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Oscar 2011: Indicados e Previsões


Nightcrawler
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As listas dos sindicatos dos diretores e dos montadores é exatamente a mesma e ambas incluem Inception. Com certeza' date=' foram duas não indicações deveras inesperadas.

Dito isto, das oito categorias mais visíveis, e levando em conta todo o processo de premiações, apenas a de atriz coadjuvante traz alguma dúvida. As demais irão com certeza para aqueles que já todos conhecemos.

E, como sempre, tópico de Oscar é uma coisa e tópico de melhores do ano é outra geralmente bastante diferente.
[/quote']
Mas quem ganha roteiro original??

 

Depois que eu li que o roteirista de "O Discurso do Rei" é (ou era) gago, vocês acham que a Academia vai perder a oportunidade de ter o discurso de um gago, vencendo um Oscar???? Já ganhou...
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Mas o meu favorito naquelas bandas é o filipino Brillante Mendoza: Serbis e Kinatay são o que há e mais um pouco. smileys/16.gif" align="middle" />

 

 

 

 

 

Nos últimos tempos tenho visto cada coisa da Ásia... são filmes e diretores consagrados, mas eu não conhecia! Tsai Ming-Liang é fenomenal... Wong Kar-Wai, Hou Hsiao-Hsien (se bem que o que vi dele não gostei tanto, mas vale a pena conferir), Lu Ye... Do Brillante vi apenas Serbis e Lola, mas o estilo dele também estaca no peito...

 

 

 

Do Apitchapong vi 4, e o melhor é Eternamente Sua. Ele é muito exótico, a selva normalmente serve de moldura no seus filmes (estou sendo bem literal!), e a velha "é pra sentir, não entender" é essencial pra apreciar.

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engraçado algumas pessoas quererem diminuir o roteiro do nolan dizendo q ele é didático de ponta a cabeça

 

é claro q ele teve q colocar um tutorial no filme de como funcionam as regras do jogo senão o espectador seria arremessado num filme a lá david lynch e ai definitivamente o filme não teria 1% da bilheteria q teve

 

agora o q é realmente engraçado nisso tudo é q 99% das pessoas continuam não entendendo as diversas "mensagens subliminares" do filme, e mesma assistindo outras diversas vezes vão continuar não entendendo smiley36

 

e é verdade, inception não é, e nunca foi um filme pra oscar. não dá pra entender como muitos oscar predictors forçaram essa barra

 

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.

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visto the king's speech

 

apesar de bom filme e contando com ótimos atores, é formulaico como o oscar adora, e com isso tem pedigree pra vencer a categoria de melhor filme

 

espero q não, pq dentre os front-runners, the social network é nitidamente superior

 

firth entrega uma segunda grande atuação seguida (tb esteve ótimo em a single man)

 

carter está muito bem, apesar do pouco tempo em cena

 

e o rush está mais uma vez sensacional, assim como em vários outros momentos de sua carreira, só que mais um vez erram em colocá-lo como coadjuvante já q ele é nitidamente um outro protagonista do filme

 

coadjuvante é a carter, o pearce ...
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Não tinha pensado nisso Thiago. Verdade. 06.gif

 

 

 

E FeCamargo' date=' a pergunta agora é necessária, cabine para imprensa? Como assim? Vc trabalha na imprensa?[/quote']

 

Não, mas quando você ganha prêmio em algum festival grande de cinema, as cabines de impresa aceitam como um membro válido para avaliar a exibição. Depende da cabine, eles aceitam somentes festivais internacionais, outras aceitam nacionais também, eu ganhei então rola. 01

 

Fora isso, se você escrever para algum blog minimamente conhecido (tem que ter x acessos mensal) você consegue ficar apto também.

 

É isso.

 

 

 

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Falando nisso, FeCamargo, como está aquele seu curta que tinha aquele pôster bacana? [/quote']

 

Foi com ele que eu ganhei o Festival de Los Angeles voltado pros brazucas. 02 O presidente do júri era o Meirelles. Imagina se ele soubesse oq eu acho do Cegueira! 06

 

A carreira terminou já. Ele foi bem, entrou em menos festivais que meu curta anterior, mas ganhou prêmios mais importantes. Fique bem feliz!

 

Link pro filme pra quem quiser ver:

 

 

Mandem os comments por mp. Legal receber feedback aqui do fórum.

FeCamargo2011-01-26 20:43:03

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Polêmico, mas nem porisso menos interessante:

 

Fogueira das vaidades: o que constitui uma boa atuação?

26/01/2011

por Louis Vidovix

As atuações selecionadas pela Academia para integrar a lista do Oscar 2011 são, em suma, amostras competentes das habilidades de seus intérpretes. Numa análise mais detalhada, no entanto, é possível dividir os finalistas em dois grupos distintos e bem delineados: o primeiro, apenas com as performances de essência pura e refinada, e o segundo, com trabalhos apresentáveis, mas baseados em vaidade.

christian-bale-the-fighter-01.jpgw=300&amph=199

É a sensação que provoca, por exemplo, Christian Bale, tido como favorito ao Oscar de Coadjuvante por “O Vencedor”. Ele é o tipo de ator que, mesmo em seus melhores momentos, sempre deixa a entender que se impressiona com a própria competência. Atuações imaculadas, como a de Phillip Seymour Hoffman em “Capote” e basicamente todo o currículo de Kate Winslet, sugerem o mesmo. É um modelo de histrionismo, um colorido dramático através do qual os atores saboreiam a sua capacidade. Coisa que não se nota em outras personificações eternizadas, como Marion Cotillard em “Piaf”, Imelda Staunton em “Vera Drake” e, nesse ano, Annette Bening em “Minhas Mães e Meu Pai”, Jesse Eisenberg em “A Rede Social”, Jacki Weaver em “Reino Animal” e John Hawkes em “Inverno da Alma”.

Dos indicados em cada categoria, esses quatro são os mais contidos em si mesmos. Por outro lado, no time de Bale – também composto por Natalie Portman, Nicole Kidman, Jeremy Renner e até mesmo Jeff Bridges -, quando o ator deixa evidente que está apreciando a sua desenvoltura, a performance fica comprometida. Independente do quão eficiente seja a composição, sua força é drenada e o público tem dificuldade em enxergar o personagem, ao invés do profissional exercitando as técnicas que aprendeu. Ironicamente, o efeito que isso provoca costuma ser o inverso: atuações mais escancaradas são, em geral, percebidas pelo grande público como sinônimo de excelência. Já a sutileza e a economia que amparam as interpretações ímpares são menosprezadas.

Qual a impressão dos leitores a respeito disso?

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Mas o meu favorito naquelas bandas é o filipino Brillante Mendoza: Serbis e Kinatay são o que há e mais um pouco. smileys/16.gif" align="middle" />

 

 

 

 

 

Nos últimos tempos tenho visto cada coisa da Ásia... são filmes e diretores consagrados' date=' mas eu não conhecia! Tsai Ming-Liang é fenomenal... Wong Kar-Wai, Hou Hsiao-Hsien (se bem que o que vi dele não gostei tanto, mas vale a pena conferir), Lu Ye... Do Brillante vi apenas Serbis e Lola, mas o estilo dele também estaca no peito...

 

 

 

Do Apitchapong vi 4, e o melhor é Eternamente Sua. Ele é muito exótico, a selva normalmente serve de moldura no seus filmes (estou sendo bem literal!), e a velha "é pra sentir, não entender" é essencial pra apreciar.[/quote']

 

 

 

Cinema Asiático é considerado o "melhor" da última década, e continua; tenho visto só coisa boa. Meu último favorito é Mother mesmo.

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Com relação ao James Franco. Acho ele bacana. Em MILK ele está muito bem e em 127 horas também. Ele faz bem comédia também' date=' naquele Segurando as pontas. Não dava nada pra ele, mas parece que tá vigando.

[/quote']

Também gosto do franco. Pra mim sua melhor atuação foi em Segurando as pontas (ainda não vi 127 horas), mas como era "apenas" uma atuação cômica...

 

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Eu "entendi" essa opinião, sobre atuação, acho errado radicalizar e colocar como verdade absoluta, cada caso é um caso, mas eu tendo a concordar também, sobre as atuações "histéricas" e exageradas, são as que menos gosto. Mas é tênue a diferença, depende do ator mesmo, acredito em algo exagerado e bom ao mesmo tempo, mas difícil não notar um vício aqui, um repetição ali. O caso mais evidente que me lembro agora é a da Meryl Streep, e de como ela pode ser vítima de seus próprios "vícios" ou repetições, o que é inevitável, com sua idade e carreira, não dá para não se repetir.

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Para mim, essa opinião é uma grande bobeira. Se o ator tem boas expressões "achando-se" ou potencializando uma carga dramática, ao invés de contê-la e deixar os sentimentos nas entrelinhas, este é o seu jeito. Não é mais nem menos errado. Quer dizer que se o Hoffman fizesse uma voz normal para Capote a atuação seria mais bem quista pelo autor?

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Fogueira das vaidades: Sobre atuacoes. Eu compreendo atuacao para cinema da seguinte maneira, especialmente atores hollywoodiano, ex: acabei de ver Bravura indomita e é nitidamente claro que o Jeff esta interpretando por todos os poros, no mal sentido eu digo. Ele náo some no personagem, voce ve ali um tour de force. E incomoda realmente voce apreciar uma atuacao narcisista. Posso exemplificar milhares de atuacoes assim, mas deixarei para o grande degustador de cinema perceber essa nem tao sutil diferenca entre atuar e viver um papel.  

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Nem que seja uma repetição em não se repetir né? 06.gif

 

Não costumo ficar pensando muito no histórico do ator. Reparo em cada interpretação por si, se ela funciona para o personagem e para o filme em questão. Não me incomoda Jack Nicholson fazendo o mesmo tipão de sempre, por exemplo, se isso funcionar dentro do filme feito.

 

 

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Não é que eu concorde exatamente com o comentário do Vido que postei aqui ("Fogueira das vaidades").  Discordo quando ele fala do Hoffman, da Winslet, da Marion...  Mas achei um ponto de vista interessante.  Em parte eu concordo com o que ele disse, principalmente com a segunda parte do comentário.  Sobre essa história de ator se repetir, tem casos clássicos como a Julia Roberts (que quebrou isso duas vezes: Erin Brokovich e principalmente Closer).  Streep e Nicholson em alguns filmes realmente cansam, mas ambos tiveram uma capacidade que eu admiro e fico de boca aberta até hoje de se reinventar: foi no mesmo ano, ele em About Schimdt ela em Adaptation e majestosamente em The hours (aqui sim ela devia ter ganho seu terceiro Oscar, era a melhor atriz entre as indicadas e as esquecidas, o pior que ela estava nesse último grupo).  Vejamos o caso da Helena Boham Carter: ela é uma super atriz, que faz na maioria esmagadora das vezes personagens excêntricos, estranhos (The King's Speech é uma exceção), mas ela sempre consegue imprimir algo novo, interessante, porisso que torço por ela no Oscar.  Ou até mesmo atrizes que fazem personagens over, acima do tom, mas que estão no tom perfeito que a personagem pede, casos de Moore em Magnólia e principalmente de Bening em American Beauty

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Claro, se repetir é inerente, não adianta, é impossível ela ser totalmente "original", tem sua marca, já, e olhe que eu defendo as indicações dela, por exemplo, ao Oscar, recentemente, eu gosto muito da Streep, mas existe uma repetição. Agora sim, ela é versátil nos papeis que escolhe, e isso me admira muito, gosto das atrizes que vão da comédia pastelão ao filme mais independente.

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Nossa, imagina um Anaconda 7, as cobras teriam dominado o mundo? 06

 

Acredito que sim, aí um grupo composto pelo fortão, a bonitinha, o inteligente, o cômico e a burra iriam para o meio da mata, matar a rainha das cobras!

 

Streep dublaria a rainha cobra, pois sim, ela fala!

 

GREAT PLOT! 060606

 

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