Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2011: Indicados e Previsões


Nightcrawler
 Share

Recommended Posts

  • Replies 2.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Black Swan visto.  O filme é uma catarse absoluta.  Portman está incrivelmente brilhante, ela só perde o Oscar pra política mesmo.  Aronofsky se supera, fez o melhor filme que não foi indicado sequer (O Lutador) e se algum filme for melhor que o seu, este é simplesmente espetacular.  Sem fôlego.  Tomara que ele só melhore a cada revista.1010101010
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Onde que TKAAR perdeu força?  Pelo contrário: 4 indicações ao Globo de Ouro (favorito em filme e atriz) e três ao SAG (incluindo melhor elenco).  Sem contar que deve abocanhar uma indicação ao WGA.  Se isso é perder força...

 

 

 

Falei errado' date=' quis dizer que a Bening perde força ao meu ver. Indicações ao Globo de Ouro só vieram porque a categoria de comédia é uma grande piada. [/Pablo'] Já a indicação no SAG foi realmente muito boa para o filme, e certamente estará entre os indicados do WGA.

 

 

 

É que eu enxergo a disputa entre Portman e Bening como uma disputa entre os próprios filmes, já que a grande chance de eles saírem com algum prêmio é justamente na categoria de atriz. E o filme de Aronofsky tem sido muito elogiado e cada vez mais cotado, até como top 3 do ano (ao lado de A rede social e O discurso do rei).

 

 

 

De todo modo, somente o SAG será o definidor, já que a Academia pode querer fazer a tal justiça de carreira e pouco se importar com a crítica.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Confesso que prefiro que Bening não seja indicada.  Ela merece, com certeza, mas vê-la perder novamente vai ser dose.  É impossível não torcer por ela, mas idem ao ver Portman, porque é um trabalho incrível, que merece com glórias o Oscar.  Também seria dose vê-la perder, mas como ela éa favorita, tiraria a Bening da parada.  Por puro sacrifício, mas ela sem dúvidas é uma das melhores do ano.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Nao so acho Fish Tank magnifico' date=' como Andrea Arnold talvez a melhor surpresa do cinema ingles recente. Seu Marcas da Vida e igualmente foda, genial.

 

 

 

Com o perdao da acentuacao.[/quote']

 

Marcas da Vida é o Red Road?? Se for esse, eu tenho na minha pequena pratileira de DVD's...06... fantástico. Um filme que indica a linguagem da diretora mas converge para um lado mais cru, concorda Saulomeri? Aquele sacada das câmeras de vigilância... é de um voyerismo tão explícito mas implícito ao mesmo tempo, que eu fiquei chocado...

 

Essa mulher trabalha uma suavidade tão grande dentro do universo feminino que chega a ser sublime. For me, em Fish Tank, foi o melhor uso de high speed que eu já vi na vida, em qualquer filme. PERIOD! Fora a sutileza dos simbolismos do filme. Aqui ela alça voôs mais altos em termos de linguagem, mas o engraçado é que ao final, parece ser real e terreno do mesmo jeito que Red Road.

 

Veja o curta dela, que ganhou o Oscar. Você deve achar no youtube ou vimeo. 03

FeCamargo2010-12-21 13:18:44

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Confesso que prefiro que Bening não seja indicada.  Ela merece' date=' com certeza, mas vê-la perder novamente vai ser dose.  É impossível não torcer por ela, mas idem ao ver Portman, porque é um trabalho incrível, que merece com glórias o Oscar.  Também seria dose vê-la perder, mas como ela éa favorita, tiraria a Bening da parada.  Por puro sacrifício, mas ela sem dúvidas é uma das melhores do ano.[/quote']

 

 

 

Não vejo nada de demais em tê-la indicada, mas não vencer. Sinceramente, só a derrota por Beleza Americana foi sentida e talvez até injusta (não vi a atuação da Swan, então prefiro não julgar pelos outros), ao menos dentro do próprio circuito, dada a adoração pelo filme do Mendes.

 

 

 

Várias pessoas ficaram na fila um bom tempo sem levar sem tanto problema, afinal é um prêmio anual e há muita gente disputando (por méritos ou por outras razões). Se fosse eu no lugar dela, adoraria ser mais uma vez indicado; uma honra mesmo, ainda que perdesse e achasse que meu trabalho foi o melhor do ano sem qualquer modéstia.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cisne Negro é espetacular!

 

O elenco todo está ótimo, mas o show é verdadeiramente de Natalie Portman.

 

Atuação visceral, tocante e genial... um mergulhou na obsessão em ser perfeito a qualquer custo.

 

Fantástico!

 

Se a Natalie perder esse Oscar será o maior absurdo desde a derrota da Cate Blanchett em 1999.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Black Swan acaba por ser apenas um bom filme. Apelando para artimanhas cinematográficas de sustinhos desnecessárias além de um exagero que quase transforma suspense em comédia involuntária, o filme perde força. Uma pena, pois tinha condução (Aronofsky) e dramaturgia suficientes para não precisar desses clichês. O final, é apoteótico.

 

Natalie... Bem, é a melhor atuação de sua carreira. Fenomenal... Se Annete ganhar, entra para o hall das maiores vergonhas da Academia, talvez a maior... PERIOD.

 

FeCamargo2010-12-21 17:59:04

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cisne Negro, Bravura Indômita e O Vencedor fora da categoria de melhor trilha

 

 

 

Academia também desqualifica Minhas Mães e Meu Pai por uso de músicas pré-existentes

 

 

 

 

 

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas sempre enfrenta problemas para definir quem pode e não pode concorrer ao Oscar de melhor trilha sonora. Quando a trilha recorre a material já gravado anteriormente, a desclassificação é quase certa, mas os critérios às vezes são subjetivos.

 

 

 

A Academia anunciou que quatro filmes da temporada de prêmios não poderão concorrer nessa categoria: Cisne Negro, Bravura Indômita, O Vencedor e Minhas Mães e Meu Pai. Os dois primeiros, porque suas trilhas "se diluem pelo uso de temas e outras músicas pré-existentes", segundo a AMPAS. No caso de Cisne Negro, a trilha de Clint Mansell pega emprestado, obviamente, as composições de Tchaikovsky para O Lago dos Cisnes. Já Carter Burwell usa em Bravura Indômita hinos do século 19, o que para a Academia não era "suficientemente original".

 

 

 

Os outros dois filmes foram desqualificados porque recorrem demais a canções avulsas, "o que diminui o impacto da trilha em si", segundo os organizadores do prêmio. O comitê aprovou, porém, a elegibilidade da trilha de O Discurso do Rei, embora Alexandre Desplat recorra a excertos de música clássica em momentos-chave do filme.

 

 

 

O debate deve se intensificar antes de saírem os indicados, já que dois fortes concorrentes neste ano, as trilhas de A Origem e A Rede Social, também usam temas pré-existentes. Hans Zimmer manipulou "Non, Je Ne Regrette Rien" em A Origem e Trent Reznor e Atticus Ross aproveitaram faixas do Nine Inch Nails em A Rede Social. A Academia ainda não se pronunciou sobre esses dois filmes.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Black Swan acaba por ser apenas um bom filme. Apelando para artimanhas cinematográficas de sustinhos desnecessárias além de um exagero que quase transforma suspense em comédia involuntária' date=' o filme perde força. Uma pena, pois tinha condução (Aronofsky) e dramaturgia suficientes para não precisar desses clichês. O final, é apoteótico.

Natalie... Bem, é a melhor atuação de sua carreira. Fenomenal... Se Annete ganhar, entra para o hall das maiores vergonhas da Academia, talvez a maior... PERIOD.
[/quote']

 

sentimentos contrários...  Se tivesse que dar uma nota, qual seria? (de 0 a 10)

 

 
Sall2010-12-21 18:25:52
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não sou de dar notas Sall' date=' na realidade não acho que filmes possam ser considerados notas...

Acho que é um filme irregular e inferior ao seu anterior, The Wrestler, este sim, mais homogêneo e regular.
[/quote']

 

O lance das notas é só pra ver, numa escala mais "precisa", o quanto alguém gostou do filme. Num momento vc o cita com medícore (lugar-comum, corriqueiro, clichê, etc.) e em outro o exalta ("A" atuação da Portman).

 

Numa fria escala de notas e pelos comentários antagônicos, o filme pra vc não passaria de 6? É mais ou menos por aí?...

 

O pessoal anda na maior expectativa por esse e True Grit. Pefiro ficar mais na minha.

 

PS: Agora fiquei na dúvida se esse "O final, é apoteótico" dito por vc foi sincero ou irônico (no sentido de final clichezento). Não ficou muito claro...

 

 
Sall2010-12-21 20:12:44
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Apelando para artimanhas cinematográficas de sustinhos desnecessárias além de um exagero que quase transforma suspense em comédia involuntária' date=' o filme perde força. [/quote']

 

Não é exatamente o que muitas pessoas costumam chamar de medíocre (no sentido de MEDIANO, COMUM)?? No caso do cinema, coisa clichê, como qualquer diretor costuma fazer, lugar-comum etc...

 

É que geralmente as pessoas usam a palavra medíocre como algo ruim, imprestável. E dá essa distorção...

 

Mesmo sem a nota como referência, acho que já entendi: vc gostou mas com ressalvas. 
Sall2010-12-21 20:16:36
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...