim Burton

Hit Girl deve encarnar versão mais jovem da sexy Carolyn

chloe%20moretz

A adaptação ao cinema do seriado sessentista Dark Shadows, que será dirigida por Tim Burton com Johnny Depp no papel principal, está ganhando mais um reforço: Chloe Moretz, hoje com 14 anos, negocia para viver Carolyn, a filha de Elizabeth Collins Stoddard (Michelle Pfeiffer). No seriado, a sexy Carolyn tem 19 anos.

No filme, Depp interpreta Barnabas adulto e Thomas McDonell fará o personagem jovem. Jackie Earle Haley vive Loomis, Bella Heathcote faz Victoria Winter, a jovem governanta da mansão dos Collins, e Eva Green interpreta Angelique, bruxa que enfeitiçou Barnabas para se casar com ele nos anos 1790 e jogou sobre o homem a maldição que o transformou em vampiro. Helena Bonham Carter será a Dra. Julia Hoffman, psicóloga que se muda para Collinwood e ajuda Barnabas a tratar o seu vício em sangue humano.

Atualmente, Michael Sheen estuda se aceita a oferta de viver Roger Collins, irmão da matriarca Elizabeth. As filmagens de Dark Shadows começam agora em abril.

Que belo casting o Burton tá escalando pro seu filme.
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • Members

Dark Shadows | Filme de vampiro de Tim Burton começa e tem data de estreia

Jonny Lee Miller fecha o elenco principal

Jonny%20Lee%20Miller

Começaram nesta semana, na Inglaterra, as filmagens da adaptação ao cinema do seriado sessentista Dark Shadows. Em um comunicado, a Warner Bros. aproveitou para confirmar mais um nome no elenco: Jonny Lee Miller será Roger Collins, o irmão encrenqueiro de Elizabeth Collins Stoddard (Michelle Pfeiffer). O papel havia sido oferecido anteriormente a Michael Sheen.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Dark Shadows | Tim Burton comenta o filme

Diretor busca o "tom etéreo" do novelão original

Tim%20Burton

Começou em Los Angeles a exposição sobre a carreira de Tim Burton que passou pelo MOMA de Nova York. O cineasta esteve presente na abertura, onde falou durante uma entrevista sobre a adaptação ao cinema do seriado sessentista Dark Shadows, seu novo projeto.

"Estou apenas começando. O filme tem um tom esquisito, um elenco grande e não é simples de fazer. Queremos acertar. Não sei se haverá aquele tom de novela do original, mas será divertido. Estamos buscando aquelas sensações do programa. Elas não era necessariamente boas, mas eram intrigantes. É um tom etéreo", declarou.

Burton também falou que não tem planos para filmar em 3D. “Eu adorei fazer Alice no País das Maravilhas em 3D e vou fazer Frankenweenie no formato. Mas não me interessa esse debate 'tudo tem que ser em 3D' ou 'eu odeio 3D'. Eu quero optar. O 3D não deve ser imposto. Mas ao mesmo tempo, alguns filmes em 3D são legais", completou.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...