Jump to content
Forum Cinema em Cena

Sombras da Noite, Tim Burton


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

  • Members

por Virgílio Souza


alicecooper_01.jpg

Há quase quatro décadas, o roqueiro Alice Cooper (foto) frequenta estúdios de cinema nas horas vagas entre suas turnês, tanto com a extinta banda que carregava seu nome quanto em sua carreira solo. No entanto, suas incursões na sétima arte, que até hoje se limitavam a papéis menores em filmes de terror, ganharão um importante capítulo em breve: o cantor fará uma participação em Dark Shadows, próximo longa dirigido Tim Burton.


De acordo com o site oficial de Cooper, o convite para participar do longa foi feito por Johnny Depp na última semana, em Londres. Durante um show do roqueiro, o ator subiu ao palco para tocar guitarra nas canções “I’m Eighteen” e “School’s Out” e, nos bastidores, aproveitou para sugerir uma aparição ao amigo rockstar.


O papel ocupado pelo cantor ainda não foi confirmado (e não se sabe nem mesmo se a cena em que ele aparece estará no corte final de Burton). Porém, especula-se que ele poderá se auto-interpretar, uma vez que parte da trama se passa nos anos 70 - quando Alice Cooper lançou seus maiores sucessos - e é centrada no estranhamento do personagem de Depp frente à sociedade da época, após séculos adormecido.


Dark Shadows tem estreia prevista para 11 de maio de 2012 no Brasil.


Link to comment
Share on other sites

  • Members

por Virgílio Souza


Johnny Depp está levando seu trabalho em Dark Shadows - nova parceria com o diretor Tim Burton - bem a sério: para interpretar o vampiro Barnabas, o ator está se valendo de um método de emagrecimento semelhante ao que Christian Bale utilizou em sua preparação para O Operário (veja fotos abaixo). A meta de Depp é atingir os 63kg - o JohnnyDepp.Org informa que ele pesa aproximadamente 74kg, mas outras fontes afirmam que seu peso costuma chegar a 86kg, quando não está se dedicando a papéis específicos.


bale_01.jpgdepp_01.jpg

Bale, em O Operário, após perder 28 quilos; e Depp, na época das filmagens de O Turista, em 2009


A diferença com relação a Bale é que o ator britânico bebeu café para atingir seu peso ideal (para o papel, claro), ao passo que Depp “está em regime permanente de chá verde”, segundo informa o diário inglês The Sun. A fonte ainda informa que ele “pretende manter sua dieta por mais alguns meses antes de começar a filmar, em abril.”


Dark Shadows tem estreia prevista para maio de 2012, nos Estados Unidos.


Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...
  • Members

Veja Tim Burton no set - 27/09/2011 09:06

por Heitor Valadão 


A revista Empire divulgou hoje novas fotos do set de filmagem de Dark Shadows. Na primeira foto, você vê o diretor Tim Burton dando instruções a Johnny Depp aparentemente recriando um momento bastante Nosferatu: Phantom der Nacht

darkshadows_backstage_02.jpg

darkshadows_backstage_01.jpg

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Dark Shadows | Chloe Moretz fala sobre Tim Burton e o elenco

Atriz também fala sobre a possível continuação de Kick Ass

Chloe%20Moretz

Entrevistada pelos nossos parceiros do Collider para divulgar o filme Texas Killing Fields, a atriz-mirim Chloe Moretz falou também sobre Dark Shadows, filme atualmente em produção e que chega aos cinemas estadunidenses em 11 de maio de 2012.

Sobre o diretor Tim Burton, Moretz explica que ele foi bem aberto às ideias que ela apresentou para sua personagem: "Eu e meu irmão criamos várias ideias bem esquisitas para a minha personagem. Então eu apresentei tudo isso que criamos a ele [burton] e a reação dele foi bem incrível. Fiquei bem feliz em saber que ele gostava de mim e das minhas ideias."

Quando questionada sobre como se sentiu ao contracenar com Johnny Depp e Michelle Pfeiffer, Moretz explicou: "No meu primeiro dia no set, filmamos uma cena de jantar com Helena [bonham Carter], Johnny, Michelle... Literalmente o elenco todo sentado em uma mesa gigantesca fazendo a cena - que era apenas nós, comendo. Foi surreal me sentar à mesa com alguns dos atores mais fenomenais enquanto um dos diretores mais incríveis observava do canto da sala".

Moretz também falou sobre Kick-Ass - Quebrando Tudo e contou que continua acompanhando as aventuras de Hit-Girl pelos quadrinhos. "Espero que eles façam uma continuação", disse a atriz.

Apesar da vontade de participar de um segundo filme, Moretz confirma que ainda não há certezas: "Já ouvi várias coisas diferentes, de todos os ângulos. Depende muito do que o Matthew [Vaughn, diretor] quer, ele é quem define tudo. Se ele decidir que o primeiro filme foi incrível demais e que uma possível continuação pode estragar tudo, é assim que vai ser." Moretz completou: "Mas eu realmente espero que não seja assim

A Chloe tá mandado muito bem na carreira, logo vai ser protagonista quando tiver a idade ideal.
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Dark Shadows | Helena Bonham Carter fala sobre sua personagem, uma psiquiatra alcoólatra

Filme é inclassificável e difícil de vender, segundo a atriz

Segundo a atriz, sua personagem, a Dra. Julia Hoffman - psiquiatra que se muda para Collinwood e ajuda Barnabas a tratar o seu vício em sangue humano -, é cheia de contradições e mistérios: "Ela é uma psiquiatra alcoólatra, então nunca interpretei algo assim antes. E ela tem um segredo. Todos têm um segredo. [O filme] é sobre pessoas com segredos".

Bonham Carter falou também sobre a dificuldade de enquadrar o filme em apenas uma categoria. "É muito original e meio que inclassificável. Vai ser impossível vendê-lo, francamente, pois... é um novelão, mas é também muito, muito sutil. Não sei. Vamos ver. É uma história de fantasmas, mas também é a história de um vampiro infeliz", explicou

Também acho que o grande público vai ter dificuldade de gostar, vai ser um novo Sweeney Todd que aliás eu adoro.
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

 

Mais uma foto do filme' date=' da pra ver claramente que a idade chegou mesmo na Pleiffer, mas nada que desabone a bela e boa atriz que ela e.

[/quote']

Como Michelle Pfeiffer está velha... Foi o primeiro pensamento que eu tive quando vi a imagem. Ela é an old lady, não dá mais pra negar. Continua sendo talentosa como atriz, é lógico.

 

 

Saiu mais uma foto do filme:

 

 

 

http://www.cinelogin.com.br/cinema/dark-shadows-veja-johnny-depp-como-vampiro-no-novo-filme-de-tim-burton

 

 

 

Agora sério... Depp novamente fazendo um personagem bizarro.... queria vê-lo em um filme "normal". 06.gif

 

É o que eu venho dizendo desde que voltei de Wonderland.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Dark Shadows | Seth Grahame-Smith fala sobre a novela com vampiros de Tim Burton

Roteirista diz que vampiro de Johnny Depp surpreenderá pela ferocidade

Segundo o escritor, "O tom do filme é novelístico. Tudo é aumentado e grandioso. Há um elemento absurdo. É muito engraçado. Não acho que as pessoas esperem que seja tão engraçado quanto é".

Ainda de acordo com Grahame-Smith, o filme também será uma surpresa quanto aos sustos: "É um filme censura 12 anos, então não há sangue, nem sustos barra pesada, mas existem alguns alguns momentos loucos do vampiro Barnabas (Johnny Depp) que vão surpreender as pessoas em termos de ferocidade".

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

 Mais uma foto do Depp

 

Dark%20Shadows%20Vampiro%20Johnny%20Depp%2001mar2012

 

A gracinha da Chloe Moretz deu uma entrevista e falou um pouco do seu personagem que e uma adolecente meia rebelde e tal e disse quem e fã do Burton pode se animar pois e um retorno a suas raizes um misto de comédia e terror como os Fanstama se Divertem e A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, to ancioso pelo trailer.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fotos e novidades de DARK SHADOWS são divulgadas

06/03 - 18h28

Dark Shadows estreia no dia 22 de junho e até agora não teve um trailer divulgado, mas, segundo o site The Playlist, dois tipos de trailers estão sendo testados pelo estúdio com a audiência e há rumores de que ambos são muito engraçados e utilizam as canções "People Are Strange", do The Doors, e "Theme From A Summer Place", de Percy Faith.

Johnny%20Depp%20e%20Jackie%20Earle%20Haley%20

Michelle%20Pfeiffer

Helena%20Bonham%20Carter

 

08Mar2012%2004

08Mar2012%2003

 

08Mar2012

 

To adorando os indumentarias e caracterização dos personagens só ta faltando o trailer.

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...