Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2011: Indicados e Previsões


Nightcrawler
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Todas as indicações que The Kids Are Alright são vergonhosas, já que o filme não é um dos melhores do ano em nenhuma das indicações que esta concorrendo.

 

Quanto a The Social Network, ainda acho que o filme vai vencer o oscar apesar de as coisas estarem se complicando. E duvido muito que o Finhcer não leve dessa vez, mesmo que The King's Speech leve a categoria de melhor filme. De qualquer jeito assistir o SAG hoje se tornará mais interessante do que seria a alguns meses.

 

 

  
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 2.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Sou suspeito, eu gosto muito da Bening, qualquer coisa que ela faz eu adoro, e gosto dela em Kids, mas o filme que me irrita mesmo, eu detestei, achei muito sem graça, muito. Mas ela tem um ou dois momentos excelentes, a Bening, mas dentro de um filme vergonhoso. Eu não entendi ainda todo aquele buzz pro filme em Agosto do ano passado. Das atrizes só vi as três: Kidman, Portman e Bening, e apesar de preferir a Portman - também pelo filme, que adorei -, são atuações diferentes, em ambientes completamente distintos. Não consigo eleger a melhor, dentre as três, mas a Portman é ótima, e acho que foi favorecida pela direção, pela própria história, por todo o aparato maravilhoso criado em torno de sua personagem; Black Swan é realmente ótimo. Mas é um trabalho com mais força, tem mais níveis de complexidade, por toda a questão psicológica de Nina, e tem uma coisa física importantíssima, isso eleva muito uma "atuação", é algo muito levado em conta. Kidman, Bening e Lawrence estão em filmes "pequenos", menores, em dramas mais claros e palpáveis. Eu gosto muito de Rabbit também, do filme, não só dos atores, e acho que todos estão bem nele, então acho até "desonesta" a comparação, a Portman tem uma composição muito forte, é muita coisa a seu favor ao mesmo tempo, e está ótima, e merece vencer. Das três que vi até agora, gosto mais dela, a Kidman vem logo em seguida, a Bening depois. Verei os filmes com as outras duas indicadas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de assistir a The Fighter. Um filme que poderia facilmente ter caído no formulaico e convencional, acabou tornando-se diferenciado graças à excepcional direção de David O. Russell. As atuações são um espetáculo à parte: Wahlberg está muito bem; Adams está incrivelmente densa; Bale e Leo incorporam seus personagens com intensidade, estão simplesmente estupendos. Um verdadeiro melodrama, mas um melodrama que funciona, e muito bem. Oberon2011-01-30 18:55:00

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu ja assisti as 5 atuacoes para melhor atriz e na minha opiniao fica assim: 1- Portman( profundo mergulho na composicao perfeccionista de uma criacao artisitica) , 2- Benning ( 2 momentos sublimes no filme, que so uma grande atriz sensivel e inteligente conseguiria transmitir , 3- Williams (profunda e visceral), 4-Lawrence (grande debut para uma jovem atriz, promete...)  e 5 - Kidman (sem comentarios). 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vou fazer minha listinha de atriz tb.

 

Dentre as indicadas ao Oscar: 1) Portman - tem aperformance do ano, uma composição sensível e inteligente. 2) Williams - sinto que ela vive a personagem, a interpretação dela p mim é de cortar o coração 3) Kidman - atua com o olhar, ótimos momentos 4) Lawrence -  ótima atuação de uma atriz que é uma promessa e o filme tb é ótimo. 5) Benning - grande atriz num filme medíocre, mas tem algumas boas cenas e é a melhor coisa do filme!

 

Leleo2011-01-30 23:55:52

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Fiquei c muita raiva do SAG por não terem indicado Laura Linney por The big C. Merecia ganhar como melhor atriz de comédia...

 

.....

 

Bom ver Steve Busceni ganhando!!! Fantástico em Fargo.

E o elenco dessa série é fodaço...

 

 

Leleo2011-01-30 22:19:04

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Com todo o respeito,achar Kidman melhor que Bening (atuação que definitivamente o pessoal, na maioria, não entendeu ou não se deixou tocar porque não gosta do filme) esse ano, por esses trabalhos eu entendo, mesmo discordando.  Agora, toda a carreira da Kidman não se compara a quatro últimas grandes atuações da Bening(American Beauty, Being Julia, Running with the Scissors e Mother and child).  Não cito The Kids... pra não causar mais polêmica.  Tudo que a Nicole já fez na vida não se compara a esses trabalhos da Annette.  Isso vem de uma pessoa que adorava Nicole Kidman.  Trabalha bem o olhar?  Talvez tenha sido das únicas partes do rosto que escapou do efeito devastador do botox.  Manda a câmera descer, se for pra boca então... Deus!  Veja Kate Winslet e Marion Cottilard atuando que se verá o que é trabalhar com olhar.  A própria Bening em The Kids...  A questão é: Portman é a melhor, mas se Bening ganhasse não seria injusto porque o trabalho é ótimo.  Injusto é quando a atriz apresenta um trabalho ruim (tipo a Renée Zellweger em Cold Mountain, Mira Sorvino em Might Afrodite).

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Guidon, querido, cada um tem a sua opinião...  e não é polite desmerecer a opinião dos outros. Vc morre de amores pela Benning e é justificado pq ela é maravilhosa mesmo. Não concordo c vc de maneira alguma com relação a este ano, sua atuação é boa sim, mas na minha opinião a Nicole teve um material melhor com o que trabalhar e, sim, acho que ela trabalha muito bem com o olhar. Discordo de quem fala que a coitada está incapacitada para atuar!

 

A atuação de Mira Sorvino é na minha opinião muito boa... tudo bem que a atriz nunca mais fez nada que preste depois.

..................

 

Merecidíssimo o Bornigne ganhar o prêmio honorário. Fantástico ator. Ganhou o Oscar pelo papel errado, no ano quem merecia era James Dean. Mas poderia ter ganho por vários outros, como o Ódio sera sua herança.

 

 

 

Leleo2011-01-30 23:22:04

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A possibilidade que eu havia levantado sobre os prêmios de Melhor Atriz Coadjuvante serem dividos no Big Five (Critics' Choice, Golden Globes, SAG, BAFTA, Oscar) mostrou-se totalmente improcedente, já que Melissa Leo muito merecidamente arrebatou três deles e quase com certeza ganhará o Oscar - o BAFTA é questão à parte, já que dá uma certa preferência às produções britânicas; sua disputa nesta categoria ficará entre Bonham Carter e Manville.

E com PGA, DGA e SAG na bagagem, The King's Speech definitivamente ultrapassa The Social Network na corrida para o Oscar de Melhor Filme. Com a enxurrada de prêmios da crítica para The Social eu confesso que não acreditava que isso iria acontecer.Oberon2011-01-31 00:04:31
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...