Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2011: Indicados e Previsões


Nightcrawler
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

 

Eu começei com:

 

 

 

 

 

 

 

"Black Swan acaba por ser apenas um bom filme."

 

Essa parte que vc copiou, é justamente o motivo que o filme, como eu disse, perde força.

 

Isso passa longe da mediocridade. Medíocre é Precious, dando um exemplo em que o emprego da palavra cabe.

 

...

 

Esse trailer do novo filme do Joe Wright me deixa na dúvida do que esperar... Uma bomba ou algo realmente interessante?

 

 

FeCamargo2010-12-21 21:50:02

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 2.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

OFF:

 

 

 

Precious não é medíoce, é horrível. Nem da Mo'Nique eu consegui gostar. Só de lembrar tenho calafrios. Esse, sim, é o filme a ser malhado por ter entrado no circuito de premiação; e principalmente por ter levado o Oscar de roteiro adaptado em cima de "Amor sem escalas".

 

 

 

Vi Como treinar o seu dragão. Nada de demais para o meu gosto, historinha convencional - ainda que eficaz -, a animação tem a qualidade da década passada, vários planos de voo usados para o efeito 3-D ter algum sentido e uma bela trilha sonora. Prefiro Meu malvado favorito como segunda animação do ano. E ambos estão bem abaixo de Toy story 3.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu como acostumei a ver a corrida pelo Oscar sem ter visto os filmes (o cinema da minha cidade é fraquíssimo e eu não costumava baixar filmes) acho que assisti-los em plena temporada de premiações é sempre uma furada. A opinião nunca é muito verdadeira, por que acabamos misturando com torcida e expectativa e aí destoa tudo.

 

 

 

---------------------------------------------------

 

Ah, e Preciosa é ruim de doer mesmo. Muito ruim. Sync2010-12-21 21:52:31

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nada FeCamargo.

 

 

 

Quando você não viu você faz apostas imparciais e isentas. Já quando você assiste vc ignora filmes que não gostou e olha com bons olhos para os seus preferidos.

 

 

 

Em tempo: Mudei de prática. 06.gif Eu hoje vejo os filmes, sobretudo para assistir a cerimônia e dizer se o resultado foi justo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho Black Swan fantástico, daqueles tipo:"como ele foi capaz?"  Acho que eu invejei demais o Darren por ter criado um roteiro e dirigido de maneira tão intensa.  Gostei demais, muito mesmo.  Portman esá simplesmente fantástica, mas se Bening ganhasse, não seria a maior injustiça não.  Eles dariam um prêmio pela carreira, e isso ela tem muito mais que a Natalie, principalmente com grandes atuações.

 

Sobre suas derrotas, não acho que Swank não tenha merecido, porém nas duas ocasiões, Bening esteve melhor, principalmente na última: Million Dollar Baby X Being Julia.  Ali era gritante.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi. E gostei - não amei -, gostei bastante. Trilha, cenários, figurinos e atores - Portman, claro - são excelentes, pouco o que comentar. Me irritei com a câmera do Aronofsky, muito, tremida, não gostei. E alguns momentos do filme, roteiro, também achei constrangedores, as vezes. Mas o final é maravilhoso mesmo, e tirando uma ou outra passagem é um ótimo filme. Torço para que receba prêmios e atenção, e fico feliz que ele tenha ido tão bem na bilheteria.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho Black Swan fantástico' date=' daqueles tipo:"como ele foi capaz?"  Acho que eu invejei demais o Darren por ter criado um roteiro e dirigido de maneira tão intensa.  Gostei demais, muito mesmo.  Portman esá simplesmente fantástica, mas se Bening ganhasse, não seria a maior injustiça não.  Eles dariam um prêmio pela carreira, e isso ela tem muito mais que a Natalie, principalmente com grandes atuações.

 

 

 

Sobre suas derrotas, não acho que Swank não tenha merecido, porém nas duas ocasiões, Bening esteve melhor, principalmente na última: Million Dollar Baby X Being Julia.  Ali era gritante.
[/quote']

 

 

 

Bening estava melhor que Swank, mas quem merecia ali era a Imelda Staunton, com folga.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

 

Nao so acho Fish Tank magnifico' date=' como Andrea Arnold talvez a melhor surpresa do cinema ingles recente. Seu Marcas da Vida e igualmente foda, genial.

 

 

 

Com o perdao da acentuacao.[/quote']Marcas da Vida é o Red Road?? Se for esse, eu tenho na minha pequena pratileira de DVD's...smileys/06.gif" align="absmiddle" alt="06" />... fantástico. Um filme que indica a linguagem da diretora mas converge para um lado mais cru, concorda Saulomeri? Aquele sacada das câmeras de vigilância... é de um voyerismo tão explícito mas implícito ao mesmo tempo, que eu fiquei chocado...Essa mulher trabalha uma suavidade tão grande dentro do universo feminino que chega a ser sublime. For me, em Fish Tank, foi o melhor uso de high speed que eu já vi na vida, em qualquer filme. PERIOD! Fora a sutileza dos simbolismos do filme. Aqui ela alça voôs mais altos em termos de linguagem, mas o engraçado é que ao final, parece ser real e terreno do mesmo jeito que Red Road.Veja o curta dela, que ganhou o Oscar. Você deve achar no youtube ou vimeo. smileys/03.gif" align="absmiddle" alt="03" />

 

 

 

Isso. Trata-se do Red Road. Lembro que cheguei no cinema e não sabia o que diabos seria Marcas da Vida, tampouco havia lido algo sobre a Andrea Arnold. Mas terminei a sessão estupefato, impressionado.

 

 

 

Agora, quando vejo o nome dela ligado a algum projeto, já fico ouriçado. 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Temos, aliás, trilhas incríveis esse ano. A de Black Swan é uma preciosidade, e ficou de fora, pela mesma besteira de sempre; "não é totalmente original por possuir trechos de outras composições já existentes. Em 2008 a maravilhosa trilha de "There Will Be Blood" ficou de fora pelo mesmo problema. Meu favorito, o Desplat, deve ser indicado por The King´s Speech, assim como o Hans Zimmer por Inception - mas dizem que ele usa um trecho da música de Piaf em algumas músicas, se tornaria "inelegível" então?Torço mesmo é por Tron e a trilha incrível de Daft Punk, mas é "descolada" demais para o Oscar - ou não, já que eles querem tanto mudar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dei um imdb nela e o próximo filme se chama Wuthering Heights.

 

Plot: A poor young English boy named Heathcliff is taken in by the wealthy

Earnshaw family where he develops an intense relationship with his young

foster sister, Cathy. Based on the classic novel by Emily Bronte.

 

O que muda neste filme é que não é um universo feminino e ela não escreveu o roteiro...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dei um imdb nela e o próximo filme se chama Wuthering Heights.Plot: A poor young English boy named Heathcliff is taken in by the wealthy

 

Earnshaw family where he develops an intense relationship with his young

 

foster sister' date=' Cathy. Based on the classic novel by Emily Bronte.O que muda neste filme é que não é um universo feminino e ela não escreveu o roteiro...

 

[/quote']

 

 

 

Fe, eu estou viajando ou vc não conhece O Morro dos Ventos Uivantes? 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É uma enorme baboseira isso de se tornar inelegível para o Oscar por usar músicas pré-existentes...no caso de Inception tem um contexto com o filme e tals...mesma coisa da trilha de A Rede Social que por sinal é maravilhosa.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Exatamente Dark. O que se sente por um filme' date=' independe a opinião dos outros. Quando falei do Button, foi para dizer que achava O quarto do pãnico, que é um filme muito menos elogiado e lembrado normalmente, melhor. Button é um filme baseado num belíssimo conto de Fitzgerald, Apesar de amar a história, o filme não teve o mesmo efeito sobre mim que teve sobre o Sall. Só o vi uma vez no cinema, teria que revê-lo para falar mais sobre ele. Mas acho que é um filme que apesar de ter o tempo e a passagem do mesmo como uma das metáforas principais, me soa arrastado demais. (Por exemplo, As Horas, tb joga c isso, mas ao meu ver é mais bem sucedido). Também não concordo com a escolha do Brad Pitt, que para mim, é uma das piores coisas do filme. Mas isso é uma opinião minha que com certeza não é partilhada pela maioria, dada a popularidade do filme.  [/quote']

 

apenas a idéia central do filme é igual ao conto de fitzgerald, ainda mais pq o conto é bem curto e de apenas poucas páginas. fincher quis dedicar button a um dos filmes preferidos dele: muito além do jardim, e acho q saiu melhor q a encomenda

 

e apesar do filme ser longo, senti q fluiu muito bem e poderia ser até maior se houvesse interesse em desenvolver melhor outros personagens ou holly$$$wood deixasse

 

qt a brad pitt apesar de ter achado a interpretação dele em bastardos caricata (parece q essa foi a intenção do taranta), ele é um ator q evoluiu bastante com o tempo. eu já acho q ele mandou muito bem ao transmitir um sentimento de pureza no vovô garoto em button, e a atuação dele em jesse james foi uma das melhores da década, imo. só dele saber escolher muito bem os projetos, ele já está na frente de muitos outros

 

.

.

.

 

é, black swan é excelente mesmo, fácil um dos melhores do ano

 

e portman simplesmente entregou uma das melhores atuações da história, pqp 16

 

aronofsky q já era um diretor talentoso antes desse, entrega aqui seu melhor trabalho, imo

 

indicaria fácil a mila kunis e a trilha é muito boa mesmo, mas eu avisei q ela seria desclassificada pela academia qd enviei meus palpites no bolão 06 (por ser justamente muito carregada em tchaikovsky). agora se eliminarem as de inception e the social network, pqp, não vai sobrar mais nada. acho q a academia tem q rever essa regra ai, deveria ter um 'percentual minimo de cópia' pq senão qq música/trilha hj em dia é cópia de alguma outra coisa q já existiu
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Dei um imdb nela e o próximo filme se chama Wuthering Heights.Plot: A poor young English boy named Heathcliff is taken in by the wealthy

 

Earnshaw family where he develops an intense relationship with his young

 

foster sister' date=' Cathy. Based on the classic novel by Emily Bronte.O que muda neste filme é que não é um universo feminino e ela não escreveu o roteiro...

 

[/quote']

 

 

 

Fe, eu estou viajando ou vc não conhece O Morro dos Ventos Uivantes? 06.gif

 

Não está viajando! 06

 

Conheço, mas passei batido! 06

FeCamargo2010-12-22 15:57:27

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

...indicaria fácil a mila kunis e a trilha é muito boa mesmo' date=' mas eu avisei q ela seria desclassificada pela academia qd enviei meus palpites no bolão 06 (por ser justamente muito carregada em tchaikovsky). agora se eliminarem as de inception e the social network, pqp, não vai sobrar mais nada. acho q a academia tem q rever essa regra ai, deveria ter um 'percentual minimo de cópia' pq senão qq música/trilha hj em dia é cópia de alguma outra coisa q já existiu
[/quote']

 

É... praticamente toda trilha hoje contém algo já gravado anteriormente e etc. Sem sentido esse "rigor" da academia. Só falta agora desclassificar a trilha de Inception por causa de uma 1 estrofe de Non, Je Ne Regrette Rien...09 fala sério.

 

por algum motivo, decidi não apostar na trilha de Black Swan no bolão...06

Mas joguei firme na já desclassificada de True Grit12

 

 
Sall2010-12-22 18:23:16
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Cisne Negro' date=' Bravura Indômita e O Vencedor fora da categoria de melhor trilha

 

 

 

Academia também desqualifica Minhas Mães e Meu Pai por uso de músicas pré-existentes

 

 

 

 

 

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas sempre enfrenta problemas para definir quem pode e não pode concorrer ao Oscar de melhor trilha sonora. Quando a trilha recorre a material já gravado anteriormente, a desclassificação é quase certa, mas os critérios às vezes são subjetivos.

 

 

 

A Academia anunciou que quatro filmes da temporada de prêmios não poderão concorrer nessa categoria: Cisne Negro, Bravura Indômita, O Vencedor e Minhas Mães e Meu Pai. Os dois primeiros, porque suas trilhas "se diluem pelo uso de temas e outras músicas pré-existentes", segundo a AMPAS. No caso de Cisne Negro, a trilha de Clint Mansell pega emprestado, obviamente, as composições de Tchaikovsky para O Lago dos Cisnes. Já Carter Burwell usa em Bravura Indômita hinos do século 19, o que para a Academia não era "suficientemente original".

 

 

 

Os outros dois filmes foram desqualificados porque recorrem demais a canções avulsas, "o que diminui o impacto da trilha em si", segundo os organizadores do prêmio. O comitê aprovou, porém, a elegibilidade da trilha de O Discurso do Rei, embora Alexandre Desplat recorra a excertos de música clássica em momentos-chave do filme.

 

 

 

O debate deve se intensificar antes de saírem os indicados, já que dois fortes concorrentes neste ano, as trilhas de A Origem e A Rede Social, também usam temas pré-existentes. Hans Zimmer manipulou "Non, Je Ne Regrette Rien" em A Origem e Trent Reznor e Atticus Ross aproveitaram faixas do Nine Inch Nails em A Rede Social. A Academia ainda não se pronunciou sobre esses dois filmes.[/quote']

 

 

 

Isso sim é babaquice da Academia. Por questões como essa que eu era contrário à pontuação maior nas fases iniciais do Bolão, já que prever os pré-selecionáveis é sacanagem...

 

 

 

Quem são os responsáveis por fazer essa pré-seleção? Há algum tempo, me lembro de que o finado Gustavo-ao-quadrado/Cremildo dizia que eram os próprios compositores que votavam nas trilhas; assim como os diretores votavam para a sua categoria e daí por diante, a fim de definir os cinco indicados. Somente na hora de escolher o melhor do ano o voto era aberto a todos; conferem?

 

 

 

Se for isso mesmo, a culpa é dos próprios compositores. Concordo com o Dark e o Sall de que deveria haver um regulamento mais bem especificado para a categoria, ou que se permitisse aproveitamento de qualquer música, desde que o resultado final fosse original (quando analisadas as faixas durante toda a sua execução, e não trechos).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Off topic

 

Hoje vi o Mother and Child, do Rodrigo Garcia. É quase tão ruim quanto The Kids Are Allright, se é pra comparar filmes da Annette Bening. Aliás, é pior! Ambos são pretensiosos, mas esse aí ainda tem o lance das tramas interligadas. Aí fica puxado...

 

Sobre a Annette Bening, ele me parece realmente melhor neste, mas nada de muito melhor. Os dois trabalhos são corretos. E se for levar em conta que a melhor cena do filme (o que não quer dizer muita coisa) é da Kerry Washington, a coisa fica feia pra Bening.

 

E Rodrigo Garcia, meu amigo, fica em In Treatment que você ganha mais; que filme vergonhoso!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Austin Film Critics Association

Filme: Black Swan / Direção: Darren Aronofsky / Ator: Colin Firth / Atriz: Natalie Portman / Ator Coadjuvante: Christian Bale / Atriz Coadjuvante: Hailee Steinfeld / Roteiro Original: Black Swan / Roteiro Adaptado: The Social Network.

 

Oklahoma Film Critics Circle

Filme: The Social Network / Direção: David Fincher / Ator: Jesse Eisenberg / Atriz: Natalie Portman / Ator Coadjuvante: Christian Bale / Atriz Coadjuvante: Mila Kunis / Roteiro Original: Inception / Roteiro Adaptado: The Social Network.

 

 

Steinfeld alcançou Leo em número de vitórias, 6 cada. Kunis venceu seu primeiro, confirmando o fato de que a categoria de Melhor Atriz Coadjuvante é a mais incerta.

As vitórias de Portman e Bale vem se repetindo ininterruptamente; ambos foram vitoriosos nas seis últimas associações.
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...