Jump to content
Forum Cinema em Cena

Carros


-felipe-
 Share

Recommended Posts

  • Members

carros-poster19t.jpg

Carros (Cars,Dir: John Lasseter,2006) .Muito tem se falado sobre o carrinho de corrida (Relâmpago McQueen) que cai do caminhão e se perde numa viagem à Califórnia e vai parar numa quase abandonada cidade perto da Rota 66.Acho que não preciso nem dizer que maravilha é ver este filme no cinema,o apuro técnico é tanto,que chega a dar agonia de se pensar que os filmes algum dia podem ser substituídos por animações,sem que nem mesmo percebamos.Não nas cenas de corrida e com os carros,mas quando se vê paisagens e planos abertos, honestamente,não dá prá diferenciar de uma cena filmada.

Só o que posso dizer é que infelizmente,apesar das personagens serem todas bem compostas,não consegui entrar no clima da história como aconteceu em Toy Story 1 e 2, Procurando Nemo e Os Incríveis por exemplo,fiquei com um sentimento parecido com o que tive com Vida de Inseto,do qual também gosto menos do que dos outros.O que faltou? Não sei dizer ao certo,talvez um pouco de simpatia pelas personagens,mas provávelmente nada que seja determinável de alguma forma,quem sabe aquela famosa subjetividade tanto discutida por aqui.Sem dúvida é legal,mas faltou esse "borogódó".Nota 7,0/10.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguem sabe qual o nome do curta que aparece antes de Carros?

"A BANDA DE UM HOMEM SÓ"

Adorei esse curta!

Ele é muito melhor que o próprio filme Carros.

Esses personagens talvez ganham um filme próprio ou, o mais provável, vão dar as caras em alguma outra animação da Pixar (como aconteceu com aquele velhinho que apareceu no Toy Story 2).

Jailcante2006-7-11 9:43:33
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Digo isso porque nos cartazes diz : "o que vale é a viagem' date='não o destino"...mas não ví essa mensagem no filme...

[/quote']

SPOILERS em branco:

Claro que sim,note bem: Se ele não tivesse caído do caminhão,se perdido e não tivesse chegado à cidadezinha (Radiator Springs),ele poderia ter até vencido,mas não teria acontecido tudo de bom que aconteceu com ele no meio do caminho,não teria feito os amigos fez,não teria percebido o idiota que era e até não teria conhecido o amor dele,ou seja,o que valeu foi o que aconteceu no caminho e não no destino.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguem sabe qual o nome do curta que aparece antes de Carros?

"A BANDA DE UM HOMEM SÓ"

Adorei esse curta!

Ele é muito melhor que o próprio filme Carros.

Esses personagens talvez ganham um filme próprio ou' date=' o mais provável, vão dar as caras em alguma outra animação da Pixar (como aconteceu com aquele velhinho que apareceu no Toy Story 2).

[/quote']

Não gostei desse curta ... muito sem graça ... a da ovelha e é claro do velho e o xadrez são beeeeem melhores ...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Muito bom o filme... mas tenho que discordar do Pablo

 

a Priscila Fantin dublou bem pra caramba (nada mal pra uma primeira vez) provando que é uma atriz versátil e que está disposta a querer fugir da sombra da Serena da novela alma gêmea

 

 

Mario Jorge mais uma vez prova que sabe fazer personagens cômicos e divertidos

 

 

 

cinéfilo2006-7-12 16:19:39

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que vc falou até é certo mesmo....mas,em filmes como Carros e outras animações,a "mensagem" do filme fica bem esposta.....nesse caso não,para alguém perceber isso que vc percebeu(algo q nunca ia perceber),a pessoa deveria ficar pensando muito tempo para chegar à essa conclusão,algo que esses tipos de filme não servem.Eles servem para vc ir pensando na mensagem enquanto vê o filme.....

Link to comment
Share on other sites

A Pixar conseguiu de novo. Carros, pode não ter o charme de Toy Story ou as farpas de Os Incríveis mas o apuro técnico se mantêm inalterado, onde eles vão parar? smiley3.gif 

Interessante é que depois da ótima sequência de abertura o filme se arrasta, fica modorrento até... mas é impressionante como os caras conseguem dar um outro sentido a coisas comuns e é quando Relâmpago Mcqueen chega ao buraco chamado Radiator Springs que as coisas engrenam. O maior crédito da Pixar (a meu ver) sempre foi esse, pegar os temas que todo mundo conhece, superação, amizade... e contar uma bela história com os personagens mais improváveis. Carro com ego? smiley36.gif 

Como disse o Thiago, universo limitado, mas ainda assim há um lirismo na vida aparentemente sem sal de Radiator Springs (me lembrou o simpático Pleansantivile ) que dissiparam minha impressão inicial de que eu estava assistindo uma autêntica bomba. A sequência de Mcqueen e Sally contemplando o desfiladeiro (e todo o percurso deles até chegar lá...) é de tirar o fôlego. E sim, os créditos finais mostram porque os caras da Pixar ainda são os melhores.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 

 

Eu gostei do filme!!

Como todo filme de desenho animado, o público infantil ri, coleciona os brinquedinhos, fala q quer ser q nem o fulaninho... mas os adultos se divertem horrores!!! Não há mais filmes puramente infantis (como eram os clássicos da Disney), alias, a cada dia q passo acredito q estão fazendo os desenhos mais pros adultos q pras crianças em si!!

A história, claro, não é de impressionar nem tem grandes twists. MAs eu, particularmente, adoro o desenrolar da historia, as referencias cruzadas, as piadinhas...

Bem... é isso!! Pra quem tb curte animação, vale a pena!

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

O filme é ótimo, muito divertido. O dublador do caipira, que é o mesmo que dubla o Eddie Murphy e conseqüentemente, o burrinho do Shrek(dublado pelo ator americano no original), tá engraçadíssimo.

 

Bem legal o final do filme, mostrando que a solidariedade e o respeito valem mais do que as vitórias, do que passar por cima dos outros.

 

E de que a amizade conta muito mais do ser apenas bem sucedido profissionalmente.

 

A Pixar tem um desempenho maravilhoso novamente, o filme é visualmente impecável.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...