Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2011: Indicados e Previsões


Nightcrawler
 Share

Recommended Posts

  • Members

Que random essa participação da Huppert. Ta aí coisa que nunca pensei que fosse ver. Não vejo essa série mas não parece algo do perfil dela.

 

---

Muito bom o trailer de Blue Valentine. Gostei do fato de terem mostrado apenas um trecho de uma cena intercalando com outras imagens' date=' sem revelar muito do filme. To curioso pra ver qual é a da classificação NC-17.
[/quote']

 

Também gostei muito. Não precisaram adiantar muita coisa, para o espectador notar que o produto, é, no mínimo, interessante. Não fiquei surpreso pelo trabalho dos Coen, principalmente com a fotografia. Roger Deakins é um profissional e tanto. Aguardo ansiosamente por boa parte dos filmes que ainda vão estreiar.
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 2.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

OFF

 

Estava revendo ainda a pouco o epílogo de Bastardos  que estava passando no TCPremium e fiquei pensando: meu Deus!  Como pode a Melanie Laurent não ter sido indicada?!  Como o roteiro pode não ter sido premiado?! Como esse filme não foi eleito o melhor dentre os 10?!  Aí acordei pra vida e me lembrei: OSCAR, OSCAR, OSCAR!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Frank Langella está extraordinário em Wall Street 2. O filme é bom, a propósito. Perde um pouco nos últimos 20 minutos, mas é bom ainda assim.

 

Também vi Comer, Rezar, Amar. Um tanto esquecível, mas eu gostei bastante da Julia Roberts, que parece bem entregue ao papel. É uma interpretação suave e emotiva, não muito estudada. Do jeito que eu gosto.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gray and Elise the pick of ‘For Colored Girls?’

Posted by Guy Lodge · 5:30 pm · October 15th, 2010

 

 

 

macy.jpgTyler Perry’s “For Colored Girls”

has been a question mark on our Oscar lists for some time, but even

those pessimistic about the film itself can see potential in the film’s

vast, and formidable, female ensemble — if there is to be any kind of

awards play for the film, it’ll be the actors who spearhead it.

A couple of weeks ago, word spread that Kimberly Elise looks to be

the standout performer in the group, and a feasible contender in a still

wide-open Best Supporting Actress race — 12 years after the actress was

the subject of similar (if ultimately fruitless) talk for her work in “Beloved.” Recently, we heard that Thandie Newton could be the film’s second possibility. However, Jeff Wells quotes

an inside source who has seen (and loved) the film, and names a far

less expected standout: singer Macy Gray. Here’s his enthusiastic

endorsement:

t’s the real deal — maybe too conceptually out there

for safe, old, mainstream white Academy tastes, but the performances

range from good (Janet Jackson, Loretta Devine) to great (Phylicia

Rashad, Thandie Newton) to
pretty much masterful (Kimberly Elise, Macy Gray)
.

Of course, this is just one guy — and

one anonymous guy, at that. (For the sake of balance, Wells’s second

source admires some of the actors but is far less keen on the film.)

But if you know me even a little bit, you might also know

that Macy Gray lies somewhere between my family and brandy pecan pie on

my list of Most Loved Things. If this one person is saying she’s

“pretty much masterful,” then, you won’t hear me querying his authority.

(Plus, if you’ve ever seen her performance in Lee Daniels’s bizarre

debut feature “Shadowboxer,” you’ll surely agree that the Academy owes Gray one.)

Seriously, though, it’s exciting to hear just how deep this ensemble could prove. Meanwhile, “For Colored Girls” is

also reportedly benefitting from the singer’s day job, as Gray has

recorded at least one original track for the film. Could she be an

awards contender in two categories? Hey, it’s Friday… allow me my daydream.

 

Link to comment
Share on other sites

Trailer do novo do Gus Van Sant, Restless, com a Mia Wasikowska:

 

 

Parece bem convencional, mas bah, achei  legal. Fiquei tri afim de assistir. E a Wasikowska parece ser ideal pro papel.

 

---------

 

ps; Pra quem tiver com vontade de conferir a atuação da Jennifer Lawrence em Winter's Bone, o filme ja saiu em mkv por aí...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

8/10/2010 - 12h10

Atrizes dominam as atenções no início da corrida para o Oscar

Por Zorianna Kit

LOS ANGELES (Reuters) - A corrida para o próximo Oscar começou há apenas seis semanas, mas um tema já está emergindo com clareza: diferentemente da maioria dos anos, em que homens dominam a repercussão crítica em torno de papéis fortes, este ano são as mulheres as mais comentadas em Hollywood.

Desde ganhadoras passadas de Oscar como Nicole Kidman e grandes estrelas como Annette Bening até novatas como Jennifer Lawrence, as mulheres estão tendo perfil forte na tela grande. Alguns observadores de Oscar enxergam até 15 possíveis candidatas às cinco indicações de melhor atriz.

Os especialistas citam várias razões para explicar este "Ano da Atriz" no Oscar. A principal delas é que muitas histórias femininas fortes estão chegando ao cinema, porque as próprias mulheres vêm ganhando influência adicional e conseguindo que seus projetos sejam levados ao cinema.

Os especialistas começam a apontar favoritos nas categorias de indicações ao Oscar com base nos filmes exibidos nos festivais de Veneza, Telluride e Toronto, que geralmente começam no final de agosto e início de setembro.

Na maioria dos anos, os observadores da Academia têm dificuldade na escolha do melhor ator porque geralmente três, quatro ou mesmo os cinco indicados na categoria tiveram performances fortes.

Mas a melhor atriz geralmente é escolhida com mais facilidade, já que em muitos anos há apenas uma ou duas favoritas. No ano passado, por exemplo, Sandra Bullock enfrentou pouca concorrência quando recebeu a estatueta por sua atuação em "Um Sonho Possível".

Agora, porém, a diversidade de temas dos filmes está garantindo chances a várias atrizes. Noções do significado real da família dominam a comédia "Minhas Mães e Meu Pai", em que Annette Bening e Julianne Moore fazem um casal de lésbicas com dois filhos adolescentes.

A britânica Sally Hawkins representa uma operária que luta por salários iguais para as mulheres em "Made in Dagenham", e Natalie Portman foi aplaudida no festival de Veneza pelo papel de bailarina vingativa em "Black Swan", de Darren Aronofsky.

Nicole Kidman é uma mãe enlutada que perde seu filho pequeno em "Rabbit Hole", e Michelle Williams, em "My Blue Valentine", é uma mulher que quer escapar de seu casamento. Jennifer Lawrence está chamando a atenção como teen que fica sozinha para cuidar de seus irmãos menores no drama sobre drogas "Winter's Bone".

E a lista continua: Anne Hathaway ("Love and Other Drugs"), Lesley Manville ("Another Year"), Gwyneth Paltrow ("Country Strong") e Naomi Watts ("Fair Game").

Assim, este ano, quando começar o processo de indicações ao Oscar, a Academia terá muitas atrizes entre as quais escolher, e a dúvida não será "quem está dentro" da disputa, mas "quem fica de fora?".

 

Achei a matéria muito interessante.  Fica aqui registrada a minha torcida pra Bening ganhar, já que até agora ela é a favorita mesmo e pelo retorno da minha musa Paltrow num papel que tem a cara do Oscar. 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A previsão do Rogers parece a mais acertada - eu tiraria Moore de Leading, deve ser indicada como Coadjuvante, ou esnobada feito Marion, injustamente, em Nine, pela confusão se ela era Leading ou não, favorecendo Cruz - até agora, sem muitas novidades, acho que começamos a fechar as indicadas; vamos ver as campanhas, mas não deve ter muita mudança.

Link to comment
Share on other sites

Primeira premiação da temporada, os Gotham Awards:

 

 

WintersBone1.jpg

 

Best Feature:
Black Swan
Blue Valentine
The Kids Are All Right
Let Me In
Winter’s Bone

Best Documentary:
12th & Delaware
Inside Job
The Oath
Public Speaking
Sweetgrass

Best Ensemble Performance:
The Kids Are All Right
Life During Wartime
Please Give
Tiny Furniture
Winter’s Bone

Breakthrough Actor:
Prince Adu in Prince of Broadway
Ronald Bronstein in Daddy Longlegs
Greta Gerwig in Greenberg
Jennifer Lawrence in Winter’s Bone
John Ortiz in Jack Goes Boating

Breakthrough Director:
John Wells for The Company Men
Kevin Asch for Holy Rollers
Glenn Ficarra and John Requa for I Love You Phillip Morris
Tanya Hamilton for Night Catches Us
Lena Dunham for Tiny Furniture

Best Film Not Playing at a Theater Near You:
Kati with an i
Littlerock
On Coal River
Summer Pasture
The Wolf Knife
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pensando em 2012: com essa de Carros 2, temos a chance de ouro que os estúdios queriam para voltar a tirar o Oscar de animação da Pixar e dar sentido à premiação, apesar de não contribuir para a apreciação das obras da companhia que vinham numa ótima crescente.

 

 

 

Eu até gosto de Carros, mais que a maioria, mas é o filme menos marcante deles (ainda que eu ache Os Incríveis apenas razoável) e o mais infantil. Fora que será a segunda sequência seguida, mas Toy Story 3 não só mostrou ter razão de existir como superou essa própria razão. A conferir, com bastante receio.

Link to comment
Share on other sites

O primeiro é o pior filme da Pixar mesmo. Não sei qual enfoque eles vão dar nessa sequência, mas to sem vontade de assistir. Ruim que provavelmente vai ser o único filme que os caras vão lançar ano que vem.

 

E ano que vem vai ter Happy Feet 2 também. Será que o confronto vai se repetir no oscar novamente ? Acho que isso daria brecha pra algum outro título que saísse por aí, como o Frankenweenie do Tim Burton
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pensando em 2012: com essa de Carros 2' date=' temos a chance de ouro que os estúdios queriam para voltar a tirar o Oscar de animação da Pixar e dar sentido à premiação, apesar de não contribuir para a apreciação das obras da companhia que vinham numa ótima crescente.

 

 

[/quote']

 

 

Sabe o que eu acho que vai acontecer?

 

Não vejo CARROS 2 sendo uma das maiores glórias da Pixar (posso estar redondamente enganado, é claro...). Pode fazer sucesso, dificilmente apanhará da crítica, mas duvido que a recepção será a mesma dos quatro últimos (Ratatouille, Wall*E, Up, TS3).

 

Acho que o longa animado mais badalado de 2011 vai ser TINTIN, de Spielberg (se ele acertar a mão).

 

Aliás, não é impossível que em 2012 Spielberg tenha até 4 indicações: filme por TINTIN e WAR HORSE, Animação por TINTIN, e Direção por WAR HORSE.

 

Os detratores que se mudem de planeta. 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também gostei, mas mesmo assim a cara deformada dela berra em cena.  Tem uma em que ela chora que parece constrangedor.  Kidman me decepcionou profundamente, já que ela é uma grande atriz que teve a infelicidade de acabar com seu antes lindo rosto.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Trailer excelente, música boa, atuação excelente. Bem, sobre o rosto da Kidman, tem rugas em todo momento do rosto dela, inclusive na tão falada testa, logo no começo, enfim; vejo expressão em cada gesto. Mesmo com rosto velho e estranho, continua atuando bem, como sempre fez. Muito bom, já era fã do Mitchel, espero que a Lionsgate invista no filme. E ainda de sobra a linda música do Broken Bells de fundo, "The High Road". Muito bom!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...