Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2011: Indicados e Previsões


Nightcrawler
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

A Rede Social derrotou O Discurso do Reino no Círculo de Críticos de Londres. O filme ficou com os prêmios de melhor roteiro, melhor direção e melhor filme. O Discurso do Rei levou o de melhor filme britânico, melhor diretor britânico e melhor ator. A Annette Bening derrotou a Natalie Portman.

 

Pena que, em termos de premiação, não quer dizer muita coisa.

 

leomaran2011-02-11 16:31:34

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 2.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

TOY STORY 3 - 9.5/10 - É um filme extremamente divertido e dinâmico em que a Pixar impressiona mais uma vez pela sua categoria técnica, mas também pela criatividade com que constrói as sequências de ação e cria personagens agradáveis e complexos, o que já é muito bom, mas roteiro e direção também acertam em cheio o coração do espectador ao contruir mais uma fantástica e emocionante fábula sobre a infância e a magia dos sonhos e das brincadeiras.

TOP OSCAR

 

1) CISNE NEGRO - 10/10

2) A ORIGEM - 10/10

3) TOY STORY 3 - 9.5/10

 

4) A REDE SOCIAL - 9.0/10

5) O DISCURSO DO REI - 8.5/10

6) 127 HORAS - 8.0/10

7) O VENCEDOR - 8.0/10

 

8) INVERNO DA ALMA - 7.0/10

9) BRAVURA INDÔMITA - 6.5/10

 

10) MINHAS MÃES E MEU PAI - 5.5/10
Thiago Lucio2011-02-11 20:40:30
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A Melissa Leo surtou de vez... Soltar aqueles FYC ela mesma, gastando $$$  do próprio bolso é algo bem desesperador e de um gosto duvidoso. Até aí, foda-se ela... Mas ela passou dos limites ao dar a entrevista na Marie Claire acabando com todas as outras candidatas, chegando ao ponto de dizer que a garotinha de 14 anos, Hailee Steinfield, de True Grit, está se prostituindo pelos votos! 09

 

Eu já achava os discursos dela bem patéticos e nada condizentes com sua idade. Parecia uma frangota desesperada, pois bem... taí a razão. A mulher é uma tosca... Se eu sou representante da Hailee, meto um processo no cú dessa tosca pra largar mão de ser futriqueira.

 

Ela falou inclusive da Amy Adams, dizendo que a mesma está com inveja do prêmios e que Helena Bohan Carter, não a cumprimenta e quando pode, dá empurrões em Leo, como fez no almoço da Academia para os indicados.

 

PS: Vi o txt no blog da Bahiana e procurei a entrevista. 14

FeCamargo2011-02-11 21:03:20

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não vejo chances de a Melissa Leo perder, afinal falta um concorrente, a não ser que eles realmente resolvam premiar "O Discurso do Rei" em tudo e deem para Bonham-Carter. Porém Carter não faz o perfil Oscar - se bem que não vi a performance - e dizem que a aparição é muito rápida. Weaver está só para constar, estão indicando Adams para logo poder vencer e ter "currículo" e Steinfield... sei lá, não é a atriz principal?

 

 

 

Mesmo assim, é o assunto do momento e ainda estamos a duas semanas do Oscar, será o tópico mais comentado ao menos até que voltem a falar na categoria principal. Para quem não leu sobre o "desespero" (?) da Leo: http://anamariabahiana.blogosfera.uol.com.br/

 

 

 

Falando em outras categorias, todo mundo ainda está fechado com "O Discurso do Rei"? Já saíram os prêmios dos sindicatos de fotografia, edição de som, figurino (tem?) e direção de arte? Algum sai ainda neste fim de semana?ltrhpsm2011-02-11 23:10:16

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na entrevista de Melissa Leo para a Marie Claire, ela usou de uma linguagem mais informal, por isso algumas interpretações erradas.

Na verdade, ela elogia todas as suas concorrentes. Disse que Amy Adams a ajudou no set e que as duas ficaram amigas. Falou sobre a graciosidade e a alegria de Amy em suas vitórias, e também que ficará muito feliz quando ouvir o nome dela num desses dias. Sobre Hailee Steinfeld, disse ser uma pessoa muito querida e instruída. Quando ela usou o termo "pimping", não quis expressar seu sentido literal (algo como "cafetinando"), mas sim seu sentido figurado (algo como "se promovendo") - em uma outra resposta acima, ela já havia dito que ficou viajando de New Orleans a Los Angeles to "pimp my self out" like we all are doing this time of year (ou seja, para me promover, como todos estamos fazendo esta época do ano). Melissa ainda disse que achou a performance de Jacki Weaver bela, marcante e impressionante. Comentou que Helena Bonham Carter não aceitava seus cumprimentos, e que acha-a muito tímida - mas que as melhores pessoas que já conheceu são tímidas. Sobre os empurrões, ela está se referindo à fotografia das indicadas na categoria junto à grande estatueta (no Almoço dos Indicados) - e, realmente, ambas aparecem juntas de um lado, enquanto as outras três estão do outro. Melissa contou que elas acabaram fazendo uma espécie de dança de troca de posições na ocasião. Ainda referiu-se a Carter como divertida e adorável.

 

Bem, foi o que eu absorvi da entrevista.
Oberon2011-02-11 23:14:45
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Oberon fez aqui o que eu estava vindo fazer agora. Acho meio patético esse lance da auto-promoção tão discarada, até porque ela realmente não precisava (das quatro atrizes da categoria que eu vi, ela é a melhor). Mas existiu mesmo uma má interpretação dessas coisas que ela disse e acho que vocês, assim como a Ana Maria Bahiana, leram muito superficialmente e não traduziram corretamente.

 

Fora o que o Oberon citou, tem a parte da "inveja" da Amy Adams que eu quoto aqui:

 

"The night of the SAGs, I thanked her, and I told her that I don't know

if I could do it if underneath the bright smile I sensed jealousy."

 

Traduzindo:

 

"Na noite do SAG eu a agradeci (Amy Adams) e disse a ela que eu não sabia se conseguiria fazer isso caso sentisse inveja por baixo do sorriso brilhante dela."

 

Ou seja, sensacionalismo da Ana Maria Bahiana, claro!

 

Enfim, acho que a Melissa não deveria mais publicar esse tipo de coisa e ficar bem calada até o Oscar. E se for justo, que o prêmio seja dela.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Melissa Leo está dentro das normas e está sendo limpa e honesta.

Todo ator tira dinheiro do próprio bolso. Todos se promovem, mas o fazem sob a alcunha de "promovendo a atuacao e o filme".

 

Prefiro muito mais o jogo limpo no jogo sujo, se bem me entendem.

 

E quem leu a entrevista de Melissa à revista - e nao se deixou levar pela deturparção cretina e tendenciosa de Ana Maria Bahiana em seu blog - sabe que ela elogiou as colegas. Ana Maria Bahiana descontextualizou termos, afirmações e intencões. Alguem duvida que isso foi motivado pela sua rejeição ao filme de David O. Russell?

 

Quem leu e entendeu como Bahiana... Bem, vai mal de ingles. Bem mal.

 

 

O trecho da entrevista:

 

"The night of the SAGs, I thanked [Amy], and I told her that I don’t know if I could do it if underneath the bright smile I sensed jealousy. She’s overjoyed for me. And I will be overjoyed for her when I hear her name called one of these days.

Hailee Steinfeld I met in an airport. She was doing her pimping, er, I mean promoting in some town, with her mother. I can’t remember where she was heading, nor I. She is the real deal, and very dear and grounded. And Jacki Weaver I had met in New York and seen her beautiful, remarkable, awesome performance. At the luncheon I got to finally meet Helena Bonham Carter. She wouldn’t take my compliments. She was shoving me toward the Oscar statue, and I was trying to do-si-do her closer. She’s very playful and lovely, and I have the suspicion that she’s quite shy. Every single one of the very best ones I’ve met is so shy."

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vejam que interessante isso. 14 membros da Academia falam sobre seus votos.

 

 

Grande apoio a The King's Speech, mas também a The Social Network. The Fighter, pelo visto, foi muito bem recebido. Gente votando em Javier Bardem, Jennifer Lawrence...
Oberon2011-02-12 10:12:47
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vejam que interessante isso. 14 membros da Academia falam sobre seus votos.

 

 

 

 

 

 

Grande apoio a The King's Speech' date=' mas também a The Social Network. The Fighter, pelo visto, foi muito bem recebido. Gente votando em Javier Bardem, Jennifer Lawrence...
[/quote']

 

 

 

Portman que se cuide, muita gente votando na Beninng.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Melissa não falou mal de nenhuma das concorrentes na entrevista, mas usou o termo "pimping" de uma forma meio dúbia pra Hailee. Considerando que a entrevista passa por um jornalista e editor pra ser publicada, duvido muito que havia alguma maldade da Leo, e se havia, não dá pra tirar conclusões.

 

 

 

Já o anúncio realmente é de mau-gosto, mas genuíno, afinal no fundo todo mundo ali quer ganhar. Abafar esse sentimento apenas pra "pegar bem" é muito mais patético, porém o mundo foi colonizado com essa filosofia distorcida. Enfim...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O único problema que eu via nos anúncios da Melissa Leo era o fato de ela não estar promovendo o filme, pois as imagens não eram da personagem, mas, na verdade, ela estava correta, pois em campanha pessoal não se pode usar imagens do filme, somente os produtores podem usá-la. De qualquer forma, a eventual derrota de Melissa Leo será de responsabilidade dos produtores, que não investiram nela. Esses produtores têm muito o que aprender com Harvey Weinstein.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo Nelson.  Falem o que quiserem.  Eles compraram os Oscars de 1999?  Sim, mas a dupla de irmãos, com mega destaque pro Harvey, fazem campanha como ninguém.  Eles podem fazer um manual e entregar pra muito amador aí.  Talvez só o Arthur Cohn (que tá sumido, será que morreu?) conseguiu entender tão bem a mente louca dos votantes.  E olha a Bening chegando aí.  Natalie que se cuide...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ok, entendo que todos querem ganhar, mas considerar que o que a Melissa Leo está fazendo como algo genuíno é patético. Se ela ganhar, honestamente, passo a considerar que é muito mais pela campanha dela do que pelos seus méritos, pois ela está interferindo no processo natural que é o da escolha da melhor entre as indicadas. Nesse processo já existem muitos interesses envolvidos e ainda criar mais um apenas para se auto-promover é rídiculo. Passar a considerar isso como normal é tão ridículo quanto.

 

TOP DIRETORES 

1) Darren Aronofsky, Cisne Negro - 10/10

2) David Fincher, A Rede Social - 10/10

 

3) Tom Hooper, O Discurso do Rei - 9/10

4) Joel & Ethan Cohen, Bravura Indômita - 9/10

 

5) David O. Russell, O Vencedor - 6.5/10
Thiago Lucio2011-02-12 17:42:42
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Parece que O Discurso do Rei vai mesmo levar a estatueta de Melhor Filme, mas, pelos poucos comentários dos votantes, David Fincher parece estar forte no páreo de melhor diretor. Muitas pessoas ficaram impressionadas com o trabalho que fez em A Rede Social, que realmente está muitos graus acima de O Discurso do Rei nesse quesito. Seria interessante um Melhor Filme diferente de Melhor Direção, pra variar. O Fincher certamente merece muito mais, por esse filme e também para compensar por trabalhos anteriores. O Vencedor também está tendo uma grande aceitação. Talvez acabe levando mais prêmios do que o esperado.

 

Eu, particularmente, gostei muito das atuações do Bale e do Rush este ano e acho que qualquer um dos dois que ganhar será merecido. Acredito que Bale acabe levando, porque a Academia odeia repetir premiações de melhor ator e podem considerar isso antes de votar no Rush.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não' date=' a Bening não vai ganhar, fato. É Firth, Portman, Bale e Leo, não vejo como ter surpresa nessa categoria. [/quote']

 

 

Concordo inteiramente. Mesmo com essas besteiras feitas/ditas pela Leo da campanha propria e a defesa da causa da ala geriatrica, acho muito dificil que ela não ganhe.

A grande questão agora é se o Fincher vai vencer a categoria de diretor, ja que na de filme a vaca foi para o brejo e o Discurso do Rei parece que vai faturar.

 

 

 

 

 

 

  
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...