Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2011: Indicados e Previsões

Nightcrawler
 Share

Recommended Posts

• Replies 2.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Nosso fofo Pablo Villaça está todo-todo com David Poland (do The Hot Blog), a quem enviou uma peça defendendo a escolha de LULA - O FILHO DO BRASIL das reportagens menos lisonjeiras de outro "oscarologista", Pete Hammond (o qual disse que a seleção foi politicamente oportunista e criou controvérsias no Brasil).

http://moviecitynews.com/2010/10/controversy-over-brazils-oscar-entry/?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Cain2010-10-02 21:28:30

E pensar que riram' date=' MUITO, quando saiu a notícia do "filme do facebook". Sempre botei fé no projeto, Fincher é muito bom.

[/quote']

Que ele é muito bom todos sabem.

Não cheguei a rir mas admito que eu fui um dos pré-detratores do "filme do facebook"06

Mesmo sendo fã, não levava fé e não gostava do projeto. Mas o cara é foda mesmo.16

Sall2010-10-02 23:21:46

Falando em True Grit' date=' será que dessa vez o Roger Deakins finalmente sai do 0? Esse cara sim é overdue.

ps; Vou abrir o tópico do bolão hoje pra começarmos a preparar os conformes...
[/quote']

ele é o fotógrafo de True Grit? Já tá na hora dele...
Sall2010-10-04 23:48:09

eu tb subestimei esse novo projeto do fincher algo q não deveria ter feito já q o cara é realmente um dos gênios da atualidade

vc pode fazer um filme do elefantinho rosa voando no céu, q eu não te critico mais smiley36

trailer do true grit bem f***inha, e agora vai deakins 16

gostei muito de wall street 2 e apesar de não ser uma OP como foi o primeiro e tb não concorrer ao oscar, acho q mulligan e brolin deviam ser indicados como coajuvantes (apesar de não estar acreditando muito)

e douglas continua O cara 16

e stone finalmente dá uma acordada na carreira. espero q mantenha o nivel no futuro

Deve ser a ambientação' date=' porque, de resto, não sonharia em fazer esse link.

[/quote']

nem.

Não foi um link, apenas me lembrou. De cara. Assim que terminei de ver o trailer, nem sabia o quê exatamente me remeteu a Sangue Negro.

Provavelmente a ambientação, o estilo de fotografia e uma criança como elemento importante. Não sei.

Já se sabe qual será o título no Brasil para The Kids Are All Right?

Vi Somewhere hoje. Não apostaria nem um centavo no filme, em qualquer categoria. Já o filme do Fincher deve render, apesar de sua recente indicação pelo terrível Benjamin Button. Falta um filme sobre Internet/redes sociais no Oscar, sei lá, é um tema tão recorrente nas discussões (apesar de que, pelo que vi no trailer, não deve ser de fato o ponto central da obra).

Sall, The Kids Are All Right chamou-se Minhas mães e meu pai no Festival do Rio, mas acho que não é título oficial.

Vi Somewhere hoje. Não apostaria nem um centavo no filme' date=' em qualquer categoria. Já o filme do Fincher deve render, apesar de sua recente indicação pelo terrível Benjamin Button. Falta um filme sobre Internet/redes sociais no Oscar, sei lá, é um tema tão recorrente nas discussões (apesar de que, pelo que vi no trailer, não deve ser de fato o ponto central da obra).

Sall, The Kids Are All Right chamou-se Minhas mães e meu pai no Festival do Rio, mas acho que não é título oficial.

[/quote']

tb achava que Fincher não entraria por ter uma indicação recente. Mas com o imenso hype que tá se formando em torno de The Social Network, é barbada entre os 10 filmes e entre os 5 diretores.

Sobre o que está em negrito, sem comentários. E parece que já estão o vendendo com uma "dramédia" (anh??), então imagina-se o título que vem por aí...07 

O que tem de gente que deixa de ver um filme por causa de seu título...

Além do Roger Deakins' date=' outro da parte técnica que já deveria ter, ao menos dois Oscars, é o extraordinário Thomas Newman.  Beleza Americana e Foi apenas um sonho (que nem foi indicado).

[/quote']

Bote também WALL-E nesse pacote.
Sall2010-10-05 22:53:51

Respondendo por partes:

Vicking, vi A vida de Jesus do Dumont. Sou burro demais, não entendi o quê Jesus tem a ver com o filme, haha. Mas não gostei muito não, previsível.

Rike, eu gostei de Somewhere (aliás, chamaram de Em qualquer lugar na legenda), mas, como fã da Coppola - possivelmente um pouco menos que você -, achei o menos bom. Todavia, vendo mais dois filmes hoje, o filme dela ainda voltava à minha cabeça e cresceu um pouquinho. Só acho que, ainda que tenha algumas (boas) semelhanças com Encontros e desencontros, não tem o perfil Oscar, muito menos o dos últimos anos...

Rike, eu gostei de Somewhere (aliás, chamaram de Em qualquer lugar

na legenda), mas, como fã da Coppola - possivelmente um pouco menos que

você -, achei o menos bom. Todavia, vendo mais dois filmes hoje, o

filme dela ainda voltava à minha cabeça e cresceu um pouquinho. Só acho

que, ainda que tenha algumas (boas) semelhanças com Encontros e desencontros, não tem o perfil Oscar, muito menos o dos últimos anos...

Ahh. Bacana, lt! Li em uma crítica que Somewhere é europeu demais para o Oscar. Acho que confere, né?

Aliás... Eu também li alguns críticos reclamando do desfecho do filme. É tão tolo assim?

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements

• Create New...