Jump to content
Forum Cinema em Cena

Qual o Nome do Filme?


sacurababr
 Share

Recommended Posts

  • 3 weeks later...
  • Members

Olá,

 

Assisti este filme a muito tempo, lembro de toda a historia e gostaria de assisti-lo de novo mais não o encontro, vou tentar resumir, agradeço desde ja.

É sobre um funcionário dedicado e justo que trabalha num cubículo em um escritório mas não é reconhecido, quando esta próximo de ser demitido, ele faz uma sessão de regressão ou algo do tipo que muda sua personalidade para o oposto, ele cria um software que desvia centavos de todas as contas uma conta laranja mais por ironia seu novo comportamento faz com que as pessoas comecem a gostar dele e ele cresce na empresa, por fim ele causa um incêndio afim de apagar as provas de seu crime.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olá,eu costumava postar algum tempo atrás, stou repostando algumas dúvidas de filmes que procuro, e acrescentando novas, fiquei muito tempo afastado então nem sei se já responderam alguma, caso já tenham respondido, peço desculpas:

Filmes que não me recordo o nome:
01 - A única cena que vem a cabeça, é de dois caras, numa espécie de catacumba ou algo assim, escavando uma parede procurando alguma coisa, acredito que seja de valor, de repente um cadáver de uma mulher eu acho, cai em cima de um deles, e depois não lembro de mais nada... creio que o filme seja de fantasmas.

02 - Um preto e branco, a única cena que lembro é de duas mulheres, creio que sejam irmãs, uma delas cai na água e a outra segura o braço dela numa que agora já é clichê, as duas loiras aliás... Ela não consegue salvar a irmã, só consegue ficar com o anel dela na mão... Depois fica atormentada pela lembrança, se sentindo culpada.

03 - Mulher vai numa vidente, e recebe a notícia de que vai receber um presente que irá machucá-la... Ela olha no gaveta do marido e vê um anel, e acha que é esse o tal presente (mais tarde descobre-se que é de uma amante). Depois o marido dá pra ela um broche, onde ela fura o dedo e sangra, sendo este o tal presente.

04 - Mulher tem visões do futuro, e seu marido aproveitador passa a usá-la para ganhar dinheiro, ela se cansa após um tempo e por algum motivo ele pretende matá-la, acredito que seja por ela não querer ser mais vidente, passou na band. Lembro que ela descobre que vai morrer quando o ouve assoviar (ou assobiar).

05 - Um filme que imita "Todas as Noites às Nove. Duas garotas perdem a mãe e o pai e ficam orfãs, e para não irem para o orfanato fingem que o pai está vivo. A irmã mais velha é meio abobada, a mais nova faz com que o vizinho case com ela no final (eles já são namorados) para que elas possam ser "salvas". Nesse intervalo de tempo a mais nova vende plantinhas para poder ganhar algum dinheiro.

06 - Provavelmente um dos filme dos anos 50, nem lembro se era preto e branco mas acho que era, do gênero comédia adolescente. Lembro que era a história de uma adolescente apaixonada por outro adolescente e fazia de tudo para se exibir pra ele. Ela vai pruma festa, ela ta sentada e quando levanta o irmão dela que deve ter uns 8 anos ve um alfinete no sofá, e vai avisá-la, mas aí já é tarde d+, então quando ela ta dançando pra se exibir pro garoto, a calça dela cai e ela cai logo em seguida. Lembro também que estão tipo numa lavanderia procurando alguma coisa, ela vai pegando as roupas e vê a camisa dele e fica agarrando a camisa... Além disso só lembro do finzinho quando ela está numa festa a fantasia e vê outro moleque vestido de soldado, onde ela logo se apaixona por ele e diz: "nossa essa vida é um espeto".

07 - Três irmãs trabalham num cabaré, que vai para uma cidade onde tem dois bandidos irmãos liderados pelo pai que controla a cidade. Elas se vestem de índios, um deles já se apaixona por ela vestida de homem (aquela coisa bem comum), lembro até de uma flechada que acertam numa vaca e começa a sair leite (é comédia msm). Lembro também que ao invés de tomar banho, eles quebram um vidro de perfume com um revolver e se encharcam em perfume. Pra mim passou na tv como "As Magníficas", mas nunca acho. Provavelmente era um western spaguetti.

08 - Um outro western que passou possivelmente como "Coldre Veloz", onde uma mulher também trabalha num lugar parecido com cabaré, lembro vagamente que alguém a ajuda, um anão ou papagaio, e ela pretende ajudar um cara a pegar armas para conseguir a indepência de um povo de uma cidade. Ela se apaixona pelo líder revolucionário desse povo, que acaba morrendo no final. Esse é western mas não é piada.

09 - A história de um detetive de seguros de vida, que tem um cliente da empresa em que trabalha que morre, e ele vai investigar se foi morte natural, assassinato ou acidente. Ele vai pruma cidade onde fica investigando. Lembro que ele vai conversar com um médico que coloca uma caveira na mão dele, o cheiro fica atormentando-o. Uma mulher o ajuda também. Mais tarde ele encontra com um velinho que diz que um trem, tipo um trem fantasma que passa numa estrada de ferro desativada. Parece que o homem que morreu, morreu justamente nessa estrada. Lembro que o velinho dormia lá e deixava o travesseiro dele na ferrovia, no final, o travesseiro ta partido ao meio, mostrando que realmente o trem existia. Era um filme de comédia

10 - Uma mulher e o marido vão para uma festa, estão dentro de um carro, só que a mulher é pega por sequestradores. Eles ficam com ela em cárcere e ficam telefonando pro marido dela exigindo dinheiro em troca da vida dela, mas o marido pouco se importa para o sequestro dela, ele acha até legal. Enquanto isso ela vai convivendo com os criminosos, com cenas de piada, onde ela fica batendo claras de ovos pra poder usar no rosto  pra se embelezar já que eles não tem creme (os sequestradores são 2, pai e filho). Mais tarde ela já se torna cúmplice deles, pois diz que eles nem sequer sabem fazer um sequestro, e resolve ajudá-los, colocando um lenço na cabeça para não ser reconhecida. Não sei porque exatamente, mas lembro que até um astronauta russo cai no telhado da casa,  e eles tem que conviver com ele também, que fica beijando todo mundo, dizendo eles que os russos se comunicam assim. Lembro também que o filho vai pro banco pegar o dinheiro do resgate, e conhece uma japonesa que ele fica cantando, mas ela faz parte da Yakuza e leva porrada dos outros. Lembro também de cenas no carro, onde eles não sabem para onde dirigir pois não sabem onde o sol nasce nem o que é sul ou norte etc... Suponho ser um filme europeu, italiano ou francês... A mulher parecia ser a esposa do fellini, mas não tenho certeza porque procurei pela filmografia e não achei.

11 - Algum filme de suspense onde numa cidade parece, um monte de crianças misteriosamente desaparece e ninguém sabe o motivo. No final a principal descobre que uma mulher que mata todas as crianças, porque um certo tempo atrás, o filho dela desapareceu, e supondo que ele estava morto, ela não queria que ele ficasse sozinho no céu, então mata crianças para que possam fazer companhia para ele no além LOL.

12 - Uma arqueóloga se não me engano, encontra pinturas rupestres numa caverna, com imagens de homens das cavernas. Todo dia quando ela retorna na caverna, as imagens estão diferentes, ou seja, as pinturas mudam, aos poucos o que eram apenas homens andando, se tornam imagens de guerra, uns dando flechadas nos outros etc... Não lembro direito, mas acho que no final a pintura mostra ela sendo morta por eles... Acredito que seja episódio de algum seriadinho de horror.

13 - Começava o filme com um casal fazendo pique-nique numa praça, com um casal de filhos. O pai tinha um bigode estilo Tom Selleck. Lembro que alguém estava à espreita tirando fotos com uma lva de couro negra. No decorrer do filme ocorria um sequestro e muito sofrimento. A mãe tinha que ir para o cativeiro sozinha e por aí vai. Passou no supercine.

14 - Passou na globo há anos atrás um filme em que um jovem loiro, não sei por qual motivo, vai para uma espécie de fazenda onde há plantações, lá ele conhece uma bela e jovem loira (que aparentemente trabalha lá) e eles tem um romance. Ela engravida, e ele vai embora, não lembro direito porque, acredito que pela diferença de classes, pois ele a amava muito. Depois de anos, bem mais velho ele retorna e pergunta a todos por ela, e quando está prestes a ir embora, ele encontra um jovem loiro idêntico a ele quando jovem, trabalhando na plantação.

15 - Filme que se passa em Los Angeles, um bando de loucos tentando fazer um filme plenamente original, e acabam atraindo um grupo de loucos. Só lembro que no final todos da produção são presos e o diretor fica preso numa sala fechada com camisa de força, tentando escrever em papel higiênico com uma caneta na boca kkkk.

16 - Um filme que se passava numa época qualquer, em que um senhor inventava uma espécie de máquina do tempo, eles iam para num tempo com seres estranho. No final do filme, quando conseguem a máquina funcionar novamente, eles vão parar na época do império romano.

 

17 - É sobre um seriado que se eu não me engano, passou com o nome de "Choque", mais não sei se é um nome da história, pode até ser um filme, conta a história de um jornalista que vai fazer uma matéria sobre a prisão, o superitendente faz uma brincadeira com ele, o enganando fazendo-o pensar que será eletrocutado, eles colocam ele na cadeira elétrica só que quando eles dizem que é uma brincadeira ele já está morto, pq ele morre de medo. Terror que pode ser dos anos 80, colorido.

 

Desde já muito obrigado

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Filme dos anos 80 (eu acho), de terror, onde uma nave espacial vinha em uma cidade (acredito que do interior) e as pessoas meio que ficavam hipnotizadas depois disso. Lembro que tinha tipo um túnel onde a nave caiu, onde as pessoas iam e tal.

 

O único "esperto" era uma garotinho que não sei pq não ficou hipnotizado, e o filme acompanhava ele.

 

Me parece que tinham ums ets que grudavam na pessoa, no formato do de Alien, mas isso eu já não sei se é eu confundindo tudo, Alien , aquele Invasores... ahhahahh

 

Sob o Domínio dos Aliens - Com Donald Sutherland

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Olá pessoal, tudo bem ?

 

Gostaria de saber o nome de um filme, que gostaria muito de rever porém não me lembro de seu nome, só de algumas caracteristicas citadas abaixo:

 

- Se nao me engano era um filme de terror um pouco antigo, creio que é da década de 90.

 

- Ele se passa em tempo atual mesmo, em que um vírus, eu acho que é um vírus ou uma maldição, infectou as pessoas e elas ficaram bem violentas e começaram a matar as outras.

 

- Essas pessoas "infectadas", não sei se eles chamam assim no filme, elas tem uma fraqueza, a luz, então elas ficam longe da luz.

 

- Não é o filme Eu Sou A Lenda do Will Smith.

 

- Eu lembro bem de uma parte em especifica do filme, em que um "infectado" está do outro lado da esquina escura com uma chave de fenda eu acho na mão, olhando para a casa dos mocinhos que esta com luz, porém derrepente a luz apaga, deve ser um curto circuito, dai o "infectado" pula pela janela para tentar pegar eles.

 

Então é isso pessoal, se alguém souber o nome desse filme eu ficaria muito grato.

 

Agradecido desde já e até mais.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olá pessoal, tudo bem ?

 

Gostaria de saber o nome de um filme, que gostaria muito de rever porém não me lembro de seu nome, só de algumas caracteristicas citadas abaixo:

 

- Se nao me engano era um filme de terror um pouco antigo, creio que é da década de 90.

 

- Ele se passa em tempo atual mesmo, em que um vírus, eu acho que é um vírus ou uma maldição, infectou as pessoas e elas ficaram bem violentas e começaram a matar as outras.

 

- Essas pessoas "infectadas", não sei se eles chamam assim no filme, elas tem uma fraqueza, a luz, então elas ficam longe da luz.

 

- Não é o filme Eu Sou A Lenda do Will Smith.

 

- Eu lembro bem de uma parte em especifica do filme, em que um "infectado" está do outro lado da esquina escura com uma chave de fenda eu acho na mão, olhando para a casa dos mocinhos que esta com luz, porém derrepente a luz apaga, deve ser um curto circuito, dai o "infectado" pula pela janela para tentar pegar eles.

 

Então é isso pessoal, se alguém souber o nome desse filme eu ficaria muito grato.

 

Agradecido desde já e até mais.

 

Passou pela minha cabeça o filme Mistério da Rua 7 (2010) - "Vanishing on 7th Street", mas este é bem recente, parece com 30 Dias de Noite (2007) - "30 Days of Night" , que eu saiba quem tem problema de luz é vampiro, se tiver mais detalhes...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Passou pela minha cabeça o filme Mistério da Rua 7 (2010) - "Vanishing on 7th Street", mas este é bem recente, parece com 30 Dias de Noite (2007) - "30 Days of Night" , que eu saiba quem tem problema de luz é vampiro, se tiver mais detalhes...

 

Obrigado pela tentativa, mas é um filme mais antigo, tipo fim da década de 90 ou começo dela e não tão recente, então não sei se pode ser vampiro, porque era meio pequeno nessa época mas tava com cara de infectado mais, então mais detalhes to tentando lembrar mas ta complicado =(

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Obrigado pela tentativa, mas é um filme mais antigo, tipo fim da década de 90 ou começo dela e não tão recente, então não sei se pode ser vampiro, porque era meio pequeno nessa época mas tava com cara de infectado mais, então mais detalhes to tentando lembrar mas ta complicado =(

 

Só estamos começando, estranho que até o Jorge Soto mestre nos horror e nos trash não conseguiu, tente Demons 2 (1986) tem o primeiro de 1985, os infectados tinham o rosto diferente?, viravam monstros ou eram mais normais?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só estamos começando, estranho que até o Jorge Soto mestre nos horror e nos trash não conseguiu, tente Demons 2 (1986) tem o primeiro de 1985, os infectados tinham o rosto diferente?, viravam monstros ou eram mais normais?

 

Vlw pela ajuda, mas ainda não é esse Demos, apesar que nunca tinha visto esse filme e pareceu bem legal pelo trailer hehehe. Então eu pensava q eles pareciam monstro mas me lembro que eles eram mais normais nao tao deformados, mas o fato que me chamou mais a atenção foi o fator da luz, eles nao suportam luz e um desses infectados estavam do outro lado da rua com uma especie de chave de fenda na mao, mostra num angulo a camera de tras da chave de fenda em sua mao, e dai quando acabou a luz da casa q estavam os mocinhos que estavam olhando para o infectado, ele pulou a janela e começou a baderna, esse eh a unica cena q eu claramente me lembro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olá, sou novo no fórum e entrei especialmente para tentar descobrir  nome desse filme.

 

Bem, meados dos anos 90 e passou no SBT a tarde.

 

Era um filme se me parecia britânico, com um ator loiro jovem que contava a historia e algumas falas ele olhava para a câmera.

tinha um cunhado de cabelo comprido preto.

 

O filme começava ele com uma ficante loira de cabelo curto meio punk.

no decorrer da historia ele conhece outra mulher morena que parecia inatingível.

Eles começam um relacionamento.

Lá pro final do filme a namorada morena vai viajar e a loira aparece e ele fica com ela.

a namorada volta inesperadamente e quase pega o cara no flagra, diz que vai ficar mais um pouco, mais o cara tinha usado a ultima camisinha com a loira.

ele vai no lixo e coloca a camisinha usada.

Ela percebe e lembro da fala em português

- "Que engraçado, parece que tem um chiclete na ponta do seu... oh meu deus!"

 

e sai, eles terminam e depois de um tempo se encontram casualmente anos depois.

 

Alguém assistiu?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vlw pela ajuda, mas ainda não é esse Demos, apesar que nunca tinha visto esse filme e pareceu bem legal pelo trailer hehehe. Então eu pensava q eles pareciam monstro mas me lembro que eles eram mais normais nao tao deformados, mas o fato que me chamou mais a atenção foi o fator da luz, eles nao suportam luz e um desses infectados estavam do outro lado da rua com uma especie de chave de fenda na mao, mostra num angulo a camera de tras da chave de fenda em sua mao, e dai quando acabou a luz da casa q estavam os mocinhos que estavam olhando para o infectado, ele pulou a janela e começou a baderna, esse eh a unica cena q eu claramente me lembro.

The Aftermath (1982)

Pode ser esse... Embora ainda seja um pouco mais antigo do que você mencionou, mas vale uma olhada pela sinopse um tanto semelhante.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

The Aftermath (1982)

Pode ser esse... Embora ainda seja um pouco mais antigo do que você mencionou, mas vale uma olhada pela sinopse um tanto semelhante.

Vlw pela tentativa, ainda não é esse filme, é mais novo que esse, estou começando a pensar que pode ser um bandido e não uma infecção o filme, o bandido se aproveitou que apagou a luz para invadir, mas não tenho certeza.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

O filme foi exibido na "Rede Globo" (talvez entre 1995 e 1999, no "Inter Cine"). No filme, um policial novato, é considerado "bobo" pelos outros policiais. Acontece uma rebelião neste presídio e os presidiários "tomam conta" do presídio. Daí, esse policial é o único que quer reverter a situação, enquanto os outros, é que estão sendo "bobos". Tem uma cena em que tem um presidiário no pátio, "zoando" os policiais que estão sentados no chão. Inclusive, um policial está sentado no chão sem as calças. É um filme "macabro" mesmo. Se alguém souber o nome deste filme e quiser me informar, responda neste tópico.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Outro filme... O líder de uma quadrilha de assaltantes, está matando todos os integrantes da quadrilha. Ele é perfeccionista. Ele está matando cada um, porque alega que cada um cometeu um erro durante o assalto que cometeram (exemplo: um ajeita a máscara durante o assalto, e mostra o seu rosto). Enfim... Ele foi o único que não cometeu um erro. Eles usavam máscaras de esqui. Se alguém souber o nome deste filme e quiser me informar, responda neste tópico.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O filme foi exibido na "Rede Globo" (talvez entre 1995 e 1999, no "Inter Cine"). No filme, um policial novato, é considerado "bobo" pelos outros policiais. Acontece uma rebelião neste presídio e os presidiários "tomam conta" do presídio. Daí, esse policial é o único que quer reverter a situação, enquanto os outros, é que estão sendo "bobos". Tem uma cena em que tem um presidiário no pátio, "zoando" os policiais que estão sentados no chão. Inclusive, um policial está sentado no chão sem as calças. É um filme "macabro" mesmo. Se alguém souber o nome deste filme e quiser me informar, responda neste tópico.

 

Pode ser Attica: A Solução Final (1994) - "Against the Wall"

A Última Fortaleza (2001) - "The Last Castle"

Garantia de Morte (1990) - "Death Warrant"

Condenação Brutal (1989) - "Lock Up"

 

 

Tenta neste site especialista em filmes de prisão http://www.prisonmovies.net

Link to comment
Share on other sites

  • Mingthc changed the title to Qual é o nome do filme?
  • Big One unlocked, unlocked, unlocked and unlocked this topic
  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...