Jump to content
Forum Cinema em Cena

Wolverine: O Filme


LEospider
 Share

Recommended Posts

  • Members

05/04/2009

Wolverine acaba com jornalista

03.jpg

Já temos a primeira vítima da momentosa fuga do novo Wolverine para a rede: o jornalista Roger Friedman. Num gesto certamente impensado' date=' Friedman, que cobre entretenimento para a Fox News online (empresa prima da 20th Century Fox que produziu e distribui Wolverine e que, segundo um comunicado fartamente circulado na rede, pediu ajuda ao FBI para descobrir a origem do vazamento) baixou e resenhou a cópia pirata. "É muito mais divertido que apanhar chuva para ir ver no cinema", ele escreveu em sua coluna. "Fiquei com os olhos grudados na tela." A crítica foi uma rasgação de seda só, mas não salvou o pescoço de Friedman:uma cabeça coroada do estúdio ligou para uma cabeça coroada do site e exigiu a punição do jornalista "por flagrante apologia do crime de pirataria." Não foi preciso mais que isso: Friedman está na rua.

Eu acho tudo isso de uma total hipocrisia. E você?

Por Ana Maria Bahiana às 21h55

[/quote']

Digamos que não tenha sido muito ético, p/ um jornalista, mas talvez os produtores emputecidos tivessem querido descontar em alguém... qquer alguém servia.

 

Anyway, somos meio cúmplice por tabela tb 09
MariaShy2009-04-10 13:29:51
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de assistir. Em uma palavra: DECEPÇÃO

 

O filme não chega a ser ruim' date=' mas é muuuuuito fraco! Na minha opinião, ficou inferior à X-Men 3. Só conseguiu superar bombas como Elektra e Motoqueiro Fantasma e os razoáveis Demolidor e Justiceiro.

 

Os maiores problemas do filme são o roteiro fraco e as fracas cenas de ação. Sem uma coisa nem outra, não há filme que se sustente. Nada que os efeitos finalizados possam salvar.

 

SPOILERS

 

Gostei de pouquíssimas coisas, como:

 

- Os créditos iniciais;

- Dentes de Sabre;

- Algumas (poucas) cenas de ação, como a do helicótero e a luta no beco;

- A participação de Xavier (eu não esperava!)

- A última cena pós-crédito (eu torcia para o filme terminar no japão! Ótimo gancho para o próximo filme)

 

O que não gostei (deixando de fora o meu lado xiita):

 

- Roteiro fraquíssimo que, como diria meu pai, liga o "nada" à "porr# nenhuma";

- Personagens extremamente mal aproveitados e mal desenvolvidos;

- Lutas curtas que não empolgam;

- Por que diachos Gambit atacou Wolverine quando este estava prestes a matar o Dentes-de-Sabre? E como ele de repente apareceu no alto do prédio???

- O comentário do "Pirocóptero" foi perfeito! Eu lembrei da mesma coisa! rs!!! =D

- Muitos clichês (morte simulada, "sinto frio", "nooooo!!!" etc)

 

O que não gostei, exaltando meu lado xiita:

 

- Quem disse que Reynolds é o Dead Pool perfeito, falou uma baita bos#@. Para começar, a aparição do cara é curtíssima, Nem dá pra ter uma noção de quem é o personagem. Espero que ainda estajam faltando as tais "cenas refilmadas" com "mais deadpool".

- A versão bizarra do deadpool também ficou ridícula (Baraka, como bem observaram). E mataram o cara!

- E me corrijam se eu estiver errado, mas o Agente Zero não é o Maverick? Mataram o cara!

- O romance entre Wolverine e Raposa Prateada não ocorre depois do projeto Arma X?

- E que porr# é essa de "X" ser 10? Isso nunca foi citado nas HQs.

- Kd o Dr. Cornélius? Eu sonhava em ver a cena em que ele coloca os óculos sobre a palavra "eXperiMENto" e as lentes ressaltam o "X" e "MEN". Isso provocaria orgasmos nos geeks no cinema!

- Uma bala no cérebro para provocar amnésia? E a bala dissolveu? E o adamantium da testa se regenerou? =p

- E Kd o Wolverine sendo criado na selva junto aos lobos? E kd a selvageria que prometeram??? =(

 

Tô começando a achar que dizer que o filme é "fraco" é um grande elogio. Tá na beiradinha de ser ruim, mesmo!

 

Só vou conferir no cinema na quarta-feira de promoção, pagando meia e ainda assim torcendo o nariz.
[/quote']

 

ué, nao entendi..o filme é fraco e vc vai conferir novamente? se eu (re) confiro algo é pq vi algo q preste.. e eu vou conferir no cinema, diga-se de passagem..
Link to comment
Share on other sites

  • Members

wolverine_03.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Wolverine (X-Men Origins: Wolverine),Dir: Gavin Hood,2009. Antes de mais nada o mea culpa: claro que o que vi foi a comentada versão WORKPRINT,não fui eu que baixei mas vi,o que me coloca no "mesmo saco" de quem baixou.Pronto.

 

Mais duas coisas: não vou me policiar para evitar SPOILERS,portanto quem não quiser saber detalhes que não leia e vale ainda lembrar que não sendo grande aficcionado de quadrinhos,não conheço com profundidade as personagens criadas por Stan Lee,então não tenho condições de comparações com o original e me atenho apenas às informações do roteiro do filme.Aliás,o ideal é que fosse sempre assim,por isso é que é uma ADAPTAÇÃO,o original é uma coisa e o filme é outra,ambos tem que se bastar por si próprios.

 

Vamos lá.Esta versão tem de fato várias sequências não finalizadas e ainda visualmente bastante toscas,notadamente o final do filme na luta entre Wolverine,Dentes-de-Sabre e a "Arma XI" no reator da Ilha. Mas mesmo durante toda projeção nota-se sem dificuldades efeitos ainda a serem burilados,telas verdes,marcações na tela e nos atores,cabos segurando os atores,enfim,pode-se dizer que ainda é um "rascunhão" do que será a versão final.

 

Tantando deixar tudo isso de lado,gostei bastante do iníicio do filme quando se explica a relação fraterna entre Wolverine e Dentes-de-Sabre e principalmente da sequência dos créditos que mostra de forma muito legal a passagem do tempo através das lutas de ambos em várias guerras. Outras coisas que gostei foram as participações do Prof.Xavier no final levando os jovens prá sua escola e do seu futuro rival Ciclope,quando Wolverine ainda não perdido sua memória. Algumas sequências de luta são bem legais,como a do bar/madereira contra o Dentes-de-Sabre,a do helicóptero contra o Agente Zero e mesmo a contra o Gambit,embora curta.

 

Na minha opinião a melhor sequencia do filme deve ficar por conta do processo de injeção do Adamantium no esqueleto do Wolverine,é de agoniar o sofrimento que se sente no Logan vendo a cena.

 

Achei no entanto o desenvolvimento muito superficial das personagens, mesmo dos protagonistas Wolverine e Dentes-de-Sabre.Falando nisso,a explicação para o uso do nome Wolverine,a história contada pela sua namorada da lenda da lua e de seu namorado que vem buscar flores e não pode voltar é de fato de torcer o nariz.Personagens como o Bradley (acho que é Bolt o seu nome de mutante) e o Gambit então...

 

Outra coisa é a perda da memória por ter tomado tiros de projéteis de Adamantium,se há uma explicação,ela não foi dada.

 

No geral gostei do rascunho que vi,acho que a versão final tem muita chance de vir superior ao X-Men 3 e mesmo ao X-Men,o filme,mas acho impossível superar X-Men 2.

 

Termino,apesar do paradoxo,fazendo coro a quem condena este vazamento.Ter visto esta versão me deixou com a sensação muito ruim de ilegalidade e invasão,pretendo nunca mais repetir.Já que não considero o que vi a obra finalizada,vou me abster de atribuir uma nota,coisa que normalmente faço.
Dado2009-04-11 17:14:10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bell:

O Arma X significar Arma 10 existe nas HQs sim. Foi uma idéia do genial Grant Morrison, que estabeleceu que o projeto se chama Arma Plus e o Logan é o 10° experimento, sendo que o Capitão América foi o 1° e outros personagens, como o Ômega Vermelho e o Fantomex, são versões anteriores.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Grande Innuk! Você é um poço de cultura! rs! Obrigado por me esclarecer. =)

 

Grande Sith! Exclua da minha "resenha" a parte que diz "coisas que não gostei, exaltando o meu lado xiita" e você verá que independente dessa condição, o filme dá motivos de sobra para ser "fraco".

 

Grande Soto! Quero conferir no cinema por 3 motivos:

 

1º) Ver a cara do filme com os efeitos finalizados (mesmo sabendo que isso não salvará nada);

 

2º) Na esperança de que algumas cenas interessantes sejam incluídas;

 

3º) Sou muuuuito fã do Wolverine e filme do nosso herói favorito é que nem sexo: mesmo quando é ruim, é "bom". rs!

 

Levante a mão o fã do Batman que não dispensa da sua coleção o Batman & Robin. rs!!!! 06
Alexander_Bell2009-04-12 00:35:44
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cópia ilegal na internet não deve prejudicar o sucesso do longa - 14/04/2009 15:32

O vazamento da cópia ilegal de Wolverine pode não ser tão prejudicial à bilheteria do longa, como a Fox temia.

De acordo com o site Entertainment Weekly, o relatório de uma pesquisa de mercado mostra que a produção está entre os lançamentos mais esperados, além de estar no topo da lista dos longas que adolescentes e homens com mais de 31 anos querem assistir. Segundo a fonte, os dois tipos de público são os principais para impulsionar uma franquia de super-heróis mais destinada à audiência masculina, como é o caso de Wolverine.

Os temores da Fox tiveram início há duas semanas, quando uma cópia pirata da produção vazou na Internet. De acordo com a fonte, o longa teria sido "baixado" mil vezes. Considerando que o download de uma cópia pode ser visto por mais de uma pessoa, alguns executivos já previam efeitos catastróficos para a bilheteria de Wolverine.

A grande preocupação do estúdio não é apenas o fato de as pessoas que assistiram ao longa no computador não irem aos cinemas, é também pela cópia pirata ser uma versão incompleta, o que poderia gerar comentários negativos do projeto.

Mas a pesquisa contradiz a previsão acima e algumas pessoas já dizem que o vazamento do longa na Internet pode ter sido positivo para Wolverine, já que pode dar publicidade grátis ao longa. Um executivo de um estúdio concorrente disse que é muito cedo para prever os número do longa, mas está certo que "serão grandes".

Também acho o filme vai se sair bem nas bilheterias, mas não acredito que seja uma obra prima mas ainda sim um bom filme.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hugh Jackman diz quem ganharia numa luta entre Homem de Ferro, Batman e Wolverine

Ator fala a revista sobre sua preparação para o filme solo do mutante

14/04/2009

Em entrevista à versão brasileira da Rolling Stone, Hugh Jackman falou sobre a sua preparação para X-Men Origens: Wolverine - e disse quem ganharia numa eventual briga entre Homem de Ferro, Batman e o mutante.

"Sou provavelmente muito diferente do Wolverine na vida real, mas é muito divertido interpretá-lo. Gerenciar essa raiva me serve como uma ótima terapia. Eu fiz questão de que ele parecesse mais fodão desta vez. Mesmo quando ele está mais quieto, dá para sentir que o animal está ali, como Mike Tyson, que era menor que todos os outros lutadores, mas tinha uma ferocidade natural, um sentimento animalesco nos olhos", disse.

E quem levaria a melhor no confronto de heróis? "O Wolverine venceria a luta. É óbvio."

X-Men Origens: Wolverine estreia em 30 de abril nos cinemas brasileiros.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hugh Jackman diz quem ganharia numa luta entre Homem de Ferro' date=' Batman e Wolverine

Ator fala a revista sobre sua preparação para o filme solo do mutante

E quem levaria a melhor no confronto de heróis? "O Wolverine venceria a luta. É óbvio."

 
[/quote']

 

 

isso se ele nao cruzar com o sujeito abaixo..06

 

chuck-norris-002.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Exposição sobre Wolverine começa nesta sexta em São Paulo
(17/04/2009 - 12h57)

Da Redação www.cineclick.com.br

 

img_news_17042009wolverine.jpg

Cena de X-Men Origins: Wolverine
O Shopping Market Place, localizada na zona sul de São Paulo, abrigará nesta sexta-feira (17/4) e vai até 10 de maio, a exposição X-Men - Origens: Wolverine, composta por fotografias do longa e pela instalação de um enorme tanque de água com Wolverine submerso. O recipiente, é idêntico ao exibido no filme, local onde o protagonista tornou-se um mutante.

A aventura, que conta a origem do mutante Wolverine (Hugh Jackman, de Austrália), é ambientada na década de 70, trará o passado de Logan (nome civil do heroi), além de sua complexa relação com Victor Creed (Liev Schreiber, de Defiance), conhecido como Dentes-de-Sabre, e o perigoso Programa Arma X, que o transformou no ser praticamente indestrutível.

Também fazem parte do elenco os atores Dominic Monaghan (que interpreta Barnell Bohusk, um mutante conhecido no Brasil como Asa Negra ou Bico), Danny Huston (que será o general William Stryker), Ryan Reynolds (que será o mercenário Deadpool), Daniel Henney (que interpretará o Agente Zero), Lynn Collins (que será a Raposa Prateada), além do cantor Will.i.am (que será John Wraith, um mutante que tem o poder de teletransporte).

X-Men Origins: Wolverine estreia dia 30 de abril nos cinemas brasileiros.

Serviço:
De 17 de abril a 10 de maio
Exposição X-Men - Origens Wolverine
Shopping Market Place - piso superior
Av. Dr. Chucri Zaidan, 902 - Morumbi
Horários: 10h às 22h - de segunda a sábado / 11h às 22h - domingos e feriados
Preço: Gratuito
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Diretor promete não uma, mas duas cenas depois dos créditos de Wolverine

Gavin Hood também compara versão vazada à final

27/04/2009

Quando X-Men Origens: Wolverine estrear nesta quinta-feira, fique até o final dos créditos. O diretor Gavin Hood promete não uma, mas duas surpresas para depois do desfecho do filme.

Cópias diferentes terão finais diferentes - uma forma de tentar convencer os espectadores a ver o filme mais de uma vez. Na sessão para a imprensa em Los Angeles uma dessas duas cenas adicionais foi revelada. Marque o texto para saber do que se trata: a cena pós-créditos mostra Deadpool e dá indícios de seu possível destino.

[Atualizado] Os Cozinheiros acabam de chegar da sessão de imprensa aqui em São Paulo, e assistiram à outra cena pós-créditos. Novamente, marque o texto para conhecer o easter egg alternativo: o desfecho mostra Wolverine no Japão, insinuando que a continuação pode enfocar essa fase do herói, querida pelos leitores, ambientada na terra dos samurais.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...