Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2011: Indicados e Previsões


Nightcrawler
 Share

Recommended Posts

  • Replies 2.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Harry Potter é uma série cinematográfica bastante competente, desde os primeiros filmes mais infantis até os atuais mais adultos. E os últimos têm qualidade suficiente pra serem indicados a premiações, mas esperar por isso é bobeira. Nós que acompanhamos premiações há tempos sabemos bem disso, tirando a rara excessão da trilogia do Anel.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi Minha Mães. Não acho que ninguém esteja ruim, mas pra prêmios não dá. Aliás, achei justamente que os atores estavam tentando tirar leite de pedra, a Bening tem apenas 2 ou 3 momentos onde é mais exigida, o que para uma atuação principal é muito pouco.

 

O filme em si é tão raso... Uma voltinha de roda-gigante que quando acaba, vc quer ir na montanha-russa. É quase um tele-filme, que considerando o ano passado, está cada vez mais comum no Oscar.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sobre essa lista do Thico' date=' eu gostei bastante da Hilary Swank em Boys Don't Cry, mas naquele ano, meu voto era da Julianne Moore por Fim de Caso. Linda interpretação, em um filme igualmente lindo. Dos melhores daquele ano.

 

 

 

Mesmo caso com Nicole Kidman em As Horas. Um bom trabalho sem dúvida, mas a Julianne Moore está em outro patamar no filme do Todd Haynes. Que também é muito mais filme, aliás.

 

[/quote']

 

Eu também adoro Fim de Caso e acho um dos melhores do Neil Jordan, mas ficaria mesmo com a Swank. Já em 2002, não tinha jeito: a atuação do ano era mesmo de Julianne Moore no magnífico Far From Heaven. Temo que ela nunca supere e aconteça de ganhar tardiamente um Oscar vagabundo, como essa pretensa premiação da Annette Bening.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Vi Minha Mães. Não acho que ninguém esteja ruim' date=' mas pra prêmios não dá. Aliás, achei justamente que os atores estavam tentando tirar leite de pedra, a Bening tem apenas 2 ou 3 momentos onde é mais exigida, o que para uma atuação principal é muito pouco.

 

O filme em si é tão raso... Uma voltinha de roda-gigante que quando acaba, vc quer ir na montanha-russa. É quase um tele-filme, que considerando o ano passado, está cada vez mais comum no Oscar.
[/quote']

 

 

Tambem vi esse filme recentemente e achei ele bem meia boca. É essencialmente uma comedia com pitadas de drama, com um final dubio em relação a esses sentimentos, e os personagens compoem uma familia que pode ser considerada como atipica, mas que analisados individualmente não tem muitos traços que os tornem mais diferenciados e complexos. 

 

As atuações são corretas, mas tirando Julianne Moore, não tem nenhum grande destaque. E mesmo ela não é um caso para premiação. 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Indicações da série até agora:

 

Harry Potter - A pedra Filosofal:

 

Melhor Direção de Arte (Concorreu com Moulin Rouge, Senhor dos Anéis e Gosfor Parck, precisa nem comentar né? 06)

Melhor Figurino (Só Moulin Rouge descarta todo o resto, quanto mais Harry Potter)

Melhor Trilha Sonora (Concoreu com Senhor dos Anéis, nem em sonho levari essa 4 carinhas -> 06060606)

 

Harry Potter - O Prisioneiro de Azkaban:

 

Melhores Efeitos Especiais (Homem Aranha 2)

Melhor Trilha Sonora (Concorrendo com Em Busca da Terra do Nunca e A Vila não tinha chances)

Harry Potter - Cálice de Fogo

Melhor Direção de Arte ( Não tava melhor que Memórias de Uma Gueixa e King Kong)

 

Harry Potter - Enigma do Príncipe

 

Melhor Fotografia (Ganhar de Avatar? 06)

 

2011 poderá ser indicado em Melhor Direção de Arte, mas que azar poder concorrer com Alice no País das Maravilhas e The King's Speech! 0406

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Thico' date=' você não prefiria a Bening em 2000?  Pelo menos tinha me dito uma vez que ela era sua favorita e como segunda opção Janet McTeer.  Não estou provocando nada, só pra saber se você mudou de idéia mesmo.[/quote']

 

Já preferi sim a Bening, numa época em que gostava mais de Beleza Americana. Depois de uma última revisão do filme, tudo caiu, inclusive a percepção da atuação dela, que me pareceu mais histriônica. Porém, ainda gosto dela no filme.

 

Hilary Swank ganhou bem, mas todas as concorrentes (exceto Meryl Streep) faziam uma boa concorrência.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas sua percepção é correta, pois você repara claramente que a personagem é over, então a atriz tem que estar mesmo acima do tom e é isso que mais me fascina nesse trabalho, porque isso é muito perigoso e mesmo assim ela conseguir se destacar e realizar um grande trabalho não é pra qualquer um.  É mais ou menos como a Julianne Moore em Magnólia ou a Sally Hawkins em Simplesmente Feliz (aqui em menor grau).  E no final das contas, a Carolyn é tão trágica como o resto dos personagens. E pena que você tenha desgostado do filme, ainda acho excepcional.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

The King's Speech no Metacritc:

 

 

na verdade ta com 68.....empatado com Herry Potter....lol

 

127 hours = 82

Black Swan= 80

The Social Network= 95 (esse é superestimado pelos criticos....é um bom filme...mais tb não é pra tanto)

Inception = 74

The Kids are all Right = 86

Toy Store 3 = 92

Winter's Bone = 90

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Após ser aclamado pela crítica, “O Discurso do Rei” é sensação entre os membros da Academia

“A audiência adorou o filme”, disse um dos membros da Academia que

compareceu ao screening, que ele disse estar 85% de poltronas ocupadas.

Um outro membro disse que ovacionaram o diretor, elenco, além de

fartos aplausos para o roteiro e departamentos técnicos, como figurino e

fotografia.

O Steve Pond, do site The Wrap, comparou a sessão calorosa do filme com a de A Rede Social,

onde também obteve forte reação do público em outubro. No entanto,

alguns torceram o nariz, alegando que os personagens do filme de Fincher

eram muito antipáticos.

Outro membro disse: “É claro que O Discurso do Rei vai receber todos os votos dos ingleses”.

Será O Discurso do Rei a grande chance de um filme inglês voltar a ganhar o Oscar de Melhor Filme? Ou os membros americanos (a maioria da Academia) irão defender A Rede Social ou outro filme americano? Para ser sincero, não dou a mínima para a nacionalidade do filme, que vença o melhor.

 

 

http://nelsongadelha.wordpress.com/2010/11/22/apos-ser-aclamado-pela-critica-o-discurso-do-rei-e-sensacao-entre-os-membros-da-academia/

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vi Winter's Bone e a Jennifer Lawrence tem toda a minha torcida no Oscar. É uma atuação discreta, mas muito magnética, daquelas que te prendem à personagem desde o início e que revelam sua força em momentos específicos. E o filme é ótimo também, tenso em várias partes e com uma atmosfera bastante opressora.

Lumière2010-11-24 15:41:35

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi "Kids" e achei fraco mesmo, é bem forçado, várias situações. Mas a Bening está ótima, não a acho apenas corretas, mas sim excelente. O problema é o filme, roteiro, direção...Poderiam ter explorado mais da mesma, mas ainda torço por sua vitória. Mas não vi a Portman ainda, e como a adoro, se ela realmente estiver tão bem assim, posso mudar minha torcida!^-^

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo Panta, mas acho o filme ao menos simpático.  E Bening realmente é a alma do filme.  Eu continuo torcendo por ela, mas assistindo a vídeos de Black Swan, é quase impossível que ela esteja melhor que Portman, porém ainda acho que os fatores a favorecem mais e ela vai ganhar seu merecio Oscar, porque injusto ao menos não será. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah Panta, Bullock pode não ter entregue a atuação da década (como a Marion), mas acho que foi justo, ela está ótima.  Eu assistindo ao filme, que é correto e teve uma indicação exagerada a melhor filme, não me peguei pensando: "essa é a Sandra Bullock".  Acho que ela entrou muito bem na personagem e também é aquilo que eu já disse aqui, Oscar é acima de tudo, política (fator que favorece imensamente a Bening) e foi uma forma de agradecer a ela por ter sido a atriz que mais vendeu ingressos sendo o primeiro nome do filme em um mesmo ano.  E claro, por sucessos anteriores, além da simpatia, de ser querida.  Enfim...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Creio que Minhas Mães e Meu Pai não terá tanta força até o ano que vem. Não creio que Benning leve um Oscar sem o filme ser indicado - já que Bullock e sua estatueta levaram seu filme ao Top Ten -, e, mesmo com dez indicações, não arriscaria hoje numa menção ao filme.

 

 

 

Quanto à discussão sobre Harry Potter, apesar de um rapaz ter vindo pronto para atacar, concordo que houve um exagero nos comentários do Rike e do Thiago. A saga nem de longe faz esse sucesso tudo para a indústria cinematográfica. Talvez atraia bilheteria à beça, mas isso graças ao nome HARRY POTTER, que veio dos livros. Qualquer coisa da marca HP (não, não onde o Amfibio trabalho) receberá rios de dinheiro vindos de crianças/adolescentes e fãs em geral. Também não se compara a Crepúsculo, que, apesar da surpresa, tem um círculo de fãs limitado dentro de certos parâmetros bem fechados.

 

 

 

Assim sendo, mesmo nos meus tempos de grande admirador do livro - até me deu vontade de reler o sétimo, vendo a Parte Um (que considero um bom filme, além de trazer à memória grandes momentos dos livros) - não consideraria jamais indicar o filme a alguma categoria principal. Há diversos atores coadjuvantes muito bons e com participações deliciosas, como Gary Oldman, Alan Rickmann, Kenneth Branagh e Emma Thompson, mas sua participação sempre foi muito contida (não só em termos de tempo em cena, como de relevância de papel) para figurarem entre indicados a atores coadjuvantes.ltrhpsm2010-11-27 11:17:54

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu me sinto imparcial para falar de Harry Potter. Era super fã dos livros e dos filmes. Vi e revi umas 20 vezes (sério!) o primeiro filme e para mim ele é o mais marcante.

 

 

 

Até o considero o melhor, por que foi o que mais me atingiu, até pela minha idade à época.

 

 

 

Foi graças a Pedra Filosofal que o meu gosto por cinema despertou.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...