Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2011: Indicados e Previsões


Nightcrawler
 Share

Recommended Posts

  • Members

National Society of Film Critics

OQAAAImXKpd4es5p84IVMH5LSNGrBIFSxxqdKs4mwv3hCkMxphT3QVDj0hcVum_4QAweDwfALr7tSyjzAY2dHo9ScXUAm1T1UL4QC3pG7RRSXH17IkWMWDCM38Ok.jpg

Best Picture: The Social Network
Best Director: David Fincher, The Social Network
Best Actor: Jesse Eisenberg, The Social Network
Best Actress: Giovanna Mezzogiorno, Vincere
Best Supporting Actor: Geoffrey Rush, The King’s Speech
Best Supporting Actress: Olivia Williams, The Ghost Writer
Best Screenplay: Aaron Sorkin, The Social Network
Best Nonfiction Film: Inside Job
Best Foreign Language Film: Carlos
Film Most in Need of Distribution: Film Socialisme
Nelson Gadelha2011-01-08 18:49:57
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 2.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Eu gostei bastante do Franco em Milk, merecia muito mais uma indicação pelo filme do que o Brolin (que é melhor que ele no geral).  Agora, se essa parada de discurso aí for verdadeira, o Oscar consegue ser pior do que eu pensava.  Vamos combinar que isso não tem o menor cabimento.  Então é fácil: faça piadinhas, um discurso engraçado (aqui ninguém supera a Bullock ano passado) ou faça-os chorar (não precisa ser berrando insuportavelmente como a Berry) e de grátis (é, assim errado mesmo) leve um Oscar.  Excelente promoção!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os discursos do Christolph Waltz em todas as premiações pré-Oscar eram bem WTF, e no Oscar não foi diferente. Seria um verdadeiro absurdo se isso fosse levado em conta.

 

Sobre os atores, muito difícil o Colin Firth perder esse Oscar. O Jesse Eisenberg deve se contentar e muito com sua indicação. E quem vocês acham que entra na última vaga? Robert Duvall ou Ryan Gosling?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu aposto no Duvall.  Eles adoram indicar veteranos em um grande retorno e me parece que o filme dele é mais "acessível" que o do Gosling/Williams.  Na verdade acho que a lista de protagonistas vai ser exatamente a mesma do SAG, repetindo o ano de 2007 (e isso aumenta na categoria feminina, as indicadas foram iguais nos anos de: 2000, 2001, 2003, 2005, 2007 e 2010)  Também acho que essa parada de discurso é coisa inventada por jornalista que acha que sabe tudo de Oscar.  Eu ainda torcendo pela impossível esnobada de indicação pra Bening, mas ainda com a pulga atrás da orelha sobre a questão da Swank: por que raios o SAG ressuscitou ela, que não foi citada por nenhuma premiação importante?  Acho igualmente impossível a Natalie perder esse Oscar, mas essa história tem me feito refletir, pensar e a pulga já tá quase dentro do tímpano.06

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Os discursos do Christolph Waltz em todas as premiações pré-Oscar eram bem WTF' date=' e no Oscar não foi diferente. Seria um verdadeiro absurdo se isso fosse levado em conta.

 

Sobre os atores, muito difícil o Colin Firth perder esse Oscar. O Jesse Eisenberg deve se contentar e muito com sua indicação. E quem vocês acham que entra na última vaga? Robert Duvall ou Ryan Gosling?

 

[/quote']

 

Os discursos do Waltz eram uns lixos mesmo, mas cá pra nós, que concorrência ele tinha?

 

Eu acredito sim que esse é um dos fatores que esse povo leva em conta. É o famoso "likebility", o que leva os votantes a se mostrarem mais interessados a ver e votar no filme e na atuação de fulano de tal. Não estou dizendo que é decisivo (nada é), mas acredito sim que eles olham isso. Assim como os jantares, as presenças nos screaners, as entrevistas e propagandas em TV, os FYCs...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

OFF: os críticos do RJ elegeram os dez melhores filmes de 2010 e em breve haverá uma mostra no CCBB daqui com esses filmes. Não sei se em São Paulo fazem algo parecido (FeCamargo/Stradivarius...). Segue a lista:

 

 

 

1.A Fita Branca, de Michael Haneke

 

2. Tropa de Elite 2, de José Padilha

 

3. Vencer, de Marco Bellocchio

 

4. Mother, de Bong Joon-Ho

 

5. Um Homem Sério, de Joel e Ethan Coen

 

6. O Segredo dos seus Olhos, de Juan José Campanella

 

7. O Escritor Fantasma, de Roman Polanski

 

8. A Ilha do Medo, de Martin Scorsese

 

9. Tudo Pode Dar Certo, de Woody Allen

 

10. Kick-Ass – Quebrando Tudo, de Matthew Vaughn

 

 

 

Enquanto isso, estava no Clarín procurando programação dos cinemas argentinos e me deparei com os 10 melhores que os críticos argentinos escolheram no ano. Bem diferente, não vi quase nada daí e alguns nem conhecia:

 

 

 

http://www.clarin.com/espectaculos/cine/mejores-peliculas_0_395960647.html

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estou realmente em dúvida quanto à questão Duvall-Gosling. Para mim eles tem chances iguais de entrar. Porém não ficarei tão surpreso caso DiCaprio, Wahlberg ou Giamatti peguem essa quinta vaga.

 

E quanto à quinta vaga de Melhor Atriz? Quem entra? Além de Michelle Williams e Hailee Steinfeld (se for considerada principal, é claro), acho que Hilary Swank e Julianne Moore tem boas chances.

 

E supondo que Steinfeld seja enquadrada em leading, quem ocupará as duas vagas de Atriz Coadjuvante (considerando Adams, Bonham Carter e Leo como certas)? Neste caso, apesar de não descartar "surpresas" (Hershey, Wiest, Spacek) aposto nas mais óbvias: Jacki Weaver e Mila Kunis.
Oberon2011-01-09 02:04:18
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A indicação da Jacki Weaver que era praticamente certa perdeu muita força com a esnobada no SAG. Acreditando que Steinfeld será indicada como coadjuvante, só penso em Weaver e Kunis ocupando a última vaga. E com a força que Black Swan ganhou nas últimas semanas, é bem provável que Weaver fique a ver navios.

 

Sobre as atrizes, acho que entra a Michelle Williams mesmo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

127 hours visto. Bem... definitivamente não sou grande fã do estilo Boyle e não gostei do filme como a crítica.  Remeteu-me um pouco a Náufrago, no sentido de mostrar o ser humano numa situação extrema e ser focado em grande parte num só personagem.

 

É um filme que me prendeu durante 1h30, mas depois que acabou me deixou um pouco irritado com uma história tão "insignificante" do ponto de vista narrativo. Com certeza, é uma direção e uma montagem que chamam a atenção para si mesmas, por isso devem ser indicadas. Mas no fundo achei o roteiro formulaico e pobre, qse simplório.

 

Gostei muito da fotografia e da Trilha sonora.  Com relação ao James Franco:  Para começar, o personagem não exige muita coisa, venhamos e convenhamos. Fazer cara de dor e sede não é tão difícil. Ele está bem... no máximo. Talvez as pessoas estejam impressionadas com o fato de ele ter mais de uma expressão.

Leleo2011-01-09 23:49:43

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti 127 Hours...

 

Podem me criticar a vontade, mas não curti o filme não. Tudo bem que é baseado em fatos reais, mas achei o roteiro fraco, sinto que faltou algo a mais. De todos os prováveis indicados a melhor filme esse foi o que menos curti. Mas adorei a montagem, fotografia e trilha sonora.

 

Pra compensar amei Get Low, o que foi a atuação do Robert Duvall? muito bom, fotografia bélissima também. Agora vou ver True Grit, Rabbit Hole e Inverno da Alma.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alliance Women of Film Journalists

Filme: The Social Network / Direção: David Fincher / Ator: Colin Firth / Atriz: Annette Bening / Ator Coadjuvante: Christian Bale / Atriz Coadjuvante: Hailee Steinfeld / Roteiro Original: The Kids Are All Right / Roteiro Adaptado: The Social Network.

 

North Texas Film Critics Association

Filme: Inception / Direção: Christopher Nolan / Ator: Colin Firth / Atriz: Natalie Portman / Ator Coadjuvante: Christian Bale / Atriz Coadjuvante: Melissa Leo.

 

 

Sinceramente, nessa altura do campeonato, a não ser que haja uma grande "reviravolta" nas premiações maiores, acho extremamente difícil que Firth, Portman e Bale não levem seus Oscars.
Oberon2011-01-10 14:37:41
Link to comment
Share on other sites

  • Members

True Grit acaba de jogar no lixo sua chance (que já era pequena) de ganhar o Oscar.

 

 

 

O vencedor se legitima, ao lado de A Rede Social, O discurso do Rei e A origem, a candidato a VENÇER o Oscar.

 

 

 

O cenário hoje é de favoritismo de A Rede Social, mas temos 4 filmes, nessa altura do campeonato, que podem perfeitamente vençer o Oscar se cumprirem esses objetivos:

 

 

 

1.A Rede Social

 

Vence o Oscar se: Ganhar o DGA e o PGA.

 

 

 

2.O Discurso do Rei

 

Vence o Oscar se: Ganhar o PGA e o SAG de elenco

 

 

 

3.A origem

 

Vence o Oscar se: Ganhar o DGA e o PGA

 

 

 

4.O vencedor

 

Chega forte no Oscar se: Ganhar o SAG

 

 

 

 

 

Por isso digo que o dia vital nessa corrida será dia 22 de janeiro, data do anúncio dos vencedores do PGA. Data essa, inclusive, anterior às indicações ao Oscar.Sync2011-01-10 14:41:02

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Kind of off topic

 

Hoje assisti Greenberg, filme do Noah Baumbach, que foi indicado no Independent Spirit (eu acho). Pois bem, que beleza! Ouvi coisas muito ruins sobre o filme e achei todas extremamente equivocadas. Um belo conto sobre a solidão, com uma performance excepcional da Greta Gerwig.

 

Este deveria ser o "indie do ano", não aquela porcaria daquele The Kids Are Allright.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
127 hours visto. Bem... definitivamente não sou grande fã do estilo Boyle e não gostei do filme como a crítica.  Remeteu-me um pouco a Náufrago' date=' no sentido de mostrar o ser humano numa situação extrema e ser focado em grande parte num só personagem.

É um filme que me prendeu durante 1h30, mas depois que acabou me deixou um pouco irritado com uma história tão "insignificante" do ponto de vista narrativo. Com certeza, é uma direção e uma montagem que chamam a atenção para si mesmas, por isso devem ser indicadas. Mas no fundo achei o roteiro formulaico e pobre, qse simplório.

Gostei muito da fotografia e da Trilha sonora.  Com relação ao James Franco:  Para começar, o personagem não exige muita coisa, venhamos e convenhamos. Fazer cara de dor e sede não é tão difícil. Ele está bem... no máximo. Talvez as pessoas estejam impressionadas com o fato de ele ter mais de uma expressão.
[/quote']

 

quem sabe esse não foi justamente o efeito q deu nas pessoas? 06

 

.

.

.

 

olha, mas acho q ainda tem espaço pros coen pelo fato do dga acertar 80% das previsões, certo? (confirma ai sync no seu banco de dados 06)

 

ai 1 ficaria de fora ... só espero q não seja o nolan pela segunda vez seguida

 

atualmente acho q o menos sólido ali seja o david o. russel por the fighter

 

sobre o top-10 do oscar, tem mais um filme a ocupar a vaga de blind side do ano: hereafter (apesar de ser dificil pq não terá nenhum ator indicado, a ruindade é quase do mesmo nivel. mal clintão, mal ...)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

David Fincher NÂO PERDE MAIS!!!!

 

 

Vamos esperar o resultado do DGA embora eu ache que ele vai ganhar mesmo.

 

 

Indicados do VES

 

A Origem
Homem de Ferro 2
Tron - O Legado
Alice no País das Maravilhas
Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte I
Nightcrawler2011-01-10 22:15:20
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vancouver Film Critics Circle

Filme: The Social Network / Direção: David Fincher / Ator: Colin Firth / Atriz: Jennifer Lawrence / Ator Coadjuvante: Christian Bale / Atriz Coadjuvante: Hailee Steinfeld / Roteiro: The Social Network.

 

 

The Social Network... bem, creio que não seja necessário comentar. Apesar de eventuais vitórias de Franco e Eisenberg, Firth vem se consolidando. Após uma enxurrada de prêmios para Portman, Lawrence volta à tona para ganhar seu quinto prêmio da crítica. Bale chegou à marca de 21 vitórias. Steinfeld vem ganhando força, já com 11 vitórias, contra 8 de Leo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

American Society of Cinematography

Matthew Libatique (Black Swan)
Wally Pfister (Inception)
Danny Cohen (The King’s Speech)
Jeff Cronenweth (The Social Network)
Roger Deakins' date=' ASC (True Grit)
[/quote']

 

Ilha do Medo ficando cada vez mais longe de alguma indicação (resta agora D. Arte). E na reta final 127 Horas ignorado (nos circulos, aparecia na grande maioria das vezes em FOTOGRAFIA e DIREÇÃO). O sindicato o ignorou assim como o DGA ignorou Boyle.

 

E Fighter crescendo na hora certa... até o Russel abocanhou uma indicação pro DGA.

 

Hum, tenho q rever algumas coisas pra 3ª etapa do Bolão...

 

 
Sall2011-01-11 10:55:54
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...