Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2011: Indicados e Previsões


Nightcrawler
 Share

Recommended Posts

  • Replies 2.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Um grande candidato a Melhor Figurino e Melhor Direção de Arte  !!! Aplausos! 3d17

 

alice3.jpg

 

 

ATE-4-web.jpg

 

ATE-6-web.jpg

 

alice-in-wonderland-2010-red-queen.jpg

 

004.jpg

 

013.jpg

 

020.jpg

 

 

alice10.jpg

 

053.jpg

 

ATE-2-web.jpg

 

041.jpg

 

054.jpg

 

New-Alice-in-Wonderland-Mia-Wasi-2.jpg

 

ba748944c8da2517_Alice_In_Wonderland_Tim_Burton.jpg

 

mia-wasikowska-alice-in-wonderland-tim-burton.jpg

 

alice9.jpg

 

DIREÇÃO DE ARTE

 

021.jpg

 

015.jpg

 

014.jpg

 

005.jpg

 

001.jpg

 

042.jpg

 

043.jpg

 

032.jpg

 

027.jpg

 

043.jpg

 

034.jpg

 

064.jpg

 

058.jpg

 

071.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

Cacique2010-04-04 15:36:13

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Alice com toda certeza estará em DIREÇÃO DE ARTE e FIGURINO. Boas chances de indicação em TRILHA SONORA e EFEITOS VISUAIS.

 

Green Zone com grandes chances de indicação pra EDIÇÃO. (Como já tá virando "tradição" nos filmes do Greengrass desde Vôo United 93 rss).

Tem boas chances em MIXAGEM e EDIÇÃO DE SOM.

 

 

 

 
Sall2010-04-04 19:38:20
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa de que novelas é a causa da queda no cinema nacional é uma grande furada, porque até novela quando é ruim o público não assiste. O cinema nacional decaiu simplesmente porque nossos cineastas preferem investir nas histórias apelativas com pobreza, violência, personagens bandidos, vandalos e diálogos com um "vai tomar no c*" em cada cena. Trocando por miúdos, o cinema naciona decaiu pela própria qualidade.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Essa de que novelas é a causa da queda no cinema nacional é uma grande furada' date=' porque até novela quando é ruim o público não assiste. O cinema nacional decaiu simplesmente porque nossos cineastas preferem investir nas histórias apelativas com pobreza, violência, personagens bandidos, vandalos e diálogos com um "vai tomar no c*" em cada cena. Trocando por miúdos, o cinema naciona decaiu pela própria qualidade.

[/quote']

 

Se vc entende inglês e assiste os filmes de hollywood, vai ver que a todo momento esses xingamentos existem (até nas ditas comédias românticas). E nem por isso o público americano se afastou dos cinemas. Tá, são culturas e públicos diferentes... brasileiro tira uma de liberal mas é careta e moralista pra caralho.

 

Não me incomodo quanto a isso. Não sendo algo gratuito/deslocado e sendo compatível com história/personagens, não vejo problema.

 

Agora concordo sobre a pouca variedade das produções.

A coisa ficou muito restrita. Não sei... talvez por ser "mais barato" e de acordo com a realidade do paí$, esse panorama não vem mudando.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A relação das novelas pode ter sentido sim. Com o surgimento da TV nos EUA as pessoas iam ao cinema cada vez em menor número.

 

Foi aí que eles vinheram com a história do 16x9... justamente pra atrair a galera novamente pro cine. (Algo semelhante ao que Cameron fez com Avamarketing com aquela falácia de "nunca antes visto", "experiência que só se tem no cinema" e bla bla bla). 

 

Se as radionovela já faziam enorme sucesso, imagina quando elas foram pra TV??

 

Mas acho que não foi a única causa e nem a causa principal.

Se eu estiver falando bobagem, favor corrigir...06

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Essa de que novelas é a causa da queda no cinema nacional é uma grande furada' date=' porque até novela quando é ruim o público não assiste. O cinema nacional decaiu simplesmente porque nossos cineastas preferem investir nas histórias apelativas com pobreza, violência, personagens bandidos, vandalos e diálogos com um "vai tomar no c*" em cada cena. Trocando por miúdos, o cinema naciona decaiu pela própria qualidade.

[/quote']

 

 

O povo brasileiro nunca deixa de ver novela, não tem essa de ser ruim ou boa. Algumas têm mais audiência que outras, claro, mas isso nem chega a ser relevante.

 

E vc está falando como se o declínio do cinema daqui tivesse acontecido de 5 anos pra cá. O buraco é bem mais em baixo, bem antes da Era Cidade de Deus. Foram décadas de decadência que, não por coincidência, começa quando a Rede Globo e suas novelas passam a tomar conta do cotidiano do povão. Hoje as pessoas ficam das 17h30 até as 23h vendo Malhação/ Novela das 6/Novela das 7/Jornal Nacional/Novela das 9/Minissérie. Aí o nível começou a baixar, chegando nas pornochanchadas, até os dias de hoje - em que a Globo Filmes (olha a ironia!) domina o mercado com esse cinema-tv.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

^

 

O povo não vai deixar de ver novela mesmo, mas como eu disse, justificar a queda do cinema nacional ás novelas é furada, na minha opnião. Se você está falando que o cinema começou a decair quando a Rede Globo e suas novelas passaram a tomar de conta do cotidiano do povão então o cinema nacional nunca existiu, pois o ibope das novelas nos anos 70,80 eram absurdamente gigantes, Roque Santeiro por exemplo ja chegou a incacreditaveis 100 pontos.

 

E sim, o público das novelas está caindo, isso está irrelevante é pro cinema nacional, que continua a mesma merda.

 

tabela-novela21hc.jpg

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Mas essa queda na audiência nas novelas (e na TV brasileira como um todo) se deve MUITO ao aumento do uso da internet.

 

Na época de Laços de Família, em 2000, pouquíssima gente tinha PC e menos gente ainda tinha INTERNET em casa (eu incluído nessa). E hoje?? Aqui no meu bairro praticamente todas as coisas tem PC & INTERNET em casa.

 

Hoje, acho que a audiência das novelas em especial se deve mais ao público de menos poder aquisitivo e àquela geração que cresceu vendo novela desde peqeunas. (o público fiel acima dos 40 anos)

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por mais que o assunto esteja em pauta, um gráfico com o Ibope de novelas não é coisa que se poste, convenhamos. haha

 

^

O povo não vai deixar de ver novela mesmo' date=' mas como eu disse, justificar a queda do cinema nacional ás novelas é furada, na minha opnião. Se você está falando que o cinema começou a decair quando a Rede Globo e suas novelas passaram a tomar de conta do cotidiano do povão então o cinema nacional nunca existiu, pois o ibope das novelas nos anos 70,80 eram absurdamente gigantes, Roque Santeiro por exemplo ja chegou a incacreditaveis 100 pontos.

E sim, o público das novelas está caindo, isso está irrelevante é pro cinema nacional, que continua a mesma merda.

[/quote']

 

Não vi sentido nenhum nisso aí. Como o domínio televisivo da Globo nos anos 70/80 pode apagar a história do cinema brasileiro? Donnie Darko total isso. 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

^ Foi baseada nessa sua afirmação. :)

 

O povo brasileiro nunca deixa de ver novela' date=' não tem essa de ser ruim ou boa. Algumas têm mais audiência que outras, claro, mas isso nem chega a ser relevante.

 

E vc está falando como se o declínio do cinema daqui tivesse acontecido de 5 anos pra cá. O buraco é bem mais em baixo, bem antes da Era Cidade de Deus. Foram décadas de decadência que, não por coincidência, começa quando a Rede Globo e suas novelas passam a tomar conta do cotidiano do povão. Hoje as pessoas ficam das 17h30 até as 23h vendo Malhação/ Novela das 6/Novela das 7/Jornal Nacional/Novela das 9/Minissérie. Aí o nível começou a baixar, chegando nas pornochanchadas, até os dias de hoje - em que a Globo Filmes (olha a ironia!) domina o mercado com esse cinema-tv.
[/quote']

 

E a minha pergunta a você é a mesma que vocês fez, como o domonio da globo e novelas interfere na decadencia do cinema brasileiro?

Cacique2010-04-04 22:56:16

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não "interfere", "causa". Pessoas que passam o dia inteiro vendo TV não vão ao cinema, logo os filmes brasileiros são pouco vistos, logo a indústria cinematográfica é destroçada. Mas isso é óbvio e já foi comentado umas 3 vezes hoje, não?

 

^ Foi baseada nessa sua afirmação. :)

O povo brasileiro nunca deixa de ver novela' date=' não tem essa de ser ruim ou boa. Algumas têm mais audiência que outras, claro, mas isso nem chega a ser relevante.

 

E vc está falando como se o declínio do cinema daqui tivesse acontecido de 5 anos pra cá. O buraco é bem mais em baixo, bem antes da Era Cidade de Deus. Foram décadas de decadência que, não por coincidência, começa quando a Rede Globo e suas novelas passam a tomar conta do cotidiano do povão. Hoje as pessoas ficam das 17h30 até as 23h vendo Malhação/ Novela das 6/Novela das 7/Jornal Nacional/Novela das 9/Minissérie. Aí o nível começou a baixar, chegando nas pornochanchadas, até os dias de hoje - em que a Globo Filmes (olha a ironia!) domina o mercado com esse cinema-tv.
[/quote']

E a minha pergunta a você é a mesma que vocês fez, como o domonio da globo e novelas interfere na decadencia do cinema brasileiro?

 

E não é esse exatamente o ponto? As pessoas começam a se tormar escravas da programação e o cinema começa a se fuder. Mas o que isso tem a ver com "então o cinema nacional nunca existiu".

Zanile2010-04-05 00:11:54
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Central do Brasil é muito bom. Gosto dele bem mais que de Cidade de Deus,

a propósito.

 

Mudando de assunto, falaram bastante do Stephen Daldry aqui e eu não poderia deixar de registrar que o considero um diretor bem ruinzinho. Esse último dele, O Leitor, é um desastre de tão ruim, vazio como ele só.

 

A razão de eu ter comentado isso é a coincidência de eu ter visto, nas minhas férias da semana passada, o excelente Billy Elliot - The Musical, que é dirigido pelo próprio Daldry e é muito, mas muuuito melhor que o filme. Se eu fosse esse diretor, pararia de fazer suas doses-de-tristeza-na-veia em forma de filmes (que não me dizem absolutamente nada além dessa melancolia toda) e ficaria só com os palcos. Dos sete espetáculos que eu vi no West End, Billy Elliot é o melhor, disparado.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Só gosto de As Horas do Daldry mesmo. O leitor acho intragável' date=' um dos piores indicados da década juntamente com Preciosa e Crash.

 

 
[/quote']

 

Tenho o mesmo pensamento - pra mim, O Leitor também está no mesmo patamar de Crash e Preciosa em termos de mérito, digamos, "artístico"- , salvo pelo fato de que nem de As Horas eu gosto. Comigo Stephen Daldry não rola mesmo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em Brasília, mas tirei a semana de páscoa de férias em Londres. Vi, além de Billy Elliot, Grease, The Phantom of the Opera, Love Never Dies, Dirty Dancing e, da vez passada que fui, Mamma Mia! e Stomp (que não é, tecnicamente, um musical, por isso a conta é de seis e não sete).

 

Billy Elliot é o melhor, sem dúvida.
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...