Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2011: Indicados e Previsões


Nightcrawler
 Share

Recommended Posts

  • Replies 2.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

DGA e PGA se aproximando. Hora de apresentar a minha antiga e infalível teoria ( 06.gif):

 

 

 

Para ganhar o Oscar de melhor filme você precisa ganhar um dos 3 prêmios seguintes:

 

 

 

Directors Guild of America

 

Producers Guild of America

 

Screean Actors Guild of America (Elenco)

 

 

 

É uma questão meramente matemática. Pois muitos dos membros votantes nessas premiações também votam no Oscar. O único filme nos últimos 21 ANOS que levou o Oscar sem vencer ao menos um desses prêmios foi Coração Valente, em 1996.

 

 

 

O DGA será do A rede social. Certo?

 

 

 

A questão é: ele também vencerá o SAG de elenco e o PGA? Se a resposta for "sim" para ambos os prêmios, podemos dizer que temos um vencedor de melhor filme.

 

 

 

Mas, A rede social vencerá o PGA e o SAG de elenco? Arrisco dizer se ele vencer o PGA, ele leva o Oscar, mesmo eventualmente perdendo o SAG para outro filme (The Fighter? O discurso do Rei? Cisne Negro?).

 

 

 

Conclusão: Se Social vencer o PGA, ele leva o Oscar. Se outro filme vencer aí teremos um ano acirrado e iremos para o dia do Oscar sem um favorito absoluto.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

The King's Speech vem sendo meio que ignorado nas premiações precedentes ao Oscar. To achando que o fime só leva Ator mesmo. Até a Carter, que até outro dia despontava como favorita, ficou ameaçada.

 

E nem falo mais sobre quem leva Filme, Direção e Rot. Adaptado porque isso tá mais claro que água.

 

Atualmente to gostando mais é de especular os últimos indicados e alguns premios tecnicos (que gosto de acompanhar):

quem entra nas últimas vagas de Trilha Sonora, quem será a 5ª Atriz e 5º Coadjuvante, qual diretor fica de fora (Darren, Coen's ou Hooper), se a Fotografia de Ilha do Medo entra...

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

OFF

 

Gwyneth Paltrow investe na carreira de cantora apoiada por Cee Lo Green

Atriz havia cantado 'Forget you', composta por ele, no seriado 'Glee'.
Ela já tinha bancado a cantora nos filmes 'Country strong' e 'Duets'.

Depois de se aventurar com o microfone em mãos nos filmes "Country strong" (2011) e "Duets" (2000), Gwyneth Paltrow vai trabalhar com o auxílio do cantor e compositor americano Cee Lo Green, que está em carreira solo e também é conhecido por seu trabalho no grupo Gnarls Barkley.

Os dois estão trabalhando juntos, afirmou o site E! Online, nesta quinta-feira (30). A relação entre o cantor e atriz começou quando ela regravou o hit "Forget you", de Green, para o seriado musical "Glee", produzido pela Fox.

"Na verdade, estamos trabalhando em algo", contou o músico. "Não vou estragar a surpresa porque o que nós vamos fazer vai ser bem legal." 

Em entrevista recente, Gwyneth disse que o ator Robert Downey Jr. a ajudou a criar o papel da cantora alcóolotra de "Country strong". O filme estreia no Brasil no dia quatro de março.

#########################################

 

Tenho medo que ela se desiluda com a carreira de atriz e só cante, o que ela faz muito bem.   Na verdade eu acho que ela deve querer dar o Oscar dele pra um mendigo, porque que maldição!  Mas, ao passo que recebo essa notícia abaixo com entusiasmo.

 

 

Gwyneth Paltrow será Marlene Dietrich na TV

 

Gwyneth Paltrow deve interpretar Marlene Dietrich em um filme que vai mostrar a carreira da grande estrela alemã desde seu início, ainda em seu país de origem.

O projeto será baseado em uma biografia escrita pela filha de Dietrich, Maria Riva.

De acordo com o site Collider, o filme, produzido para televisão, será dividido em duas partes e produzido pela empresa do diretor Luc Besson, a EuropaCorp TV.

As filmagens devem começar no início de 2011, mas o nome do ator que fará o papel de amante de Dietrich, Jean Gabin, ainda não foi revelado. A única informação do site é de que se trata de um francês bastante conhecido.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Nesse cenário Sall (que é bastante provável) reduziria a disputa do Oscar para Social Network x The Fighter.

 

 

 

Se The King's Speech pretende vencer o Oscar ele TEM que levar o PGA ou o SAG. Será que dá?

Acho que King's Speech tem chances no SAG.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Kansas City Film Critics Circle

Filme: The Social Network / Direção: Christopher Nolan / Ator: Colin Firth / Atriz: Natalie Portman / Ator Coadjuvante: Christian Bale / Atriz Coadjuvante: Hailee Steinfeld / Roteiro Original: Inception / Roteiro Adaptado: The Social Network.

 

 

Nolan vencendo seu quarto prêmio no circuito de críticos; ele é seguido por Aronofsky, com 3 vitórias, e Boyle e Assayas, com 1 cada. O trio Firth-Portman-Bale se repetindo; é a nona vitória consecutiva destes dois últimos. E Steinfeld novamente veio a empatar com Leo, 7 cada uma.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Online Film Critics Society Awards Winners

| Picture:
"The Social Network"

Director:
David Fincher "The Social Network"

Actor:
Colin Firth "The King's Speech"

Actress:
Natalie Portman "Black Swan"

Supporting Actor:
Christian Bale "The Fighter"

Supporting Actress:
Hailee Steinfeld "True Grit"

Original Screenplay:
Christopher Nolan "Inception"

Adapted Screenplay:
Aaron Sorkin "The Social Network"

Foreign Language Film:
"Mother"

Documentary:
"Exit Through The Gift Shop"

Animated Feature:
"Toy Story 3"

Cinematography:
Roger Deakins "True Grit"

Editing:
Lee Smith "Inception"
Link to comment
Share on other sites

  • Members

24 órgãos de crítica cinematográfica divulgaram seus melhores do ano até agora. Vamos à contabilidade dos prêmios:

Filme: The Social Network - 21 / 127 Hours - 1 / Black Swan - 1 / The King's Speech - 1 / Winter's Bone - 1.

 

Direção: David Fincher - 18 / Christopher Nolan - 4 / Darren Aronofsky - 3 / Olivier Assayas - 1 / Danny Boyle - 1.

 

Ator: Colin Firth - 13 / Jesse Eisenberg - 5 / James Franco - 5 / Colin Farrell - 1.

 

Atriz: Natalie Portman - 16 / Jennifer Lawrence - 4 / Annette Bening - 1 / Kim Hye-ja - 1 / Lesley Manville - 1 / Michelle Williams - 1.

 

Ator Coadjuvante: Christian Bale - 18 / John Hawkes - 2 / Niels Arestrup - 1 / Armie Hammer - 1 / Mark Ruffalo - 1 / Geoffrey Rush - 1.

 

Atriz Coadjuvante: Hailee Steinfeld - 8 / Melissa Leo - 7 / Jackie Weaver - 4 / Amy Adams - 2 / Mila Kunis - 1 / Juliette Lewis - 1 / Lesley Manville - 1.    

 

Roteiro: The Social Network - 22 / Inception - 6 / The King's Speech - 3 / Black Swan - 1 / Buried - 1 / Four Lions - 1 / The Kids Are All Right - 1.
Oberon2011-01-03 15:01:23
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em 2001 aconteceu a seguinte situação com a categoria Melhor Atriz Coadjuvante: Frances McDormand (Almost Famous) levou o Critics' Choice, Kate Hudson (Almost Famous) levou o Golden Globe, Judi Dench (Chocolat) levou o SAG, Julie Walters (Billy Elliot) levou o BAFTA. Chegou no Oscar, com todas estas indicadas, Marcia Gay Harden (Pollock) venceu.

Acho que é bem possível de acontecer algo parecido este ano, por exemplo: Weaver leva o Critics' Choice, Adams leva o Golden Globe, Steinfeld leva o SAG, Bonham Carter leva o BAFTA e Leo leva o Oscar. É uma suposição ousada, mas a verdade é que dificilmente uma delas vencerá os cinco prêmios.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nightcrawler, "A Origem" não foi indicado ao SAG. Lá, em Melhor Elenco, acredito na vitória de "A Rede Social".

 

Inclusive, a não indicação de "A Origem" praticamente enterra as chances (já pequenas) do filme na categoria principal e, provavelmente, também em Roteiro Original. Lembro-me que, ano passado, "Amor Sem Escalas" foi o mais premiado em Roteiro Adaptado e era o favorito a vencer o prêmio. O filme, porém, perdeu para "Preciosa", que, diferente do primeiro, foi indicado ao SAG de Melhor Elenco, ou seja, tinha mais apoio entre os atores, que são em maior número na Academia. O rival direto de "A Rede Social", na minha opinião, será o vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original.

 

Junto com a disputa em Roteiro Original, a disputa mais interessante se dá mesmo na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante, onde, diferente do ano passado, não teremos uma vencedora aclamada por todos os prêmios. Com Melissa Leo e Hailee Steinfeld liderando os prêmios da crítica, não seria surpresa se o BFCA optasse por um empate (assim como ocorreu nos últimos dois anos na categoria de Melhor Atriz). No Globo de Ouro, Amy Adams deve ganhar, mas tanto Melissa Leo como Jacki Weaver também têm chances (esse ano, porém, o Globo de Ouro será irrelevante nessa categoria, visto que ignorou "Bravura Indômita", que tem uma das favoritas para o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante). No BAFTA, Helena Bonham Carter deve ganhar facilmente. No SAG, prêmio mais importante, mas que já errou diversas vezes na categoria (Marcia Gay Harden, por exemplo, sequer foi indicada no ano em que venceu o Oscar), creio novamente em uma disputa acirrada entre Melissa Leo e Hailee Steinfeld. Enquanto que a primeira já foi indicada anteriormente, a segunda recebeu sua primeira indicação. Leo, porém, pode dividir votos com Adams, enquanto que a vitória de Steinfeld seria uma forma de compensar "Bravura Indômita". Vale lembrar que "O Vencedor" já ganhará o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. E o Oscar? As indicadas sequer foram anunciadas e, acredito, que a quinta vaga ainda está em disputa entre Jacki Weaver e Mila Kunis, mas, como a primeira não foi indicada ao SAG, seria um caso raro (como disse antes, ocorrido apenas com a vitória de Gay Harden) em uma atriz ignorada pelo Sindicato dos Atores surpreendesse no Oscar. Portanto, seja Jacki Weaver ou Mila Kunis, nenhuma deve ganhar. As outras indicadas (Leo, Steinfeld, Adams e Bonham Carter), porém, devem vir fortes para a disputa. Leo recebeu uma indicação surpresa em 2009 e interpreta uma personagem querida pela Academia. A vitória de Steinfeld seria a única vitória importante para o filme dos Coen, que deve receber várias indicações ao Oscar. Adams estará na sua terceira indicação em seis anos e também interpreta uma personagem admirada pela Academia (algo como Maggie Gyllenhaal e Marisa Tomei em anos anteriores). Bonham Carter está em um dos principais filmes da temporada, deve receber todo o apoio dos ingleses, mas tem uma personagem pequena (seria uma típica premiação pela carreira). Minha torcida? Espero que a Academia faça justiça e indique Hailee Steinfeld em Melhor Atriz, já que ela é protagonista de seu filme. Ocorrendo isso, minha torcida fica para Melissa Leo.
Nelson Gadelha2011-01-04 00:09:45
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...