Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2011: Indicados e Previsões


Nightcrawler
 Share

Recommended Posts

  • Members

Até gosto do Clooney em Michael Clayton, mas no geral não gosto dele como ator.  Por mim ele levaria o Oscar de direção em 2005, embora o Ang Lee merecesse tanto quanto (mas, por mim ele já tinha dois, por Razão e Sensibilidade e O Tigre e o Dragão).  Sobre Hathaway, como disse, acho ela uma farsa bem "maquiada" pela imprensa.  Esteve bem em Rachel... e teve uma boa cena em BBM.  Concordo com você Saulo, não dá pra comparar o talento dela com o da Williams.  A coisa fica pior ainda se você for compará-la com a, até aqui, favorita ao Oscar de melhor atriz: Benning.  Aí eu dou até um desconto pra moça, porque é maldade demais, estilo Flora. 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 2.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Concordo sobre o Clooney e a Kendrik' date=' mas Farmiga estava digna de indicação.  Talvez não tanto se compararmos com Cottilard, Saldaña, Moore, Laurent, mas ela é a melhor coisa do elenco.  E imagino que Vc Adami deve ter se contorcido ao lembrar que ele perdeu o Oscar de roteiro pra Preciosa.06

 

 

Sall, a cena que me referi era a do telefone mesmo, a única e claro que Williams não só estava melhor que ela como é muito mais atriz. 

 

Desculpa a ignorância, mas que diabos é "... oscar bait no estilo Julia Roberts." Beckin?  Ah, também gosto dela em Rachel...  mas se compararmos, a "irmã" e o "pai" dela no filme a colocam no chinelo e pisam em cima.06
[/quote']

 

Acho que é mais no sentido da personagem parecer ser meio cheia de tiques e de trajetos engraçadinhos, sei lá, só faltou ela usar um sotaque mais carregado e virar advogada a lá Erin Brockovich.

 

Até março tem muita água pra rolar ainda, qualquer uma dessas supostas favoritas pode caír. The Kids are Alright não foi O estouro lá fora, vai saber se daqui alguns meses ainda vai estar na cabeça das pessoas

 

---

 

Gosto bastante do Dicaprio em Inception, mas prefiria que ele fosse indicado por A Ilha do Medo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ontem revi Inception e continuo com a mesma birra com o Nolan. Mania desgraçada essa de explicar tudo, tem coisa que está implícita, mas dá dois minutos depois e ele vem explicar didaticamente o negócio. Vale como filme de ação, e pelo desfile de bons atores.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas no caso da Julia a personagem era real e o filme dramático e ótimo, foi até indicado como filme, o que não me parece ser o caso do filme com a Anne.  Sobre o filme com Benning, acho que fez bastanate sucesso em Sundance e Berlim para ter o carimbo de o indie do ano, até agora pelo menos.  Mas concordo contigo, tem muita água pra rolar ainda.  E é impressão minha ou todo mundo aqui agora é fã do DiCaprio?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estou ansioso para ver "Never Let Me Go", do Romanek. Disseram que tem boas chances para marcar presença na próxima cerimônia da Academia, entretanto, tem muitas outras obras para ir às telonas. Pelo que já foi apresentado, já fica certo que o Nolan sairá com algumas estatuetas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O trailer do filme Love And Other Drugs parece uma comédia romântica banal, nada mais... O Jake Gylle%$%#&*$ tem que tomar cuidado, ta virando um canastrão, além disso, o look da Anne ta muito artificial... Já o trailer do novo filme do Aronofsky, Black Swan, é sensacional. Uma tensão psicológica no ar, parece que a personagem de Portman tem algum transtorno obssessivo. Olha, se confirmar, indicação pintando!

 

FeCamargo2010-08-17 20:36:47

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

... E é impressão minha ou todo mundo aqui agora é fã do DiCaprio?

 

 

[2]06

 

Não chego a ser fã, mas eu gosto das atuações dele desde de Diário de Um Adolescente. (exceto Iron Mask)

 

Em pouco espaço de tempo, Os Infiltrados, Revolutionary Road, Ilha do Medo, agora Inception... Belo currículo para quem era considerado apenas mais um galãzinho das menininhas.

 

 

 

 

 
Sall2010-08-17 21:35:26
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O Lutador é excepcional, junto com WALL-E o melhor de 2008.  Estou pra postar isso desde hoje cedo, mas não tive tempo por estar no trabalho: aposto numa indicação pra Portman.  Nesse exato momento ainda não assisti ao trailer do filme.  Juro.  Agora, já que estamos falando de trailers, atrizes: o que vocês acharam do trailer de The Kids... e impressões sobre Benning, Moore e Rufallo? 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Trailer massa do Black Swan, mas como disse pro Felipe no MSN, emula um curta excelente chamado Um Ramo (que é de um amigo do Felipe, Marco Dutra). Assim, quem puder ver o filme vai entender o motivo. Aronofsky "tendo idéias" de brasileiros. hahahaha

 

E sobre Inception, só sou capaz de colocar este link, que resume com precisão tudo que penso:

 

http://blogdozegeraldocouto.folha.blog.uol.com.br/arch2010-08-08_2010-08-14.html#2010_08-11_21_04_18-144312874-0

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ontem revi Inception e continuo com a mesma birra com o Nolan. Mania desgraçada essa de explicar tudo

 

Mas Minority Report - pra citar um filme de ficção científica que é bem cultuado - também é didático. Muito da graça dos 2 filmes é apresentar o expectador a um novo universo.

 

E acho essa pressão contra o sucesso de A Origem injustificável. O filme abre discussões sobre os mais diversos assuntos, mas mesmo que não abrisse, não tinha essa obrigação, podendo ser visto perfeitamente como um thriller visualmente arrebatador.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Oscar buzz (or not) for Noomi Rapace in ‘Dragon Tattoo’

Posted by Guy Lodge · 8:05 am · August 19th, 2010

 

 

noomi.jpgIf

we didn’t mention last week’s big casting news of Rooney Mara landing

the role of Lisbeth Salander in David Fincher’s English-language remake

of “The Girl With the Dragon Tattoo,”

it’s because a) the story hardly wanted for coverage, and B) I don’t

exactly share many people’s keen interest in Stieg Larsson’s

mega-selling literary franchise. I find the books diverting but

undistinguished airport fare, and the hit Swedish screen adaptation of

“Tattoo” a one-note televisual slog.

That said, I’m fine with any phenomenon that compels mainstream audiences to read both books and

subtitled movies — yet I draw the line when people start suggesting

that the film should be in line for awards recognition. Deadline

Hollywood’s Nikki Finke, however, suggests that the film’s backers sense awards potential for the screen’s original Lisbeth, 30 year-old actress Noomi Rapace:

I’ve learned that Music Box Films is about to hire an

Oscar publicist, probably Melody Korenbrot, to promote Noomi for a Best

Actress nomination. That’s right, Best Actress. She’s already won the

Swedish equivalency of that for the film. Her new agents at UTA and

managers at Magnolia are comparing her to Marion Cotillard, who appeared

in a small foreign film, came out of nowhere to be nominated and then

win the Best Actress Academy Award, then landed big roles in major

studio tentpoles.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ontem revi Inception e continuo com a mesma birra com o Nolan. Mania desgraçada essa de explicar tudo

 

 

 

 

Mas Minority Report - pra citar um filme de ficção científica que é bem cultuado - também é didático. Muito da graça dos 2 filmes é apresentar o expectador a um novo universo.

 

 

 

E acho essa pressão contra o sucesso de A Origem injustificável. O filme abre discussões sobre os mais diversos assuntos' date=' mas mesmo que não abrisse, não tinha essa obrigação, podendo ser visto perfeitamente como um thriller visualmente arrebatador.

 

 

 

 
[/quote']

 

 

 

Mas essa sempre foi minha avaliação do filme, um bom filme de ação. O problema é que já estavam comparando Nolan a David Lynch.saulomeri2010-08-19 14:38:23

Link to comment
Share on other sites

Mas daí já é culpa do público' date=' não do filme, né não?

 

O próprio Lynch, eu reconheço que os filmes dele são um pouco mais ãhn, ambiciosos, mas o meu preferido (Coração Selvagem) gosto pelos motivos mais "futeis" (imagem/som > conteúdo).
[/quote']

 

Pois é, duvido que o Nolan tivesse qualquer pretensão a respeito dessa comparação, ou de qualquer outra, na verdade. Como eu disse lá no tópico, é um ótimo filme de ação, e isso só já é suficiente pra botar na frente de vários desses oscar-bait que saem por aí.

 

Saiu o trailer americano de Fair Game, com a Naomi Watts e o Sean Penn:

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"I don't have a breaking point."

 

Adorei.

 

E o filme foi bem aceito em Cannes, btw.

 

Trailer massa do Black Swan' date=' mas como disse pro Felipe no MSN, emula um curta excelente chamado Um Ramo (que é de um amigo do Felipe, Marco Dutra). Assim, quem puder ver o filme vai entender o motivo. Aronofsky "tendo idéias" de brasileiros. hahahaha

[/quote']

 

Já li gente dizendo que se assemelha ao Suspiria, do Argento, mas essa é nova.06
Lumière2010-08-19 21:00:20
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...