Members Leleo Posted January 20, 2011 Members Report Share Posted January 20, 2011 Eu torço contra o filme mexicano. E ainda duvido que entre e se entrar' date=' perde. Eu achei presunçoso e muito prepotente quando o Iñarritu declarou que Babel não deveria ser comparado a Crash, que pra ele é um filme muito ruim. Eu concordo, não dá pra comparar mesmo, porque o filme do Haggis é excelente e o dele tem um argumento excepcional mas uma realização sofrível. Não acho que seus filmes são grande coisa, a única coisa realmente maravilhosa que ele fez foi 21 Gramas, mas com uma ajuda e tanto do elenco, montagem e roteiro. [/quote'] Concordo demais com relação à Babel, bom argumento que se desenvolve num filme nada orgânico, cansativo e pedante. O menos bom da trilogia, adoro Amores Brutos e 21 gramas (que tem um elenco e atuações de arrepiar, adoro particularmente Naomi Watts). Já Crash... é mais complicado rs... mas não odeio. ..... Até cheguei a pensar que o Brasil poderia entrar na lista do Oscar, já que na categoria de Melhor Filme Estrangeiro muita barbaridade já entrou e filmes muito piores do que o candidato brasileiro já até ganharam. Pensei que o lado político poderia nos ajudar. Mas percebo que a Academia tem acertado mais nessa categoria com o passar dos anos, quem sabe os votantes estão começando a realmente ver os filmes? Se o Brasil quiser concorrer ao Oscar novamente tem que começar a escolher filmes melhores, não os com melhores bilheterias. E ainda reinvindico um cinema mais livre da linguagem de novela que impregna muitos dos nossos filmes, carentes de bons roteiros e bons diretores. O pior é que existem bons novos cineastas, com bons filmes, que passam batido... Leleo2011-01-20 12:11:08 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members FeCamargo Posted January 20, 2011 Members Report Share Posted January 20, 2011 Pra quem pretendia esperar até 25 de Fevereiro para ver Blue Valentine no cinema, esqueça. A Paris Filmes mudou a data para 17 de Junho e soltou o título em português... Namorados Para Sempre Pai nosso que estais no céu... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sync Posted January 20, 2011 Members Report Share Posted January 20, 2011 Tem duas categorias que eu simplesmente me recuso a fazer qualquer tipo de previsão: Filme estrangeiro Canção Esse papinho de "filme que agradará o Oscar" é balela. Manda o melhor e ponto. O Oscar não tem qualquer lógica e critério nessa categoria mesmo.Sync2011-01-20 12:49:12 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Thico Posted January 20, 2011 Members Report Share Posted January 20, 2011 Pra quem pretendia esperar até 25 de Fevereiro para ver Blue Valentine no cinema' date=' esqueça. A Paris Filmes mudou a data para 17 de Junho e soltou o título em português... Namorados Para Sempre Pai nosso que estais no céu... [/quote'] Pior notícia do ano? (as duas, do prazo e do nome) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members guidon Posted January 20, 2011 Members Report Share Posted January 20, 2011 Aí é que tá: Babel só vale pelo segmento do Japão (a Rinko Kikuchi devia ter levado Oscar) já Crash vale pelo filme todo, eu realmente não me incomodo com os clichês desse filme, mas numa análise mais genérica, ele e o filme do Iñarritu estão no mesmo balaio, como foi dito, foi muita prepotência ele meter o pau e o filme dele não ser maravilhoso. É ok e graças ao Japão. Sobre o Brasil no Oscar, todos nós sabemos que, por mais que A vida é bela seja um ótimo filme, Central é melhor e aqueles Oscars foram comprados. Realmente eu acho que o Walter faz filmes que conseguem agradar a eles, Abril despedaçado deu azar. Linha de passe é um filme excepcional e realmente houve um jantar em homenagem a ele lá em L.A. e vários membros da comissão foram prestigiar e exibiram o filme. Ao final, muitos deles "brigaram" com o Waltinho, falando que o filme era perfeito pra dar o Oscar pro Brasil. Eu pessoalmente concordo com o Sync, tem que mandar o melhor mesmo. Esse ano temos Xingu do Cao Hamburger, o filme do Vicente Amorim, do Breno Silveira.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members pantalaimon Posted January 20, 2011 Members Report Share Posted January 20, 2011 O Iñarritu é bem esnobe mesmo, e sem necessidade, é o mais fraco dos seus três mexicanos que eram tão falados há alguns anos - Cuáron e Del Toro. Falando em Cuáron, essa piada que se tornou o novo filme dele tem me deixado irritado, sou fã, o último é de 2006, o maravilhoso Children of Men, e até hoje, nada. Só tenho azar com diretores, outro meu favorito, o PTA, tá aí empacado também, uma pena. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members pantalaimon Posted January 20, 2011 Members Report Share Posted January 20, 2011 Reencontrado a Felicidade, - HAHAHAHA, não sei qual o pior - também foi adiado, e só estreia em Maio agora, estrearia em fevereiro. Ou não. Talvez vá direto para o DVD. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members guidon Posted January 20, 2011 Members Report Share Posted January 20, 2011 Talvez seja isso Panta, ele tem tanta necessidade de parecer um grande diretor que acha que sendo esnobe vai conseguir o respeito de um grande diretor. Acho que a prova que Biutiful não vai muito longe pode estar no próprio Globo de Ouro, que fez a bobagem de premiar Babel (um único prêmio) mas não deram o de filme estrangeiro, cometendo a maior surpresa em cinema da noite, porque embora eu achasse que o Depp fosse levar, também seria possível na minha cabeça uma vitória do Giamatti e do Spacey (que provam que não gostam mesmo dele) como ator Musical/comédia. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Leleo Posted January 20, 2011 Members Report Share Posted January 20, 2011 Nos últimos anos, tenho ficado com uma certa raiva desse comitê que escolhe o representante do Brasil no Oscar... mto sem noção. Não sei se Lavoura Arcaica (que eu amo) e Abril Despedaçado foram indicados em seus anos. ...... Vi Blue Valentine, de cortar o coração... muito lindo. Apaixonado pela atuação de Williams e Gosling... torcerei p eles entrarem no Oscar, mas acho bem difícil. Leleo2011-01-20 15:06:49 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Thico Posted January 20, 2011 Members Report Share Posted January 20, 2011 Tive que ver Blue Valentine também. Acabou comigo de um modo devastador, como poucos filmes puderam. Sem excessos, sem maniqueísmos, somente a direta construção da cena e dos personagens. Montagem brilhante, com raccord e elipses de cair o queixo a qualquer tradicional cineasta que pode filmar o tanto que for, ainda pode aprender sobre domínio narrativo de um filme com a direção do Derek Cianfrance. E o Ryan Gosling, inteiro dentro do papel, espetacular. Mas Michelle Williams...Michelle Williams!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members FeCamargo Posted January 20, 2011 Members Report Share Posted January 20, 2011 Derek Cianfrance estreou com uma obra-prima... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members guidon Posted January 20, 2011 Members Report Share Posted January 20, 2011 Nos últimos anos' date=' tenho ficado com uma certa raiva desse comitê que escolhe o representante do Brasil no Oscar... mto sem noção. Não sei se Lavoura Arcaica (que eu amo) e Abril Despedaçado foram indicados em seus anos.......Vi Blue Valentine, de cortar o coração... muito lindo. Apaixonado pela atuação de Williams e Gosling... torcerei p eles entrarem no Oscar, mas acho bem difícil.[/quote'] Leleco, o ano de Lavoura foi o mesmo de Abril. O último foi o escolhido. Participou da Seleção Oficial do Festival de Veneza 2001 e ganhou um daqueles prêmios dados pelo público (foi a última vez que um filme brasileiro entrou), ficou em segundo lugar no NBR, ganhou L.A., foi indicado pra quase todos prêmios de crítica, concorreu ao Globo, ao BAFTA mas no Oscar... Eles preferiram indicar Lagaan, filme que acho que ninguém aqui viu, mas passou certa vez na TV, é um filme indiano bem Bollywood, com música, romance impossível, uma coisa totalmente desprezível, um horror. Definitivamente eles não tiveram capacidade pra entender esse belo filme do Waltinho, talvez ficaram comparando com Central, aí ele perde, mas é ótimo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sync Posted January 20, 2011 Members Report Share Posted January 20, 2011 Vi ontem 127 horas. História belíssima e um protagonista super forte. Boyle mostra que é mesmo um diretor talentoso e mesmo quando parece ter feito um filme menor, já fica acima da média que a maioria dos cineastas. O filme é todo no Franco, sem dúvida. E ele segura bem o protagonista e constrói muito bem o fundamental elo entre o espectador e protagonista. Uma má atuação afundaria o filme, o que não acontece. A montagem não é tão feliz como a de Quem quer ser um milionário, apesar de competente, no entanto seu maio acerto técnico reside na fotografia e na trilha sonora. Meu ranking dos supostos postulantes ao Oscar desse ano: 1.Toy Story 3 2.A rede social 3.Cisne Negro 4.A origem 5.Minhas mães e meu pai 6.127 horas Verei hoje The Town. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Thiago Lucio Posted January 20, 2011 Members Report Share Posted January 20, 2011 O Pablo publicou seus palpites para os indicados ao Oscar: http://www.cinemaemcena.com.br/Coluna_Detalhe.aspx?ID_COLUNA=363Thiago Lucio2011-01-20 19:29:48 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members texer Posted January 20, 2011 Members Report Share Posted January 20, 2011 Blue Valentine e Rabbit Hole adiados? São as piores notícias q a gente poderia receber nesta temporada! Enquanto isso a gente tem q engolir O Turista e Zé Colmeia nos cinemas...Ninguém merece esse sistema de distribuição de filmes no Brasil! Essas distribuidoras disputam tanto os filmes do Oscar e quando adquirem, ficam guardando eles ad eternum ! Se naum tem cacife pra distribuir q ao menos deixe pra outra q realmente tenha intenção d exibí-lo a tempo! Pan, onde vc viu q Rabbit Hole estrearia em maio? (Se é q será em maio, eles adiam tanto, ainda mais depois do Oscar...) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Thico Posted January 20, 2011 Members Report Share Posted January 20, 2011 http://www.filmeb.com.br/portal/html/calendario.php 6 de maio. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members pantalaimon Posted January 21, 2011 Members Report Share Posted January 21, 2011 na comunidade dela do orkut texer, vi lá! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members texer Posted January 21, 2011 Members Report Share Posted January 21, 2011 Pois é, na certa vão fazer como a Sony fez com The Last Station. Adiam tanto q acaba q o filme estreia um ano depois de sua edição do Oscar. Será q naum tem ninguém dentro da Paris Filmes q perceba q este tipo de filme tem um publico específico e q é muito mais lucrativo lançá-los durante sua temporada de prêmios? É mesmo difícil de entender o raciocínio e a logística das distribuidoras no Brasil. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members pantalaimon Posted January 21, 2011 Members Report Share Posted January 21, 2011 Acho que nem lançam, ficam adiando sem parar, acaba indo parar direto no DVD! Você já viu o filme?Depois dessa ainda vai esperar?^-^ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Beckin Posted January 21, 2011 Report Share Posted January 21, 2011 Saíram as indicações do CESAR; Best Film Heartbreaker (L’Arnacoeur), dir: Pascal ChaumeilOf Gods and Men (Des Hommes Et Des Dieux), dir: Xavier BeauvoisGainsbourg (Vie Héroïque), dir : Joann SfarMammuth, dir : Benoît Delépine, Gustave KervernLe Nom Des Gens, dir: Michel LeclercThe Ghost Writer, dir : Roman PolanskiOn Tour, dir: Mathieu Almaric Best Foreign FilmLes Amours Imaginaires, dir: Xavier DolanBright Star, dir: Jane CampionThe Secret In Their Eyes, dir: Juan José CampanellaIllegal, dir : Olivier Masset-DepasseInception, dir : Christopher NolanInvictus, dir : Clint EastwoodThe Social Network, dir : David Fincher Best First FilmHeartbreaker (L’Arnacoeur), dir: Pascal ChaumeilGainsbourg (Vie Héroïque), dir : Joann SfarSimon Werner A Disparu, dir : Fabrice GobertTête De Turc, dir : Pascal ElbéTout Ce Qui Brille, dir : Géraldine Nakache Best DocumentaryBenda Bilili !, dir: Florent de la Tullaye, Renaud BarretCleveland Contre Wall Street, dir : Jean-Stéphane BronEntre Nos Mains, dir: Mariana OteroOcéans, dir : Jacques Perrin, Jacques CluzaudYves Saint Laurent – Pierre Bergé, L’Amour Fou, dir : Pierre Thoretton Best Animated FilmArthur 3 Et La Guerre Des Deux Mondes, dir : Luc BessonL’Homme A La Gordini, dir : Jean-Christophe LieL’Illusioniste, dir : Sylvain ChometLogorama, dir : H5Une Vie De Chat, dir : Jean-Loup Felicioli, Alain Gagnol Best ActorGérard Dépardieu, MammuthRomain Duris, Heartbreaker (L’Arnacoeur)Eric Elmosnino, GainsbourgJacques Gamblin, Le Nom Des GensLambert Wilson, Of Gods and Men (Des Hommes Et Des Dieux) Best ActressIsabelle Carré, Les Emotifs AnonymesCatherine Deneuve, PoticheSara Forestier, Le Nom Des GensCharlotte Gainsbourg, L’ArbreKristin Scott Thomas, Sarah’s Key Best Supporting ActorNiels Arestrup, L’Homme Qui Voulait Vivre Sa VieFrançois Damiens, Heartbreaker (L’Arnacoeur)Gilles Lellouche, Les Petits MouchoirsMichael Lonsdale, Of Gods and Men (Des Hommes Et Des Dieux)Olivier Rabourdin, Of Gods and Men (Des Hommes Et Des Dieux) Best Supporting ActressAnne Alvaro, Le Bruit Des GlaçonsValérie Bonneton, Les Petits MouchoirsJulie Ferrier, Heartbreaker (L’Arnacoeur)Karin Viard, Potiche Best DirectorMathieu Amalric, On TourOlivier Assayas, CarlosXavier Beauvois, Des Hommes Et Des DieuxBertrand Blier, Le Bruit Des GlaçonsRoman Polanski, The Ghost Writer Best Newcomer (Female)Leïla Bekhti, Tout Ce Qui BrilleAnaïs Demoustier, D’Amour Et D’Eau FraîcheAudrey Lamy, Tout Ce Qui BrilleLéa Séydoux, Belle EpineYahima Torrès, Vénus Noire Best Newcomer (Male)Arthur Dupont, Bus PalladiumGrégoire Leprince-Ringuet, La Princesse De MontpensierPio Marmaï, D’Amour Et D’Eau FraîcheRaphaël Personnaz, La Princesse De MontpensierEdgar Ramirez, Carlos Best Original ScreenplayMathieu Almaric, Philippe Di Folco, Marcelo Novias Teles, Raphaëlle Valbrune, On TourBertrand Blier, Le Bruit Des GlaçonsEtienne Comar, Xavier Beauvois, Des Hommes Et Des DieuxBenoît Delépine, Gustave Kervern, MammuthBaya Kasmi, Michel Leclerc, Le Nom Des Gens Best Adapted ScreenplayJulie Bertuccelli, L’ArbreJean Cosmos, François-Olivier Rousseau, Bertrand Tavernier, La Princesse De MontpensierRobert Harris, Roman Polanski, The Ghost WriterEric Lartigau, Laurent De Bartillat, L’Homme Qui Voilait Vivre Sa VieFrançois Ozon, Potiche Best Original ScoreBruno Coulais, OcéansAlexandre Desplat, The Ghost WriterGrégoire Hetzel, L’ArbreDelphine Mantoulet, Tony Gatfil, LibertéYarol Poupaud, Bus PalladiumPhilippe Sarde, La Princesse De Montpensier Best SoundPhilippe Barbeau, Jérôme Wiciak, Florent Lavallée, OcéansJean-Marie Blondel, Thomas Desjonquières, Dean Humphreys, The Ghost WriterJean-Jacques Ferran, Vincent Guillon, Eric Bonnard, Des Hommes Et Des DieuxDaniel Sobrino, Jean Goudier, Cyril Holtz, Gainsbourg Best CinematographyChristophe Beaucarne, On TourCaroline Champetier, Des Hommes Et Des DieuxPawel Edelman, The Ghost WriterBruno De Keyzer, La Princesse De MontpensierGuillaume Schiffman, Gainsbourg Best EditingLuc Barnier, CarlosAnnette Dutertre, On TourHervé de Luz, The Ghost WriterMarie-Julie Maille, Des Hommes Et Des DieuxMarilyne Monthieux, Gainsbourg Best Costume DesignOlivier Bériot, Adèle Blanc-SecPascaline Chavanne, PoticheAlexia Crisp-Jones, On TourMarielle Robaut, Des Hommes Et Des DieuxCaroline De Vivaise, La Princesse De Montpensier Best Art DirectionMichel Barthélémy, Des Hommes Et Des DieuxGuy-Claude François, La Princesse De MontpensierAlbrecht Konrad, The Ghost WriterChristian Marti, GainsbourgHugues Tissandier, Adèle Blanc-Sec Best Short FilmLogorama, dir: H5Monsieur L’Abbé, dir: Blandine LenoirPetit Tailleur, dir : Louis GarrelUn Transport En Commun, dir : Dyana Gaye Une Pute Et Un Poussin, dir : Clément Michel ----- Of Gods and Men lidera as indicações com 11, seguido por Gainsbourg e The Ghost Writer com 8. Engraçado ver o Heartbreaker na lista, acho que merecia mais indicação em ator mesmo só. Kristin Scott Thomas lembrada pelo terceiro ano consecutivo. Bright Star em filme estrangeiro! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members pantalaimon Posted January 21, 2011 Members Report Share Posted January 21, 2011 BRIGHT STAR!!!!!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ltrhpsm Posted January 21, 2011 Members Report Share Posted January 21, 2011 O Gerarad Depardieu parece que é indicado todo ano. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Oberon Posted January 21, 2011 Members Report Share Posted January 21, 2011 Best Supporting ActressAnne Alvaro' date=' Le Bruit Des GlaçonsValérie Bonneton, Les Petits MouchoirsJulie Ferrier, Heartbreaker (L’Arnacoeur)Karin Viard, Potiche [/quote'] E Laetitia Casta, por Gainsbourg: vie héroïque. Oberon2011-01-21 17:39:01 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sync Posted January 21, 2011 Members Report Share Posted January 21, 2011 Qual o critério do Cesar? Só filmes europeus? Só filmes franceses? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Leleo Posted January 21, 2011 Members Report Share Posted January 21, 2011 Le bruit des glaçons, indicado a 3 Césars, foi o primeiro filme que eu vi quando vim morar na França. Tenho um carinho enorme pelo filme, que é lindo... com um roteiro fantástico, sensível e inteligente e uma atuação maravilhosa de Anne Alvaro e um elenco maravilhoso. Quem gosta do cinema francês, vai amar esse filme... O argumento é super interessante: um escritor alcóolatra recebe a visita incarnada do seu câncer e tem que lidar com a presença nada agradável dessa visita. É uma comédia dramática muito boa. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts