Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2011: Indicados e Previsões


Nightcrawler
 Share

Recommended Posts

  • Members

O Paul Thomas Anderson foi mexer com a Cientologia, deu nisso... fuck.

 

...

 

Blue Valentine op? Um conhecido que viu em Cannes, disse que sim!

 

...

 

Sobre o trailer de The Way Back, parece um trailer feito para vender, mas que é bem diferente do filme. Estou ansioso pelo filme do Weir.

 

...

 

Vicking - Stradivar..., saiu a pré lista da Mostra!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 2.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Tropa de Elite 2 é realmente ótimo, muito melhor que o primeiro que foi superestimado, na minha opinião. A história cresceu demais, ficou muito mais inteligente e complexa, trabalhou os personagens muito bem. Tudo melhorou, direção, roteiro, atuações (Wagner Moura arrebentando novamente, André Ramiro bem mais maduro e confiante, e Irandhir Santos ótimo). Fico feliz com a coragem do Padilha de deixar pra trás os bordões e a ação desenfreada que marcaram o primeiro filme e que os fãs muito esperavam, para dar uma cara nova a história com uma qualidade que, pelo jeito, não irá desapontar o pessoal do "pede pra sair".

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Vicking - Stradivar...' date=' saiu a pré lista da Mostra!
[/quote']

Potiche, do Ozon, alguns antigos do Sokuróv, O Mágico do Sylavin Chomet... Estou feliz. 01

 

 

Assisti London River. Brenda Blethyn, quando quer, se torna a melhor atriz em atividade, talvez atrás da Meryl Streep e da Judi Dench apenas. Impressionante a esnobada geral (e não apenas do Oscar) no cenário de premiações...07
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Vicking - Stradivar...' date=' saiu a pré lista da Mostra!

[/quote']

Potiche, do Ozon, alguns antigos do Sokuróv, O Mágico do Sylavin Chomet... Estou feliz. 01

 

 

Assisti London River. Brenda Blethyn, quando quer, se torna a melhor atriz em atividade, talvez atrás da Meryl Streep e da Judi Dench apenas. Impressionante a esnobada geral (e não apenas do Oscar) no cenário de premiações...07

 

E isso se torna mais revoltante ainda quando você lembra que indicaram as risadinhas de Meryl Streep, a gorda comedora de frango em Trash e Sandra Bullock... FREAK! 14

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bullock mereceu sim poxa, mesmo que discordem da premiação mas a indicação ela mereceu (eu pessoalmente acho que era a melhor das cinco mesmo).  Panta, a resposta pra sua pergunta é: OSCAR, OSCAR.  Mais uma vez eu bato na tecla, o P.J. fez a melhor trilha de 2003 e sequer fo indicado.  Parece que mesmo aqui o pessoal não prestou atenção na trilha de Monster.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Tropa de Elite 2 é realmente ótimo' date=' muito melhor que o primeiro que foi superestimado, na minha opinião. A história cresceu demais, ficou muito mais inteligente e complexa, trabalhou os personagens muito bem. Tudo melhorou, direção, roteiro, atuações (Wagner Moura arrebentando novamente, André Ramiro bem mais maduro e confiante, e Irandhir Santos ótimo). Fico feliz com a coragem do Padilha de deixar pra trás os bordões e a ação desenfreada que marcaram o primeiro filme e que os fãs muito esperavam, para dar uma cara nova a história com uma qualidade que, pelo jeito, não irá desapontar o pessoal do "pede pra sair". [/quote']

 

ONDE exatamente vc o acha superestimado?

 

Se bem que já sei quais as principais reclamações daqueles que não gostaram. Quase sempre são as mesmas queixas.

 

 

 
Sall2010-10-12 01:08:01
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Assisti London River. Brenda Blethyn' date=' quando quer, se torna a melhor atriz em atividade, talvez atrás da Meryl Streep e da Judi Dench apenas. Impressionante a esnobada geral (e não apenas do Oscar) no cenário de premiações...07[/quote']

 

Sempre tem as preferências mas considero as 3 no mesmo altíssimo nível. Difícil dizer qual é mais... ou menos10

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que dá um empate aí.  Difícil escolher uma.  Mas eu tenho um tesão especial pela Brenda.  Talvez por ela ser a menos (re)conhecida.  Mas elas formam uma trinca interessante.  Eu costumo dizer que eu tenho uma estrela onde as cinco pontas representam as atrizes mais talentosas em atividade (Streep é hour-concour) no cinema americano: Blanchett, Bening, Winslet, Moore e Paltrow.  Mesmo que cada uma tenha seu estilo e sejam de diferentes gerações, pra mim é uma grande combinação.  Já no Brasil, assim sem pensar muito acho que pra mim são: Andrea Beltrão, Lilia Cabral, Gloria Pires, Alessandra Negrini e Fernanda Torres.  Mas é muita gente, difícil fazer listinhas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Acho que dá um empate aí.  Difícil escolher uma.  Mas eu tenho um tesão especial pela Brenda.  Talvez por ela ser a menos (re)conhecida.  Mas elas formam uma trinca interessante.  Eu costumo dizer que eu tenho uma estrela onde as cinco pontas representam as atrizes mais talentosas em atividade (Streep é hour-concour) no cinema americano: Blanchett' date=' Bening, Winslet, Moore e Paltrow.  Mesmo que cada uma tenha seu estilo e sejam de diferentes gerações, pra mim é uma grande combinação.  Já no Brasil, assim sem pensar muito acho que pra mim são: Andrea Beltrão, Lilia Cabral, Gloria Pires, Alessandra Negrini e Fernanda Torres.  Mas é muita gente, difícil fazer listinhas.[/quote']

 

 

Ainda bem que eu li todo o paragráfo...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Bullock mereceu sim poxa' date=' mesmo que discordem da premiação mas a indicação ela mereceu (eu pessoalmente acho que era a melhor das cinco mesmo).  Panta, a resposta pra sua pergunta é: OSCAR, OSCAR.  Mais uma vez eu bato na tecla, o P.J. fez a melhor trilha de 2003 e sequer fo indicado.  Parece que mesmo aqui o pessoal não prestou atenção na trilha de Monster.[/quote']

 

Sabe em que filme eu gostei da Sandra Bullock? Crash. A vaca branca que ela interpreta é a melhor coisa do filme, a única verdadeiramente autêntica, até levar aquele tombo na escada. Depois daquilo, aí o personagem se lasca todo. Como o filme já estava, aliás. 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sabe em que filme eu gostei da Sandra Bullock? Crash. A vaca branca que ela interpreta é a melhor coisa do filme' date=' a única verdadeiramente autêntica, até levar aquele tombo na escada. Depois daquilo, aí o personagem se lasca todo. Como o filme já estava, aliás. 
[/quote']

 

Tá falando do personagem ou da atuação?

Não acho que ela era a única autêntica ali e apesar de gostar do filme, também achei forçado seu comportamento após o acidente.

 

Nas atuações, gostei da Thandie Newton.

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Coincidentemente também vi London River. Brenda Blethyn é um fenômeno de atriz, se é a melhor em atividade ou não, não importa, a mulher é incrivelmente foda. Genial. Além de que achei o filme muito interessante.

 

 

 

E falando em atriz foda, vi ontem o sensacional Propriedade Privada do Joachim Lafosse, com a não menos impressionante Isabelle Huppert. Essa eu ouso considerar a melhor atriz em atividade.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Tropa de Elite 2 é realmente ótimo' date=' muito melhor que o primeiro que foi superestimado, na minha opinião. A história cresceu demais, ficou muito mais inteligente e complexa, trabalhou os personagens muito bem. Tudo melhorou, direção, roteiro, atuações (Wagner Moura arrebentando novamente, André Ramiro bem mais maduro e confiante, e Irandhir Santos ótimo). Fico feliz com a coragem do Padilha de deixar pra trás os bordões e a ação desenfreada que marcaram o primeiro filme e que os fãs muito esperavam, para dar uma cara nova a história com uma qualidade que, pelo jeito, não irá desapontar o pessoal do "pede pra sair". [/quote']

 

ONDE exatamente vc o acha superestimado?

 

Se bem que já sei quais as principais reclamações daqueles que não gostaram. Quase sempre são as mesmas queixas.

 

 

 

 

O primeiro Tropa é um bom filme de ação. O negócio é que elevaram o

filme ao patamar de obra-prima, um exagero na minha opinião. Ele mostra o

dia-a-dia e a violência constante na guerra entre a polícia e a favela

com eficiência, mas não vejo o porque de dizer que é uma obra-prima.

Talvez os bordões divertidos e algumas técnicas policiais desconhecidas

do grande público tenham impressionado muito, mas a mim não

impressionaram a ponto de enxergar mais que um bom filme, uma ótima

atuação do Wagner Moura e só.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também gosto da atuação dela em Crash, filme que eu gosto muito.  Ali ela mostrou que podia ser uma atriz dramática.  Adoro ela em Miss Simpatia, filme bobinho, mas a atuação dela é inteligente, genuinamente engraçada, sem forçar barra.  Me matem, mas ali ela já merecia ser indicada, em vista que  a Juliette Binoche (atriz maravilhosa, pra constar) foi indicada por aquela coisa chamada Chocolate, mas está completamente apática.  Ali nem a Judi Dench escapou.  Sobre a Brenda Garbage, eu realmente tenho tesão nela06.  E eu sou dos que consideram Tropa de Elite um grande filme, não sei se OP, mas excepcional.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Coincidentemente também vi London River. Brenda Blethyn é um fenômeno de atriz' date=' se é a melhor em atividade ou não, não importa, a mulher é incrivelmente foda. Genial. Além de que achei o filme muito interessante.

 

 

 

E falando em atriz foda, vi ontem o sensacional Propriedade Privada do Joachim Lafosse, com a não menos impressionante Isabelle Huppert. Essa eu ouso considerar a melhor atriz em atividade.[/quote']

 

Esses dias to assistindo Law And Order - SVU e quem me aparece? Isabelle, fazendo uma participação!!! 06

 

Link to comment
Share on other sites

 

Tropa de Elite 2 é realmente ótimo' date=' muito melhor que o primeiro que foi superestimado, na minha opinião. A história cresceu demais, ficou muito mais inteligente e complexa, trabalhou os personagens muito bem. Tudo melhorou, direção, roteiro, atuações (Wagner Moura arrebentando novamente, André Ramiro bem mais maduro e confiante, e Irandhir Santos ótimo). Fico feliz com a coragem do Padilha de deixar pra trás os bordões e a ação desenfreada que marcaram o primeiro filme e que os fãs muito esperavam, para dar uma cara nova a história com uma qualidade que, pelo jeito, não irá desapontar o pessoal do "pede pra sair". [/quote']

 

ONDE exatamente vc o acha superestimado?

 

Se bem que já sei quais as principais reclamações daqueles que não gostaram. Quase sempre são as mesmas queixas.

 

 

 

 

O primeiro Tropa é um bom filme de ação. O negócio é que elevaram o

filme ao patamar de obra-prima, um exagero na minha opinião. Ele mostra o

dia-a-dia e a violência constante na guerra entre a polícia e a favela

com eficiência, mas não vejo o porque de dizer que é uma obra-prima.

Talvez os bordões divertidos e algumas técnicas policiais desconhecidas

do grande público tenham impressionado muito, mas a mim não

impressionaram a ponto de enxergar mais que um bom filme, uma ótima

atuação do Wagner Moura e só.

Não creio ter visto esse filme jamais adquirir status de obra prima (aliás, conceito raríssimo para nacionais). O que vi foi um ovacionamento do personagem de Wagner Moura (este sim) e uma grande multidão nos cinemas indo conferir o filme, o que não necessariamente quer dizer que seja ou tencione ser uma OP.

Dos mais "recentes", a única legítima obra prima nacional é Cidade de Deus, idolatrado inclusive pela crítica aqui e no exterior.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Coincidentemente também vi London River. Brenda Blethyn é um fenômeno de atriz' date=' se é a melhor em atividade ou não, não importa, a mulher é incrivelmente foda. Genial. Além de que achei o filme muito interessante.

 

 

 

E falando em atriz foda, vi ontem o sensacional Propriedade Privada do Joachim Lafosse, com a não menos impressionante Isabelle Huppert. Essa eu ouso considerar a melhor atriz em atividade.[/quote']Esses dias to assistindo Law And Order - SVU e quem me aparece? Isabelle, fazendo uma participação!!! smileys/06.gif" align="absmiddle" alt="06" />

 

 

 

Eu também vi, e foi na doida, não acompanho a série, parei porque tinha visto a Sharon Stone, mas acabei por vê-la em cena também.

Link to comment
Share on other sites

Que random essa participação da Huppert. Ta aí coisa que nunca pensei que fosse ver. Não vejo essa série mas não parece algo do perfil dela.

 

---

Muito bom o trailer de Blue Valentine. Gostei do fato de terem mostrado apenas um trecho de uma cena intercalando com outras imagens, sem revelar muito do filme. To curioso pra ver qual é a da classificação NC-17.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Coincidentemente também vi London River. Brenda Blethyn é um fenômeno de atriz' date=' se é a melhor em atividade ou não, não importa, a mulher é incrivelmente foda. Genial. Além de que achei o filme muito interessante.

 

 

 

E falando em atriz foda, vi ontem o sensacional Propriedade Privada do Joachim Lafosse, com a não menos impressionante Isabelle Huppert. Essa eu ouso considerar a melhor atriz em atividade.[/quote']

 

Taí, Propriedade Privada é uma filmaço mesmo! Eu estava assistindo com grande receio, achando que era mais do mesmo de quase todo drama familiar convencional francês...pfff, que nada! Final de gênio!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sabe em que filme eu gostei da Sandra Bullock? Crash. A vaca branca que ela interpreta é a melhor coisa do filme' date=' a única verdadeiramente autêntica, até levar aquele tombo na escada. Depois daquilo, aí o personagem se lasca todo. Como o filme já estava, aliás. 
[/quote']

 

Tá falando do personagem ou da atuação?

Não acho que ela era a única autêntica ali e apesar de gostar do filme, também achei forçado seu comportamento após o acidente.

 

Nas atuações, gostei da Thandie Newton.

 

 

 

 

 

Tô falando do personagem. Em relação ao elenco, além da Sandra Bullock, também gostei do Terrence Howard e, como você, da Thandie Newton.

 
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...