Jump to content
Forum Cinema em Cena

Sherlock Holmes


Recommended Posts

  • Members

gostei da crítica, porém, vale lembrar que o filme não é baseado 100% nos livros, e sim numa HQ adaptada dos livros; portanto algumas críticas não tem objetivo, como o fato do Holmes ter um aspecto diferente do dos livros (lembrando que o filme é baseado numa HQ)... mas enfim, eu pensava que o Pablo ia dar uma estrela XD...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"claro que, fisicamente, Robert Downey Jr. está tão distante de Sherlock quanto estaria de um Na’vi"

 

Fisicamente, no way! Não mesmo! Mas, por outro lado, ele encarnou Holmes como se estivesse encarnando uma espécie de "O Ilusionista representado por Jim Carrey" com eficiência audio-visual, motora e espacial ao mesmo tempo que brilha com respostas rápidas e engraçadas. Não houve um momento sequer em que Downey Jr. se precipita, distrai-se ou sai da pele do personagem. Como se deixa a entender nessa crítica, Watson e Holmes estão tremendamente bem interligados e dinamizados. E isso, na minha visão, dá-se especialmente pela competente foco e reverência dado ao personagem por Downey Jr.

 

"É lamentável, portanto, que o roteiro se prolongue bem mais do que o ideal e invista numa trama tola, absurda e, como já dito,  desnecessariamente confusa"

 

É lamentável nada rsrs, é trágica mesmo a forma como se trasncreve algo contruído em quadrinhos com tantos detalhes e querer atribuir-lhes todos em tão pouco tempo, reuni-los em um filme. Assim não dá, os detalhes deveriam ser mais enxutos para dar a noção exata do pretendido. Só faltou isso, apenas.

 

Gostei da crítica! 10  
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • Members

Vai me desculpar o Pablo, mas que a relação dos dois é muito suspeita, isso é! A forma como Watson(que é bonito, limpinho e metrossexual demais para um Watson meio bonachinho de "Enigma da Pirâmide")se divide ente casar(dar um jeito na vida) e continuar sua jornada de perigos e emoções com seu companheiro é meio esquisita. O diálogo em que os dois brigam por que um roubou a roupa de outro, a disputa pra saber de quem é cachorro, os móveis etc.. parece disquite de casal. Pra piorar, quando Mary diz ao Sherlock disfarçado de médico, que os dois gostam de Watson igualmente, fica algo mais supeito no ar. Nada contra um casal gay no cinema, mas acho que transformar os heróis, já formatados em nossas cabeças, em personagens de "sexualidade moderna", é meio demais pra mim. Já falam de Batman e Robin, o ator de James Bond já sugeriu que o mesmo fosse gay numa futura película, agora imaginem um Super-Homem de tanguinha rosa por fora da calça. Acho que será meio esquisito.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fiquei com um pé atrás quando visualizei dois protagonistas, Robert Downey Jr. e Jude Law fazendo Sherlock e Watson. Foi meio difícil me ausentar da figura "cdf"(nerd para os dias de hoje) do jovem Watson de "Enigma da Pirâmide". Ver dois astros em seus respectivos personagens, não me incomodou, apesar da minha desconfiança. Com dois astros divindo a cena, sobrou pouco para os outros. Rachel McAdams, como Irene Adler, definitivamente some durante o filme todo. Pra minha surpresa, já que gosto muito dessa atriz, a ela falta carisma, força, sensualidade, e segurança. Uma ladra da estirpe de sua personagem não teria a doçura suave que ela imprimiu em sua personagem. Pior ficou a noiva de Watson, Mary Morstan como Kelly Reilly, ela apareceu e sumiu com a mesma baixa intensidade. Talvez seja seu personagem mais visível aos holofotes(fez "O Albuergue Espanhol"), mas não traz nada de marcante no filme. Temos também Mark Strong, como Lorde Blackwood(ele é a cara do Andy Garcia), interessante vilão, mas muito longe do carisma dos dois protagonistas.

 

Gostei muito do figurino, direção de arte, adorei a música, ficou parecendo aqueles filmes de aventura caipira americana onde o banjo manda ver. Fiquei em dúvida e não me incomodou, mas o Sherlock tem sotaque britânico ou não? Ele é inglês nesta versão ou não? Fiquei com dúvida.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pato Donald, apesar da gentileza e educação

 

vou responder! É justamente por ser coisinha de casal que é suspeito. Nunca imaginei ver Sherlock e Watson discutindo quem é o dono da roupinha. Se vc achou normal, em se tratando de Sherlock e Watson, e não Batman e Robin, tudo bem pra vc!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pato Donald, apesar da gentileza e educação

 

vou responder! É justamente por ser coisinha de casal que é suspeito. Nunca imaginei ver Sherlock e Watson discutindo quem é o dono da roupinha. Se vc achou normal, em se tratando de Sherlock e Watson, e não Batman e Robin, tudo bem pra vc!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Apesar da gentileza e educação

 

vou responder, Pato Donald,! É justamente por ser coisinha de casal que é suspeito. Nunca imaginei ver Sherlock e Watson discutindo quem é o dono da roupinha. Se vc achou normal, em se tratando de Sherlock e Watson, e não Batman e Robin, tudo bem pra vc!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A ideia era essa... justamente por parecer coisinha de casal é engraçado...

...ou então estou enganado e tudo faz parte de uma conspiração gay para dominar o mundo...

 

PS: Sim... Holmes continua inglês (just like Elton John... hehehe) neste filme. O Downey Jr. até que sai bem no sotaque.
Lucas2010-02-18 20:44:05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

**** Muito Bom. A fórmula de colocar uma dupla sempre em atrito, passar

por várias aventuras engraçadas, e nunca viver longe um do outro ainda

funciona. Da mesma maneira como Jackie Chan e Chris Tucker fizeram uma

ótima parceria no sucesso A Hora do Rush, o diretor Guy Ritchie não foi

bobo, e ao adaptar o novo Sherlock ao cinema, se benificiu desta

formúla e construiu de uma maneira agradável para não se tornar

abatida. O atrito entre Holmes e Watson existe, e cenas engraçadas com

os dois também, porém o Sherlock não consegue viver sem seu

companheiro, passando á mostrar um afeto além do normal, um ciúmes

doentio. Combinação esta que é o principal atratativo do filme. A

história é bacana, poderia ser melhor, porém não deixar de mostrar que

Sherlock Holmes não consegue viver sem seu companheiro, sabe lutar bem,

e sua inteligência em desvendar situações através de simples detalhes

são incrívelmente mostrado. Assim fico ansioso em assisitir sua

continuação.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...