Jump to content
Forum Cinema em Cena

6° Prêmio do Fórum CeC


Recommended Posts

  • Members

Oi.

 

Pois é... eu ia assisti Inimigos Públicos... Mas ai, adivinha o filme que tava lá dando sopa? Zumbilândia!

Aí não resisti! Tinha que ver! E adorei! hahaha E sei que ele não é elegível... mas enfim.

 

E aí... Inimigos Públicos ficou pra ooooooutro dia. (de novo, pra variar).

 

Tá faltando basicamente este e Coraline. Aí eu fecho a lista. :D

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 439
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Já vi que tu vai acabar não gostando quando for assistir o filme do Mann  06.

 

Vai ficar um pouco grande, mas enfim;

 

29vysrk.png

 

Melhor Filme

Melhor Direção

Melhor Roteiro

Melhor ator coadjuvante - Christoph Waltz

Melhor ator coadjuvante - Brad Pitt, Michael Fassbender, Daniel Bruhl, Til Schweiger, August Diehl, Denis Menochet

Melhor atriz coadjuvante - Mélanie Laurent

Melhor atriz coadjuvante - Diane Kruger

Melhor edição

Melhor figurino

Melhor trilha sonora

Melhor fotografia

Melhor direção de arte

Melhores efeitos sonoros

Melhor elenco

melhor vilão

Melhor final

Melhor cartaz

Revelação - Mélanie Laurent - por esse e por Não se preocupe, estou bem

 

Botei tudo que fui lembrando 06

 

Melhor cena;sequencia;.

 

Capitulo Inicial

 

29g0sch.png

 

Cena no restarante

 

68elol.png

 

Taverna

 

15yexau.png

 

Revenge of the Giant Face

 

uu9gp.png

 

rum9u1.png
Link to comment
Share on other sites

Embora ela seje a protagonista do filme se for se analizar por esse lado eu considero Bastardos como um filme de elenco, onde todos tem devida importancia e participação na trama. Ela aparece no filme tanto quanto o Waltz, que tá sendo indicado em tudo aí como coadjvante e que tem mais tempo de tela que o Pitt no filme. Não sei, acho mais apropriado.

 

Já vi que vai haver confusão...
Beckin2010-03-01 13:17:21
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra mim o filme tem 3 protagonistas: Mélanie, Pitt e Waltz. O Landa eu vou colocar como coadjuvante mesmo pra não desperdiçar meu voto, já que todos vão indicar ele assim. O Pitt eu vou de acordo com a maioria, já a Mélanie não tem jeito, independente do que a maioria pensar eu vou indicar como principal, até pq se fosse escolher apenas um personagem pra dizer que é protagonista, seria ela.

 

Não consigo mesmo colocar ela em igualdade com outros que não sejam esses que citei. Pra mim tudo praticamente gira em torno dela, se eu fosse resumir o filme seria praticamente como a sua história pessoal de vingança, do rato que foi poupado e materializou seu ódio reprimido incinerando nazis. E na história paralela dos Bastardos se divertindo com tudo. Pra mim esses 3 são os nomes do filme: Waltz que é quem vai desencadear esse sentimento na Laurent, e o Pitt, o líder do grupo que vai modificar totalmente o rumo do plano de vingança dela. Esse ainda um pouco abaixo dos dois, mas ainda consigo considerar protagonista. E o resto coadjuvante mesmo.

 

Meio que independe do tempo em cena.
Link to comment
Share on other sites

Eu entendo e concordo até com esse ponto de vista com relação ao fato da história girar em torno dela, como eu já tinha mencionado antes, mas acho que a campanha como coadjuvante é mais apropriada, pelos pontos que já citei e até mesmo por pura estratégia.

 

Mas votem no que vcs acharem mais apropriado, afinal as ballots são pessoais de cada um...
Beckin2010-03-01 13:48:56
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bah' date=' que bom que acabei de assistir um que não poderia faltar de jeito nenhum: O Casamento de Rachel. Fácil o filme que mais emocionou no ano.

[/quote']

 

esse filme é muuuuito inteligente e muito bonito também, embora cruel pra cacete. Até fiz um FYC dele.

 

Ora ora, depois de Up, agora esse. Interessante...

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bah' date=' que bom que acabei de assistir um que não poderia faltar de jeito nenhum: O Casamento de Rachel. Fácil o filme que mais emocionou no ano.

[/quote']

 

esse filme é muuuuito inteligente e muito bonito também, embora cruel pra cacete. Até fiz um FYC dele.

 

Ora ora, depois de Up, agora esse. Interessante...

 

 

 

Up também, tem dos momentos mais tristes do cinema esse ano, mas nesse sentido, no geral, esse ainda fica no topo pra mim.

 

E ao contrário da maioria do pessoal, que não achou Up do nível de Ratatouille e Wall-e, eu tenho que concordar de certa forma, pq eu achei melhor até.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que não existe nenhum protagonista, nem masculino, nem feminino em "Bastardos Inglórios" e mandei os meus indicados seguindo essa linha de raciocínio. Se nós pegarmos o histórico das outras premiações, a Melanie, por exemplo, foi cotada como atriz ou coadjuvante? Acho que como atriz, né?

 

Essa o Alexandre BIG ONE vai ter que analisar com cuidado pra definir um critério a seguir...
Thiago Lucio2010-03-01 21:52:06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pessoal, só pra constar:

 

 

 

Eu não estou recebendo votos esse ano, ok? Qualquer dúvida sobre as

categorias, datas da premiação ou a quem enviar os votos, podem olhar na

1ª página do tópico:

 

 

 

bullet Tópico: 6° Prêmio

do Fórum CeC

 

    Enviada 10/Jan/2010 as 20:36

 

 

(cliquem na bolinha/bullet para ser direcionado ao 1º post do tópico)

 

 

 

Esse 1º post será atualizado com os dados corretos da premiação com o

desenrolar da mesma.

 

 

 

 

 

Votos da 1º etapa devem ser enviados para:

 

 

 

Big One Enviar Mensagem Privada (MP)

 

 

Beck

Enviar Mensagem Privada (MP)

 

 

-------------------------------------------------------------------------------------

CALENDÁRIO

OFICIAL DA PREMIAÇÃO - ANO 2010 -

Fase

1: Escolha dos indicados pela Comissão de Votação

Início:

19/02/2009 (sexta-feira)

Término:

03/03/2009 (quarta-feira)

 

Divulgação dos

Indicados

07 de Março

(Domingo)

 

Fase 2: Votos

abertos a todos os usuários

Início: 08 de

Março (segunda-feira)

Término: 24 de

Março (Quarta)

 

CeC Academy Awards

Início: 28 de

Março (Domingo)

-------------------------------------------------------------------------------------

Veras2010-03-02 02:00:29
Link to comment
Share on other sites

Vou colocar a Laurent nos 2 então. Eu achei que ela não ia ter força pra entrar na categoria principal, mas se tem então blz. Só to com peso na consciencia porque agora vou ter que tirar a Lohman do meu top 5 04.

Veras, assiste duma vez isso 06.gif.

 

Pessoal, alguém sabe por onde anda o Sunder ? O prazo tá pra encerrar e faz tempo que não vejo ele pelo fórum
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estou começando a elaborar minha lista, que, imagino, não será muito difícil. Mas eu tenho uma dúvida: a questão da escolha da audiência. Ela só entrará na próxima etapa, certo? E, mesmo assim, terá aquela falha grotesca do ano passado corrigida (filme indicado na categoria principal vencendo aqui), né?

 

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...