Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2011: Indicados e Previsões


Recommended Posts

A Paltrow canta muito bem.

 

16/12/2010 - 22h59

Helena Bonham Carter "esnoba" indicação ao Globo de Ouro

A atriz Helena Bonham Carter disse em entrevista ao site Hollywood Reporter nesta quinta-feira que a indicação aos prêmios SAG --do sindicato de atores-- signfica mais para ela do que a indicação ao Globo de Ouro. Ela recebeu as duas nesta semana.

"A indicação aos prêmios SAG significa mais para mim por que vem de pessoas das quais eu realmente espero aprovação: outros atores", disse Bonham Carter.

"Esses prêmios fazem muita diferença para filmes independentes e alcança uma audiência que normalmente não os veria."

 

Pediu pra perder.
guidon2010-12-17 13:56:01
Link to post
Share on other sites
  • Replies 2.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Nem vi isso da Broham Carter como esnobada ao globo de ouro. É natural ela dar mais importancia ao sag. Que drama.

 

----

 

Mais listas, dessa vez com os indicados de Chicago e os vencedores de Detroit

 

Chicago

 

BEST PICTURE
Black Swan
Inception
The King’s Speech
The Social Network
Winter’s Bone

BEST DIRECTOR
Darren Aronofsky—Black Swan
David Fincher—The Social Network
Debra Granik—Winter’s Bone
Tom Hooper—The King’s Speech
Christopher Nolan—Inception

BEST ACTOR
Jeff Bridges—True Grit
Jesse Eisenberg—The Social Network
Colin Firth—The King’s Speech
James Franco—127 Hours
Ryan Gosling—Blue Valentine

BEST ACTRESS
Annette Bening—The Kids Are All Right
Jennifer Lawrence—Winter’s Bone
Lesley Manville—Another Year
Natalie Portman—Black Swan
Michelle Williams—Blue Valentine

BEST SUPPORTING ACTOR
Christian Bale—The Fighter
Andrew Garfield—The Social Network
John Hawkes—Winter’s Bone
Mark Ruffalo—The Kids Are All Right
Geoffrey Rush—The King’s Speech

BEST SUPPORTING ACTRESS
Amy Adams—The Fighter
Helena Bonham Carter—The King’s Speech
Melissa Leo—The Fighter
Hailee Steinfeld—True Grit
Jacki Weaver—Animal Kingdom

BEST ORIGINAL SCREENPLAY
Black Swan—Mark Heyman, Andres Heinz & John McLaughlin
Four Lions—Jesse Armstrong, Sam Bain & Chris Morris
Inception—Christopher Nolan
The Kids Are All Right—Lisa Cholodenko & Stuart Blumberg
The King’s Speech—David Seidler

BEST ADAPTED SCREENPLAY
Rabbit Hole—David Lindsay Abaire
The Social Network—Aaron Sorkin
Toy Story 3—Michael Arndt
True Grit—Joel & Ethan Coen
Winter’s Bone—Debra Granik & Anne Rosellini

BEST CINEMATOGRAPHY
Black Swan—Matthew Libatique
Inception—Wally Pfister
Shutter Island—Robert Richardson
The Social Network—Jeff Cronenweth
True Grit—Roger Deakins

BEST ORIGINAL SCORE
Black Swan—Clint Mansell
I Am Love—John Adams
Inception—Hans Zimmer
The Social Network—Trent Reznor & Atticus Ross
True Grit—Carter Burwell


BEST DOCUMENTARY
Exit Through the Gift Shop
Inside Job
Restrepo
The Tillman Story
Waiting for Superman

BEST FOREIGN-LANGUAGE FILM
Biutiful
The Girl with the Dragon Tattoo
I Am Love
Mother
A Prophet

BEST ANIMATED FEATURE
Despicable Me
How to Train Your Dragon
The Illusionist
Tangled
Toy Story 3

MOST PROMISING PERFORMER
Armie Hammer—The Social Network
Katie Jarvis—Fish Tank
Jennifer Lawrence—Winter’s Bone
Tahar Rahim—A Prophet
Hailee Steinfeld—True Grit

MOST PROMISING FILMMAKER
Bansky—Exit Through the Gift Shop
Derek Cianfrance—Blue Valentine
David Michod—Animal Kingdom
Aaron Schneider—Get Low
John Wells—The Company Men

---------

 

DETROIT vencedores

 

Best Picture: "The Social Network"

Best Director: Danny Boyle, "127 Hours"

Best Actress: Jennifer Lawrence, "Winter's Bone"

Best Actor: Colin Firth, "The King's Speech"

Best Supporting Actor: Christian Bale, "The Fighter"

Best Supporting Actress: Amy Adams, "The Fighter"

Best Ensemble: "Winter's Bone"

Best Breakthrough Performance: Jennifer Lawrence, "Winter's Bone"

 

 
Link to post
Share on other sites

 

 

Katie Jarvis, incrível no belíssimo Fish Tank.

 

...

 

Eu não me conformo em ver o Mark Ruffalo sendo indicado a prêmios... Juro, não passa pela minha cabeça como que pessoas ditas conhecedoras da área conseguem achar aquele encosto de exú um bom ator, ainda mais nessa performance risível e pavorosa que ele apresenta nesse filmeco. É constrangedor ver o "ator" tentar sair da sua zona de tranquilidade para chegar no pseudo clichê hippie do filme... Vê-lo então sendo comparado numa lista com Geoffrey Rush... é digno de pena. A gente não precisa nem ver os filmes para saber quem apresenta a melhor performance... 06

 

FeCamargo2010-12-17 14:37:23

Link to post
Share on other sites

Qualquer indicação que The kids are all right tiver é vergonhosa.

Além de ser um filme medíocre, trata com tamanho desrespeito e frivolidade a temática gay. E ele é vendido como se fosse um filme que quebra as barreiras, os preconceitos de Hollywood, moderninho...

 

.....

 

Estou ansioso p ver Another Year do Mike Leigh... Irei ver Get Low e Fish Tank em breve.

 

 

Link to post
Share on other sites

Que bravo que você está com o Mark Ruffalo FeCamargo. Eu gosto muito dele em Zodíaco.

 

 

 

The Social Network tem agora 13 prêmios da crítica de melhor filme (de 14 anunciados) e acaba de ultrapassar Guerra ao Terror (12) e se igualar a Quem quer ser um milionário (13).

 

 

 

Falta passar a incrível marca de Onde os fracos não têm vez (21)

Link to post
Share on other sites

A melhor coisa do simpático The Kids... é mesmo a atuação da Bening, até pra quem ache exagero as indicações e possível vitória por compensação.  Ruim ela não está.  Pra mim é um ótimo trabalho, sensível, diria até difícil, mas como alguns disseram aqui ela está no mínimo correta.  Moore também está muito bem, porém não consegue alcançar o nível da colega.  Os meninos estão ótimos e eu gosto da atuação do Rufallo.  Boa apenas, mas vou torcer pra ele entrar no Oscar.  Por enquanto torço pela segunda vitória de Rush, da Bening e de Firth.  Atriz coadjuvante que é a parada: adoro Leo, Carter e Adams.  A última me parece ter uma personagem incrível no filme do Waltinho e acho que em 2012 ela ganha seu Oscar.  Mas é difícil escolher uma das três.  Acho que por hora fico com a Carter, que não é indicada há 12 anos.

Link to post
Share on other sites

 

A melhor coisa do simpático The Kids... é mesmo a atuação da Bening' date=' até pra quem ache exagero as indicações e possível vitória por compensação.  Ruim ela não está.  Pra mim é um ótimo trabalho, sensível, diria até difícil, mas como alguns disseram aqui ela está no mínimo correta.  Moore também está muito bem, porém não consegue alcançar o nível da colega.  Os meninos estão ótimos e eu gosto da atuação do Rufallo.  Boa apenas, mas vou torcer pra ele entrar no Oscar.  Por enquanto torço pela segunda vitória de Rush, da Bening e de Firth.  Atriz coadjuvante que é a parada: adoro Leo, Carter e Adams.  A última me parece ter uma personagem incrível no filme do Waltinho e acho que em 2012 ela ganha seu Oscar.  Mas é difícil escolher uma das três.  Acho que por hora fico com a Carter, que não é indicada há 12 anos.[/quote']

 

Verdade guidon, Benning não está mal, com certeza é a melhor coisa do filme. No entanto, em um mundo ideal, em que as melhores atuações do ano seriam as indicadas, ela não entraria por essa atuação.

 

Eu fico imaginando, quem são os críticos que elegem... qtos filmes eles realmente vêem, que tipo de embasamento eles têm?

Se eles vêem apenas a meia dúzia de filmes promovidos por um bom marketing. É engraçado como que, mesmo sabendo das injustiças inerentes às premiações, o qto a gente se envolve. Adoro acompanhar a temporada do Oscar desde os meus 15 anos, já fazem 7 anos. Mas hj tenho um senso crítico muito maior com relação a esses 'melhores do ano'. E é até mesmo interessante estudar na história do cinema, quais foram os filmes e as atuações esquecidas e observar como o padrão muda ou se mantém de tempos em tempos. Há algum tempo atrás, filmes The kids are all right ou mesmo The social network não entrariam de jeito nenhum no Oscar.

 

Link to post
Share on other sites


 
Dark' date=' sem chances de Conviction entrar para melhor filme.
 
Só se eles quisessem premiar a Swank (coisa que CLARO não vai acontecer). Portanto...
[/quote']
 
é sall, mas se tratando de oscar, tudo pode acontecer. apesar de tb achar dificil essa indicação


 
qual o problema com benjamin button? só acho q fincher derrapou em o quarto do pânico e um tanto no alien 3
 

 
Eu já gosto bem mais de Quarto do Pãnico do que do Benjamin Button' date=' que é arrastado demais e tem um efeito sonorífico em mim. E além do mais tem o canastrão do Brad Pitt. Mas é uma questão de gosto.
[/quote']
 
arrastado? bom, então vc não viu ainda era uma vez no oeste ou 2001 - uma odisséia no espaço. ai sim, vc veria o qt os filmes são "arrastados" mas não menos geniais

.
.
.

e qual é o problema com o button? realmente gostaria de saber

e outra, essa preferêcia pelo firth é pq ele é mais velho ou é sua segunda indicação ao oscar? ou é um oscar de compensação? pq grande ator ele nunca tinha sido antes

Link to post
Share on other sites

Esse ano parece que o Oscar pode ser o da recompensa:

 

Bale, desculpe-nos por nunca termos indicado você.  Toma teu Oscar.

 

Helena, desculpe-nos por termos esnobado você por tanto tempo.  Toma teu Oscar.

 

Firth, desculpe-nos por termos deixado você pra trás ano passado, mesmo estando melhor que o vencedor, mas estávamos devendo a ele há mais tempo.  Toma teu Oscar.  Ah e valeu por ter se tornado um ator talentoso e com escolhas interessantes.

 

Bening, minha querida, perdoe-nos por a termos esnobado esses anos todos.  Pela dupla derrota pra Swank. Até forçamos uma indicação pra ela pra você ter o prazer de vencê-la.  Toma teu Oscar. 

 

Fincher, até que enfim fez um filme no ano certo pra podermos te premiar.  Pensávamos que isso não ia acontecer e você iria ficar só no Benjamin Button.  Toma teu Oscar.

 

06

 

 
Link to post
Share on other sites

 

A melhor coisa do simpático The Kids... é mesmo a atuação da Bening' date=' até pra quem ache exagero as indicações e possível vitória por compensação.  Ruim ela não está.  Pra mim é um ótimo trabalho, sensível, diria até difícil, mas como alguns disseram aqui ela está no mínimo correta.  Moore também está muito bem, porém não consegue alcançar o nível da colega.  Os meninos estão ótimos e eu gosto da atuação do Rufallo.  Boa apenas, mas vou torcer pra ele entrar no Oscar.  Por enquanto torço pela segunda vitória de Rush, da Bening e de Firth.  Atriz coadjuvante que é a parada: adoro Leo, Carter e Adams.  A última me parece ter uma personagem incrível no filme do Waltinho e acho que em 2012 ela ganha seu Oscar.  Mas é difícil escolher uma das três.  Acho que por hora fico com a Carter, que não é indicada há 12 anos.[/quote']

 

Verdade guidon, Benning não está mal, com certeza é a melhor coisa do filme. No entanto, em um mundo ideal, em que as melhores atuações do ano seriam as indicadas, ela não entraria por essa atuação.

 

Eu fico imaginando, quem são os críticos que elegem... qtos filmes eles realmente vêem, que tipo de embasamento eles têm?

Se eles vêem apenas a meia dúzia de filmes promovidos por um bom marketing. É engraçado como que, mesmo sabendo das injustiças inerentes às premiações, o qto a gente se envolve. Adoro acompanhar a temporada do Oscar desde os meus 15 anos, já fazem 7 anos. Mas hj tenho um senso crítico muito maior com relação a esses 'melhores do ano'. E é até mesmo interessante estudar na história do cinema, quais foram os filmes e as atuações esquecidas e observar como o padrão muda ou se mantém de tempos em tempos. Há algum tempo atrás, filmes The kids are all right ou mesmo The social network não entrariam de jeito nenhum no Oscar.

 

Eu acho mesmo que o filme do Fincher é uma grande barbada, justamente por conciliar as novas "ideologias" da Academia com a antiga estrutura do que vem a ser um filme clássico. Não bastasse o filme ser bem realizado como um todo, ele é um retrato geracional e uma incrível construção de personagem através de seu meio. Não penso em nada que o Oscar possa gostar mais...

 

Link to post
Share on other sites

Hoje é a categoria mais difícil de prever.  Será que caminhamos pra uma zebra como em 2001?  Se ela for tão boa quanto a Marcia Gay Harden que seja.  Mas acho que vou torcer pela Helena mesmo (eu adoro a Belatriz Lestrange), mas se Adams ou Leo ganharem não ficarei triste.

Link to post
Share on other sites

Também acho difícil prever algo sobre a categoria de atriz coadjuvante. Ainda há a disputa pela última vaga, a meu ver entre Mila Kunis e Jacki Weaver, com o favoritismo da primeira acentuado pelo crescimento de Cisne Negro nesse fim-de-ano e, principalmente, pela lista do SAG.

 

 

 

Quanto à vencedora, também duvido que Bonham-Carter torne-se favorita ao Oscar, por mais que O Discurso do Rei vire a segunda opção para a categoria principal. Assim, acho que finalmente premiarão uma das duas atrizes coadjuvantes indicadas pelo mesmo filme (depois de Dúvida e Amor Sem Escalas), com favoritismo para Melissa Leo. Mesmo assim, resta saber se eles voltarão a premiar dois atores diferentes por um mesmo filme, algo que não ocorre desde Menina de Ouro (e Sobre Meninos e Lobos, no ano anterior, foi o último que teve dois atores premiados, mas sem levar melhor filme).

Link to post
Share on other sites

À exceção do Michael Gambon, que após PÉSSIMAS interpretações nos seus três primeiros filmes - totalmente distante da serenidade e confiança do Dumbledore do livro e do Richard Harris - fez um sexto filme mais na linha; todos os coadjuvantes adultos da saga Harry Potter foram muito bem escolhidos para os seus papéis, desde o primeiro filme. É difícil reler os livros ou pensar nas personagens sem tê-los em mente, e com méritos:

 

 

 

Alan Rickman, Bonham-Carter, Timothy Spall, Emma Thompson, Maggie Smith, Gary Oldman, Brendan Gleeson, Ralph Fiennes (que tem a atuação menos boa, porque seu personagem é super-importante e acaba exageradamante coadjuvante), Miranda Richardson, Kenneth Branagh, David Thewlis, Julie Walters, Imelda Staunton, Fiona Shaw e Richard Griffiths. Elencaço e com participações na média muito boas. Pena que a partir do quarto os filmes são muito corridos e as personagens pouco desenvolvidas, por razões lógicas.

Link to post
Share on other sites

Acho que o Gambon deu um up no Dumbledore, que era meio sem graça.  Acho que a escolha foi perfeita e desde que entrou sempre esteve ótimo.  Mas é claro que A Ordem da Fênix e principalmente O Enigma do Príncipe ele está excepcional.  Ansioso para revê-lo na segunda parte de As Relíquias da Morte.  Eu pessoalmente acho a participação da Emma a mais fraca, não por causa dela que é uma deusa, mas pelo personagem mesmo.  Na verdade a série poderia receber numa boa indicações de elenco no SAG.  Entraria fácil no lugar de Precious esse ano e de Dreamgirls em 2007.

 

P.S.  Faltou Winslet aí.  Como eu torci pra ela fazer algo em um dos filmes!  Ela daria uma ótima Tonks, mas claro se dessem mais destaque pra personagem.  Não acrecentaria nada em sua carreira, mas eu como fã da atriz e da série, gostaria de ver.03
guidon2010-12-19 00:34:06
Link to post
Share on other sites

 

 

Dark' date=' sem chances de Conviction entrar para melhor filme.

 

Só se eles quisessem premiar a Swank (coisa que CLARO não vai acontecer). Portanto...

[/quote']

 

é sall, mas se tratando de oscar, tudo pode acontecer. apesar de tb achar dificil essa indicação

 

qual o problema com benjamin button? só acho q fincher derrapou em o quarto do pânico e um tanto no alien 3

 

 

Eu já gosto bem mais de Quarto do Pãnico do que do Benjamin Button' date=' que é arrastado demais e tem um efeito sonorífico em mim. E além do mais tem o canastrão do Brad Pitt. Mas é uma questão de gosto.

[/quote']

 

arrastado? bom, então vc não viu ainda era uma vez no oeste ou 2001 - uma odisséia no espaço. ai sim, vc veria o qt os filmes são "arrastados" mas não menos geniais

.

.

.

e qual é o problema com o button? realmente gostaria de saber

e outra, essa preferêcia pelo firth é pq ele é mais velho ou é sua segunda indicação ao oscar? ou é um oscar de compensação? pq grande ator ele nunca tinha sido antes

 

Não só já vi 2001 e e Era uma vez no oeste, como os estudei no meu curso de Cinema. É uma heresia compará-los com Benjamin Button. Existe uma coisa que é um efeito desejado pelo realizador e outra chamada falha narrativa. Só para constar não disse que Benjamim Button não tem suas qualidades, mas não é nem de longe um dos melhores filmes da filmografia de Fincher.

 

Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.

Announcements


×
×
  • Create New...