Jump to content
Forum Cinema em Cena

Vikings, de Mel Gibson

crazy
 Share

Recommended Posts

O próximo projeto de Mel Gibson (Paparazzi) será ao lado de ninguém menos do que Leonardo DiCaprio (Rede de Mentiras). Segundo a Variety, Gibson vai dirigir DiCaprio em um filme, ainda sem título, que será sobre a cultura Viking. O roteirista do longa já foi escalado; ele será William Monahan, que já trabalhou ao lado de Dicaprio quando escreveu o roteiro de Rede de Mentiras.

A fonte adicionou que DiCaprio é um amante da cultura Viking e interpretará um dos protagonista do filme, que seguirá uma linha parecida com a de outros filmes como A Paixão de Cristo e Coração Valente, que também contaram com Gibson na equipe.

Sobre o projeto, Graham King, que será o responsável pela produção, afirmou: "Será uma história inspiradora, que contará com os maiores talentos do cinema. Eu estou muito animado por poder realizá-lo ao lado de Mel e Leo".

crazy2010-01-19 18:20:21

Alguns atores realmetne se dão bem atrás das cameras.

Deve ser pq qd atuavam ficam pensando"Isso ficaria muito melhor filmado dessa maneira" ou "se fosse eu faria diferente"...

Daí qd se metem atrás das cameras procuram não cometer tais erros.

Ou de repente seja puro talento mesmo.

• 3 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • 1 month later...

Mel Gibson disse que pode encerrar sua carreira de diretor

Em longa entrevista cedida ao jornal Los Angeles Times, Mel Gibson disse que seu próximo filme poderá ser seu último, pelo menos no que diz respeito ao trabalho de direção.

O ator que tem na filmografia a direção de filmes como Coração Valente (1995) e A Paixão de Cristo (2004), irá comandar um filme épico sobre o povo viking, estrelado por Leonardo DiCaprio.

"Esse foi o primeiro filme em que eu sonhei em fazer, o vi na minha cabeça quando era um adolescente. Sério, foi o primeiro filme que sempre quis fazer. E acho que será o último filme que irei dirigir", afirmou Gibson.

Mel Gibson diz que filme viking com Leonardo DiCaprio pode ser seu último

Diretor e produtor comentam os desafios narrativos

Carina Toledo
16 de Março de 2010

mel_gibson2.jpg

No fim do ano passado, Leonardo DiCaprio e Mel Gibson fecharam contrato para desenvolver um filme sobre um assunto de interesse mútuo: um épico viking. Pois Gibson diz que este pode ser seu último filme.

"Esse é o primeiro filme que eu pensei em fazer, vi ele na minha cabeça quando era adolescente. E talvez seja o último filme que vou dirigir. É o tipo de projeto para onde, de certa maneira, eu estava rumando desde jovem. Eu acho que quando o filme chegar ao fim, terei terminado o que pretendia, como diretor", disse Gibson ao Los Angeles Times, que também afirmou que não vai atuar no longa, apesar de seu produtor comentar que esta decisão ainda pode mudar.

O projeto, ainda sem título, tem a bordo o produtor Graham King e o roteirista Bill Monahan, que trabalharam juntos em Os Infiltrados e O Fim da Escuridão, filme mais recente estrelado por Gibson.

A trama ainda não foi revelada e tanto King quanto Gibson se recusaram a discutir a história que envolve o personagem central. De acordo com o produtor, o longa não será baseado em nenhum livro, mas em pesquisas históricas sobre a cultura e as lendas nórdicas. No centro da trama, um herói de atos nobres, disposto a se sacrificar e que desperte empatia. "Acho que encontrei o jeito certo de abordar o assunto, mas não quero dizer muito. O problema será fazer esses caras parecerem simpáticos. Eles eram monstros", declarou o diretor.

"Todos nós sabíamos que queríamos fazer o filme, era só uma questão de descobrir qual seria a nossa história, quem seria o nosso viking - e não há muitos vikings amistosos. E precisávamos encontrar um pouco de simpatia no personagem, se não o que haveria para mostrar além de batalhas, sangue, entranhas, estupros e massacres?", indagou King. "Com certeza não será um filme de baixo orçamento, então precisamos mostrar heroísmo e torná-lo atrativo para uma plateia global."

"Será um desafio. Nunca houve um bom filme de vikings, pelo menos não que eu tenha visto", comentou Gibson.

Ainda não há um cronograma oficial para o longa.

CACO/CAMPOS2010-03-16 13:06:43

• 4 months later...

30/07/2010 10h07

Leonardo DiCaprio desiste de projeto com Mel Gibson

Da Redação

Leonardo%20DiCaprio%20e%20Mel%20Gibson

Foto: Divulgação
A vida polêmica de Mel Gibson (O Fim da Escuridão) está afetando seus projetos profissionais. Leonardo DiCaprio (A Origem) não deve mais fazer parte do elenco do filme sobre vikings, que será dirigido por Gibson.

DiCaprio já se declarou fascinado pela cultura viking, o que o atraíra para atuar no longa. Mas, de acordo com uma fonte do site Radar Online, não há chances do ator trabalhar com Gibson depois da confusão com a ex-namorada, a modelo Oksana Grigorieva.

A fonte anônima do site disse, ainda, que DiCaprio conquistou o direito de escolher com quem vai trabalhar  “e Mel Gibson não é um deles”, afirma. Ainda sem título, o filme começaria a ser rodado no final de 2010.

Azedou mesmo.
CACO/CAMPOS2010-08-03 10:58:06