Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2011: Indicados e Previsões


Nightcrawler
 Share

Recommended Posts

  • Replies 2.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Pode “O Vencedor” ser o novo “Rocky” e derrubar os dois favoritos?

http://nelsongadelha.wordpress.com/2010/12/10/pode-o-vencedor-ser-o-novo-rocky-e-derrubar-os-dois-favoritos/

___________________________________________________________________________________________________

 
Nelson Gadelha2010-12-10 15:08:52
Link to comment
Share on other sites

Lembrando que links do tipo não podem ser postados aqui no fórum, portanto utilizem de mps para tais atividades.

 

 

Das Regras;

 

Por estar o Cinema em Cena afiliado a várias instituições culturais, não permitimos a postagem de qualquer material que solicite ou que divulgue de informações sobre download não autorizado e/ou protegido por direitos autorais. Mensagens do tipo serão apagadas e o usuário será imediatamente banido e sua conta será apagada dos arquivos do fórum.

 

-----------------

 

Aliás, Nelson Gradelha, caso queira participar ativamente das discussões que ocorrem aqui, favor postar as notícias no próprio tópico a partir de agora. Chega de links pra o teu blog, já existe a assinatura pra isso. Tem um espaço aqui mesmo pra se postar coisas a respeito do oscar, então não tem a mínima necessidade disso.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ok. No caso de notícias, vou postá-las, mas no caso de imagens, que não consigo disponibilizá-las, vou ter que postar o link.

______________________________________________________________________________________

FYC

Vejam os novos FYCs de Frankie & Alice, Rabbit Hole, Another Year, Blue Valentine, Made in Dagenham, Barney’s Version, Get Low, O Discurso do Rei, Atração Perigosa, The Company Men, A Origem, A Rede Social, O Vencedor, Inverno da Alma, Biutiful, Amor e Outras Drogas e os primeiros de Secretariat, The Tempest, Cairo Time, Minhas Mães e Meu Pai, Animal Kingdom, Como Você Sabe e Um Lugar Qualquer.

Nelson Gadelha2010-12-10 19:57:30
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ok. No caso de notícias' date=' vou postá-las, mas no caso de imagens, que não consigo disponibilizá-las, vou ter que postar o link. [/quote']

 

 

 

Rapaz, sem querer ser chato, mas já sendo: dá para postar as imagens sim. O Gustavo/Cremildo/Mime/sei-lá-como-se-chama-agora até criou um tópico para os FYCs, basta ter saco de fazer a formatação adequada para a adição de imagens.

 

 

 

Sugiro usar este tópico (Previsões) para comentários em cima das notícias; daí você pode até fazer menção ao seu blog - seria mais proveitoso colocar o link em letras destacadas na sua assinatur.

 

 

 

E os links também podiam ter sido pedidos por MP diretamente ao pobre panta, hehe.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Falando em formatação de imagem, eu estou tentando colocar um avatar novo mas ele tem mais de 64 X 64.  Alguém saberia me dizer se tem como pedir autorização aos moderadores ou diminuir o tamanho ou coisa que o valha?  Pode responder por mp.  Desde já agradeço e me desculpo caso isso seja contra as regras do fórum.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de ver Animal kingdom. What a movie!!!

 

O elenco é soberbo.

 

Jacki Weaver é extremamente indicável ao Oscar. Uma atuação meio creep, uma personagem fantástica. Somente a figura dela já causa impacto, com os olhos grandes e um sorriso muito bizarro. Uma composiçao muito minuciosa. Não vi as outras concorrentes, mas ela tem provavelmente pouquíssimas chances de ganhar, já que é uma atriz australiana praticamente desconhecida nos EUA. Ela ganhou o NBR há alguns dias atrás.

 

Torço também para Ben Mendelsohn entrar na lista dos coadjuvantes. Não sei se ele chegou a ser lembrando em alguma lista, mas é uma baita atuação.

 

Esse é o segundo filme australiano que vejo (vi tb Little Fish com a Blanchett). Os dois me impactaram bastante. É um cinema bem interessante.

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Guidon, se quiser pode me mandar o link da tua imagem por mp que eu reduzo pra ti se conseguir. Creio qe o fórum ajuste automaticamente imagens maiores, mas normalmente fica uma coisa meio distorcida, então é melhor diminuir mesmo

 

 

Ok. No caso de notícias' date=' vou postá-las, mas no caso de imagens, que não consigo disponibilizá-las, vou ter que postar o link.

______________________________________________________________________________________

FYC

Vejam os novos FYCs de Frankie & Alice, Rabbit Hole, Another Year, Blue Valentine, Made in Dagenham, Barney’s Version, Get Low, O Discurso do Rei, Atração Perigosa, The Company Men, A Origem, A Rede Social, O Vencedor, Inverno da Alma, Biutiful, Amor e Outras Drogas e os primeiros de Secretariat, The Tempest, Cairo Time, Minhas Mães e Meu Pai, Animal Kingdom, Como Você Sabe e Um Lugar Qualquer.

[/quote']

 

Existe m tópico pra se postar fycs;

 

 

--------

 

Saiu ontem mais uma lista de críticos, agora de Detroit;

 

Best Film
127 Hours
Inception
The King's Speech
The Social Network
Winter's Bone

Best Director
Danny Boyle - 127 Hours
David Fincher - The Social Network
Debra Granik - Winter's Bone
Tom Hooper - The King's Speech
Christopher Nolan - Inception
Edgar Wright - Scott Pilgrim vs. the World

Best Actor
Jeff Bridges - True Grit
Jesse Eisenberg - The Social Network
Colin Firth - The King's Speech
James Franco - 127 Hours
Ryan Gosling - Blue Valentine

Best Actress
Nicole Kidman - Rabbit Hole
Jennifer Lawrence - Winter's Bone
Carey Mulligan - Never Let Me Go
Natalie Portman - Black Swan
Michelle Williams - Blue Valentine

Best Supporting Actor
Christian Bale - The Fighter
Andrew Garfield - The Social Network
John Hawkes - Winter's Bone
Sam Rockwell - Conviction
Mark Ruffalo - The Kids Are All Right
Geoffrey Rush - The King's Speech

Best Supporting Actress
Amy Adams - The Fighter
Helena Bonham Carter - The King's Speech
Greta Gerwig - Greenberg
Melissa Leo - The Fighter
Jacki Weaver - Animal Kingdom

Best Ensemble
The Fighter
The Kids Are All Right
The King's Speech
Scott Pilgrim vs. the World
Winter's Bone

Breakthrough Performance
Andrew Garfield - The Social Network/Never Let Me Go
Greta Gerwig - Greenberg
Jennifer Lawrence - Winter's Bone
Chloe Moretz - Kick Ass/Let Me In
Mia Wasikowska - The Kids Are All Right


http://detroitfilmcritics.com/Home_Page.html

 

 

Interessante como Winter's Bone anda aparecendo em várias listas, até nas que só tem 5 indicados. Diria que o filme tá numa posição muito mais confortável pra ser indicado agora do que The kids are all right, por exemplo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um pouco off topic:

 

 

 

Vi A origem ontem e gostei, apenas gostei. (Sem SPOILERS)

 

 

 

Achei o conceito realmente fenomenal. A idéia, os princípios e todo o universo criado é realmente impresssionante. Mas de resto, o filme não me ganhou como achei que ganharia. Seu final é de fato intrigante, mas, de certa forma, previsível. Marion Cotillard está muito bem e não acho que DiCaprio deva ser indicado por esse filme, e olha que eu gosto muito dele.

 

 

 

Um belíssimo trabalho estético e autoral, porém apenas eficiente como narrativa.

 

 

 

Deve ter várias indícações, mas vencerá em três, apenas técnicas. Será como Avatar. Aposto em som, trilha sonora e montagem talvez.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pelo andar da carruagem também tô começando a achar que o vaga do Duvall é a que está mais ameaçada no momento.  Pararam de falar dele.

 

Seria justo levar todos esses, Sync.

Mas em Edição, A Origem tem um concorente de peso: A Rede Social.

É provável que ganhe as duas de Som e parece que a trilha de Toy Story 3 tá na briga pra valer.

 

 
Sall2010-12-11 20:15:12
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Fico feliz pela ausência de Benning por The kids are all right e do filme nas categorias importantes. Se a moda pegar vai ser ótimo. E é muito bom ver Michelle Williams e Ryan gosling na lista: super ansioso p ver Blue Valentine! Tenho a impressão que vou gostar tanto quanto Lars and the real girl.  

Leleo2010-12-11 21:48:15

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal, aqueles que puderem participar mandem as apostas do Bolão do Oscar 2011; a segunda fase vai até o final do dia 15. Pensei que só eu tinha faltado à primeira fase, mas raríssimos foram os participantes e alguns nem postam por aqui, logo nem sei se voltarão. Vamos lá, Sync, Thico, Alexei, pantalaimon, FeCamargo, guidon, Garbage, Nelson Gadelha e cia.

 

 

 

Mandei minhas apostas agora e resolvi dar créditos a Minhas Mães e Meu Pai, mesmo sem querer fazê-lo, talvez por ter pego antipatia ao filme pelos maus comentários por tantas bandas. Não acredito em Atração Perigosa para nada. As categorias técnicas (foto, direção e figurino), em especial as duas últimas, foram bem difíceis de elaborar mais que os três nomes óbvios.ltrhpsm2010-12-11 23:58:24

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não tem.  Não nesse caso.  Como já disse antes, Oscar é acima de tudo política.  Nesse ponto Bening ganha de lavada da Portman (sei que é quase impossível que a primeira realmente seja melhor que a segunda, só não acho injusto, porque Annette é a alma do filme e apresenta um belo trabalho).  Vamos aos fatos: 2007 Julie Christie papou quase todos os prêmios de crítica e quem ganhou o Oscar?  2008 Hawkins e Hathaway (não sei porque raios) ganharam os mais importantes da crítica, com pequena vantagem pra primeira, que sequer foi indicada.  A segunda foi, mas quem ganhou o Oscar?  Ano passado Streep passou o rodo, mas quem ganhou o Oscar?  Levando em conta esse histórico recente, a resposta pra essa categoria é nenhuma influência.  A disputa já está definida: Bening e Portman.  E, levando-se em conta os dois últimos anos, as vencedoras foram atrizes queridas, que tinham peso no nome (Winslet entre os membros da Academia, caso da Bening) e Bullock tinha o respaldo público e eles pagaram uma "dívida" a elas, com justiça eu concordo.  Isso tudo se aplica a Sra.  Warren Beatty, que eu acho que mesmo que perca o SAG (o que não aposto), leva o Oscar assim mesmo, porque tem esses fatores que a ajudam, e isso tem contado mais que qualquer outra coisa no Oscar nos últimos anos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Tb tô no bolão e achei mais dificil pra essa 2ª etapa escolher os 5 da categoria Trilha Sonora.

 

 

 

Bem lembrado. Acabei colocando os dois desenhos, pois nessa categoria a AMPAS não tem feito tanta questão de colocar os principais filmes do ano; exceto - novamente - o favorito (ou os dois mais) à categoria de filme.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...