Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2011: Indicados e Previsões


Nightcrawler
 Share

Recommended Posts

  • Members

Guidon, só discordo com relação ao Michael Gambon. Ele mudou muito o personagem, ele grita, esbraveja, sai correndo do nada, chacoalha os outros. O Dumbledore não é assim. Ainda bem que nos dois últimos filmes ele finalmente se encontrou e ficou ótimo, a cena da caverna é a prova. Mas eu ainda gosto mais do Richard Harris como Dumbledore, perfeito. E sem dúvidas o elenco de Harry Potter foi maravilhosamente bem escolhido.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 2.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

À exceção do Michael Gambon' date=' que após PÉSSIMAS interpretações nos seus três primeiros filmes - totalmente distante da serenidade e confiança do Dumbledore do livro e do Richard Harris - fez um sexto filme mais na linha; todos os coadjuvantes adultos da saga Harry Potter foram muito bem escolhidos para os seus papéis, desde o primeiro filme. É difícil reler os livros ou pensar nas personagens sem tê-los em mente, e com méritos:

 

 

 

Alan Rickman, Bonham-Carter, Timothy Spall, Emma Thompson, Maggie Smith, Gary Oldman, Brendan Gleeson, Ralph Fiennes (que tem a atuação menos boa, porque seu personagem é super-importante e acaba exageradamante coadjuvante), Miranda Richardson, Kenneth Branagh, David Thewlis, Julie Walters, Imelda Staunton, Fiona Shaw e Richard Griffiths. Elencaço e com participações na média muito boas. Pena que a partir do quarto os filmes são muito corridos e as personagens pouco desenvolvidas, por razões lógicas.[/quote']

 

 

 

Discordo totalmente em relação a Gambon, acho a atuação dele incrível, em todos, principalmente no terceiro, primeiro filme que assumiu, destoando e mudando - para melhor, acho - Dumbledore.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Imelda Staunton é a melhor das que passaram por Harry Potter. Ela roubou A ordem da fênix pra si' date=' tá absolutamente incrivel.

 

[/quote']

 

 

 

Sim, incrível ela no quinto filme. Ela e Gambon são meus favoritos. E sobre ele "não ser assim", não vejo problema. É uma liberdade e mudança que ficou perfeita para o filme, casou bem, como fã dos livros, da série, não me senti incomodado; eu, pelo menos, não vejo problema em mudanças quando se adapta livros para o cinema, não sou fundamentalista, achando que cada palavra e tom deva ser transferido, até porque é impossível. Ele ganhou uma aura de hippie muito boa, sou muito fã do ator no geral - ele em Angels In America é perfeito, em Being Julia, mesmo com pouca participação, impecável.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Esse ano parece que o Oscar pode ser o da recompensa:

 

Bale' date=' desculpe-nos por nunca termos indicado você.  Toma teu Oscar.

 

Helena, desculpe-nos por termos esnobado você por tanto tempo.  Toma teu Oscar.

 

Firth, desculpe-nos por termos deixado você pra trás ano passado, mesmo estando melhor que o vencedor, mas estávamos devendo a ele há mais tempo.  Toma teu Oscar.  Ah e valeu por ter se tornado um ator talentoso e com escolhas interessantes.

 

Bening, minha querida, perdoe-nos por a termos esnobado esses anos todos.  Pela dupla derrota pra Swank. Até forçamos uma indicação pra ela pra você ter o prazer de vencê-la.  Toma teu Oscar. 

 

Fincher, até que enfim fez um filme no ano certo pra podermos te premiar.  Pensávamos que isso não ia acontecer e você iria ficar só no Benjamin Button.  Toma teu Oscar.

 

06

 

 
[/quote']

 

Forçado, nenhum deles fizeram trabalhos dignos a um oscar, já o Fincher deveria ter levado pelo Seven, mas td bem levou 20 anos para apagar Alien 3 do seu curriculo, mas vlw a pena.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se o que a Bening faz em American Beauty, Being Julia, Runnung witn Scissors (aqui nem foi indicada) não é digno de Oscar, então meu conceito de atuação deve ser muito ruim.  Bale também já fez coisas dignas de indicação, me lembro agora de Psicopata Americano e O operário.  Carter poderia ter tido mais indicações, Sweeney Todd, Clube da Luta...  E o Firth é melhor em A single man do que Bridges em Crazy Heart, embora meu favorito fosse Freeman em Invictus.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

qual o problema com benjamin button? só acho q fincher derrapou em o quarto do pânico e um tanto no alien 3

 

Eu já gosto bem mais de Quarto do Pãnico do que do Benjamin Button' date=' que é arrastado demais e tem um efeito sonorífico em mim. E além do mais tem o canastrão do Brad Pitt. Mas é uma questão de gosto[/quote']
 
arrastado? bom, então vc não viu ainda era uma vez no oeste ou 2001 - uma odisséia no espaço. ai sim, vc veria o qt os filmes são "arrastados" mas não menos geniais

 

e qual é o problema com o button? realmente gostaria de saber


Não só já vi 2001 e e Era uma vez no oeste, como os estudei no meu curso de Cinema. É uma heresia compará-los com Benjamin Button. Existe uma coisa que é um efeito desejado pelo realizador e outra chamada falha narrativa. Só para constar não disse que Benjamim Button não tem suas qualidades, mas não é nem de longe um dos melhores filmes da filmografia de Fincher.

 

"arrastado demais, provoca efeito sonorífico, protagonista canastrão, pior do que Quarto do Pânico... ": Leleo, eu não diria que isso é reconhecer méritos. 06

 

Eu por exemplo não gosto de The Ghost Writer e A Serious Man e não fico babando em cima de filmes que não gosto só porque a crítica e os cinéfilos o veneram só pra eu posar de "entendido". Mas tem gente que faz isso, paciência...

 

Da mesma forma que te deu sono, alguém pode ter dormido nos 20 minutos iniciais de 2001 ou Era uma Vez no Oeste. E aí, como fica?03

 

 

 

 
Sall2010-12-19 15:18:21
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Com os atores integrando o mais numeroso departamento da Academia- 1205 membros, liderados por Annette Benning- não é difícil prever que suas preferências tem peso entre os  quase 6 mil votantes. E como praticamente todos estes 1205 também fazem parte da Screen Actors Guild, em tese bastaria ver quem ganhou os SAGs para se ter uma boa idéia de quem vai sair do Kodak com as estatuetas de melhor atriz, ator, atriz e ator coadjuvante. Ou seja:  Mo’nique e Christoph Waltz, atriz e ator coadjuvante, Sandra Bullock e Jeff Bridges, atriz e ator. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Tentar avaliar estas possíveis escolhas exclusivamente por mérito é um exercício em frustração – prêmios em geral, e Oscar em particular, tem o padrão de excelência apenas como base. Em cima dessa base acumulam-se simpatias, relações pessoais, tendências culturais e mais alguns fatores completamente misteriosos.

___________________________________________________________________

Essa matéria da coluna da Ana Maria Bahiana na época do Oscar  2010.  Só Observem como o Oscar ainda pode ser da Bening.  É só ler cada palavra e interpretar corretamente.  O peso que ela representa lá.  Só um comentário, não estou dizendo que ela com certeza vai ganhar, longe disso, até porque Portman é favorita.  Mas acho que vou continuar na campanha pra Bening.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

qual o problema com benjamin button? só acho q fincher derrapou em o quarto do pânico e um tanto no alien 3

 

Eu já gosto bem mais de Quarto do Pãnico do que do Benjamin Button' date=' que é arrastado demais e tem um efeito sonorífico em mim. E além do mais tem o canastrão do Brad Pitt. Mas é uma questão de gosto[/quote']

 

arrastado? bom, então vc não viu ainda era uma vez no oeste ou 2001 - uma odisséia no espaço. ai sim, vc veria o qt os filmes são "arrastados" mas não menos geniais

 

e qual é o problema com o button? realmente gostaria de saber

 

Não só já vi 2001 e e Era uma vez no oeste, como os estudei no meu curso de Cinema. É uma heresia compará-los com Benjamin Button. Existe uma coisa que é um efeito desejado pelo realizador e outra chamada falha narrativa. Só para constar não disse que Benjamim Button não tem suas qualidades, mas não é nem de longe um dos melhores filmes da filmografia de Fincher.

 

"arrastado demais, provoca efeito sonorífico, protagonista canastrão, pior do que Quarto do Pânico... ": Leleo, eu não diria que isso é reconhecer méritos. 06

 

Eu por exemplo não gosto de The Ghost Writer e A Serious Man e não fico babando em cima de filmes que não gosto só porque a crítica e os cinéfilos o veneram só pra eu posar de "entendido". Mas tem gente que faz isso, paciência...

 

Da mesma forma que te deu sono, alguém pode ter dormido nos 20 minutos iniciais de 2001 ou Era uma Vez no Oeste. E aí, como fica?03

 

 

 

 

Sall, eu apontei os aspectos que não gosto no filme. Como todo post, uma

coisa pessoal. Quem estuda cinema sabe que há vários elementos que

tem que ser considerados numa análise fílmica (pelo menos numa

acadêmica ou profissional). Se eu fosse fazer uma dessas aqui, eu com certeza,

falaria dos aspectos tb positivos. Mas esse não é o espaço, nem o caso, apenas

comentei um um post de um colega. Eu adoro falar sobre cinema, então tenho um extremo prazer de trocar idéias.

 

Outra coisa: ontem eu estava justamente conversando com um grande amigo meu

sobre essa a questão do clássico, do que é venerado, do que as pessoas

acabam repetindo over and over por uma certa obrigação de reverência. Esse amigo detesta Uma bonequinha de luxo, que é um filme que eu gosto muito. Eu não tentei convecê-lo a gostar do filme, apenas mostrei pq ele é um grande filme p mim, em quais aspectos ele é uma referência. Eu reconheço a maestria de 2001, por exemplo, mas não é um filme que me pega emocionalmente e n me sinto obrigado a amá-lo. Não sei se vc quis dizer que me faço de entendido, mas eu estudo para ser entendido (ou seja, conhecer o básico da história, dos movimentos, das tecnicas e saber reletir criticamente sobre um filme) e não tenho vergonha disso.

 

Enfim, podemos trocar mais idéias sobre Benjamim Button se vc quiser, será um prazer.

Leleo2010-12-19 17:42:48

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Leleo, nem me passou pela cabeça pensar que vc é um poser que "se faz de entendido".

 

E como vc bem conversou com seu amigo, infelizmente tem gente que sente essa "obrigação" de veneração. Ela existe. Mas não é nosso caso.

 

Entrei na questão de Button porque acho um filme injustamente malhado (mas aí voltamos a velha questão do "é só minha opinião", enfim...).  Mas falam como se o filme só tivesse defeitos e fosse o pior dos últimos anos. Esses exageros é que não curto, sendo que ele apresenta qualidades que independem de gosto pessoal.

 

OFF: Vc ja é formado em Cinema?

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Leleo' date=' nem me passou pela cabeça pensar que vc é um poser que "se faz de entendido".

 

E como vc bem conversou com seu amigo, infelizmente tem gente que sente essa "obrigação" de veneração. Ela existe. Mas não é nosso caso.

 

Entrei na questão de Button porque acho um filme injustamente malhado (mas aí voltamos a velha questão do "é só minha opinião", enfim...).  Mas falam como se o filme só tivesse defeitos e fosse o pior dos últimos anos. Esses exageros é que não curto, sendo que ele apresenta qualidades que independem de gosto pessoal.

 

OFF: Vc ja é formado em Cinema?

 

 

 

 

 
[/quote']

 

Eu entendo Sall, eu tb defendo com unhas e dentes os filmes que acho são subestimados ou rotulados. Mas o cinema (acho que como toda arte) pega muito a gente pela emoção, acho que ele exerce uma manipulação das emoções do público. E eu adoro ser "bem manipulado" por um bom diretor, mas às vezes a gente se deixa manipular por outros fatores. Eu, por exemplo, saí aos prantos do filme brasileiro Olga que, ao meu ver, é péssimo exemplo de direção, de roteiro, enfim... Mas eu me deixei envolver pela história da protagonista. Acho que encarar o cinema como um estudo é separar esses dois momentos, o momento do encantamento, do momento da análise. Mas ninguém tem a obrigação de querer analisar um filme e simplesmente curtir, gostar ou não do que vê.

 

OFF: Eu fiz um curso de crítica cinematográfica em BH qdo tinha uns 16 anos, hj faço um curso de Literatura e Cinema em Paris, estou indo para o segundo período.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Leleo' date=' nem me passou pela cabeça pensar que vc é um poser que "se faz de entendido".

 

E como vc bem conversou com seu amigo, infelizmente tem gente que sente essa "obrigação" de veneração. Ela existe. Mas não é nosso caso.

 

Entrei na questão de Button porque acho um filme injustamente malhado (mas aí voltamos a velha questão do "é só minha opinião", enfim...).  Mas falam como se o filme só tivesse defeitos e fosse o pior dos últimos anos. Esses exageros é que não curto, sendo que ele apresenta qualidades que independem de gosto pessoal.

 

OFF: Vc ja é formado em Cinema?

 
[/quote']

Eu entendo Sall, eu tb defendo com unhas e dentes os filmes que acho são subestimados ou rotulados. Mas o cinema (acho que como toda arte) pega muito a gente pela emoção, acho que ele exerce uma manipulação das emoções do público. E eu adoro ser "bem manipulado" por um bom diretor, mas às vezes a gente se deixa manipular por outros fatores. Eu, por exemplo, saí aos prantos do filme brasileiro Olga que, ao meu ver, é péssimo exemplo de direção, de roteiro, enfim... Mas eu me deixei envolver pela história da protagonista. Acho que encarar o cinema como um estudo é separar esses dois momentos, o momento do encantamento, do momento da análise. Mas ninguém tem a obrigação de querer analisar um filme e simplesmente curtir, gostar ou não do que vê.

OFF: Eu fiz um curso de crítica cinematográfica em BH qdo tinha uns 16 anos, hj faço um curso de Literatura e Cinema em Paris, estou indo para o segundo período.

 

Pois é, e emoção não é cálculo matemático onde 2+2=4.

 

Sobre o curso, bacana cara... muito bom. E não deixa de ser curioso um estudante de Literatura e Cinema em Paris gostar de acompanhar Oscar e essas coisas...06

 

 
Sall2010-12-19 18:49:59
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Àqueles que não são muito de baixar filmes (ainda alguém assim ou o tolo sou só eu?, haha):

 

 

 

Confira logo abaixo a previsão de lançamento dos principais filmes indicados ao Globo de Ouro 2011.

 

 

 

- O Concerto => 24 de dezembro

 

 

 

- Biutiful => 21 de janeiro

 

 

 

- O Turista => 21 de janeiro

 

 

 

- A Minha Versão para o Amor => 21 de janeiro

 

 

 

- Inverno da Alma => 28 de janeiro

 

 

 

- O Amor e Outras Drogas => 28 de janeiro

 

 

 

- O Discurso do Rei => 4 de fevereiro

 

 

 

- Cisne Negro => 4 de fevereiro

 

 

 

- O Vencedor => 11 de fevereiro

 

 

 

- Burlesque => 11 de fevereiro

 

 

 

- 127 Horas => 18 de fevereiro

 

 

 

- Rabbit Hole => 18 de fevereiro

 

 

 

- Blue Valentine => 25 de fevereiro

 

 

 

Lembrando que Enrolados será lançado em 07/01 e o site do Cinema em Cena indica que 14/01 sai O Mágico e 21/01 Bravura Indômita.

Link to comment
Share on other sites

  • Members


 
Dark' date=' sem chances de Conviction entrar para melhor filme.
 
Só se eles quisessem premiar a Swank (coisa que CLARO não vai acontecer). Portanto...
[/quote']
 
é sall, mas se tratando de oscar, tudo pode acontecer. apesar de tb achar dificil essa indicação


 
qual o problema com benjamin button? só acho q fincher derrapou em o quarto do pânico e um tanto no alien 3
 

 
Eu já gosto bem mais de Quarto do Pãnico do que do Benjamin Button' date=' que é arrastado demais e tem um efeito sonorífico em mim. E além do mais tem o canastrão do Brad Pitt. Mas é uma questão de gosto.
[/quote']
 
arrastado? bom, então vc não viu ainda era uma vez no oeste ou 2001 - uma odisséia no espaço. ai sim, vc veria o qt os filmes são "arrastados" mas não menos geniais

.
.
.

e qual é o problema com o button? realmente gostaria de saber

e outra, essa preferêcia pelo firth é pq ele é mais velho ou é sua segunda indicação ao oscar? ou é um oscar de compensação? pq grande ator ele nunca tinha sido antes



Não só já vi 2001 e e Era uma vez no oeste, como os estudei no meu curso de Cinema. É uma heresia compará-los com Benjamin Button. Existe uma coisa que é um efeito desejado pelo realizador e outra chamada falha narrativa. Só para constar não disse que Benjamim Button não tem suas qualidades, mas não é nem de longe um dos melhores filmes da filmografia de Fincher.

 

na verdade é heresia tentar comparar filmes de gêneros tão diferentes (palavras do fincher)

 

e qual seria a falha narrativa no button leleo?

 

eu já acho button do mesmo nível de clube da luta e se7en, isto é, obras-primas, mesmo preferindo os 2 últimos como preferências pessoais

 

 

Leleo' date=' nem me passou pela cabeça pensar que vc é um poser que "se faz de entendido".

 

E como vc bem conversou com seu amigo, infelizmente tem gente que sente essa "obrigação" de veneração. Ela existe. Mas não é nosso caso.

 

Entrei na questão de Button porque acho um filme injustamente malhado (mas aí voltamos a velha questão do "é só minha opinião", enfim...).  Mas falam como se o filme só tivesse defeitos e fosse o pior dos últimos anos. Esses exageros é que não curto, sendo que ele apresenta qualidades que independem de gosto pessoal.

 

OFF: Vc ja é formado em Cinema?
[/quote']

 

sall, na verdade button pelo visto só não é muito bem aceito aqui. ele se manteve durante bastante tempo no top-250 do imdb, continua com uma boa cotação por lá e na época muitos criticos de renome (no rotten) elogiaram o filme

 

o q na tb verdade não deve se levar muito em consideração, pq afinal de contas tem se a obrigação de gostar de um filme pq todos gostaram? vc pode até dar uma atenção especial e procurar assistir um filme onde muitos falam bem: será q nesse mato tem coelho? agora só o seu próprio julgamento poderá dar o veredito final. o q importa é o q vc pensa ou o q os outros pensam?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Exatamente Dark. O que se sente por um filme, independe a opinião dos outros. Quando falei do Button, foi para dizer que achava O quarto do pãnico, que é um filme muito menos elogiado e lembrado normalmente, melhor. Button é um filme baseado num belíssimo conto de Fitzgerald, Apesar de amar a história, o filme não teve o mesmo efeito sobre mim que teve sobre o Sall. Só o vi uma vez no cinema, teria que revê-lo para falar mais sobre ele. Mas acho que é um filme que apesar de ter o tempo e a passagem do mesmo como uma das metáforas principais, me soa arrastado demais. (Por exemplo, As Horas, tb joga c isso, mas ao meu ver é mais bem sucedido). Também não concordo com a escolha do Brad Pitt, que para mim, é uma das piores coisas do filme. Mas isso é uma opinião minha que com certeza não é partilhada pela maioria, dada a popularidade do filme. 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Balanço dos prêmios da crítica até agora para categorias de atuação (16 associações revelaram seus vencedores):

 

Ator: Firth - 7 / Franco - 4 / Eisenberg - 4 / Farrell - 1.

Atriz: Portman - 8 / Lawrence - 4 / Bening - 1 / Williams - 1 / Manville - 1 / Hye-ja - 1.

Ator Coadjuvante: Bale - 10 / Hawkes - 2 / Rush - 1 / Ruffalo - 1 / Hammer - 1 / Arestrup - 1.

Atriz Coadjuvante: Leo - 5 / Steinfeld - 4 / Weaver - 3 / Adams - 2 / Manville - 1 / Lewis - 1.

 

Duas associações (Chicago e St. Louis) estão previstas para revelar seus vencedores hoje.
Oberon2010-12-20 13:16:51
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Àqueles que não são muito de baixar filmes (ainda alguém assim ou o tolo sou só eu?' date=' haha):

 

 

 

Confira logo abaixo a previsão de lançamento dos principais filmes indicados ao Globo de Ouro 2011.

 

 

 

- O Concerto => 24 de dezembro

 

 

 

- Biutiful => 21 de janeiro

 

 

 

- O Turista => 21 de janeiro

 

 

 

- A Minha Versão para o Amor => 21 de janeiro

 

 

 

- Inverno da Alma => 28 de janeiro

 

 

 

- O Amor e Outras Drogas => 28 de janeiro

 

 

 

- O Discurso do Rei => 4 de fevereiro

 

 

 

- Cisne Negro => 4 de fevereiro

 

 

 

- O Vencedor => 11 de fevereiro

 

 

 

- Burlesque => 11 de fevereiro

 

 

 

- 127 Horas => 18 de fevereiro

 

 

 

- Rabbit Hole => 18 de fevereiro

 

 

 

- Blue Valentine => 25 de fevereiro

 

 

 

Lembrando que Enrolados será lançado em 07/01 e o site do Cinema em Cena indica que 14/01 sai O Mágico e 21/01 Bravura Indômita.

 

 

 

Tb não baixo filmes, ltr. Mas não tem jeito daqui a pouco vai ser legalizado. Enfim, vc pode ver as futuras estréias pelo site do UOL tb, lá é bom pq já dão datas, pôsters, trailers, etc...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Katie Jarvis' date=' incrível no belíssimo Fish Tank...

 

[/quote']

 

 

 

 

 

Eu gostei deste filme (fora a Jarvis, tem mais um ótimo trabalho do Fassbender), mas não entendo o alvoroço em torno dele... Foi inclusive citado na nova edição do "1001 filmes...". 09.gif

 

 

 

Calma lá, né...

Link to comment
Share on other sites

Gosto bastante de Fish Tank. Tem uma direção bem interessante da Arnold complementada pelas ótimas atuações da Jarvis e do Fassbender como já foi citado. Meio que se perde lá pela metade final mas no geral o saldo é positivo sim. Tem uma cena em especial que ficou na minha cabeça depois de assistir, foi aquela onde a protagonista, machucada, é levada nas costas pelo namorado da mãe até o carro. É um momento bem singelo de certa forma, mas que representa bem parte da essencia da personagem e da forma como a diretora nos deixa enxergar a mesma. É um trabalho interessante.

Mas sinceramente não vi muito alvoroço em torno do filme, fora essa tal edição do 1001 filmes aí...

 

---

 

Vencedores de Florida:

 

Best Picture: The Social Network

Best Actor: Colin Firth, The King’s Speech

Best Actress: Natalie Portman, Black Swan

Supporting Actor: Christian Bale, The Fighter

Supporting Actress: Melissa Leo, The Fighter

Director: David Fincher, The Social Network

Adapted Screenplay: Aaron Sorkin, The Social Network

Original Screenplay: Christopher Nolan, Inception

Cinematography: Inception

Visual Effects: Inception

Art Direction/Production Design: Inception

Foreign Language Film: I Am Love

Animated: Toy Story 3

Documentary: The Tillman Story

Breakout: Lawrence, Winter’s Bone

Golden Orange: Matthew Curtis, Enzian Theater & FL Film Festival

Beckin2010-12-20 15:52:14
Link to comment
Share on other sites

  • Members

St. Louis Film Critics Association

Filme: The Social Network / Direção: Fincher / Ator: Firth / Atriz: Portman / Ator Coadjuvante: Bale / Atriz Coadjuvante: Leo / Roteiro Original: The King's Speech / Roteiro Adaptado: The Social Network.

 

Chicago Film Critics Association

Filme: The Social Network / Direção: Fincher / Ator: Firth / Atriz: Portman / Ator Coadjuvante: Bale / Atriz Coadjuvante: Steinfeld / Roteiro Original: Inception / Roteiro Adaptado: The Social Network.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Portman cada vez mais perto do Oscar; somente uma grande necessidade política interna para premiar Bening desta vez. E aí, com a queda de TKAAR, será que Rufallo conseguirá mesmo a indicação a ator coadjuvante? Ainda estou encucado com essa categoria...

 

 

 

Por outro lado, a briga será muito boa em atriz coadjuvante, somente o SAG definirá a favorita: Melissa Leo ou Hailee Steinfield? A disputa de Leo com Adams pode dividir votos por The Fighter - que já terá um Oscar de atuação com Bale - e a AMPAS adora lançar jovens atrizes; mas começo a crer que Leo terá mais chances à frente.

 

 

 

Outra disputa a ser acompanhada é a de roteiro original. Aposto em O Discurso do Rei, mas uma vitória de A Origem - justamente pela razão que é mais elogiado - traria um alento ao "grande público", algo sempre desejável no Oscar. Oberon, sabe como anda o número de premiações para roteiro?

 

 

 

Tb não baixo filmes' date=' ltr. Mas não tem jeito daqui a pouco vai ser legalizado. Enfim, vc pode ver as futuras estréias pelo site do UOL tb, lá é bom pq já dão datas, pôsters, trailers, etc... [/quote']

 

 

 

Nem sou tão contra à legalização e a quem baixa - apesar de evitar ao máximo infringir a lei - como sou contra outros aspectos (principalmente jogos piratas), mas é mais por questão de preguiça mesmo. Só baixaria se tivesse uma Internet super-poderosa e não tivesse de mecher em nada no filme.

 

 

 

Esse negócio de instalar programa, baixar legenda, configurar, ver se está em boa resolução, converter o formato, passar para o DVD e aí assistir é muito cansativo. Prefiro ver outro filme e esperar chegar ao Brasil, há tanto filme a conferir que não vejo razão em assistir algo para ontem.ltrhpsm2010-12-20 17:42:02

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Oberon' date=' sabe como anda o número de premiações para roteiro? [/quote']

 

Das 24 categorias destinadas a roteiro nas Associações de Críticos (algumas dividem em Original e Adaptado, outras não), "The Social Network" venceu 16, marcando presença vitoriosa em todas as Associações, com exceção da New York Film Critics Circle (que, em sua categoria sem divisão, preferiu premiar "The Kids Are All Right").

Além disso, "The King's Speech" tem 3 vitórias, "Inception" tem 2, "Buried" e "Four Lions" tem 1 cada.
Oberon2010-12-20 18:31:40
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Katie Jarvis' date=' incrível no belíssimo Fish Tank...

 

[/quote']

 

 

 

 

 

Eu gostei deste filme (fora a Jarvis, tem mais um ótimo trabalho do Fassbender), mas não entendo o alvoroço em torno dele... Foi inclusive citado na nova edição do "1001 filmes...". 09.gif

 

 

 

Calma lá, né...

 

Acho um filme magnífico.

 

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...