Jump to content
Forum Cinema em Cena

Preciosa - Uma História de Esperança


jujuba
 Share

Recommended Posts

  • Replies 68
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Sabe o que? Eu quis gostar do filme. Parecia uma boa história...sei lá o que faltou que não catapultou a gnte p/ o sofrimento de Precious.

 

Me lembrou muito"A Cor Purpura"... no qual me rasguei de chorar...aqui nada funcionou e nem dá p/ enumerar o que foi.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sabe o que? Eu quis gostar do filme. Parecia uma boa história...sei lá o que faltou que não catapultou a gnte p/ o sofrimento de Precious.

 

Me lembrou muito"A Cor Purpura"... no qual me rasguei de chorar...aqui nada funcionou e nem dá p/ enumerar o que foi.
[/quote']

 

Faltou ser menos apelativo. Aqueles flashbacks dela sonhando em ser pop... nossa, não tem como ser mais manipulativo que isso...07
Lumière2010-03-01 22:48:07
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O da Bullock é fraquinho mesmo, pareceu um plagio bem requentado de "Radio".

Mas "Precious" só vale pelas interprestações e pelo final, naquele diálogo fdm entre a Mo'nique e Mariah.

É ridículo.... no momento em que ela está sendo estuprada, mostrar ela sendo fotografada e sendo desejada por um bonitão... psicologia de botequim...14[/quote']

Escapismo ... isso é até justificavel no filme. acontece muito na vida real, tipo fuga p/ tornar o momento suportável... é só que  erraram a mão, foi exagerado além da conta... aff!MariaShy2010-03-03 09:56:01
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu também não amei nem nada mas não entendo a revolta contra a protagonista mesmo indicada ao Oscar, como se a Academia não fosse repleta de deslizes, sempre. É um filme completamente oscarizável, com cara de Oscar, total.

 

 

 

Ps. Me irritou muito uns zoons que o diretor dava em algumas cenas, DEMAIS.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Achei Gabbi até que bem. Talvez seja por ela ser  uma novata (?)

Se se pensar bem  isso de sonhos, desejos, dor, desencanto sentido pela protagonista ter sido mostrado no filme através d pensamento invés de falas pode ter feito parecer que atuação de Gabby foi menor... de repente foi.


Anyway,  sei lá se ficaria melhor de outra maneira. Mostrada assim enfatiza o qto Precious reprimia  sentimentos, não se manifestando nunca.

 

Pode ser heresia mas gostei mais de "Precious" que de "O Lado Cego".
MariaShy2010-03-03 12:57:59
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O filme é pra baixo' date=' é pessimista. Não oferece um caminho. Prefere viver apenas em cima da desgraça.

 

Não sei como esse filme foi indicado para Melhor Filme de 2009.

 

[/quote']

 

Talvez por retratar a vida como ela muitas vezes é, e não como o cliché hollywoodiano que no final somos felizes para sempre?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O filme é pra baixo' date=' é pessimista. Não oferece um caminho. Prefere viver apenas em cima da desgraça.

Não sei como esse filme foi indicado para Melhor Filme de 2009.
[/quote']

Talvez por retratar a vida como ela muitas vezes é, e não como o cliché hollywoodiano que no final somos felizes para sempre?

 

Ou provavelmente pq nao terminou com td aquele auê da purpurina azul catártica de Avatar..06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Parece até um delírio sobre como seria a vida de alguém se Deus, com seu humor idiossincrático, resolvesse guiá-la como quem brinca de cara-ou-coroa. Uma espécie de Lei de Murphy levada às últimas consequências, saca?

 

O filme de fato não traz redenção, superação ou qualquer coisa do tipo. Na realidade, à parte essa inexorável exploitation, ele não traz porra nenhuma. Começa mostrando uma vida de merda e termina mostrando a mesma vida de merda - e isso é tudo.

 

Parece dizer que algumas pessoas comem o pão que o diabo amassou, embora haja alguma felicidade bizarra em roubar um baldão de frango e sair correndo pela rua com a cara toda cagada de gordura. Um troço muito esquisito.

 

Dos delírios, não gostei de nenhum. São, a bem da verdade, bons exemplos de como raccord por analogia não deve ser utilizado. Da chuva/balde de água ao rapaz/vira-lata lambendo as orelhas, é tudo aquilo que o cinema não precisa. Coisa precária mesmo.

 

Mas chega. Não passarei o dia falando desse filme. Não mesmo. Enfim, gostei não.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É bem mais assistivel q o "Precioso", versao hollyhood, aquele pelo qual a Sandra Bullock faturou o Oscar e onde ela é tao boazinha, mas tao boazinha q ajuda negrao gordo, abusado, pobretao a seguir seus sonhos...bahhhhhh!  Pq ela nao faz caridade mesmo e doa seu Oscar pra uma atriz melhor?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"o precioso"....uhashuahaushas

 

 

meu, tipo.. precious é um filme dramalhao exagerado que reuni tudo que existe de possivel de ruim junto que possa acontecer na vida de uma pessoa... ser descrinado,abusado,violentado,pobre,e pegar aids. Mas nao faz disso um filme bom.

 

Simplismente é interessante chamar atençao de algo que é realidade na  vida de milhoes de pessoas que num documentario  poderia nao chamar a atençao devida mas nao faz dele um bom filme.Acho que concentrar todos os defeitos em uma personagem só enfatizou demais as coisas ruins e prejudicou o enredo do filme, ficou tudo tao explicito, e evidente, que nao funcionou .

 

se o objetivo era retrar tudo aquilo que a personagem sofre ficaria muito mais verrosimil dividir os problemas do tipo com varios personagens, tipo um viciado, outro aidetico, outro obeso e talz...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

É bem mais assistivel q o "Precioso"' date=' versao hollyhood, aquele pelo qual a Sandra Bullock faturou o Oscar e onde ela é tao boazinha, mas tao boazinha q ajuda negrao gordo, abusado, pobretao a seguir seus sonhos...bahhhhhh!  Pq ela nao faz caridade mesmo e doa seu Oscar pra uma atriz melhor?[/quote']

 

Eu não gostei nada do filme da Preciosa, mas esse que propiciou o Oscar da Bullock talvez consiga ser pior mesmo. É um troço muito do inacreditável a branca tipicamente americana e cristã salvando o dia ao ensinar um negro pobre e ignorante a ser alguém na vida. É uma massagem tão flagrante no próprio ego que não é nem um pouco absurdo que tenha feito tanto sucesso lá nos EUA.

Gago2010-03-19 18:06:46

Link to comment
Share on other sites

  • Members
É bem mais assistivel q o "Precioso"' date=' versao hollyhood, aquele pelo qual a Sandra Bullock faturou o Oscar e onde ela é tao boazinha, mas tao boazinha q ajuda negrao gordo, abusado, pobretao a seguir seus sonhos...bahhhhhh!  Pq ela nao faz caridade mesmo e doa seu Oscar pra uma atriz melhor?[/quote']

06

Acho que ela preferirá fazer caridade com o Framboesa e não com o Oscar 03

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
É bem mais assistivel q o "Precioso"' date=' versao hollyhood, aquele pelo qual a Sandra Bullock faturou o Oscar e onde ela é tao boazinha, mas tao boazinha q ajuda negrao gordo, abusado, pobretao a seguir seus sonhos...bahhhhhh!  Pq ela nao faz caridade mesmo e doa seu Oscar pra uma atriz melhor?[/quote']

[2]
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...