Jump to content
Forum Cinema em Cena

6° Prêmio do Fórum CeC


Recommended Posts

  • Administrators

Os nomes das pessoas que se condidataram à comissão estão sendo anotados no início da página 2.

 

Sunder, o Beck deu uma idéia, muito boa por sinal, de que os indicados ficquem de fora da escolha da audiência, pq nos últimos anos o o vencedor em Melhor Filme  era tb a Escolha da Audiência, op que tira um pouco da graça. Agora a ecolha da audiência poderá ser um filme totalmente inesperado e que não foi indicado.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 439
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Os nomes das pessoas que se condidataram à comissão estão sendo anotados no início da página 2.

 

Sunder' date=' o Beck deu uma idéia, muito boa por sinal, de que os indicados ficquem de fora da escolha da audiência, pq nos últimos anos o o vencedor em Melhor Filme  era tb a Escolha da Audiência, op que tira um pouco da graça. Agora a ecolha da audiência poderá ser um filme totalmente inesperado e que não foi indicado.

 

 

[/quote']

 

Bom, isso pode até ser interessante e tal... Mas, sei lá... Vamos pegar um exemplo efetivo...

 

Avatar... Provavelmente estará na lista de melhor filme.. E é um filme que foi considerado por vários como o melhor de 2009 (chegou até a ser considero por mim dessa forma, mas já caiu no conceito)... Aí ele não poderá votar nesse filme que ele considera o melhor de 2009 pq já está em melhor filme? Acho que a categoria "Escolha da Audiência", é aquela categoria onde há uma liberdade total de indicação do filme...

 

Bom, pelo menos sempre entendi dessa forma...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vamos pensar nas idéias:

 

INDICADOS A MELHOR FILME - os 5 filmes mais bem votados entre os membros da Comissão;

 

ESCOLHA DA AUDIÊNCIA - aquele filme que o usuário considera como o melhor do ano, indiscutivelmente.

 

Ah, sou a favor que não seja divulgada a quantidade de votos que cada um dos indicados recebeu para merecer estar entre os 5 melhores de cada categoria (antes da divulgação oficial dos indicados)... acho que garante um bom suspense e não influencia. Depois do resultado final é válido...
Thiago Lucio2010-01-13 20:29:24
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu concordo totalmente com o Sunder nessa questão da Escolha da Audiência.

 

É uma categoria cujo objetivo é eleger o melhor filme de forma "livre", sem se prender aos cinco nomes preedeterminados pela votação anterior. Se a escolha da audiência é igual a do melhor filme, é sinal de que o mesmo é quase uma unanimidade entre os participantes da votação. Pode soar meio repetitivo e desagradavel para alguns, mas é apenas a costatação de que o filme em questão é o melhor para maioria. Por isso, para mim não tem sentido restringir a votação da Escolha da Audiência.

Se o pessoal acha que a categoria não esta funcionando por ser repetitiva, o melhor seria extingui-la.

 

Se poderia criar uma categoria do filme que deveria estar entre os escolhidos da categoria de melhor filme mas acabou não entrando, e nesse caso obviamente haveria a restrição. Que é o que vem sendo sugerido mesmo que com outros nomes (o terrivel "injustiçado" inclusive).

 

Eu sou a favor de manter a categoria Escolha da Audiência como esta ou acabar com ela. Reformular o nome ou os criterios não tem nenhum atrativo. É aquela coisa de querer premiar o maximo possivel de filmes diferentes forçosamente.

 

  

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que vcs falam faz total sentido, e acho que todos aqui sabem disso. Podendo votar nos já indicados vai realmente comprovar que aquele é o melhor filme, se vencer. e se um outro que não estivesse no pareo vencesse, mostraria que a maioria não achou as 5 escolhas principais como realmente as melhores, teve um injutisçado. Beleza, concordo. Mas precisa dessa seriedade toda, dessa comprovação toda? Eu acho bem mais divertido votar em um filme diferente, pq senão a categoria se tornaria isso mesmo que o cara de cima falou, repetitiva. Claro, nós teriamos a certeza que vcs se referem, mas eu não vejo isso como necessário. Esse prêmio é pra divertir, né?

 

E mesmo que resolvam continuar com essa escolha da audiência, que eu acho xaropona por ser muito repetitiva, acho que mesmo assim deveriam criar essa categoria extra do injustiçado, 10x mais legal.

 

Até pq só na teoria é possível que na esolha da audiência vença um filme fora dos 5, as chances são muito pequenas (não tem como ter certeza, mas todo mundo sabe que vai acontecer isso), então como a maioria vai votar em algum filme que esteja entre os 5, manifestem isso em favor dele na categoria principal, no final das contas vai dar praticamente a mesma coisa. A única coisa que vai faltar é essa certeza toda em saber se os 5 são realmente os preferidos da maioria, o que eu não vejo como problema.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em todos esses anos de Prêmio NUNCA a Escolha da Audiência apontou um filme diferente dos 5 concorrentes.

 

Todos os anos, os usuários reclamam (muitos usuários), porque acaba sendo, basicamente, uma categoria frustrante... metade das vezes repetiu o vencedor, na outra metade colocou outro dos indicados.

 

Ou seja, ou ela reforça o resultado do Prêmio ou o contesta.

 

Ou é repetitivo, ou tira o crédito da votação.

 

A teoria da categoria é linda e todos nós já conhecemos. Mas nunca funcionou. Daí que a idéia de mudar a categoria é que é interessante. (sim, ficaria como sendo outra categoria, com outro nome, inclusive.)

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

pois é. por isso que acho ela desnecessária e a mudança muito bem vinda. Todos sabemos, a escolha da audiência vai estar entre os 5, então votem em um desses 5 na principal e transformamos a escolha da audiência para o injustiçado. Em vez de premiar duas vezes o mesmo filme, vem um novinho em folha que a maioria goste. Eu voto nisso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se quem vota em melhor filme também vota em escolha da audiência, é óbvio que sempre vai ganhar o mesmo filme nas duas categorias.

 

Logo, a escolha do melhor filme já é por si a escolha da audiência.

 

Então, se exclua a categoria da audiência e fica só a de melhor filme.
Renato2010-01-14 11:08:24
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vendo por todos os prismas colocados aqui, acho que o ideal seria acabar com a categoria então, não? Se a intenção é que a categoria "Escolha da Audiência" fique limitada e perca a sua essência, que é a liberdade plena de escolha para as pessoas que votam, então acho que ela perde o sentido... Talvez criar uma categoria tipo "O injustiçado" possa vir a ser interessante sim... E colocar como regra: "Levando-se em conta que cinco filmes é o limite para indicação, quem vc considera que foi injustiçado e merecia todo o direito de estar lá naquela categoria, no lugar de algum que vc não considere tão bom assim?"

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Ah, sou a favor que não seja divulgada a quantidade de votos que cada um dos indicados recebeu para merecer estar entre os 5 melhores de cada categoria (antes da divulgação oficial dos indicados)... acho que garante um bom suspense e não influencia. Depois do resultado final é válido...
[/quote']

 

Também acho que a quantidade de votos recebidos de cada um dos indicados só deveria ser divulgada depois de tudo... Com certeza, evita a questão de influenciar na votação final...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Digamos que ao indicar os 5 filmes mais votados na categoria de melhor filme, teoricamente, estamos condicionando justamente que os 5 filmes preferidos pela maioria estão lá, ou seja, uma comprovação de que a escolha da audiência foi respeitada. E duas vezes. A escolha da audiência escolheu 5 indicados e a escolha da audiência escolheu o melhor. (a escolha.. escolheu.... rsrsrs).

Talvez pudéssemos pensar na proposta do injustiçado então... minha sugestão para o nome da categoria... MENÇÃO HONROSA. Thiago Lucio2010-01-14 20:44:09
Link to comment
Share on other sites

Sou a favor da eliminação da escolha de audiência então. Não vejo sentido na inclusão dela, como já tinha dito antes, caso o filme incondicional favorito da pessoa já está incluido em melhor filme então é lá que vai se votar. Também fico com a proposta do injustiçado. O nome da categoria é o de menos, por mim tanto faz qualquer uma.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha, eu concordo com o Bruno P: acho que criar uma categoria nova é uma forma meio... sei lá, desnecessária de premiar o máximo possível de filmes. Além disso, aposto que vai virar bagunça cada um escolher um filme que tenha gostado além dos 5 indicados - tipo VÁRIOS filmes terem apenas um voto ou dois e o vencedor não chegar nem a 10. Lumière2010-01-15 21:10:11

Link to comment
Share on other sites

Olha' date=' eu concordo com o Bruno P: acho que criar uma categoria nova é uma forma meio... sei lá, desnecessária de premiar o máximo possível de filmes. Além disso, aposto que vai virar bagunça cada um escolher um filme que tenha gostado além dos 5 indicados - tipo VÁRIOS filmes terem apenas um voto ou dois e o vencedor não chegar nem a 10.

 

Enfim, só minha opinião...
[/quote']

 

Eu não vejo dessa forma. Acho que criar uma categoria nova é uma opção interessante de se premiar um filme que normalmente não entraria de jeito nenhum na escolha final dos 5 indicados a melhor filme, por ser algo menos previsível, não pra acatar o número máximo de filmes.

 

Quantos votos tu acha que o escolhido da audiência normalmente leva ? Teve um ano aí que um venceu com 5 votos, e a maioria dos filmes normalmente não passa de 2 ou 3 menções, enfim, no final das contas acaba sendo uma escolha de uma parcela mínima dos votantes, de qualquer maneira. Não acho que ela funcione.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Olha' date=' eu concordo com o Bruno P: acho que criar uma categoria nova é uma forma meio... sei lá, desnecessária de premiar o máximo possível de filmes. Além disso, aposto que vai virar bagunça cada um escolher um filme que tenha gostado além dos 5 indicados - tipo VÁRIOS filmes terem apenas um voto ou dois e o vencedor não chegar nem a 10.

 

Enfim, só minha opinião...
[/quote']

 

Eu não vejo dessa forma. Acho que criar uma categoria nova é uma opção interessante de se premiar um filme que normalmente não entraria de jeito nenhum na escolha final dos 5 indicados a melhor filme, por ser algo menos previsível, não pra acatar o número máximo de filmes.

 

Quantos votos tu acha que o escolhido da audiência normalmente leva ? Teve um ano aí que um venceu com 5 votos, e a maioria dos filmes normalmente não passa de 2 ou 3 menções, enfim, no final das contas acaba sendo uma escolha de uma parcela mínima dos votantes, de qualquer maneira. Não acho que ela funcione.

 

 

Compreendo seu ponto. Mas é que, pra mim, me parece mais um prêmio de consolação. Acho que se é bom o bastante, integrará a lista de melhores.

 

Eu não sei, nunca participei. Mas se os vencedores, todos indicados na categoria principal, levaram em torno de 5 votos, imagina aí agora...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

não é prêmio de consolação...

 

 

 

pouco mais de 20 usuários indicam os 5, pra todo mundo escolher DENTRE os 5, quem merece ganhar.

 

 

 

mas ai, se o resto do povo acha que existe um filme muito melhor que esses 5? essa categoria era pra dar esse direito para o resto do fórum.

 

 

 

porém... por algum motivo, nunca o filme da escolha da audiência foi diferente dos 5. pq?

 

 

 

pq a maioria arredonda o vencedor. ah, vou votar em tal filme para melhor filme, vou votar nesse outro pra escolha da audiência então...

 

 

 

isso é que era ruim, que faz da categoria repetitivo ou contraditório.

 

 

 

mas se as pessoas pudessem escolher um injustiçado, era uma forma de as pessoas terem chance de mostrar suas preferências diferente dos demais.

 

 

 

ninguém, pelo visto, vê mais sentido na escolha da audiência... então ela não existirá mais, independente do "injustiçado".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por exemplo, eu não faço parte dos usuarios que indicam, e o meu filme preferido do ano é Bastardos Inglórios, disparado. E imagino que entre os 5 vão estar ele, Gran Torino, Deixe Ela Entrar, Two Lovers e etc. E acho MUITO difícil o meu segundo preferido entrar, que é Adventureland. Ok, esse ano teve a coincidência de o filme que mais gostei ser figurinha praticamente certa entre os 5, mas o meu segundo preferido, Adventureland, provavelmente não vai estar. E eu acho ele melhor que Gran Torino, que Two Lovers, que Deixa Ela Entrar e que etc. Então posso demonstrar isso como? votando na categoria que me deram esse espaço.

 

Pra mim não é um prêmio de consolação, seria se fosse uma votação exclusiva dos usuarios que indicam, mas não, é aberto pra todos, é a forma de mostrarem qual filme ficou "faltando". Praticamente torna-lo um sexto indicado, mas dessa vez pelas mãos do povão do cec de forma geral. Eu achei bem tri a idéia do beckin.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

acho que escolha da audiencia tem esse propósito bem específico de fazer com que todos os filmes tenham chance de ganhar alguma coisa, independentemente das escolhas da comissão.

 

e o beckin é o cara das idéias mesmo. essa foi daquelas "como é que eu não pensei nisso antes?". hehe
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...