Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2011: Indicados e Previsões


Nightcrawler
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

E vão mesmo indicar a Hathaway07...

 

 

Calma Guidon 06' date=' o nome dela só apareceu em uma listinha de críticos até agora.

 

[/quote']

 

06

 

 

De qalqer forma' date=' já saíram os vencedores da Washington D.C Area Film Critics Association -

 

Best Film: The Social Network
Best Director: David Fincher - The Social Network
Best Actor: Colin Firth - The King's Speech
Best Actress: Jennifer Lawrence - Winter's Bone
Best Adapted Screenplay: Aaron Sorkin - The Social Network
Best Original Screenplay: Christopher Nolan - Inception
Best Supporting Actor: Christian Bale - The Fighter
Best Supporting Actress: Melissa Leo - The Fighter
Best Acting Ensemble: The Town
Best Animated Feature: Toy Story 3
Best Documentary: Exit Through the Gift Shop
Best Foreign Language Film: Biutiful
Best Art Direction: Inception
Best Cinematography: Inception
Best Score: Inception

[/quote']

Interessante. Acho que a lista do Oscar vai ser bem próxima a esta aí, menos a enxurrada de prêmios técnicos pra Inception (que tem todos os méritos, mas não acredito em tantas vitórias no Oscar).

 

Eu já tava achando que Roteiro Original era barbada pra The King's Speech mas depois de ver Inception e como o Nolan não vai vencer Direção nem Filme, pode sobrar uma vitória pra Roteiro (consolação).

 

 
Sall2010-12-06 14:02:26
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 2.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

For Your Consideration

Vejam novos FYC de A Rede Social, O Vencedor, Get Low, Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1, Além da Vida, Atração Perigosa, A Origem e os primeiros de Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme, Amor e Outras Drogas, Bravura Indômita e Ilha do Medo.
http://nelsongadelha.wordpress.com/2010/12/06/for-your-consideration-13/
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Até agora NBR, Washington et British, certo?

The Social Network com muito mais força do que eu imaginava e o contrário para o filme do rei.

 

Até agora nenhuma lembrança p Benning e para Portman. E bom ver a menina de Winter's Bone premiada, atuação interessante com duas ou três cenas fantásticas.

 

Acredito que o anúncio dos indicados ao Globo de Ouro é dia 14.

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ainda aposto no Rush.  Sobre Bening e Portman, ainda bem que a princípio estão esquecendo delas, porque esses prêmios de crítica são meio azarados para as protagonistas (a pobre da Hawkins papou tudo em 2008 e nem foi indicada, Streep ano passado ganhou tudo e nada de Oscar).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Aproveitei hoje para ver uns trailers (coisa que não gosto muito). Pa evitar spoilers e expectativas desnecessárias mas enfim...

 

- Vi o trailer de O Discurso do Rei e me simpatizei pelo filme logo de cara.

- a cada coisa que vejo de 127 Horas, o filme só cresce nas minhas expectativas.

- True Grit está com um trailer instigante, muito bom. E os Coen novamente "violentos"... Espero que não seja caso de "trailer/hype melhor que o filme". A garota parece ser ótima e a Fotografia certamente será indicada.

- Não me interessei muito por The Fighter e Black Swan.

 

Quem está mais favorito pro Golden Globe em Comédia/Musical: The King's speech ou The Kids Are All Right?

 

 
Sall2010-12-06 21:54:03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Nuh' date=' em Inimigos Públicos Marion Cotillard tem uma cena que sozinha é digna de muitos Oscars de interpretação coadjuvante dos últimos tempos. [/quote']

 

Que exagero.

não tenho dúvidas que existiu no mínimo 5 atuações muito mais marcantes que a dela no ano. Dos últimos tempos então nem se fala...

 

Mas a mulher é magnética. Difícil tirar os olhos da tela quando ela aparece (isso se deve não necessariamente pela atuação)

 

Cena da Marion Cottilard levando na cara + cena final:

*melhor que Mo'nique (e que todas as outras indicadas);

*melhor que Tilda Swinton

*melhor que Jennifer Hudson

*melhor que Renée Zellweger

 

É, tá bom...

 

 

 

não se restrinja apenas as vencedoras do Oscar quando a questão é mérito...

 

 

 

Mas Sall, releia a minha primeira frase pra entender o motivo...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Nuh' date=' em Inimigos Públicos Marion Cotillard tem uma cena que sozinha é digna de muitos Oscars de interpretação coadjuvante dos últimos tempos. [/quote']

 

Que exagero.

não tenho dúvidas que existiu no mínimo 5 atuações muito mais marcantes que a dela no ano. Dos últimos tempos então nem se fala...

 

Mas a mulher é magnética. Difícil tirar os olhos da tela quando ela aparece (isso se deve não necessariamente pela atuação)


Cena da Marion Cottilard levando na cara + cena final:
*melhor que Mo'nique (e que todas as outras indicadas);
*melhor que Tilda Swinton
*melhor que Jennifer Hudson
*melhor que Renée Zellweger

É, tá bom...


 

não se restrinja apenas as vencedoras do Oscar quando a questão é mérito...

 

 


Mas Sall, releia a minha primeira frase pra entender o motivo...

 

Sim, vc falou exclusivamente sobre o Oscar.

Eu não.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Aproveitei hoje para ver uns trailers (coisa que não gosto muito). Pa evitar spoilers e expectativas desnecessárias mas enfim...

 

- Vi o trailer de O Discurso do Rei e me simpatizei pelo filme logo de cara.

- a cada coisa que vejo de 127 Horas' date=' o filme só cresce nas minhas expectativas.

- True Grit está com um trailer instigante, muito bom. E os Coen novamente "violentos"... Espero que não seja caso de "trailer/hype melhor que o filme". A garota parece ser ótima e a Fotografia certamente será indicada.

- Não me interessei muito por The Fighter e Black Swan.

 

Quem está mais favorito pro Golden Globe em Comédia/Musical: The King's speech ou The Kids Are All Right?

 

 
[/quote']

 

 

Acho que The Kids... é favorito, já que, segundo o IMDB, The King's Speech é um drama.

 

Concordo com o Thico (só que pelo filme diferente pois não vi ainda Inimigos Públicos).  Em Nine, apenas pela cena onde canta My husband makes movies a Marion é melhor que as últimas vencedoras da década.

 

Copiando Thico:

 

Jollie - excelente.  Merecido.

 

Marcia - ótima.  Merecido.

 

Connelly - excelente.  Merecido.

 

Catherine - ótima.  Merecido.  (P.S. aqui, Moore era a melhor, Streep logo atrás, mas não foi injusto).

 

Zellweger - Fraquíssima.  Sem comentários.  Aqui seria a Marcia de novo.

 

Blanchett - excelente. Merecido.  (qualquer uma das indicadas merecia, e ainda esqueceram da excepcional Daryl Hannah)

 

Weisz - Boa.  Não foi injusto, porém prefiro Williams.  Porém aqui foi um

erro total, faltou Bullock, Newton (Crash), Bletyn (Orgulho e Preconceito).

 

Hudson - equívoco, ela só berra.  Injusto.  Rinko Kikuchi era a melhor.

 

Swinton - não acho que ela faça nada de mais.  Das que assisti, Amy Ryan era a melhor, mas aqui faltou Garner (Juno), a melhor que assisti.  P. S.  Não vi Blanchett ainda em I'm not there.

 

Cruz - preciso rever.  Lembro que gostei, mas prefiria Tomei ou Adams.  Mas a MELHOR não foi indicada: Rosemerie DeWitt (Rachel...).

 

M'onique - a única coisa que presta nesse filme.  Na verdade, a atriz que faz a professora e até Carrey estão bem.  Não acho que tenha sido injusto, mas tinham melhores que sequer foram indicadas: Cottilard, Moore, Laurent e a MELHOR: Zoe Saldaña.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ahh  Achei que The Kings Speech seria enquadrado em Comédia no Globe, pois pelo menos no trailer o humor está bem evidente. Tá puxando mais pra esse lado. Enfim...

 

Depois do Efeitos e da aparte técnica em geral, Zoe é de longe a melhor coisa de Avatar.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Peter Travers divulga seu Top 10 de 2010; “A Rede Social” foi seu filme preferido

http://nelsongadelha.wordpress.com/2010/12/08/peter-travers-divulga-seu-top-10-de-2010-a-rede-social-foi-seu-filme-preferido/

__________________________________________________________________________________

As nove piores mães da temporada do Oscar, segundo o Vulture

http://nelsongadelha.wordpress.com/2010/12/08/as-nove-piores-maes-da-temporada-do-oscar-segundo-o-vulture/

Nelson Gadelha2010-12-08 16:20:47
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Peter Travers tá de brincadeira. Parece que ele quis fazer um TOP 10 que batesse com o TOP 10 do Oscar.

 

 

 

Olha o seu TOP 10 aí:

 

 

 

1.     The Social Network

 

2.     Inception

 

3.     The King’s Speech

 

4.     True Grit

 

5.     The Kids Are All Right

 

6.     127 Hours

 

7.     Black Swan

 

8.     The Fighter

 

9.     Winter’s Bone

 

10.     Toy Story 3

 

 

 

A história mostra que desde 99 o vencedor do Oscar está em seu TOP 10. Ah vá? Alguém acha que o vencedor não será um desses 10 aí? Lógico que será.

 

 

 

Mas agora um detalhe mais interessante: nos últimos 7 anos, o vencedor do Oscar esteve em seu TOP 3. O único que não estava foi justamente Crash.

 

Por essa lógica, a disputa se resume a:

 

 

 

The Social Network

 

Inception

 

The King's Speech

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...