Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Dangerous Method, de David Cronenberg


Beckin
 Share

Recommended Posts

  • 5 months later...
  • Replies 53
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

E é bem isso mesmo... Keira Knightley é definitivamente um porre no filme. Especialmente em seu inicío, quando ela faz dos surtos de sua personagem um exagero de overacting, que não convence nem um pouco, pelo contrário... só nos irrita e nos afasta do filme. Sorte que depois a personagem melhora e mesmo que Keira não faça mais nada substancial, ao menos não atrapalha. Aliás, se Freud e Jung romperam por causa dela, bom, foi justo... hehehe...

 

O filme todo me gerou sentimentos conflituosos. Como estudo da relação entre os dois pais da psicanálise é brilhante... pontuando certeiramente as contradições que cercam as duas figuras. Muito disso graça às interpretações de Viggo e Fassbender. O primeiro é a própria imagem do Freud autoritário que sempre se põe em posição superior a qualquer um que se ponha à mesma mesa. E Fassbender faz de Jung um personagem fascinante, com sua humanidade à toda prova.

 

Por outro lado, Cronenberg me decepcionou um pouco... extramamente comedido e apelando para metáforas visuais básicas como a da porta. Embora toda a construção simbólica arianos x judeus seja muito bem colocada. Enfim, o filme é dos seus dois protagonistas.
Lucas2012-04-02 22:08:25
Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

As duas coisas que o filme tem de melhor a oferecer são as atuações de Fassbender e Mortensen e os diálogos, brilhantemente lapidados. Esses fatores trazem certa distinção a uma obra que, de outra forma, cairia na mediocridade, muito embora trate de figuras fascinantes e extremamente relevantes para a história do pensamento moderno. Considerando que os outros dois filmes do Cronenberg que eu vi são Marcas da Violência e Senhores do Crime, este aqui empalidece.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...