Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

  • Members

Texto muito bom para um filme simplesmente sensacional. Ao final da projeção eu simplesmente não sabia o que dizer. Não cabe uma pergunta "e aí, o filme é bom?" ou "gostou do filem?" São perguntas retóricas.

 

Avatar é um espetáculo a ser apreciado. Todos os efeitos, todo o universo criado é simplesmente fantástico, e crível, o que é um feito a parte.

 

 

 

Único detalhe que merece ser comentado, e foi esquecido, é exatamente quanto a OBS final: a presença das legendas não só desmistifica a idéia de que projeções 3D devem ser dubladas; em Avatar, as legendas são um efeito a parte. Conseguiram unir a legenda ao universo 3D do filme, e não é raro vermos a legenda interagindo com a profundidade da tela, e quase interagindo com os próprios personagens.

 

 

 

Simplesmente fantástico.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

AVATAR é excelente !!!!!!!!!!!

 

Quem não viu, que vá então ver ... porque é um grande filme que merece as salas de cinema cheias!!!!

 

O mundo de Pandora parece altamente real, os personagens estão bem desenvolvidos, a história de Jake Sully é adorável, pois ele tornar se há um grande heroi, enquanto o principal vilão do filme, o Coronel Miles Quaritch faz também grande papel confirmando a premissa de que um grande filme tem sempre um grande vilão.

Os outros personagens como Neytiri, Dra. Grace Augustine, Peter Selfridge, Tsu'Tey entre outros estiveram muito bem ...

 

A batalha final é de mais, James Cameron sabe o que faz !!!!!!!!!

 

Quando acabou o filme, estava tudo a bater palmas e muitas pessoas ainda ficaram na sala do cinema sentadas a ouvir a música da banda sonora do filme "I see you" de Leona Lewis e de certeza a desejarem que o filme continuasse.

 

X_Fusion2009-12-23 14:53:47
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que vale ressaltar a fusão de estilos presentes no filme: ficção científica (óbvio), western, drama, romance, suspense, aventura... O filme agrada a vários públicos.

Avatar , além de ser lindo de assistir, aborda conteúdos políticos e filosóficos muito relevantes: a questão colonizador/colonizado; a "maldade" humana impulsionada pela busca por dinheiro, desenvolvimento e pelo distanciamento de nosso "espírito" primitivo e natural (contraponto que pode ser visto pelo espírito pacifista dos Navi); o livre arbítrio que temos para ser quem realmente queremos ser (e não o que aparentamos ser), mesmo que isso fuja da normalidade; a possibilidade de um "deus"(a) mais provável ligando tudo através de energias, e não distante e temível...

Enfim, o filme rende e é realmente imperdível.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti em 3D no UCI do shopping Jardim Sul, continuo não vendo graça,

como sempre só alguns elementos são colocados em cena para dar o efeito 3D, grande parte do filme não vejo diferença, corrigindo, vejo diferença para pior já que os óculos tiram muito do contraste e definição do filme, parece que estou vendo em uma TV de tubo dos anos 80.

Tirando a parte tecnológica do filme que sem sombra de duvidas é magnifico o enredo em si não passa de um "dança com lobos" extraterrestre e com a diferença que os índios vencem no final.

Se for ver bem nem a parte onde "todos somos um só " é original já que grande parte do "nativos terrestres" tem a mesma visão da vida em comunhão com a natureza.

Mas é um bom filme, em virtudes das grande porcarias lançadas ultimamente são filme como esse que ainda me fazem gastar R$50,00

e ter paciência de ficar 25 minutos pra comprar um pipoca sem sal e com gosto de isopor.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

haha, "o escolhido", mais um. Carambolas, os roteristas de holywood deve estar sofrendo de alguma crise criativa, agora todo o filme tem um escolhido por uma força superior para salvar a humanidade, vide  harry porter, matrix, wanted, transformes, exterminador, etc, etc, etc. Este filme não me atrai nem um pouco pelo simples fato de ser mirado para o grande publico. Não estou dizendo que o filme popular seja ruim, mas quando o filme já nasce querendo atingir a publicos diversos, adolescentes, crianças, adultos, por fim, a massa. Acaba virando um produto pouco saboroso. O pior é que ele esta sendo usado para vender uma tecnologia, comercio. Logo não me atrai nenhum pouco, pois possivelmente pouca coisa salva, já que efeito especial não me conquista.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

M A R A V I L H O S O  !!!!!!!!  em 3D foi incrível...

não só pelas imagens nem pelas cores..... eu realmente me emocionei com a história...

tudo parecia tão real....

 e quando acontece o ataque a árvore?? nossa.. isso faz agente pensar  no futuro de nosso planeta,nas coisas materias que importam mais...

o simples ato de matar um ser vivo ser relatado de uma forma tão sublime, faz  relamente agnete pnsar !!

 eu recomendo ,mesmo akeles com certo preconceito ... "

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O filme realmente é tecnicamente perfeito, mas sua história, pra mim pelo menos, é bem aquém do que eu esperava, nada mais que uma pocahontas hightech.

http://www.brainstorm9.com.br/2010/01/05/avatar-vs-pocahontas/

Entendo que tem esse lance da Jornada do heroi e tudo, mas podia ter um roteirinho melhor.

Battle for Terra de 2007.

Muito melhor.

http://www.imdb.com/title/tt0858486/

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quando fui ver Avatar, há algumas semanas, não esperava que o filme pudesse proporcionar tamanho espetáculo visual, com aquelas matizes, com aquele brilho, com aquela direção de arte... Fiquei literalmente boquiaberto com a fauna e a flora de Pandora, com as cenas de ação e amor, e, sobretudo, com a inteligência de James Cameron, que soube fazer um verdadeiro exemplar do “cinemão hollywoodiano” sem extraviar o conteúdo. E parte dessa surpresa advém justamente do 3D, cujo alcance supera o que eu imaginara.

 

 

 

Enfim, saí embasbacado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi o tal do avatar. Os efeitos são bonitos, pelo menos fizeram o trabalho direito, pois depois de tanta propaganda só faltava ser igual a porcaria do king kong e do transformers.

 

Como já foi afirmado, tirando toda a midia e efeitos especiais, o filme é um dança com lobos, piorado diga-se de passagem. Como é um filme para a massa algumas coisas são amaciadas, ex. animais não comem os humanos, etc.

 

Alguns pontos em particular me incomodoram: todo animais tem usb com o navi, os navi são muito emaconhados, não sei para que neguinho fazia o tal do avartar, tinha umas dezenas no começo do filme, mas não servia para muito coisa, tirando jogar basquete. o heroi é um bundão já que espera nenguinho morrer para não contar a verdade para a paquera e depois que vê que vai ficar sem a paquera ele "fica corajoso". o general é praticamente imortal e doido. não tinha pq atacar a arvore da vida. o filme sofre do mesmo mal do titanic, é muito longo.

 

pontos positivos. maquina feita para arrecadar dinheiro, mas bem feita, bem dirigida e bem filmada. a historia tem uma pontos interessantes que serve para desviar o fato de que o roteiro é batido. a mensagem é piegas, mas correta. o 3d é interessante.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 

Avatar é um excelente filme, irá levar muitas estatuetas do Oscar, não acredito que leve todos, talvez...

James Cameron é o cara... Soube fazer um belissimo filme, se a historia é simplória e já foi contada antes para mim não faz diferença pois foi uma nova maneira, e ele fez isso com categoria. 

Livreirox2010-01-27 13:38:07

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que Avatar e 2012 têm em comum?

Ambos são filmes ecológicos.

Contudo, 2012 é uma distopia,  ao estilo dos filmes catástofre (O dia depois de amanhã), que procura demonstrar, pelo exemplo da tragédia e do caos, as conseqüências da relação parasitaria e depredadora do ser humano com o seu ambiente.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Já Avatar surge como uma utopia, que expressa o sonho da integração simbiótica entre humanóides e natureza. Simbiose presente em todo o filme (na relação entre os na’vi e seu planeta, na união de todos os nativos, de todas as espécies, para vencer o inimigo terráqueo) e explícita na simbiose entre na’vis e humanos. Uma utopia que se assemelha muito a Matrix (mas esta relação entre Avatar e Matrix, que pode ser um dos fatores a explicar o sucesso retumbante do longa de Cameron e da Trilogia dos Irmãos Wachowski).

 

Em um momento em que acordos ambientais e climáticos globais parecem cada vez menos plausíveis e possíveis (devido a interesses singulares de estados desenvolvimentistas e corporações espoliativas), a utópica e simbiose parece ser o que mais da esperanças a mais e mais pessoas ao redor do globo, que vão ao cinema para vivenciar, pelo menos na ficção, uma integração homem/natureza.

http://brasiliandando.blogspot.com/

[email protected]

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Alguns pontos em particular me incomodoram: todo animais tem usb com o navi' date=' os navi são muito emaconhados, não sei para que neguinho fazia o tal do avartar, tinha umas dezenas no começo do filme, mas não servia para muito coisa, tirando jogar basquete. o heroi é um bundão já que espera nenguinho morrer para não contar a verdade para a paquera e depois que vê que vai ficar sem a paquera ele "fica corajoso". o general é praticamente imortal e doido. não tinha pq atacar a arvore da vida. o filme sofre do mesmo mal do titanic, é muito longo.

 

[/quote']

 

Acho que vc foi assistir o filme com tanta má vontade que nem lembra do motivo pelo qual os humanos invadiram Pandora

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguns pontos em particular me incomodoram: todo animais tem usb com o navi' date=' os navi são muito emaconhados, não sei para que neguinho fazia o tal do avartar, tinha umas dezenas no começo do filme, mas não servia para muito coisa, tirando jogar basquete. o heroi é um bundão já que espera nenguinho morrer para não contar a verdade para a paquera e depois que vê que vai ficar sem a paquera ele "fica corajoso". o general é praticamente imortal e doido. não tinha pq atacar a arvore da vida. o filme sofre do mesmo mal do titanic, é muito longo.
[/quote']

Acho que vc foi assistir o filme com tanta má vontade que nem lembra do motivo pelo qual os humanos invadiram Pandora
 

 

e daí?  isso nao invalida (legitimamente) a critica dele do filme..
Link to comment
Share on other sites

  • Members


Postada por Jaspion


Postada por Bobesponja


Alguns
pontos em particular me incomodoram: todo animais tem usb com o navi,
os navi são muito emaconhados, não sei para que neguinho fazia o tal do
avartar, tinha umas dezenas no começo do filme, mas não servia para
muito coisa, tirando jogar basquete. o heroi é um bundão já que espera
nenguinho morrer para não contar a verdade para a paquera e depois que
vê que vai ficar sem a paquera ele "fica corajoso". o general é
praticamente imortal e doido. não tinha pq atacar a arvore da vida. o filme sofre do mesmo mal do titanic, é muito longo.


Acho que vc foi assistir o filme com tanta má vontade que nem lembra do motivo pelo qual os humanos invadiram Pandora
 
 

e daí?  isso nao invalida (legitimamente) a critica dele do filme..



Para mim vc que não prestou atenção. A arvorezona que é destruida tinha a maior reserva do "urânio" ( ou qualquer termo que tenham empregado no filme) que os humanos conheciam. A árvore da vida, aquele cheia de mangueira pendurada não tinha nada de interesse para os humanos, foi atacada simplesmente pq o filme pedia ( o general disse que ia lá acabar com tudo, sem nenhuma justificativa)


Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Adoro suas criticas , mas esta acho que você errou feio.

Achei Avatar um filme mediano, muito abaixo do que eu esperava para um filme que gastou o rio de dinheiro que ele consumiu.

O problema maior foi a estoria, muito cliche. A impressão que eu tive foi que juntaram Lucas no formigueiro com Matrix.

Na vontade de mostrar o "maravilhoso" mundo criado pelo egocentrico diretor, a estoria foi atropelada, poucas explicações muitos efeitos.

E por falar no mundo, o que posso falar, bonito, já vi maior criatividade em jogos da serie final fantasy.  A falta de criatividade fica visivel nos animais.

Assisti o filme com meu filho, e quando ele perguntava sobre os animais eu respondia "é o rinoceronte alienigena... é a iena ou cachorro alienigena... é o leão alienigena ... é o cavalo alienigena" somente estilizados, abro esseção para os alados. E a doutora alien 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...