Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2011: Indicados e Previsões


Nightcrawler
 Share

Recommended Posts

  • Replies 2.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Infelizmente eu tenho que discordar.  Eu tiraria Jolie (embora ela tenha sido injustiçada com a esnobada por O preço da coragem no ano anterior) e a Hathaway (não faz nada que uma atriz como a própria Winslet faria extremamente melhor) e ela não á a melhor coisa do elenco: Rosemerie DeWitt e Robert Irwin é quem mereciam indicações' date=' mas também não gosto do filme, chatérrido (sic).  Deixaria Streep, Leo e Winslet por The Reader mesmo e indicaria Hawkins e Thomas.  Mas ainda acho Winslet a melhor mesmo, e olha que não é porque sou fã.  Acho que já em 96 o Oscar era dela, a Mira Sorvino não fez nada no filme (ruim por sinal) do Allen pra ganhar.  Depois em 98 perdeu pra atriz errada, 2002 poderia ter ganho mas a Connelly era a melhor, 2005 também perdeu pra atriz errada, Bening era a melhor ou Staunton.  2007 Mirren era imbatível, mas Little Children tá no TOP 5 das atuações dela até hoje.  Demoraram a premiá-la, porém foi justíssimo, ainda mais com as candidatas que entraram que, com exceção da Melissa, apresentam falhas e poderiam ceder suas vagas pra outras.  Eu acho a Hathaway esforçada, esteve bem em Prada, teve pouco tempo mas aproveita uma boa cena em Brokeback Mountain e está muito bem em Rachel... mas daí a ganhar o Oscar?  Pra mim ela é um factóide da imprensa, que me parece não emplacar sua nova empreitada naquela comédia aparentemente canastra.  Quer apelar interpretando alguém com Parkinson?  Pelo menos faça um Meu pé esquerdo, ou seja, drama. [/quote']

 

Também acho que a Jolie deveria ter sido indicada por A Mighty Heart. Mas esse "argumento" de que "fulana de tal faria isso melhor" ou "qualquer pessoa poderia ter feito esse papel, mas aquele somente ciclana seria capaz" é um coisa bem rasteira, não? Isso para não dizer que é embasada em quê, especificamente? Pode não ter achado uma boa interpretação, ou achar que é um trabalho correto, sei lá, mas esse tipo de comparação que não tem base em qualquer realidade é absolutamente descartável. E o ator do filme se chama Bill Irwin!

 

Sobre as derrotas da Winslet, perdeu todas muito bem perdidas, ainda que merecesse as indicações. Sorvino era DE LONGE a melhor da categoria; 97 eu nem comento; Connelly era protagonista, então poderiam ter premiado outra pessoa, que deveriam ser ou a Helen Mirren ou a Maggie Smith, por Gosford Park; Swank ganhou seu segundo merecido Oscar e Mirren ganhou por A Rainha (e se não fosse ela, seria a Cruz, ou a Streep). Winslet pra mim, grande atriz que é, nunca mereceu um Oscar que concorreu.

 

Mas, tudo questão de opinião, claro.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse ano eu me arrastei para ver os indicados ao Oscar, tão ruins que eram. Das categorias de interpretação, só consegui finalizar duas listas, ator e atriz coadjuvante. Ambas categorias muito fracas, com mais da metade das listas sem nem passar perto de merecer as indicações. É um off-topic, mas ficam meus votos mesmo assim:

 

ATOR

Jeremy Renner - depois de ver Crazy Heart eu realmente fiquei pensando de onde veio essa premiação do Bridges...os outros eu nem cito, pois fora o Colin Firth, que ainda tenta dar alguma dignidade ao filmezinho do Tom Ford, ninguém mais se salva. Portanto, a interpretação do Renner é mesmo a melhor da categoria, ainda que não seja uma Academy Award Winner Perfomance.

ATRIZ COADJUVANTE

Mo'Nique - me dói dizer, mas realmente ninguém mais poderia ganhar. Precious é um filme porco, mas Mo'Nique faz alguma coisa qualquer com aquele texto imundo e aquele personagem mais reto que uma porta. De resto, o que dizer? Maggie Gyllenhaal??? Maior absurdo das indicações em anos! Vera Farmiga e Anna Kendrick? Gosto das duas e gosto delas no filme, mas não deixa de ser um exagero. Penélope Cruz? Quem conseguiu ver Nine até o final deve ter visto os dois números de Marion Cottilard e, principalmente, Take It All, única coisa boa naquele filme e que mostra como Cottilard é uma atriz complexa. E se não fosse por Nine, que fosse por Inimigos Públicos.

 

O Oscar...

 

(e das categorias inacabados, faltam Helen Mirren, Christopher Plummer e Stanley Tucci; acho pouco provável que alguém supere Christoph Waltz e acho muito provável que Helen Mirren seja melhor que Sandra Bullock, que das quatro que vi é mesmo a melhorzinha.)

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu nem sei se os atores que ganharam mereceram ou tudo não passa de politica ou estão sendo chamados de queridinhos da industria do cinema no momento ,então a Kate tambem mereceu o seu Oscar,o que realmente me incomodou em O leitor foi não ter colocado uma atriz idosa para interpretar a Hanna na cadeia ,mas a interpretação tanto em O leitor quanto em Revolutionary Road mereciam o Oscar ,eu ainda preferia que a Kate ganhasse o Oscar por Revolutionary Road  

Sandra Bullock,Resse Wisterpoon,Gwneth Paltrow,elas realmente mereceram ganhar o Oscar?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Minha atuação favorita da Winslet é também em "Little Children" - é a melhor mesmo, realmente, mas o filme ajuda muito também -, deve ser porque também adoro o filme; já "O Leitor" e "Road" não gosto, dos filmes, das atuações sim. E sobre o Mitchell, de "Rabbit Hole", da Kidman, entrar em direção acho meio precipitado, e forçado, não vejo, mesmo, ele sendo indicado, sei lá, acho demais. Talvez entre nos 10, mas deve ficar com Atriz, Coadjuvante, Roteiro e só, acredito.

 

 

 

"Inception" é certo, acho, em Trilha, Efeitos e Filme.

 

 

 

E não acho que Bullock mereceu ganhar, não por aquele filme/atuações horríveis.

 

 

 

Pois é, a Cruz em Coadjuvante foi o que não entendi, mesmo. Assim como a menina lá de Crepúsculo ser indicada, ein?A Vera ainda valeu a pena...A Marion é incrível, muito boa, nossa, e em "Nine" ela é praticamente a razão pela qual eu ainda gosto do filme em algum nível - nem a Kidman que sou fã me faz querer ver, com aquela participação pequena e comum. pantalaimon2010-09-20 01:43:24

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Kristopher%20Tapley

kristapley

 

Hearing great things about Deakins's epic photography on True Grit (naturally). Maybe he finally gets his Oscar this year.

about 12 hours ago

via web

 

 

Retweeted by you and 4 others

 

-------------------------------------------------------

 

 

beningportman.jpg

Writing for the Daily Beast, Nicole LaPorte quotes others saying that the Best Actress race could be down to Natalie Portman for Black Swan and Annette Bening

for the Kids Are All Right.  This is one of the many post-Toronto and

Oscar pieces floating around this morning.  We can’t say for sure yet

whether this is a big Toronto year or not; we’ll have to see how the

biggest get out of there, The King’s Speech, ultimately does.

Continue Reading…

 

 

Cain2010-09-20 13:20:18

Link to comment
Share on other sites

Não gosto nem um pouco de Little Children e concordo com o Thico sobre a trajetória da Winslet. Aliás, a atuação da Scott Thomas é pra mim disparada a melhor daquele ano.

E sobre a questão da Crawford, eu não cheguei a comparar as duas, mas caso eu ache depois de assistir a mini-série que a comparação seja cabível irei faze-la, independentemente das diferenças.

----

 

O trailer de The Fighter é aquela coisa bem comum, mas aposto que vai emplacar algumas atuações. A Amy Adams tá almejando uma nova direção na carreira, e isso dá pra notar também nos projetos que ela tem adiante (Joan Lee em On The Road e a biografia da Janis Joplin). É uma ótima atriz, provavelmente vai corresponder.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em tempo: estou no time pró-LITTLE CHILDREN, melhor filme de Field.

 

------------------------

 

Annette Bening and Julianne Moore both to be campaigned as Best Actress

Categories: Best Actress, News

 

the-kids-are-all-right_320.jpgw=320&amph=240

Image credit: Suzanne Tenner

Move over, Thelma and Louise: Now there’s Nic and Jules. From Focus

Features comes official word that the distributor will be campaigning

both of its stars of The Kids Are All Right—Annette Bening and Julianne Moore—as Best Actress. When I mentioned this as a possibility last month it was met with disbelief from several of you, who thought Focus would go the Dreamgirls or Chicago

route and demote one of them (likely Moore) to the supporting category.

But I think this is the right decision. Both actresses have juicy roles

and complete character arcs that merit inclusion in the lead category.

Sure, Moore would have a better shot at her first Oscar win in

supporting, but it would seem disingenuous to campaign her as such. As

for Bening, despite her tough competition this year (notably Black Swan‘s Natalie Portman and Blue Valentine‘s Michelle Williams), I’d say she has a decent shot at a victory this time around.

For the record, should Bening and Moore both score nods, it would be

the sixth time a movie featured two Best Actress nominees. Here are the

others:

Thelma and Louise (1991): Geena Davis and Susan Sarandon

 

Terms of Endearment (1983): Shirley Maclaine (winner) and Debra Winger

 

The Turning Point (1977): Anne Bancroft and Shirley Maclaine

 

Suddenly, Last Summer (1959): Katharine Hepburn and Elizabeth Taylor

 

All About Eve (1950): Anne Baxter and Bette Davis

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O mais bizarro é a Winslet levar por The Reader tendo uma atuação monstra daquelas em Revolutionary Road' date=' melhor trabalho da sua carreira. Coisas da Academia... Por isso que prevejo tempos negros a frente, ainda mais com essa quantidade de candidatas...
[/quote']

 

 

Bizarro?  Acho o trabalho dela em O Leitor excepcional, a despeito de estar melhor no outro filme, o que a princípio não achei, mas tenho de rever Revolutionary Road.  Bizarro é indicar a Hathaway tendo a Sally Hawkins e principalmente a Kristin Scott-Thomas, que é quem mais se aproximou da excelência de Winlet em 2008.  É por isso que digo: viva o Globo de Ouro!  Esse sim fez justiça: deu logo os dois prêmios pra ela.


Como é o mundo, não é mesmo? Eu já acho que Anne Hathaway é a melhor da categoria, junto de Melissa Leo e ambas são as únicas reais merecedoras das indicações. Kate Winslet, por The Reader, Angelina e Meryl Streep, principalmente, deveriam ter cedido suas vagas para Kristin Scott Thomas, Sally Hawkins e Kate Winslet, por Revolutionary Road. Neste quadro, o Oscar seria, sem nem pensar meia vez, da Scott Thomas. Do jeito que as indicações foram, Hathaway na cabeça!

 

No prêmio aqui do CeC, eu indiquei Sally Hawkins, Ann Hathaway e Kristin Scott Thomas. A quarta indicada foi uma brasileira, Caroline Abras, e o quinto nome eu não me lembro. Nem Meryl Streep nem Kate Winslet entraram, embora eu goste muito dessas duas atrizes. Aliás, eu indiquei o elenco praticamente inteiro de O Casamento de Rachel: Winger, DeWitt, Irwin. Filme excepcional com elenco também excepcional.

 

Das indicadas ao Oscar, estou contigo, Hathaway na cabeça. A mulher tá fantástica no papel (aquela cena com a Debra Winger, então...)

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Das categorias principais do ano passado, me restam Up, Distrito 9, Julie & Julia e The Last Station, que pelo jeito já caiu no limbo de qualquer distribuidora que poderia ter o mínimo interesse.

Foi um ano fraco. Filmes como Crazy Heart e O Mensageiro nem são ruins, mas como tanta inexpressividade foi lembrada de uma só vez é um happening. O croquete de camarão, o bizonho da vez, foi disparado o Stanley Tucci. Quando o Peter Jackson formou chifres com a sombrinha do óculos eu ri.

 

A Gyllenhaal foi pela carreira, pra acabar com a espera... Enfim, eu até gosto destes anos fracos, a bizarrice faz rir. É quase como ver um comercial do Dollynho.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O mais bizarro é a Winslet levar por The Reader tendo uma atuação monstra daquelas em Revolutionary Road' date=' melhor trabalho da sua carreira. Coisas da Academia... Por isso que prevejo tempos negros a frente, ainda mais com essa quantidade de candidatas...

[/quote']

 

 

Bizarro?  Acho o trabalho dela em O Leitor excepcional, a despeito de estar melhor no outro filme, o que a princípio não achei, mas tenho de rever Revolutionary Road.  Bizarro é indicar a Hathaway tendo a Sally Hawkins e principalmente a Kristin Scott-Thomas, que é quem mais se aproximou da excelência de Winlet em 2008.  É por isso que digo: viva o Globo de Ouro!  Esse sim fez justiça: deu logo os dois prêmios pra ela.

 

Como é o mundo, não é mesmo? Eu já acho que Anne Hathaway é a melhor da categoria, junto de Melissa Leo e ambas são as únicas reais merecedoras das indicações. Kate Winslet, por The Reader, Angelina e Meryl Streep, principalmente, deveriam ter cedido suas vagas para Kristin Scott Thomas, Sally Hawkins e Kate Winslet, por Revolutionary Road. Neste quadro, o Oscar seria, sem nem pensar meia vez, da Scott Thomas. Do jeito que as indicações foram, Hathaway na cabeça!

 

No prêmio aqui do CeC, eu indiquei Sally Hawkins, Ann Hathaway e Kristin Scott Thomas. A quarta indicada foi uma brasileira, Caroline Abras, e o quinto nome eu não me lembro. Nem Meryl Streep nem Kate Winslet entraram, embora eu goste muito dessas duas atrizes. Aliás, eu indiquei o elenco praticamente inteiro de O Casamento de Rachel: Winger, DeWitt, Irwin. Filme excepcional com elenco também excepcional.

 

Das indicadas ao Oscar, estou contigo, Hathaway na cabeça. A mulher tá fantástica no papel (aquela cena com a Debra Winger, então...)

 

 

Pois é, acho uma atuação incrível e bastante complexa, cheia de nuances, como diz o Felipe. Hathaway, tanto na cena que você cita, como no grupo de ajuda lá e conversando em casa sobre a culpa dela...caramba, sensacional!

 

E a Caroline Abras tá muito bem mesmo, no filme do Belmonte; pena que o filme não seja tão quanto ela.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

OFF-TOPIC (OSCAR 2010):

 

 

 

Também me arrastei para ver os indicados deste ano e ainda me faltam Um Sonho Possível, Direito de Amar, O Mensageiro (já peguei duas vezes e não tive coragem de ver) e The Last Station para citar os que tiveram mais de uma indicação no Big 8. Diante disso tudo, fica o consolo de o melhor filme dos indicados ter sido o campeão nos dois sentidos (mais prêmios/principal), o prêmio para Waltz, a lembrança a Up, finalmente uma animação de volta à categoria principal (apesar de ser a menos boa da Pixar nesses últimos 4 anos), e a vitória de O Segredo dos Seus Olhos, com A Fita Branca também indicado.

 

 

 

----

 

 

 

Alguém aí falou que Despicable Me pode ser o Happy Feet do ano. Duvido. Apesar de ter gostado do filme, ele está bem abaixo de Toy Story 3 que é muito mais provável de aparecer no top 10 (e, por consequência, levar a categoria de animação) e mesmo nas categorias de roteiro/som.ltrhpsm2010-09-20 21:05:45

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem uma penca de filmes desse último ano que simplesmente não me despertaram um mínimo de interesse: Crazy Heart, The Lovely Bones (com aquele trailer Televisa, realmente não dava), The Blind Side, entre outros. 

Um que vi foi A Single Man - me pareceu uma tentativa de reimaginar Morte em Veneza para o circuito de salões de beleza. Outro foi The Messenger, que achei bem limitadozinho tb, só que a Morton está encantadora. E tem cena bonita com o Buscemi.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Das categorias principais do ano passado' date=' me restam Up, Distrito 9, Julie & Julia e The Last Station, que pelo jeito já caiu no limbo de qualquer distribuidora que poderia ter o mínimo interesse.

 
[/quote']

 

The Last Station foi adquirido pela Sony Pictures do Brasil, só não tem data definida de estréia nos cinemas (possivelmente devem lançar direto em DVD).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Achei um ano fraco o passado também.

 

De excelentes tivemos apenas Guerra ao terror, Amor sem escalas e Avatar.

 

Vale lembrar os interessantes Educação, 500 dias com ela, Coração Louco, A fita branca e A estrada.

 

Acima da média tivemos Inimigos Públicos, Um sonho impossível (eu gostei!), O menssageiro e Bastardos Inglórios.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu disse isso Thico primeiro baseado na carreira.  Segundo porque a Kate faria melhor sim.  Valeu pela lembrança do primeiro nome do Irwin, mas como vc mesmo disse gosto é gosto.  Acho o Oscar da Sandra mais que justo.  Não é uma Charize Theron ou Marion Cottillard, mas foi justo.  Sobre as coadjuvantes as minhas seriam: Cottilard (Nine), Laurent, Moore, Cruz e Saldaña (winner).  E até agora, o Morgan Freeman foi o melhor ator dos indicados, discordo da indicação do Renner.  Sobre Amy Adams ela parece estar incrível em The Fighter e vem aí com outro grande papel no filme do Waltinho.  Grande atriz, poderia ter ganho os dois Oscars a que concorreu.  E alguém pode falar pro pessoal que vai escolher o filme brasileiro que não é por causa dos efeitos que eles vão gostar de Nosso Lar e que façam o favor de ousarem e que mandem É proibido fumar, o filme mais premiado da temporada.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dos dez indicados desse ano, deixei quatro passarem.

 

Guerra ao Terror, Bastardos Inglórios e Um Homem Sério, estes três permanecem vivos e frescos na minha cabeça, além de Up - de longe o melhor, na minha opinião.

 

Fiquei meio indiferente com Avatar, muito provavelmente porque não comprei a proposta do diretor e fui deixar para vê-lo em casa, e creio que perdi com isso. Mas só me aborreceu o Distrito 9... filme tonto, uma imbecilidade do começo ao fim.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Dos dez indicados desse ano' date=' deixei quatro passarem.Guerra ao Terror, Bastardos Inglórios e Um Homem Sério, estes três permanecem vivos e frescos na minha cabeça, além de Up - de longe o melhor, na minha opinião.Fiquei meio indiferente com Avatar, muito provavelmente porque não comprei a proposta do diretor e fui deixar para vê-lo em casa, e creio que perdi com isso. Mas só me aborreceu o Distrito 9... filme tonto, uma imbecilidade do começo ao fim.

 

 

 

[/quote']

 

 

Infelizmente ele se rende ao fator comercial em seu 3º ato mas está longe de ser uma imbecilidade. Isso sem falar em suas qualidades técnicas...

 

 

 

Adoro o filme.

 

 

 

Sall2010-09-20 23:59:22

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Acabo de atualizar meu avatar e a minha assinatura para o filme pelo qual torcerei esse ano: The Social Network.

 

 

 

E, os mais antigos aqui sabem, já faz 7 anos que eu escolho filmes para torcer (sempre em setembro) e eles NUNCA vencem. 06 Sou o maior pé frio. Alguns sequer são indicados. 

 

Será que esse ano a minha maldição cai? Olha meu lamentável histórico:

 

2009: Amor sem escalas (venceu Guerra ao terror)

2008: Foi apenas um sonho ( venceu Quem quer ser um milionário?)

2007: Jogos do poder (venceu Onde os fracos não tem vez)

2006: Dreamgirls - Em busca de um sonho (venceu Os Infiltrados)

2005: Munique (venceu Crash - No limite)

2004: O aviador (venceu Menina de Ouro)

2003: Cold Mountain (venceu O Retorno do rei)

 

Sync2010-09-21 20:08:36

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...