Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2011: Indicados e Previsões


Nightcrawler
 Share

Recommended Posts

  • Members
Não sei porque' date=' mas estou com uma sensação de dejá vu do Oscar de 1999 para o do próximo ano: Soldado Ryan (considerado obra - prima por grande parte da crítica) favorito perdendo para Shakespeare in love (filme de época inglês).  [/quote']

 

Sem chances de isso acontecer. E o favoritismo de Rede só torna o elenco de King's mais favorito ainda, pois como o Oscar passou a ser uma compensação atrás da outra, vejo uma divisão mais ou menos assim:

 

PRÊMIO MAIS IMPORTANTES ficam com A Rede Social (Filme, Direção, Rot Adaptado).

 

PRÊMIOS DE ATUAÇÃO ficam com The King's Speech  (Ator, Atriz Coadjuvante e talvez Ator Coadjuvante).

 

e alguns PRÊMIO TÉCNICOS ficam com Inception (pode levar o de Rot Original também).

 

aliás, os prêmios técnicos ainda são os que garantem alguma "impresivibildade" pois os principais... cá pra nós. tudo decidido 2 meses antes.

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 2.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

 

A Rede Social é realmente ótimo' date=' principalmente o roteiro. O elenco está muito bem, mas é difícil acreditar que o Eissenberg seja um dos cinco melhores atores do ano. Ele e o Garfield serão indicados mais pela força do filme do que pela força das atuações.

[/quote']

 

Concordo. Eu adorei o filme, acho o melhor que o Fincher já fez, mas não é possível que não haja atuações melhores neste ano.

Lumière2010-12-09 00:57:49

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hoje eu apostaria no seguinte (os primeiros são os vencedores):

 

 

 

FILME:

 

- A Rede Social

 

- Toy Story 3

 

- A Origem

 

- The King’s Speech

 

- Cisne Negro

 

- Bravura Indômita

 

- 127 Hours

 

- Winter’s Bone

 

- O Vencedor

 

 

 

DIRETOR:

 

- David Fincher

 

- Tom Hopper

 

- Irmãos Coen

 

- Darren Aronofsky

 

- Danny Boyle (*ou Christopher Nolan)

 

 

 

ATOR:

 

- Colin Firth (King’s Speech)

 

- James Franco (127 Hours)

 

- Javier Bardem (Biutiful)

 

- Jesse Eisenberg (A Rede Social)

 

 

 

ATOR COADJUVANTE:

 

- Christian Bale (O Vencedor)

 

- Geoffrey Rush (King’s Speech)

 

- Andrew Garfield (A Rede Social)

 

 

 

ATRIZ:

 

- Natalie Portman (Cisne Negro)

 

- Annette Bening (Minhas Mães e Meu Pai)

 

- Jennifer Lawrence (Winter’s Bone)

 

 

 

ATRIZ COADJUVANTE:

 

- Helena Bonham-Carter (King’s Speech)

 

- Melissa Leo (O Vencedor)

 

- Hailee Stenfield (Bravura Indômita)

 

 

 

-----

 

 

 

Acredito que Bening perderá a força - ou torço por isso, já que vocês falam tão mal do filme e mesmo da atuação e sou fã da Portman - e, com isso, o filme também não será indicado. De todo modo, mantenho o quê eu disse há um tempo: confirmando-se um enorme favoritismo de Bening mais para a frente, o filme irá junto, tal qual The Blind Side e Bullock.

 

 

 

Pesa contra o filme também o fato de ser o possível vencedor na categoria "comédia/musical" do Globo de Ouro, o que não tem dado em nada nos últimos anos (Se Beber, Não Case / Vicky Cristina Barcelona / Sweeney Todd / Dreamgirls / Johnny & June sequer foram indicados; apesar de que só eram cinco os nomeados até 2009).

 

 

 

------

 

 

 

Também não acho que os atores de A Rede Social mereçam indicações, ainda que tenha adorado o filme. De todo modo, é difícil prever um favorito à categoria principal sem qualquer nomeação do elenco; ainda mais depois que o Jeremy Renner apareceu para levantar Guerra ao Terror, confirmando a vitória deste. Resta saber se tanto Garfield como Eisenberg merecerão as lembranças.

 

 

 

-----

 

 

 

Quanto aos roteiros, confesso que nunca sei qual concorre a qual categoria. De toda forma, jamais apostaria em A Origem como original até a vitória de Preciosa este ano, que fez com que Amor Sem Escalas saísse de mãos vazias. Assim, prefiro esperar a recepção de outros possíveis indicados neste quesito.

 

 

 

Até porque A Origem receberá dois prêmios técnicos por consolo; com A Rede Social garantindo edição e roteiro adaptado. Toy Story 3 levará animação e algo mais (lembrando que a saga é realmente a queridinha dos americanos e até para Up - para mim o menos bom desses quatro últimos filmaços da Pixar - o prêmio de animação era óbvio)? E Bravura Indômita, sem nada também?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ainda acredito em The King's Speech.

 

 

 

Filme: The King's Speech

 

Diretor: David Fincher, A rede Social

 

Ator: Colin Firth, The King's Speech

 

Atriz: Anette Bening, The Kids are all right (pesará seu nome)

 

Atriz Coadjuvante: Helena Bonham Carter, The King's Speech

 

Ator Coadjuvante: Christian Bale, The Fighter

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ainda bem que The Social Network vai concorrer em roteiro adaptado então' date=' porque seria dose ver Aaron Sorkin perdendo pra Christopher Nolan.

 

[/quote']

 

Pois é, "Rede" é roteiro adaptado.

 

 

 

By the way, o Armie Hammer, que fez os gêmeos no filme do Fincher, negocia para interpretar o amante do DiCaprio no novo do Clintão.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ainda acredito em The King's Speech.

Filme: The King's Speech
Diretor: David Fincher' date=' A rede Social
Ator: Colin Firth, The King's Speech
Atriz: Anette Bening, The Kids are all right (pesará seu nome)
Atriz Coadjuvante: Helena Bonham Carter, The King's Speech
Ator Coadjuvante: Christian Bale, The Fighter[/quote']

 

 

Plágio é crime Sync.06  Brincadeira, mas é que essas são exatamente minhas apostas.  Só tenho um pouco de dúvida em relação a Rush X Bale, mas pra mim está claro que a briga é entre eles.  Também acho que o nome da Bening pesa sim e muito.  Ela tem muito mais que a Portman.  Sem contar que ela tem outro nome que vai pesar a seu favor: Warren Beatty.  Lembrando que ela e o filme chamaram atenção no início do ano, portanto não creio que ela irá perder força, pelo contrário, ela vai ganhar o Oscar, mesmo que perca o SAG, que esnobou Portman por Closer.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
E Bravura Indômita' date=' sem nada também?[/quote']
Chuto fotografia. Acho que, dessa vez, o Deakins leva.

 

Concordo. Pelo pouco que eu vi, "Bravura Indômita" vem, com mais um belo trabalho do Deakins. Sem dúvida alguma, é um dos melhores diretores de fotografia, do momento.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Bravura Idômita é um PÉÉSIMO título.

 

 

 

Mas é o título do filme original. Fazer oq?

 

Na sua opinião pode até ser... Mas não é uma má tradução para a expressão true grit que quer dizer justamente uma coragem frente às intempéries da natureza e da vida, um tipo de força interior. Traduzindo ao pé da letra seria Coragem Verdadeira.

 

Lembrando que indômito quer dizer invecível, indomado, até mesmo arrogante, o que vai muito de encontro inclusive com a persona cinematográfica de John WAYNE.

 

Além do mais, indômito é um adjetivo raro e, na minha opinião, bem bonito.

 

Tudo isso, só para deixar claro que é fácil meter o pau nas traduções brasileiras, mas nem todas merecem. Moro na França, tenho aula de cinema, e aqui tb os títulos são bem "criativos", alguns risíveis tb...

Mas isso é algo inerente às traduções do cinema e, na minha opinião, Bravura Indômita, é um exemplo de uma tradução até mesmo poética, à la antique.

 

Mas, é só p dar minha opinião. rs

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Bravura Idômita é um PÉÉSIMO título.

 

 

 

Mas é o título do filme original. Fazer oq?

Na sua opinião pode até ser... Mas não é uma má tradução para a expressão true grit que quer dizer justamente uma coragem frente às intempéries da natureza e da vida' date=' um tipo de força interior. Traduzindo ao pé da letra seria Coragem Verdadeira. Lembrando que indômito quer dizer invecível, indomado, até mesmo arrogante, o que vai muito de encontro inclusive com a persona cinematográfica de John WAYNE. Além do mais, indômito é um adjetivo raro e, na minha opinião, bem bonito. Tudo isso, só para deixar claro que é fácil meter o pau nas traduções brasileiras, mas nem todas merecem. Moro na França, tenho aula de cinema, e aqui tb os títulos são bem "criativos", alguns risíveis tb... Mas isso é algo inerente às traduções do cinema e, na minha opinião, Bravura Indômita, é um exemplo de uma tradução até mesmo poética, à la antique.Mas, é só p dar minha opinião. rs[/quote']

 

 

 

Continuo achando pééésimo o título. E é justamente por usar esse adjetivo incomum e antiquado que ele é péssimo. Não chama a menor atenção para o filme. Imagine:

 

 

 

"Querida, vamos hoje no cinema assistir Bravura Indômita?"

 

 

 

06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Acho que só o filme dos Coen pra fazer frente ao do Fincher.


hahaha faz me rir.

Nada parará A Rede Social' date=' leva uns 5 oscars pra casa fácil.
[/quote']

 

não diria 5 fácil, mas 4: Filme, Direção, Roteiro Adaptado, Edição.

Não acredito que leve algum de atuação. Seria demais.

 

Qual seria o 5º "fácil"?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Rede Social é realmente ótimo' date=' principalmente o roteiro. O elenco está muito bem, mas é difícil acreditar que o Eissenberg seja um dos cinco melhores atores do ano. Ele e o Garfield serão indicados mais pela força do filme do que pela força das atuações.[/quote']

 

 

 

Total.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Bravura Idômita é um PÉÉSIMO título.

Mas é o título do filme original. Fazer oq?


Na sua opinião pode até ser... Mas não é uma má tradução para a expressão true grit que quer dizer justamente uma coragem frente às intempéries da natureza e da vida' date=' um tipo de força interior. Traduzindo ao pé da letra seria Coragem Verdadeira.

Lembrando que indômito quer dizer invecível, indomado, até mesmo arrogante, o que vai muito de encontro inclusive com a persona cinematográfica de John WAYNE.

Além do mais, indômito é um adjetivo raro e, na minha opinião, bem bonito.

Tudo isso, só para deixar claro que é fácil meter o pau nas traduções brasileiras, mas nem todas merecem. Moro na França, tenho aula de cinema, e aqui tb os títulos são bem "criativos", alguns risíveis tb...
Mas isso é algo inerente às traduções do cinema e, na minha opinião, Bravura Indômita, é um exemplo de uma tradução até mesmo poética, à la antique.

Mas, é só p dar minha opinião. rs
[/quote']

 

Sim, tem signficado. Mas o título não poderia ser traduzido pra algo mais atual e com sonoridade melhor? Porque Bravura Indômita é de lascar...06

 

Mesmo pra cinéfilo que acompanha e etc o título soa estranho, imagina para o público geral. Comercialmente falando é PÉSSIMO.

 

A despeito do título, o trailer é bem foda. 16E Deakins receberá sua enésima indicação...

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pelas indicações que vi até agora no Satellite, Independent Spirit e National Board of Review, já tenho quase certeza dos atores vencedores do Oscar em 2011:

 

MELHOR ATRIZ:

 

Annette Benning  (Minhas Mães e Meu Pai)

 

Devem ser indicadas: Nicole Kidman (Rabbit Hole), Natalie Portman (The Black Swan), Jennifer Lawrence (Winter's Bone), Naomi Watts (Jogo de Poder), Lesley Manville (Another Year).

 

 

MELHOR ATOR:

 

Colin Firth (The King's Speech)

 

Devem ser indicados: Jesse Eisenberg (A Rede Social), James Franco (127 Horas), Michael Douglas (O Solteirão), John C. Reilly (Cyrus), Javier Bardem (Biutiful).

 

 

 

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE

 

(Ainda não imagino)

 

Devem ser indicadas: Vanessa Redgrave (Cartas para Julieta), Amy Adams (The Fighter), Helena Bonham Carter (The King's Speech), Jacki Weaver (Animal Kingdom), Kristin Scott Thomas (O Garoto de Liverpool), Barbara Hershey (The Black Swan).

 

 

MELHOR ATOR COADJUVANTE

 

Christian Bale (The Fighter)

 

Devem ser indicados: Andrew Garfield (A Rede Social), Mark Ruffalo (Minhas Mães e Meu Pai), Geoffrey Rush (The Kings's Speech), Sam Rockwell (Conviction).

 

 

Observações pessoais:

- Tudo vem apontando para a vitória dos atores destacados: Annette já perdeu duas vezes para Hillary Swank; Colin quase venceu este ano por Direito de Amar; Christian vem se destacando como coadjuvante e parece ter mais chances.

- Quando à atriz coadjuvante, ainda não vejo uma favorita. Torço muito para que Vanessa Redgrave volte a ser indicada depois de 18 anos de ausência.

- Julianne Moore teria chance se fosse indicada como coadjuvante.

- Nicole Kidman também deve voltar a ter presença na premiação depois de alguns anos de altos e baixos.

 

Agora resta esperar saírem os indicados ao Globo de Ouro, Sags e Bafta. Espero que não haja grandes decepções no Oscar 2011.
Renan Maia2010-12-10 11:45:17
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...