Jump to content
Forum Cinema em Cena

Wolverine: O Filme


LEospider
 Share

Recommended Posts

  • Members

Li também a crítica da Omelete, e não foi muita favorável ao filme que peca pelo o excesso de ação e poupa os diálagos construtivos. Sem contar a grande quantidade de personagens que aparecem sem deixar maiores impressões.

Mas no geral o filme e assístivel, um filme de ação com muita porrada e quebra pau. Eu vou ver para depois da uma opinião formada.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Li também a crítica da Omelete' date=' e não foi muita favorável ao filme que peca pelo o excesso de ação e poupa os diálagos construtivos. Sem contar a grande quantidade de personagens que aparecem sem deixar maiores impressões.

Mas no geral o filme e assístivel, um filme de ação com muita porrada e quebra pau. Eu vou ver para depois da uma opinião formada.
[/quote']

 

uai, e o filme q o Stallone ta filmando no Brasil por acaso é algum primor de dramaturgia c/ atuacoes profundas, densas e sinceras?06

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hugh Jackman lança 'Wolverine' em Hollywood

Filme sobre super-herói estreia no Brasil na quinta-feira (30).
Elenco também traz Ryan Reynolds, Lynn Collins e outros.

Do G1, com agências internacionais

Foto:%20Reuters/Reuters

O astro Hugh Jackman promove 'X-Men origens: Wolverine' no Chinese Theater, em Hollywood. O filme chega aos cinemas brasileiros na quinta (30) (Foto: Mario Anzuoni/Reuters)

 

Foto:%20Reuters/Reuters

No evento, Jackman posou com outros membros do elenco, como Dominic Monaghan, Ryan Reynolds, Lynn Collins e o músico pop Will.i.am, que faz uma participação (Foto: Mario Anzuoni/Reuters)

 

 

 

Foto:%20Reuters/Reuters

O lançamento do longa-metragem em Hollywood, que aconteceu na terça-feira (28),  também atraiu a atriz Halle Berry e a cantora Fergie 

Será que Halle Berry tá procurando uma vaga em X-Men First ou Wolverine 2 ?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

X-Men Origens: Wolverine

Filme é exemplo da arte perdida do diálogo

27/04/2009

A franquia X-Men no cinema começou bem. Sob o comando de Bryan Singer, um cineasta bem acima da média, ela deu aos filmes baseados nas histórias em quadrinhos o fôlego que precisavam para frutificar - culminando em um dos gêneros mais lucrativos da história recente do cinema. O terceiro longa, porém, X-Men: O Confronto Final, dividiu opiniões e pediu um caminho diferente para as continuações.

A solução encontrada pelo estúdio foi criar filmes solo de personagens. O primeiro deles é X-Men Origens: Wolverine (X-Men Origins: Wolverine), aventura que retoma a série contando a história do mutante mais popular do grupo. Infelizmente, trata-se do pior exemplar da tetralogia e o roteiro de David Benioff (Tróia) e Skip Woods (Hitman) é um exemplar perfeito da arte perdida do diálogo: metade dos confrontos do filme poderiam ter sido evitados se os personagens simplesmente se dessem ao trabalho de trocar algumas palavras antes de cair na pancada.

A primeira cena é prova incontestável disso. Uma equipe de supercaras do governo invade uma instalação africana clandestina onde se negociam diamantes. Uma centena de corpos e explosões depois, o líder da equipe, William Stryker (Danny Huston), pede que o chefão mafioso africano entregue seu... peso de papel. Sim, um peso de papel. Será que não dava para oferecer 10 reais pro cara pela pedra antes de gastar milhões de dólares em uma força invasora?

Essa incapacidade de dialogar segue tresloucada por toda a projeção. Todos os encontros de Logan/Wolverine (Hugh Jackman, pela quarta vez) com seus antagonistas ou futuros aliados começam com um quebra-pau e terminam com uma aliança ou as informações extraídas. Esse é um dos piores vícios dos quadrinhos de super-heróis, mais especificamente o dos encontros de personagens de universos distintos. No mundo das HQs, personagens batem primeiro e perguntam depois. E não adianta argumentar que Wolverine é assim nos quadrinhos, pois sua construção no cinema tem muito pouco do "carcaju enfurecido" dos primórdios das aventuras impressas dos X-Men.

X-Men Origens: Wolverine é assim um filme que parece saído do fim dos anos 1990, quando Hollywood ainda não havia percebido que efeitos especiais sozinhos não sustentam filme nenhum. Que quando o público se acostuma com eles começa a olhar para outras coisas, como história e personagens. Mas não consigo deixar de pensar que o diretor Gavin Hood talvez não seja o "culpado" pelos erros do filme. Ele é um cineasta de pouca expressão (ainda que tenha um Oscar de filme estrangeiro) - e certamente foi contratado pelo estúdio por ser um talentoso novato naquele meio, portanto, mais maleável aos seus desejos. Vale lembrar que no começo do ano foi muito alardeado que a 20th Century Fox realizou refilmagens por não ter gostado do longa que Hood entregou e dá pra arriscar quais pedaços foram criados por ele e quais têm o dedo dos produtores.

A primeira metade do filme flui bem. A origem de Wolverine e Dentes de Sabre (Liev Schreiber, muito bom) é bem contada e as recriações de épocas distintas empolgam na sequência pré-créditos. Ainda que discutível, a sequência de ação inicial é pelo menos bem coreografada e divertida. O embate de Logan com o Agente Zero (Daniel Henney) é outro bom momento. Mas daí em diante, especialmente no ato final, a coisa muda. Personagens demais em cena - desesperadamente buscando novos capítulos para a franquia, alguns absurdamente desnecessários, repetem os erros do terceiro X-Men, quando o volume de focos acaba numa autossabotagem da trama. Pra completar, a pirotecnia fala mais alto que as vozes dos personagens - e quando isso acontece, só nos resta cobrir os ouvidos pra escapar da barulheira.

 

Ainda bem q vi a versão "vazada" mesmo, economizei meu dindin.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

acabei de ver o filme no cinema bom o filme e identico a versão que vazou algum tempo atras so os efeitos especias e a trilha sonora que mudaram e estão finalizados não tem nenhuma cena nova e a mesma montagem identica, mas como eu tinha gostado da versão pirata agora com essa versão finalizada   continuo gostando cumpre bem o papel de um blockbluster diverti.

 

e bem melhor que x-men 3 e tem 3 cenas pos credito.nota 8/10

Link to comment
Share on other sites

  • Members

X-Men Origens: Wolverine (Gavin Hood, 2009) 3/4

 

Me surpreendi. Nem estava botando muita fé e fui ver porque me convidaram, senão nem sei se iria conferir, mas gostei muito do que vi. Mais um belo exemplar da série X-Men (pra mim, continua invicta, nenhum filme ruim).
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

acabei de ver o filme no cinema bom o filme e identico a versão que vazou algum tempo atras so os efeitos especias e a trilha sonora que mudaram e estão finalizados não tem nenhuma cena nova e a mesma montagem identica' date=' mas como eu tinha gostado da versão pirata agora com essa versão finalizada   continuo gostando cumpre bem o papel de um blockbluster diverti.

 

e bem melhor que x-men 3 e tem 3 cenas pos credito.nota 8/10 [/quote']

 

Pois eh, os produtores saíram correndo pra dizer que o filme que vaou não era completo, ainda faltavam cenas, aconteceu o mesmo com Tropa de Elçite, no final o filme era igualzinho...só faltaram os efeitos em Wolvi e mesmo assim, dizem que não eh aquela maravilha...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como disseram na crítica do omelete, esse filme tá com 10 anos de atraso, quando nos anos 90 era só meter porrada e CGI, fazendo uma gororoba pra enfiar guela abaixo do público. FOX, de 10 anos pra cá eu fiquei MUITO MAIS EXIGENTE, e não engulo esse seu engodo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

pra min o papel desse filme era ter efeitos especiais porrada e muita açao e mostar novos mutantes e ter uma historia rala como desculpa para enviar isso tudo no filme . vi o filme dessa forma e achei bem competente afinal não esperaria um roteiro brilhate e um desenvolvimento tão completo de personagens como em x-men 2.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fui ao cinema esperando ver Wolverine e só. Se fosse melhor que X-men 3 (que tenta mostrar vários personagens, Fênix e a cura e se perde em todas elas), eu já estaria feliz. Felizmente recebi mais do que eu esperava. Sim, tem vários personagens ralamente desenvolvidos, mas não tem briguinha entre crianças e além de Wolverine, há um bom desenvolvimento de William Stryker ao que diz respeito a Arma X. Quem estiver esperando diálogos brilhantes, pode não gostar. Quem for esperando ver Wolverine, vai adorar. Eu adorei.

 

9/10

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostei de algumas cenas de ação e do Dentes de Sabre (esse aqui coloca o do primeiro filme no chinelo).

 

Mas pqp, como era mané o Wolverine antes de perder a memória, qualquer um enrolava ele.

 

O Stryker fez 2 grandes favores a ele, o adamantium e a perda de memória, ao menos assim ele ficou mais desconfiado.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ele não era um mané, era um cara que queria viver uma vida normal, mas que estourava fácil. Quando Stryker monta todo aquele plano, ele despertou apenas o lado explosivo do Wolverine, que diga-se de passagem, está bem legal nesse filme. Que pena que é curto. Gostaria de ver mais um filme dele tentando descobrir sobre seu passado e ele ficando cada vez mais furioso.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nunca li nenhum gibi ou vi desenho de X-men. Mas quem lia ou assistia

sempre falava de Gambit (não dos poderes), só falavam que eram fãs

dele. Apesar da participação pequena no filme, entendi o porque do

fanatismo. Ótimo personagem.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fui ao cinema esperando ver Wolverine e só. Se fosse melhor que X-men 3 (que tenta mostrar vários personagens' date=' Fênix e a cura e se perde em todas elas), eu já estaria feliz. Felizmente recebi mais do que eu esperava. Sim, tem vários personagens ralamente desenvolvidos, mas não tem briguinha entre crianças e além de Wolverine, há um bom desenvolvimento de William Stryker ao que diz respeito a Arma X. Quem estiver esperando diálogos brilhantes, pode não gostar. Quem for esperando ver Wolverine, vai adorar. Eu adorei.9/10[/quote']

 

não tem briguinha de criança, não tem nada demais, uma é o personagem principal

 

eu esperei ver Wolverine, vi um vazio do nada   

 

 

 

o unico personagem bacana foi o dentes de sabre 07.gif09.gifGustavo Adler2009-05-02 03:31:25

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esperar diálogos maravilhosos do filme do Wolverine é demais pra minha cabeça... Afinal de contas, Wolverine e Victor Creed, os dois personagens principais do filme, são animais em forma de gente...

 

Gostei do filme... Atendeu minhas expectativas... Jackman estava no automático e Liev Schireber (sei lá como se escreve o nome dele) foi simplesmente perfeito como Victor Creed, trazendo a animalidade exata do personagem para as telas...

 

Efeitos especiais e cenas de ação incríveis... Ponto fraco apenas para a forma como Wolverine tem sua memória apagada... Aquilo foi uma das coisas mais ridículas q eu já vi...

 

Mas, o filme é 4,5/5

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"X-MEN Origens: Wolverine" é um filme mediano, 7/10.

 

PONTOS FORTES

- o episódio trágico familiar é apresentado de maneira enxuta e dramaticamente eficiente;

- a relação fraternal/antagônica de Wolverine e Victor Creed que os acompanha ao longo de todo o filme;

- a sequência dos créditos é tão espetacular quanto a vista em "Watchmen";

- Hugh Jackman;

- Liev Schreiber;

- Lynn Collins;

- cenas de ação são muito eficientes, aliás a produção como um todo resulta em um bom filme de ação;

 

PONTOS FRACOS

- a narrativa é muito acelerada, fazendo com que maiores explicações sejam deixadas de lado em favor da ação;

- o filme é excessivamente curto, sendo que caberia mais filme;

- as participações dos demais mutantes é em sua maioria dispensável, especialmente o sr. Gambitt que atrapalha o ritmo da narrativa;

- o humor não é o forte do filme;

- Taylor Kitsch;

- Kevin Durand;

- Will i Am;

- o clímax é apenas razoável e existe uma necessida até excessiva de "casar" certos elementos com os vistos na trilogia.

 

Minhas impressões estão registradas em www.monocineblog.blogspot.com ...

 

X-MEN II - 8,5/10

X-MEN ORIGENS: WOLVERINE - 7/10

X-MEN - O CONFRONTO FINAL - 7/10

X-MEN - O FILME - 6/10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

http://tvuol.uol.com.br/#list/type=tags/tags=24001/edFilter=all/

 

Rubens Ewald Filho comenta Wolverine e diz que tem boa história, que a mesma é bem contada e que o roteiro é bom. Impagável! Assistam!

 

O cara ainda comente o disparate de comparar Wolverine com Watchmen e dizer que Watchmen tem a história mal contada...hahahahahahaha.

 

O roteiro desse filme do Wolverine é ridículo. O filme é medíocre, no máximo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sinceramente... É a opinião do cara uai... Deixa ele...

 

Já eu gostei do filme... Achei um ótimo filme de ação, com dois personagens extremamente carismáticos... Wolverine e Dentes de Saber estão ótimos nesse filme... E, sendo mais exato... Dentes de Sabre é, de longe, o melhor personagem do filme...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

push e horrivel não perca seu tempo. não gostei desse trailer não empolga nadinha mas não tem problema ja sei que o filme sera bom mesmo.

 

O trailer é ruim mermo. Eu ñ queria ver por causa dele; ainda mais depois q eu' date=' sem querer, vi o final na versão vazada. Mas o filme é o oposto do trailer: tem mta, mta açao. é bem dinamico. Mas pra mim faltou o mesmo q em jurassic park 3: mais diálogo; mas ñ akele diálogo chato q nem em velozes e furiosos 4, mas cenas surpreendentes. eu diria q cenas de ação em torno da estória, e ñ uma estória em torno das cenas de ação. O melhor momento no quesito roteiro foi o início, depois o filme já tava todo previsível. E a pancadaria ñ é tão boa assim. Claro q o boxe com o gordo, deadpool e mais uma ou outra luta, foram emocionantes, mas as lutas com dente de sabre ñ empolgou. principalmente a primeira em q mudava de camera direto, e não dava pra se ligar na moral.

 

 

 

Pela crítica do Omelete, mais uma vez a Marvel vai nos entregar uma bomba. E olha que pro omelete falar q é ruim é dificil , afinal eles chamaram Transformers de o filme do ano.

 

 

 

Vcs se baseiam pelo q dizem os críticos?! Isso ñ é mágica onde eles detêm o poder; o q eles fazem é apenas expressar uma opnião pessoal.

 

 

 

 

 

 

 

Nunca li nenhum gibi ou vi desenho de X-men. Mas quem lia ou assistia sempre falava de Gambit (não dos poderes)' date=' só falavam que eram fãs dele. Apesar da participação pequena no filme, entendi o porque do fanatismo. Ótimo personagem.[/quote']

 

 

 

Sempre odiei o desenho, o da globo, mas wolverine sempre foi de longe e sozinho o ídolo do desenho. Gambit nesse filme tá mto escroto. tá amigíssima do wolverine, e forte demais. nada a ver. e ele nem usa as cartas direito. e faltou o brilho como chamas nelas. e a escolha do ator, ñ foi mto boa; o "soyer" do seriado lost ficaria mto melhor.

 

"X-MEN Origens: Wolverine" é um filme mediano' date=' 7/10.

 

 

 

PONTOS FORTES

 

- o episódio trágico familiar é apresentado de maneira enxuta e dramaticamente eficiente;

 

- a relação fraternal/antagônica de Wolverine e Victor Creed que os acompanha ao longo de todo o filme;

 

- a sequência dos créditos é tão espetacular quanto a vista em "Watchmen";

 

- Hugh Jackman;

 

- Liev Schreiber;

 

- Lynn Collins;

 

- cenas de ação são muito eficientes, aliás a produção como um todo resulta em um bom filme de ação;

 

 

 

PONTOS FRACOS

 

- a narrativa é muito acelerada, fazendo com que maiores explicações sejam deixadas de lado em favor da ação;

 

- o filme é excessivamente curto, sendo que caberia mais filme;

 

- as participações dos demais mutantes é em sua maioria dispensável, especialmente o sr. Gambitt que atrapalha o ritmo da narrativa;

 

- o humor não é o forte do filme;

 

- Taylor Kitsch;

 

- Kevin Durand;

 

- Will i Am;

 

- o clímax é apenas razoável e existe uma necessida até excessiva de "casar" certos elementos com os vistos na trilogia.

 

 

 

Minhas impressões estão registradas em www.monocineblog.blogspot.com ...

 

 

 

X-MEN II - 8,5/10

 

X-MEN ORIGENS: WOLVERINE - 7/10

 

X-MEN - O CONFRONTO FINAL - 7/10

 

X-MEN - O FILME - 6/10[/quote']

 

 

 

os efeitos especiais tem falhas visíveis mais a luta com o deadpool apaga os erros.

 

o filme é acelerado mesmo. o filme é curto, caberia mais filme. eu diria q caberia mais estória. O humor é forte do filme sim, principalmente nas cenas de nú e do boxe.Esta última, q é memorável.

 

will i am, foi responsa na interpretação. Teve carisma, e morreu emocionantemente.

 

 

 

 

 

http://tvuol.uol.com.br/#list/type=tags/tags=24001/edFilter=all/

 

 

 

Rubens Ewald Filho comenta Wolverine e diz que tem boa história' date=' que a mesma é bem contada e que o roteiro é bom. Impagável! Assistam!

 

 

 

O cara ainda comente o disparate de comparar Wolverine com Watchmen e dizer que Watchmen tem a história mal contada...hahahahahahaha.

 

 

 

O roteiro desse filme do Wolverine é ridículo. O filme é medíocre, no máximo.[/quote']

 

 

 

 

 

watchmen melhor?! jamais. e a bilheteria ñ me deixa mentir.

 

Ainda bem q ñ mostrou mais parte nuas do hugh jackman, pq bate maior ódio no coração todo filme ficar mostrando penis. Até jogo de video game aderiu a essa moda(gta 4).

 

 

 

 

 

E sem dúvida a melhor sequencia de ação foi os brothers vs. deadpool. ou a do gordo no ringue de boxe. tem q ser mto do contra pra achar q teve cena de pancada melhor.

 

Marcos Davi2009-05-02 17:51:05

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...