Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2011: Indicados e Previsões


Nightcrawler
 Share

Recommended Posts

  • Members

FATO.  Essa palavra já deu tanta discussão aqui.  FATO: Brokeback Mountain ganhou o Oscar de melhor filme.  FATO: Daniel Day-Lewis ganhou o Oscar de melhor ator por Gangues de Nova York.  FATO: Russel Crowe ganhou o Oscar de melhor ator por Uma mente brilhante (situação que pode se repetir esse ano com a Portman).  FATO: Lauren Bacall ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante em 97.  FATO: Amor sem escalas ganhou o Oscar de melhor roteiro adaptado.  FATO: Gloria Swanson ganhou o Oscar de melhor atriz por Crepúsculo dos deuses...  FATOS!17

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 2.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

ANIMAL KINGDOM - 7.5/10 - Podemos considerar como um drama policial, ocasionalmente irregular, mas bastante eficiente na sua proposta de mostrar o ciclo da violência. Da mesma forma que já assistir a diversos  filmes nacionais mostrando como alguns cidadãos do bem não conseguem escapar do vírus da violência (algo enraizado no meio em que vive), neste filme australiano, a narrativa acompanha um jovem que passa a conviver com seus familiares criminosos a partir da morte da mãe. O roteiro em si oferece poucos recursos, a não ser pela construção de alguns personagens bem marcantes, como o frio assassino, o viciado alucinado e, especialmente, a mãe deles que tenta manter a harmonia familiar, custe o que custar (ótima atuação de Jacki Weaver). Uma pena que o jovem James Frecheville seja um peso morto em cena, incorporando a timidez e introspecção do personagem como sinal de demência e, considerando que os principais arcos dramáticos girem em torno dele, o filme perde um pouco do seu apelo (ainda assim o desfecho de uma determinada personagem choca pela impotência e crueldade do ato). O diretor David Michod sai-se relativamente bem conduzindo com sobriedade, não deixando que o filme perca o ritmo, porém ele acaba vacilando no uso da câmera lenta (há belíssimas e discretas sequências que ele usa com esta técnica, mas acaba repetindo-a indevidamente, enfraquecendo o recurso). Um filme irregular, mas que consegue ser marcante, chocante. 

 

TOP OSCAR - ATRIZES COADJUVANTES


1) Melissa Leo, O Vencedor - 9/10

2) Jacki Weaver, Animal Kingdom - 9/10

3) Hailee Steinfeld, Bravura Indômita - 8.5/10

 

4) Amy Adams, O Vencedor - 7/10

 

5) Helena Bonham-Carter, O Discurso do Rei - 6/10
Thiago Lucio2011-02-12 21:05:54
Link to comment
Share on other sites

  • Members

De acontecer algo parecido com esses fatos, principalmente em relação a Portman . ( Bem que todo mundo dizendo fato, chega lá A Rede Social ganha)

 

 

 

Sei que você torce pela Annette Bening. E diz que não será nenhuma justiça ela ganhar. Mas a Portman tem a melhor atuação das indicadas. Ela perder não seria a continuação de um ciclo de premiar atores que estão com interpretações inferiores por por pura política ou reparação.

 

 

 

Não seria melhor pelo menos um ano parar um pouco com esse ciclo e premiar a melhor?

 

 

 

Além do mais, daqui a pouco, a Bening sendo a atriz magistral que é, faz um papel brilhante e ganha. ( Quero que ela ganhe sendo a melhor, como deveria ter acontecido nas vezes que ela perdeu)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"O Discurso do Rei" visto. É um filme mais do que bom, mas menos do que excelente. Adorei o humor britânico - poderia ter concorrido no Globo de Ouro como comédia que faria algum sentido - e Geoffrey Rush; junto-me ao coro dos que acham que ele merecia levar no lugar do Bale. Firth sem erros - e transitando bem entre os momentos de superação, agonia e comicidade do personagem -, boas participações de Gambon e Spall e uma Bonham-Carter diferente por ter sido comum. Tops:

 

 

 

FILME

 

01 - A Rede Social

 

02 - Toy Story 3

 

03 - Cisne Negro

 

04 - O Discurso do Rei

 

05 - A Origem

 

06 - O Vencedor

 

 

 

DIRETOR

 

01 - David Fincher

 

02 - Darren Aronofsky

 

03 - Tom Hooper

 

04 - David O. Russel

 

 

 

ATOR

 

01 - Colin Firth

 

02 - Jesse Eisenberg

 

 

 

ATOR COADJUVANTE

 

01 - Geoffrey Rush

 

02 - Christian Bale

 

03 - Jeremy Renner

 

 

 

ATRIZ COADJUVANTE

 

01 - Melissa Leo

 

02 - Amy Adams

 

03 - Helena Bonham-Carter

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A questão que eu acho é simples Pdiogo: Bening está ótima.  Pode não ser a MELHOR (seria se fosse indicada por Mother and child) mas está digna do prêmio.  Injustiça é quando ganha um ator/atriz num trabalho ruim (Renée Zellweger, Mira Sorvino, Jack Palance, a primeira de Sean Penn, Benigni...).  Eu já achei a atuação da Portman melhor, sem contar que ela está longe de ser a atriz que a Bening é, mas claro que isso não deve ser requisito pra ganhar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A questão que eu acho é simples Pdiogo: Bening está ótima.  Pode não ser a MELHOR (seria se fosse indicada por Mother and child) mas está digna do prêmio.  Injustiça é quando ganha um ator/atriz num trabalho ruim (Renée Zellweger' date=' Mira Sorvino, Jack Palance, a primeira de Sean Penn, Benigni...).  Eu já achei a atuação da Portman melhor, sem contar que ela está longe de ser a atriz que a Bening é, mas claro que isso não deve ser requisito pra ganhar.[/quote']

 

Sean Penn estava RUIM em Sobre Meninos e Lobos? Que isso, guidon...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nem Sean Penn, nem Mira Sorvino. E Annette Bening não seria a melhor nessa categoria com nenhum filme, pois tanto Jennifer Lawrence quanto Michelle Williams fazem ela comer asfalto dos quilômetros de distância que elas têm à frente da Bening.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu honestamente acho que a única que tem chances de tirar a estatueta da Natalie é a Annette, mesmo sendo por "Minhas Mães e Meu Pai". E mesmo assim essa chance é de 0,01%. Seria uma calamidade se este Oscar não for para as mãos da Natalie, um absurdo.

 

ATRAÇÃO PERIGOSA - 8.5/10 - Ben Affleck realiza mais um ótimo drama, demonstrando uma incrível capacidade de mesclar uma trama em que os personagens levam a história para frente e colocando a cidade, no caso Boston, como um personagem essencial. Com "Medo da Verdade" e este aqui, ele vem se mostrando uma espécie de Spike Lee, onde ele invesiga a natureza do comportamento das pessoas, sem deixar de analisar a influência do meio em que vivem. Como ator, ele está OK. Jeremy Renner oferece apenas uma variação do seu tipo interpretado em "Guerra ao Terror" (pode se tornar um sério candidato a ator superestimado), mas os destaques vão para as ótimas participações de Rebecca Hall, Pete Postlethwaite e Chris Cooper. Um filme maduro e enxuto como poucos por aí.

 

TOP OSCAR - ATORES COADJUVANTES

 

1) Christian Bale, O Vencedor - 8.5/10

2) Geoffrey Rush, O Discurso do Rei - 8/10

 

3) John Hawkes, Inverno da Alma - 7.5/10

 

4) Jeremy Renner, Atração Perigosa - 5/10

5) Mark Ruffalo, Minhas Mães e Meu Pai - 4/10
Thiago Lucio2011-02-13 08:23:44
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho o Penn no filme horroroso, assim como a Sorvino.  A Lawrence é bem sem sal e apagada, Williams é brilhante, mas Bening está melhor que ambas (e qualquer outra que eu tenha visto) em Mother and child.  Calamidade se Portman não ganhar.  Ela realiza um grande trabalho, mas peca demais pra esse tipo de ovação.  Acho isso tudo um exagero,mas enfim...  A única atuação nesses últimos anos que eu acho que se perdesse seria uma calamidade é a Marion.  As outras (talvez a exceção da Mirren, mas as outras indicadas estavam tão merecedoras também...) poderiam ter perdido que não seria calamidade nenhuma.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem, como a opinião sobre a atuação do Sean Penn ser ruim é sua e a opinião da atuação da Bening ser ótima é sua, portanto injusto e justo, respectivamente, eu digo o contrário! 01

 

E a justiça se torna uma questão de ponto de vista...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pois é Guidon, eu digo isso mesmo reconhecendo que as outras 4 indicadas foram muito bem, gosto do trabalho de todas as indicadas a melhor atriz, todas mereceriam o prêmio. O grande problema é que tem a Natalie Portman na parada e o trabalho dela é muito superior, azar o delas. Se fossem apenas as quatro, o prêmio poderia ser de qualquer uma, mas como tem a Natalie por "Cisne Negro" só pode ser dela, não tem como não ser. (exceto é claro, o 0,01% da Bening). Thiago Lucio2011-02-13 13:53:27
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Bem' date=' como a opinião sobre a atuação do Sean Penn ser ruim é sua e a opinião da atuação da Bening ser ótima é sua, portanto injusto e justo, respectivamente, eu digo o contrário! 01

E a justiça se torna uma questão de ponto de vista...
[/quote']

 

Pois é, não me lembro de ter visto uma atuação ruim do Sean Penn. Recentemente talvez em "A Intérprete", onde ele está burocrático, mas o normal do cara é mandar, no mínimo, muito bem.

 

E quanto a Bening, o que talvez iria depor contra ela caso ganhasse (o tal do 0,01%) é pq ela tem uma ótima atuação em um filme fraco. É o mesmo que ver a Kate Winslet vencer o Oscar por "O Leitor", sendo que ela fez 1000 trabalhos muito melhores anteriormente (em filmes muito melhores) e não foi reconhecida, sendo neste que foi apenas um trabalho bem mais ou menos.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O trabalho de Winslet em O Leitor é excelente e merecedor do premio sim. Pode ate não ser o melhor trabalho da carreira dela mas era superior ao de suas concorrentes e é isso que importa no fim das contas.

 

Benning sequer deveria ter sido indicada por The Kids, nada nesse filme é muito relevante e portanto digno de indicação (o que inclui o Ruffalo e as outras categorias que o filme esta concorrendo). Não que as atuações sejam ruins, mas não são nada fora da normalidade que se destaque no meio dos outros filmes (são incrivelmente comuns). A melhor atuação desse filme foi de Juliane Moore, que sintomaticamente é o personagem mais interessante, mas mesmo ela acho que tambem não deveria ter tido uma indicação (como acabou acontecendo).

 

Mas a questão no final das contas nem é essa. O fato é que Portman, Bale, Firth e Leo venceram os principais prêmios que podem servir de previa para o oscar, o que pela logica quer dizer que já estão com a estatueta praticamente na mão. Surpresas (ou merdas) acontecem, so que são excessões que existem para confirmar a regra e não vai se apostar nelas.

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Helena Bonham Carter, como já era esperado, venceu Melhor Atriz Coadjuvante.

 

Outros prêmios já entregues:

 

Filme Estrangeiro: The Girl with the Dragon Tattoo

Maquiagem: Alice in Wonderland

Figurino: Alice in Wonderland

Som: Inception

Desenho de Produção: Inception

Efeitos Visuais: Inception
Oberon2011-02-13 16:50:51
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pois é Guidon, eu digo isso mesmo reconhecendo que as outras 4 indicadas foram muito bem, gosto do trabalho de todas as indicadas a melhor atriz, todas mereceriam o prêmio. O grande problema é que tem a Natalie Portman na parada e o trabalho dela é muito superior, azar o delas. Se fossem apenas as quatro, o prêmio poderia ser de qualquer uma, mas como tem a Natalie por "Cisne Negro" só pode ser dela, não tem como não ser. (exceto é claro, o 0,01% da Bening). [/quote']

 

 

Aí que está, eu discordo.  O problema é que o pessoal não entendeu o que a Bening faz no filme e eu também disse que ela é a melhor do ano por Mother and child, mas se ganhar o Oscar não será injusto porque não está ruim, está ótima pra mim (e até o Thico que implica com ela falou que ela está correta, ou seja, não está ruim).  Sobre o Sean Penn eu só lembro de uma coisa: a cena onde ele descobre que a filha morreu.  Péssimo aquilo, exagerado, insuportável.  Lembrem de seu concorrente Ben Kingsley, que em seu filme vive situação igual e até pior, porque ele tem certa culpa na morte, o cara dá um show.  E no ano em que tinha 21 gramas, onde o mesmo Penn está fantástico.  Mas é um grande ator, seu trabalho em Milk (aqui sim merecidíssimo) é espetacular, dos melhores da década.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Além de Atriz Coadjuvante e Ator Coadjuvante, The King's Speech também já levou Melhor Trilha Sonora, Melhor Filme Britânico e Melhor Roteiro Original. Toy Story 3 foi eleito o Melhor Filme de Animação e o ator Tom Hardy venceu o Orange Rising Star (espécie de Melhor Revelação). Oberon2011-02-13 17:36:31

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...