Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2011: Indicados e Previsões


Nightcrawler
 Share

Recommended Posts

  • Replies 2.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Pessoal. Estamos esquecendo de um detalhe que o Dave Karger, em seu blog, me chamou a atenção.

 

 

 

Apollo 13 ganhou os 3 guilds e perdeu filme. Porém, não foi surpresa isso...pq o diretor Ron Howard havia sido esnobado e não foi indicado como melhor diretor. Por isso o filme perdeu filme! Aí foi pro que ganhou o ACE.

 

 

 

Tá explicado o inexplicável. Eu analisava e analisava o ano de 96 e não entendia pq o Apollo 13 não ganhou.   06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu sentindo muita inveja de vocês por conseguirem ver os filmes. Não tô dando sorte com os downloads' date=' já baixei o VLC e nada. Alguma dica via MP???

 

Dos indicados só vi "A Origem"... rsrsrs
[/quote']

Seu problema é o player então e não download. É isso?

 

tambem nao entendi thiago. vc ja esta com os arquivos baixados mas não consegue reproduzi-los? Ou não ta conseguindo baixar nada?

 

hehehehe... Eu baixei os arquivos, mas não consigo reproduzí-los no VLC.

 

Eu sou meio ruinzinho para estas coisas, mas posso aprender... rsrsrs
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu fiz o download e me aparecem 2 arquivos: um arquivo SRT e o outro que é o TORRENT. (isso não se trata de off topic... rs)

 

Se não bastasse as boas impressões sobre "O Discurso do Rei", tem me impressionado a boa recepção por parte da crítica para "O Lutador". Dois filmes que me parecem esquemáticos, filmes de cartilha, mas estão oferecendo diferente.
Thiago Lucio2011-02-01 20:46:06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que existe um "não aceitamento" do favoritismo de The King' s Speech.  Comparar com um caso isolado como foi o de Coração valente' date=' que ocorreu há 15 anos...  Será que o ACE é mais importante que SAG, DGA e PGA?  Não creio.  Não estou dizendo como muitos aqui que o filme inglês ganha e não tem mais jeito.  Só que isso tem tudo pra acontecer, não adianta fechar os olhos.  É a mesma coisa de eu dizer que ainda acho que a Bening pode levar o Oscar, diante da infinidade de prêmios que a Natalie recebeu, principalmente nesse final de temporada, onde ela vai fechar o quadrado: Globo de Ouro, SAG, Bafta e Oscar.  E a Melissa também vai ganhar o Oscar.  Mesmo sem Bafta, que deve ir pra Carter, ela vai ganhar.  Os prêmios americanos ela ganhou.  Na verdade, tudo que vemos no SAG vai se repetir no Oscar.  Sobre TV, vergonha eles não indicarem duas das melhores atrizes no ar neste momento: Toni Collette e Laura Linney.  Aliás, a categoria de atriz de comédia está bem mais interessante que a de drama, porque ainda tem a Eddie Falco.[/quote']

 

 

 

Mas eu ainda estou com um pé atrás pelo fato de "O Discurso do Rei" ter perdido o Globo de Ouro para A Rede Social coisa que não aconteceu por exemplo com "Quem Quer Ser um Milionário?",

 

 

 

Milionário, em 2009, era favoritíssimo porque tinha ganhado tudo inclusive os prêmios das Associações de Críticos o que não aconteceu com "O Discurso do Rei". Tá certo que "O Discurso do Rei" é favorito mas não é tão favorito assim.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rs, engraçado mesmo. Castanhas?o.o'

 

 

 

Ela ganhará.

 

 

 

Falando nela, acabei de ver uma entrevista com o David Letterman - é do final de novembro a entrevista, exibida agora - e ele baba a Natalie como nunca vi ele fazer antes, um exagero. Mas ela está linda. O filme estreia, finalmente, essa sexta, verei no cinema!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fiz uma sessão aqui em casa de A Rede Social e O discurso do rei com mais três pessoas (21 anos, 24 anos e 50 anos). As 3 pessoas gostaram mais de O discurso do rei.

 

 

 

Só eu que prefiri A rede social.

 

 

 

Isso não significa nada, claro. Mas to começando a achar que somos cínimos demais, por isso gostamos de A rede social.

 

06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu sentindo muita inveja de vocês por conseguirem ver os filmes. Não tô dando sorte com os downloads' date=' já baixei o VLC e nada. Alguma dica via MP???

 

Dos indicados só vi "A Origem"... rsrsrs
[/quote']

 

Seu problema é o player então e não download. É isso?

 

tambem nao entendi thiago. vc ja esta com os arquivos baixados mas não consegue reproduzi-los? Ou não ta conseguindo baixar nada?

 

hehehehe... Eu baixei os arquivos, mas não consigo reproduzí-los no VLC.

 

Eu sou meio ruinzinho para estas coisas, mas posso aprender... rsrsrs

 

Você não baixou um torrone fake não?

 

O VLC toca literalmente tudo, sem nenhum ajuste de configuração e sem nenhum arquivo adicional.

 

Como é que você sabe que o torrone é pra valer e foi baixdo corretamente?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi Winter's Bone e gostei demais. Através de imagens e situações repletas de crueza, sem muito falatório, Debra Granik consegue, com êxito, passar ao espectador o clima de angústia no qual os personagens vivem. As atuações, pautadas num naturalismo minimalista, ajudam muito: Jennifer Lawrence se sai excepcionalmente bem na tarefa de carregar o filme, enquanto John Hawkes e Dale Dickey sabem situar precisamente seus personagens nesse contexto de total frieza.  

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um filme de quem pouca gente tá falando por aqui é o Bravura Indômita. Na verdade, eu não esperava grande coisa, mas me surpreendi. Ele é estranhamente comovente, principalmente por ser dos Coen, e tem alguns diálogos bastante memoráveis. Acho que tem chances reais de levar alguns prêmios no Oscar, inclusive de Melhor Filme.

É difícil comparar filmes, principalmente quando são bons, mas admito que gostei mais do que de A Rede Social, que era o meu preferido até agora.

Vou colocar o ranking dos filmes que mais gostei que estão indicados

 

1- Bravura Indômita

2- A Rede Social

3- A Origem

4- Cisne Negro

5- 127 Horas

6- Inverno da Alma

7- O Discurso do Rei

8- Toy Story 3

9- O Vencedor

10- Minhas mães e meu pai (acho que é esse o nome em português)
leomaran2011-02-02 11:14:58
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Não creio que Direção e Filme já estejam decididos (vide 1996)' date=' nesse caso acho que o ACE será fundamental.

 

 

 

Se O Discurso do Rei levar o ACE aí não tem jeito mesmo, podem até perder o WGA que nada muda, eles vão papar uns 8 Oscars incluindo Direção e Filme.

 

 

[/quote']

O Discurso do Rei não está indicado no WGA.

 

Os indicados para Roteiro Original no WGA são Cisne Negro, O Vencedor, A Origem, Minhas Mães e Meu Pai e Please Give.

 

O Discurso do Rei, Inverno da Alma, Toy Story 3, Blue Valentine e Another Year foram desqualificados porque seus roteiristas não são membros do sindicato.

 

http://www.ropeofsilicon.com/article/the-writers-guild-announce-their-2011-screenplay-nominations

 

 

Claudia2011-02-02 12:42:25

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Este ano é provavelmente o mais estranho do Oscar desde que eu comecei a acompanhar a premiação (há apenas uns 5 ou 6 anos atrás).Talvez o mais estranho agora seja o claro favoritismo de O Discurso do Rei para o prêmio principal, um filme de muitas e variadas virtudes, mas de forma alguma, na minha opinião, o melhor do ano. Apesar disso, ele merece todas as indicações que teve. O elenco está excelente e é provavelmente a melhor combinação de atores do ano. A direção de arte é interessante e suntuosa, com grandes espaços abertos e impessoais. O figurino é bem desenhado e condizente com a história contada e a fotografia tem um quê melancólico, vindo da utilização de tons de azul e amarelo em alguns momentos. A direção de Tom Hooper é inteligente e a edição é um dos pontos-chave do filme, principalmente nas cenas de treinamento e terapia de voz do rei. O roteiro também foi construído de maneira bastante inteligente, evitando sentimentalismo e encaixando cenas cômicas em um contexto sério de forma interessante.

 

Mesmo assim, ele não tem a força, por exemplo, de A Rede Social ou Cisne Negro. Talvez o conflito principal do filme (o tal discurso do rei) tenha sido um tanto subestimado em meio à avalanche de elementos. A última cena passa a sensação de uma grande vitória, mas não nos prepara nem a seus personagens de forma tão impressionante pra esse clímax. Enfim, acho que seria interessante se este ano acontecesse algo parecido com o Oscar de 1932, em que Grande Hotel só foi indicado a Melhor Filme e mesmo assim levou a estatueta. Não de forma tão radical, mas torço pela vitória de um filme com menos indicações. Nesse caso, os mais prováveis são A Rede Social e Bravura Indômita.

leomaran2011-02-02 16:32:22

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Rs' date=' engraçado mesmo. Castanhas?o.o'

Ela ganhará.

Falando nela, acabei de ver uma entrevista com o David Letterman - é do final de novembro a entrevista, exibida agora - e ele baba a Natalie como nunca vi ele fazer antes, um exagero. Mas ela está linda. O filme estreia, finalmente, essa sexta, verei no cinema![/quote']

 

 

Eu não acho a Portman bonita, nunca achei, nem em Closer, onde está super sexy.  Até acho ela superestimada como atriz.  Não é que eu não goste, ela é ótima, mas não se enquadra ainda na minha lista pessoal de grandes atrizes.  Ela recebeu pontos importantes depois de Black Swan na minha avaliação, mas ainda não é investiment grade.  E sim, não adianta discordar, ela já ganhou o Oscar.  Definitivamente.  E com toda razão, seu trabalho é um espetáculo a parte, é um espetáculo dentro de outro (o próprio filme).  Mas claro que meu coração já chora em ver a Bening perder mais uma vez.  Mas eu acho que ela nem vai se incomodar tanto, pelo menos não é pra Hilary Swank.  Agora, se eles realmente estão levando em conta a qualidade do trabalho, se Bening tivesse entrado por Mother and child aí ninguém poderia dizer que, caso ela ganhasse, seria injusto.  É das melhores coisas que ela já fez.  E aquela lista do Adami dizendo que Danes está tão bem em Temple Grandin quanto Portman e Williams, eu diria o mesmo dela no filme do Rodrigo Garcia.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Calma guídon, a Bening é ótima, vai ganhar ainda, é que não dá mesmo, a Portman está incrível. Mas acho exagero também. Eu a acho muito bonita, mas não a considera uma grande atriz, também. Mas sempre percebi talento nela, e agora ela realmente fez algo bom. Mas ela não tem grandes filmes no currículo, ela fez pouca coisa que eu realmente goste, acho que só "Closer" e "Free Zone", só lembro desses. Ela fez muita porcaria, aff, "A Outra" foi o ápice. O que me impressionei foi com o Letterman, que assisto bastante, e ele elogia sempre, mas ele elogiou MUITO, não fez piada com ela, disse que é a melhor atuação de todos os tempos e blábláblá, o favoritismo dela é inegável mesmo.

 

 

 

Eu gosto de Danes, eu a ADORO, mas eu nem acho que ela esteja sensacional em Grandin, é um bom trabalho, só vi esse, mas é aquela coisa, tenho dificuldade de ver pessoas com problemas mentais sendo retratadas, não gosto tanto de Sean Penn em I Am Sam, não gostei tanto dela aqui. Fiquei mais feliz por ela ser premiada, porque adoro a Danes, sempre torci por ela.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

True Grit é fabuloso.

 

Faroeste dos Coen, não poderia ser diferente. Não tá ganhando tudo pq a Academia cansou, assim como os membros de sindicato. Não devem aguentar mais dar prêmios pros Coen, pq com larga vantagem é o melhor filme que vi desses nomináveis.

 

Num top Coen, ele se posiciona muito bem.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi Black Swan e tenho a impressão que é desses filmes que deverá gerar uma reação muito apaixonada daqueles que gostarem do filme. Fiquei pensando nisso por conta do ato final do filme, que é armado seguindo a velha característica grandiloquente do Aronofsky, buscando essa sensação de suspense aliada a uma revelação dramática muito forte, que existe em quase todos os filmes dele (não que isso necessariamente funcione). Em Black Swan, as mudanças que o filme a personagem passam, andam em paralelo e estão todas direcionadas para este momento de revelação final. Funciona como impressão, porém não apaga o esquematismo, nesse ato e nos anteriores. E isso é o que me faz pensar que o filme corresponde a dois passos para trás de Aronofsky, com relação a O Lutador.

 

Achei o filme muito arrastado, sem graça e sem emoção, por uma boa parte do tempo. A atuação da Natalie Portman estava me fritando, com aquelas crises de choramingos sem fim, aquela vozinha...um saco. Ok, compreendo as razões disso, como isso será relacionado com o final e com as ligações com a narrativa da peça de balé. Mas nem por isso me agrada presenciar uma construção tão vagabunda. Acontece que o filme toma um rumo mais interessante, mais voltado para os objetivos e impressionar as platéias e disso acabam saindo boas cenas. A atuação da Natalie Portman fica bem mais palatável e ela não parece desmerecer o prêmio que irá ganhar. Acontece que, pensando bem, é uma atuação de montagem. Portman deveria dedicar seu prêmio ao montador, que realmente faz ela atingir escalas mais elevadas nos momentos dramáticos, coisa que não ocorreria numa montagem mais branda, digamos assim. Um exemplo disso, é a comparação da Portman a outra indicada, Michelle Williams, que sustenta sequências longas de embate, em Blue Valentine, sem que seja perdida a concentração e eloquência da personagem. Não existe lá um auxílio da montagem, dentro de uma mesma sequência. O caso de Portman é diferente. Mas é aquilo, isso já aconteceu inúmeras vezes na história do cinema e não será a última também.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A Rede Social é o filme mais superestimado que vi nos últimos 2 anos. Decepcionante. Nem achei o elenco jovem tão bem assim, exceto o Timberlake (que está à vontade no papel) e o Eisenberg, que convence como o arrogante e anti-social protagonista.  Acertada a opção do roteiro e da edição em intercalar presente e passado, não deixando em nenhum momento que o filme se torne um desinteressante "tribunal movie".

 

Seven, Clube da Luta e Zodíaco são superiores. Fincher, comigo não foi dessa vez.

 

 
Sall2011-02-02 20:51:45
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Thico soube externar exatamente o que eu senti mas não soube passar.  O filme me impactou, gostei muito, mas essa parada da atuação dela é um ponto de vista que ainda não tinha conseguido mastigar e com seu comentário eu finalmente alcancei esse ponto.  Na verdade é o que eu tinha dito há pouco: um espetáculo (atuação) dentro de outro espetáculo (filme) e isso não necessariamente é uma coisa boa.  Eu vi gente falando que era melhor que a Marion em Piaf.  Pra mim essa foi a atuação da década, não dá pra exagerar.  Mais uma vez ressalto, eu gostei muito da Natalie, ela merece o Oscar mas que está rolando um certo exagero ah isso tá.  Não é uma grande atriz, embora ela tenha dado passos importantes pra isso nesse filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu adore a interpretação da Portman em Black Swan, mas está longe de ser melhor do que a Marion.

 

 

 

Mas é uma ótima atuação, com certeza. Para mim o mérito dela é ser duas personalidades tão diferentes num mesmo filme e num mesmo personagem.

 

 

 

Além do esforço físico. Arononfsky deve ter torturado a coitada.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu adoro a interpretação de Portman também. Tanto a parte do "choramingos", como a parte mais pulsante, digamos.

 

 

 

Ela se detrói e se entrega emocionalmente de tal forma que o filme melhora MUITO justamente por causa dela. Concordo que os apreciadores do filme o defenderão muito fervorasamente, pq de fato ele é um filme muito "fervoroso", emotivo e impactante. Despertará grandes admiradores e detratores.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...