Jump to content
Forum Cinema em Cena

Copa Africana das Nações


Highlander
 Share

Recommended Posts

  • Members

Eu sou fã do futebol africano, lembro que a cerca de 15 anos a Tv Cultura transmitiu, acho q pela primeira vez por Brasil uma Copa Africana, e foi do carai. Adoro os jogos com muita força e velocidade, sem falar num sem número de jogadores habilidodos...

 

Depois do triste e lamentável episódio com a seleção de Togo, começou hoje a Copa Africana. O primeiro jogo foi estupendo, e já foi um aperitivo do que, eu espero, vá ser o torneio... Angola e Mali abriram o torneio num belíssimo estádio em Angola, construído para o evento. Empataram em 4 x 4, depois de Angola estar na frente por 4 x 0.. Jogaço..

Alguém mais viu? Mais alguém é apaixonado pelo futebol africano como eu?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também vi o jogo hoje, e realmente foi um ótimo jogo. Angola, depois de deslanchar 4 x0 (jogando muito melhor do que Mali, que têm muito mais jogadores famosos), parece que se acomodou, e deixou Mali empatar em 15 minutos.

 

E também gosto muito do futebol africano, e a Copa Africana de Nações é interessantíssima....

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Na verdade, em tese o atentado não foi contra a seleção de Togo, foi contra os militares angolanos que escoltavam os jogadores togoleses... Togoleses atingidos foram "dano colateral"... O q não muda em nada ter acontecido coisa tão triste e lamentável... Pior é que se sabia que a região era conturbada e que havia perigo desse tipo de ataque. A região onde o ataque ocorreu é dominada por uma milícia separatista, e faz muito está em constante conflito. A federação de Angola, a Confederação Africana e a FIFA têm responsabilidade no acontecido.. Era sabido que havia risco no local... Deveriam ter evitado colocar um grupo do torneio por lá... 

Highlander2010-01-10 22:34:55

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sim chapa, eu não disse que mudava alguma coisa, aliás, eu disse o contrário: "O q não muda em nada ter acontecido coisa tão triste e lamentável..." ...

 

Também acho q o governo podia ter feito uma intervenção antes, impedindo que se marcasse jogos para a região do conflito...

 

Pior, os jogos do grupo continuam mantidos para o mesmo local, e o líder da milícia em entrevista via telefone, de Paris onde está exilado afirmou categoricamente que a região está em guerra e que "as armas continuarão falando"... A decisão do governo e das federações de manter os jogos no local já passou da teimosia e virou irresponsabilidade. Desloque-se os jogos desse grupo para um local fora da zona de conflito...

 

Highlander2010-01-10 22:53:25

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...